Tô quase comprando a guitarra - CLP2-S, Squier Standard ou GX50?

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09


Alguns de vocês devem ter visto meu último tópico. Minha irmã acabou de me ligar, e disse que dava certo de ela comprar a guitarra na EiMúsica, que fica perto da casa dela.

Agora, só falta resolver o problema do amplificador. Isso eu vou deixar para amanhã.

Eu estou nas considerações finais se eu vou querer mesmo a CLP2-S, porque um investimento de 1000 reais numa guitarra é pesado. Estou considerando também uma Squier Standard Stratocaster, Condor GX50 Vintage e uma Squier Strandard Telecaster.

Eu quero tocar Blues como Eric Clapton, B.B. King, John Mayer, e rock como Led Zeppelin, The Who, Smiths, Strokes, Interpol...

Acredito que as 3 guitarras se enquadrem nesse estilo, certo? Mas qual é a melhor? Como a Les Paul se sai nos blues? Eu gosto muito da Les Paul, mas igualmente eu gosto muito da Stratocaster. A Telecaster eu gosto pelo estilo e o som dela.

A EiMúsica infelizmente só tem a Condor CLP2-S, então provavelmente vai ser ela mesmo, porque eu tenho pouco tempo para fazer essa decisão final, mas gostaria muito de ouvir vocês.

Obrigado pela ajuda!

PS: Eu usei a busca.

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, quem toca é o guitarrista não a guitarra, pega a que tu gosta mais: a Les Paul!

E sim ela se sai bem no blues... assim como qualquer outra.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

eh isso que o Les Guitar falou.
E pode ficar bem tranquilo, que a Les Paul faz mto bem no blues

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Les Guitar
Cara, Les Paul tá empatada com Stratocaster pra mim, eu não disse que gostava mais dela, por isso tá tão foda.

CLP-2 e Squier Standard Stratocaster, esquecendo a resposta padrão "não dá pra comparar Strato com LP" qual é a melhor? Quais tem as melhores ferragens, captadores, madeiras?

É que eu olho a Les Paul, aquele visual matador, o timbre aveludado, os humbuckers. Aí eu vejo a Stratocaster, linda do seu próprio jeito, um timbre agudo, totalmente único, os três singles, o look vintage dela...

Kieling
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, agora é tu que tem que se decidir, não adianta ninguém aqui te falar pois vai falar o seu próprio gosto e pelo que vi você ja tem uma noção das características de ambas.
Pensa quais soms você vai tocar e te decide :)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

posso ser bem sincero?
O ideal é ter as duas hauahuahuahuahuauah

Ao vivo eu soh vi uma squier standard, q o cara destruiu tudo com ela. Mandou pra caralho. Timbraço mesmo. As q eu vi em loja tb, sempre bem construidas e a um preço acessivel. Da pra fazer uns upgrades nela e ter uma guitarra do caralho.

Agora...a CLP-2 o pessoal aki do forum ama. E se o Bertola fala que é melhor q uma epi standard, eh pra atacar a G.A.S hehehe

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Pois é cara, concordo. O foda é que não tem como eu ir na loja, porque fica no Rio e eu moro em Fortaleza, e não tem como eu testar as duas guitarras... Por isso que eu queria saber qual tem melhor CxB, a CLP-2 ou a Squier Standard, como critério de desempate.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

cara, ai que tá. Vc pegou duas guitarras das q tem melhor CxB
fica dificil!
ahahhaahah

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Pega a que tu acha mais bonita (eu no caso pegaria a CLP2)

Bruh_figura
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Sgt. Eddie
Q guitarra vc tem agora ? Se for uma daquelas stratos de iniciante..eu pegava a clp2s e comprava um kit de captador sound magoli pra strato...ai vc conseguiria as duas caracteristicas sonoras..

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Bruh_figura
Bá mas será que daria certo isso aí?

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Bruh_figura
É uma MG32. Duvido que eu consiga tirar um timbre de strato nela só trocando caps.

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
mais ja tem pelomenos umas caracteristicas, tipow, um som mais agudo e estalado pelomenos.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Sgt. Eddie
Se tu gosta de Les Paul, pega a Les Paul sem dúvida. E qualquer guitarra vai bem com qualquer estilo. Uma Ibanez RG de 7 cordas e captadores de saída altíssima serve pra Blues quanto uma Fender Stratocaster '57 ou uma Gibson Les Paul '57/8/9, assim como qualquer uma dessas serve pra tocar True-Ultra-Master-FromHell-Metal em afinações 3 tons abaixo. Ou seja, quem faz a música é o músico!

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
se ta praticamente certo que vai ser a condor(já que vc disse que é a unica que tem na loja e que vc não tem mot tempo pra decidir)
vai de condor msm ate´qp é uma excelente guitarra,as outras eu não conheço e ,pra ser sincero das squier as melhores são as deluxe
abç

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
É uma MG32. Duvido que eu consiga tirar um timbre de strato nela só trocando caps.


Uhmm, sera???????

Essa jam rolou semana passada!!! Da uma sacada no som do FlaSt

A guitarra dele é uma Tagima Menphis MG100 de MDF!!!

