Molas atrás da guitarra

    Autor Mensagem
    splatt
    Veterano
    # mar/05


    Ae galera, eu queria saber o seguinte, tenho uma guitarra Condor Rx-30, e queria saber o seguinte, ela veio com 3 molas atrás, e tirei uma, pois um amigo me falo que podia tirar uma que iria ficar melhor pra usar a alavanca, se eu tirar vai dar algum problema, pode empenar o braço, ou alguma coisa do tipo?

    Desde já agradeço

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    essa guit eh floyd rose ?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    splatt
    Se vc tirar essa mola a alavanca vai ficar mais mole só isso mas tira a do meio se for tirar.

    InfeX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vai desregular tudo....imagina q as cordas fazem uma força para uma lado do braço.....e essas molas regulam para o outro lado para ter um equlilibrio.......ai vc tira uma mola...e deixa a força das cordas maior ainda

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    splatt
    Não...mas se vc usar a alavanca em excesso, de maneira brusca, vc estará forçando o braço.

    InfeX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    a certo???......me ensinaram errado?

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    se for floyd rose eu naum tiraria , pq vai desrregular a floyd , e vc naum vai conseguir afinar direito ...ou vc afina direito e a ponte vai ficar desrregulada , ou vc deixa desafinada com a ponte regulada

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    isso tbm depende do calibre das cordas

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    InfeX
    Ué...se a guitarra for com ponte normal, vc pode tirar uma mola que não dá problema.
    Mas tb depende do calibre das cordas, como o EduArdanuy disse.
    Cordas mais grossas talvez exijam as três molas.

    Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho q vai forcar o braco d+

    Alfomega
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém saberia me responder qual a diferença da disposição paralela ||| e inclinada /|\ das molas (no caso de uma guitarra com 3 molas), em timbre e força exercida sobre o braço e a ponte.

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Elas inclinadas dão mais pressão, é normal elas virem paralelas e a medida que as molas cansam, vc precisa incliná-las ou trocá-las.

    É uma questão de regulagem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Molas atrás da guitarra