molas atras da guitarra

    Autor Mensagem
    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09


    Para que serve as molas atrás da guitarra .
    Tipo eu sei que é da alavanca mais soh???
    E como regula-la , e qual é o efeito que irá causar.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bravenewworld
    Elas seguram a ponte. Elas devem ficar ajustas de um jeito que a ponte fica paralela e apoiada ao corpo. No mais, usa a busca ou entra no tópico de perguntas ao Bertola e pergunta.

    jacobino da silva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bravenewworld
    Porque vc quer mecher nisso? ta com problema na ponte? se tiver com problemas leve num luthier.

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jacobino da silva
    nao, por pura curiosidade,eu acho q eh bom saber, só

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Bravenewworld
    Pensa no seguinte, as cordas exercem uma força certo? Imagina se não tivessem as molas para segurar a ponte?? As molas exercem uma força contraria em relação as cordas, sendo assim a ponte fica "parada" ali. Experimenta tirar as molas para ver onde a ponte vai parar.
    É isso, é como se fosse um cabo de guerra, as cordas puxam para um lado e as molas para outro...

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aahhhh
    GuitarHome
    e o modo certo para regula-la??
    pode melhorar o desempenho da guitarra??

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu ia perguntar isso, eu abri a tampa numa tarde sem nada pra fazer e me deparei com aquelas tres molas e fiquei curioso tbm.

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nao tem nada a ver com o que o pessoal falou, se fosse assim o pessoal colocava só uma mola

    as molas servem para que quando vc fizer um bend ou alavanda, as cordas nao desafinarem, quanto mais molas menos as cordas disafinam, só que mais duro será as alavancadas

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Metahler
    Tá bom, coloca corda 0.12 e deixa só uma mola.

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ?????
    agora fiquei confuso

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bravenewworld

    Pensa velho!!! Nao machuca!!!

    O post do Guitarhome explica certinho como funciona..a partir dele da pra vc entender bem....

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR
    releia meu comentario, acho que vc interpretou errado

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ta mais como ajusta iso???

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Metahler
    Tu falou como se nao fizesse diferença um mola ou tres, ela só seguraria os bends.
    Foi o que eu entendi.

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bravenewworld

    Aperte os parafusos para exercer mais força contra as cordas, evitando que a ponte suba, e afrouxe-a para o efeito contrário.

    Física pura!

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    shsshshsshsh pode cre vlwww

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pensa velho!!! Nao machuca!!! [2]

    Essa gurizada não se dá ao trabalho nem ao menos pra pensar e/ou pesquisar. É foda.

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien
    foi mal o 200 anos, eu procurei sim. So nao encontrei .E vc se acha o expert foi mal entao.Eh foda

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bravenewworld
    Aeee malucão! Seguiu minha dica de fazer o review no Word? Tu ta escrevendo bem melhor agora cara. Eu sei que é foda esses caras que acham que sabem tudo como o Van_Lorien, faz assim, nem liga pra esses caras, se eu desse importancia a cada babaca que me critica eu já estaria morto!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bravenewworld
    Agora voltando ao assunto do tópico, as molas servem tanto pra não deixar a ponte sair do lugar e também pra não desafinar ao dar bends e alavancadas. Segundo o Bertola, uma floyd-rose perfeita, que não desafine, seria uma floyd com bastantes molas.

    gian.s
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É, não é bom mexer nas molas não, se é o que você pensando em fazer...
    Conheço um cara que colocou um pedaço de madeira daqueles lápis de cor ali perto das molas para equilibrar a tensão das cordas e a tensão das molas, porque por algum motivo uma das tensões ficou maior que a outra. Ele nem usa alavanca, por isso.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gian.s
    Não há nenhum perigo nenhum em mexer na mola desde que saiba o que está fazendo. Já cansei de tirar e por as molas da minha guitarra de maneira diferente para testar qual dos modos fica mais estavel, sempre regulo minha ponte Floyd por lá. Mas se for pra ficar girando os parafusos para se divertir só vai desregular a ponte.
    Seu amigo travou a ponte, varias pessoas fazem isso quando não usam alavanca, assim a afinação fica mais estável.
    Abç

    gian.s
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    É verdade. Só que, como ele perguntou pra que serve as molas, aí é que não é bom mexer mesmo...

    Bravenewworld
    É, tem um rapaz aí chamado Bertola que é bastante entendido nesses assuntos.
    Valeu.

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tambem tem a busca

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    amortecer impactos qndo se passa num quebra-molas...tome cuidado p n quebrar elas

    e sempre que sair de casa,usa cinto e se beber usa a BUSCA e se n beber tbm

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ????
    Slave of hell

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    shshhshs segui sim, vlwww cara pela dica

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara!
    Segue o que o GUITARHOME esta falando.
    É basicamente um cabo de guerra, a mola puxa para atrás e a corda para frente. A regulagem ideal é de que a ponte fique paralela ao corpo!
    OK?
    Eu travei a floyd, ela num mexe nem nada, porém a afinação dura meses!
    =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a molas atras da guitarra