Escute o primeiro solo:
http://www.4shared.com/file/172114522/fd690064/BluesZepG1.html

Bruh_figura
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
Bom ai vai das suas prioridades se é som de strato ou de les paul...
Eu não conheço a mg 32 ai vai da sua afinidade com ela..se vc gosta dela e gastaria 200 pra compra 3 captadores para ter na reserva um som de strato é uma coisa...agora se vc gosta mais do som de strato do que de les paul pega a standard..e tbm se quiser som de humbucker compre um e instale na sua mg 32..
Acho que vale a pena se vc gosta desses dois extremos de som pensar em usar a mg 32 ou vender e comprar outra strato..seja para colocar humbucker ou para colocar 3 singles e ai pegar o que sonoramente te agrada mais lp ou strato entende ?
abs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


pega a LP mano, vc num vai querer trocar, alem do q humbucker é o q há!!!


abçs

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


LP, sempre.

Guynho
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Bah, vou chover no molhado, mas é bem o que a galera disse: Todas as 3 guitarras vão lhe satisfazer na proposta que tu quer. Eu iria de CLP2-S, porque sempre foi um apaixonado por Les Paul (aliás, iria não, eu fui...hehehehe). Mas todas as 3 são guitarras interessantes...Cada uma na sua praia...

Já que tu tens uma Strato (modelo inferior, mas whatever), eu pegaria uma les paul, pra tu ter uma gama de timbres e possibilidades maior. Tu pode equipar a stato com uns captadores bons, e de baixo custo, tipo malagoli, cabrera, e depois, caso ainda sinta necessidade, compra uma strato. Mas pelo menos, tu vai ter as possibilidades de duas guitarras com construção, madeiramento e captação de estilos diferentes. Isso conta =D

Abração!

Mr. Joe
Veterano
# dez/09
· votar


O que você deveria fazer, é ir em alguma loja e testar todas que você pode comprar.
Aí você poderá pensar melhor no que realmente quer.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Não sei sua relação de afinidade com a MG32. Mas eu comprava a CLP2 e vendia a MG32. Guardava o dinheiro e comprava uma SX SST 57. Pronto: Strato e Les Paul com CustoxBenefício.

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
Cara, pega a les paul q jah eh uma guitarra mais pronta pra tocar...a strato vc ainda teria q mandar blindar os captadores (por causa do ruído, e ainda teria q regular as molas da ponte e talz...). Os humbuckers vão te dar todo o peso necessário ao rock e certamente vc não vai se arrepender das clp2s...Não q as squiers standards sejam ruins, longe disso, mas vc jah tem uma strato, e hj em dia eu acho q os humbuckers são essenciais (pelo menos no MEU tipo de som). Aí vc leva na interarte aki de Fortaleza e regula com o Elisson. Ele faz um preço legal pra vc...Soh regulagem básica mesmo. Agora se vc realmente ker uma strato, eu seguiria a dica do thegreen-eyedmonster. Pegaria uma sx sst57 e tunaria...sou doido por uma dessas, mas não tem pra canhoto aki no Brasil...

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
hj mesmo fui ao centro daki de Fortaleza (acabei de chegar) e tem tanto a condor clp2s como a squier standard pra testar, e tem tbm a condor gx50, dah uma passada lah e testa as 3... passa na eletrônica musical e na tele-eletrônica...

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


edilsonaragaojr
Cara, eu tava no centro agora há pouco e vi as 3 guitarras que você citou, toquei nelas também. Eu até falei com uns caras que tavam numa loja aí, sobre a Les Paul, será que a gente não se esbarrou por aí?

Quanto ao pessoal do tópico, agora eu tenho a opção da Strato Standard ou a CLP2-S. Tá foda de decidir.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
kra pega a LP, a Condor é bem melhor q essa Squier, digo assim, são estilos diferentes, mas a Condor pode te proporcionar mais som sem upgrades...

depois vc compra como segunda guitarra uma strato!!!!!!!

A LP tem um otimo clean e não tem nenhum ruido no drive e outra vc ja tinha se decidido pela LP pq mudou de opnião!?

abçs

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Cara.... não sei porque tanto drama....

Qualquer uma tá bom.... são 2 ótimos custos benefícios, bons instrumentos, mas 2 propostas diferentes.....

Você testou as 2???

A Strato é mais leve, mais confortável, boa pegada e a escala é um pouco maior....

A LP é mais pesada, a pegada é mais "dura", a escala é menor e tem mais sustain....


Em qual delas você se sentiu mais a vontade??? Qual delas se encaixou mais na sua pegada???

Responde essas perguntas e tua escolha está feita.

Ahhhh..... as duas empataram!!!! Então tira no par ou impar e resolve a parada aí velho!!!

Você vai estar bem servido com ambas.

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
Por que que a Condor é melhor que a Squier?

Eu me apaixonei pela Strato quando eu toquei na loja, mas a escolha racional seria a Les Paul. A Strato é 200 reais mais cara (1300), por isso eu preciso que alguém me diga qual guitarra é melhor, a Squier Standard ou a Condor CLP-2.

Kieling
Veterano
# dez/09
· votar


Cara,
não tem como dizer qual é melhor
a CLP2S é uma ótima les paul, assim como a Squier Standard é uma ótima strato. Se você se apaixonou por ela quando tocou compra ela, não adianta ficar ae fritando o cérebro.

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Pô meu... deixa de fazer melodrama cara!!!

Qual foi a que você mais gostou quando testou??? Sabe.... aquele lançe de cojuminar??? As 2 tão no mesmo nível, mas a proposta é totalmente diferente... não tem pior ou melhor nesse caso.

Se o problema for grana, compra a CLPII, que tá mais em conta.

Senão, pergunte ao seu coração..... sinta a força dentro de você, meu jovem padwan..... ela té indicará a melhor escolha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tô quase comprando a guitarra - CLP2-S, Squier Standard ou GX50?