TIRANDO AS MOLAS ATRAS DA GUITARRA

    Autor Mensagem
    jarda
    Veterano
    # set/03


    !!!jarda
    Para, não gasta grana com isso em luthier não cara,

    Abre a plaquinha que tem atraz dela e tira uma das molas: se tiver três molas, vc deixa só duas , tira a do meio,

    agora se tiver duas molas, vai num loja de instrumentos musicais e leva suas duas molas e compra duas molas menores e coloca no lugar delas,.. a guitarra vai fica dura p/ caraio hehe



    E QUANDO EU TIRAR ESSAS MOLAS, NÃO VAI AUMENTAR A PRESSÃO EM CIMA DO BRAÇO?
    PODE SER QUE O BRAÇO EMPENE OU QUALQUER COISA ASSIM, OU POSSO TIRAS UMA MOLA, OU TROCAR NA BOA QUE NÃO ACONTECE NADA?
    TEM UQ ETIRAR AS CORDAR ANTES???

    perguntas...perguntas...perguntas que precisam de respostas

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hehe, me fala uma coisa quantas molas tme na sua guita ??

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    se vc tirar o numero de molas a preção em cima do braço vai aumentar, dai como vc queria que as cordas ficasem um pouco mais duras, elas irão ficar,

    não precisa tirar as cordas, mais é bom vc dar uma boa afrouxada nelas antes....

    e pode ficar sucegado o braço da sua fender é feito pra aguentar até 2 (duas) molas !!

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tem duas, mas tb temum parafusinho que prende as molas no corpo do lado desse buraco...os parafusos não estão totalmente presos no corpo, ou seja acho que invs de comprar uma mola menor, acho que posso apertar esses parafusinhos que então eu estaria apertando a mola (mesmo efeito de trocar por uma mola menor, não?)
    mas e sobra a alteração da pressão do braço?
    e as cordas, preciso solta-las?

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu posso então apertar esse parafusinho ou é melhor comprar uma molinha menor?

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jarda
    esse parafuso aumenta a pressao da mola, dai a ponta desce
    na minha, q eh ponte fixa, eu levantei a ponte e dai da pra dar alavancada pra tras
    c vc kiser descer a ponte eh so prender esses parafusos
    eu ja fiz varias vezes na minha

    Melodic Man
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tirei a mola do meio da minha strato... a ponte ficou beeem molinha! ehhehe

    agora com a Jackson eu nao me atrevo a mexer!

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jarda
    Eu no seu lugar faria o seguinte:
    afrouxa as cordas, mais não tire elas,

    vá nos parafusos e aperte + ou - 1/4 de volta do parafuso , aperte um, depois aperte o outro, dai vc volta aperta mais 1/4 de um e + 1/4 no outro, assim sucecivamente, dai vc afina a guitarra e toca pra ver como está,.. se ainda não estiver confortavel, ou vc achar que ficou dura de mais vc afrouxa as cordas e aperte ou solte, vai conforme a necessidade

    parece complicado + eh facil

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O importante é vc girar os parafusos na mesma quantidade, ou seja o numero de voltas que vc der em um parafuso, vai ter que ser igual ao outro OK ?

    qualquer coisa me manada um email:
    aguitamarilla@hotmail.com

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    e pode ficar sussu, seu braço aguenta tranquilo,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TIRANDO AS MOLAS ATRAS DA GUITARRA