Nova Guitarra [ t735, gx50 ou cort x6? ]

    Autor Mensagem
    Haven
    Veterano
    # jan/09


    Eae galera, blz?
    Bom, to afim de comprar uma guitarra nova e venho aqui no fórum pra pedir ajuda dos + experientes. ^^

    Me amarro no timbre de stratos e na beleza das que possuem o braço claro, de cara, pensei em comprar a Ibanez-PGM, por ser a guitarra mais linda que eu já vi, depois pensei em comprar a Tagima JA-2, mas já tirei da cabeça comprar guitarras Signatures (preço + alto ainda).

    Então, tava olhando alguns reviews e tal, pensei na Condor GX50 Vintage (r$750), Tagima T735 (r$550) ou Cort X6 (r$700).

    Essa condor vem no set S-S-S, porém, eu gosto de tocar vários estilos e seria essencial colocar um humb(em forma d single) para as musicas com distorção, assim, de inicio sairia por 750 + cap. Ficaria um pouco pesado, mas valendo a pena msm, até dá pra fazer um esforço.

    A tagima é meio conhecida pelo pessoal, eu queria saber + dela com captação boa, pq a ideia é de cara dar um upgrade bom na captação, mas queria saber se vale o custo, se a madeira responde bem, pq d beleza ela é d+. ^^

    A cort foge um pouco do meu gosto, nao tem braço claro, nao eh modelo classico d strato, mas é uma boa guitarra, vem com floyd, captação boa, até vale comprar.


    Então, o post ficou meio grande ^^ , qual das 3 me traria um maior beneficio? Estou mais pro lado da T735, mas nao sei se eh uma boa guitarra e se vai responder bem com captaçao boa.


    desde já agradeço a ajuda!
    vlw ;]

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    na boa?

    vai andar nas lojas d musica ou mercadolivre e compra uma Tagima 635 usada, de antes de 2000.

    Melhor q qer uma dessas ai!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Haven
    Condor GX50 Vintage + Dimarzio Paf Pro na ponte

    edukotzen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    Essa condor é muito boa, vale cada centavo, mais de preferência ao corpo em alder, pois tem umas que é feita em basewood, não que seja pior, mais alder realça o som brilhante das stratos

    Haven
    Condor GX50 Vintage + Dimarzio Paf Pro na ponte


    se tu quer manter o som original de strato, so que com mais saida, esquece a opção do nosso amigo, e coloca o hot single(ponte) o custom pro(braço) e o screaming blues(meio) todos cabreras!!

    não se engane também em relação ao que falam do peso do singles, esses mesmos de qualidade, são muito bons , e ficam perfeito com overdrive, na minha opinião não existe guitarra mais versátil do que uma strato

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Haven


    as stratos são de mais!!!!so apaixonadao por stratos....



    cara,em quwestão das guitas,vai nas lojas de musica e ve melhos,testa elas bem certinho e dae decide(bem na boa)...

    Haven
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Haven
    · votar


    A condor realmente é mto recomendada, mas o problema é o preço dela já está quase estorando o orçamento. Assim, vou ter que colocar um humb, que não vai ser dimarzio nem SD (falta d $$), vou botar um nacional (cabera, sound e etc), ae eu nao sei se vai rolar.

    A tagima, dá pra mudar o set todo e ainda trocar as tarrachas, se for necessário(não sei no que a tagima peca).

    Existe a possibilidade de encomendar a Gx50 com humb na ponte, do mesmo modo que existe na Tagima?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Haven
    Se você se livrar destes estereótipos de formato do corpo, cor da escala e afins, pegue uma Cort X6 que vale mais a pena do que pegar uma outra dessas e turbinar. Se não, pega uma Juninho Afram das mais baratinhas, senão não vale a pena.

    jlrocha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Minha opinião... vai de condor , e por favor me fala onde vc achou a condor por esse preço que eu queroooooooooo me fala ai a loja!!!

    Haven
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Haven
    · votar


    *Cheguei a pensar em pegar a JA, só que mta gente diz que você acaba pagando + pelo nome do Juninho Afram do que pela guitarra em questão. Eu tava procurando uma strato com floyd (tipo a JA, mas sem ser a signature), mas não achei nenhuma com boas recomendações. Se souber de alguma, aceito sugestões.


    *Se você for do Rio, eu vejo o endereço certo te passo. ^^

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Haven

    Esqueça essas aí.. Procure alguma Tagima 635.

    Colega meu tem uma Fender mexicana, ele tocou na minha Strato e está louco atrás de uma. Mas vai muito de gosto né.

    Haven
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ainda vende a tagima 635?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Haven

    usada soh neh. Procura no mercado livre que as vezes tem umas!! Cara serio mesmo, eh uma puta guitarra e com upgrades entao...!

    emiliomiguel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara só posso te falar um pouco da x-6, que eu comprei de natal pra mim mesmo, é uma boa guitarra, a floyd dela é de boa qualidade, captação, uma coisa massa dela é q da pra defasar (é essa a palavra certa?) os humbuckers, oq torna ela mais versátil. só acho q os trastes são muito grandes e o graço mto grosso, mas isso vai de cada um ne... e da pra ir se acostumando com o tempo...

    mas é uma boa guitarra. paguei 750 em uma usada. não sei se fiz bom negocio, mas onde eu moro no tem quase nada de instrumentos musicais.... =/

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Detalhe, tem duas versões da 635...

    Hand Made e industrializada. A minha é Hand, recomendo.

    geniogovan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tenho uma JA-2 troquei os caps ea ponte ficou sensacional
    recomendo muito. Teste e se gostar compre depois é só ir turbinando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Guitarra [ t735, gx50 ou cort x6? ]