Mini-estúdio caseiro

Autor Mensagem
Freiheit
Veterano
# nov/03


Tou com uma ideia de montar no meu quarto um mini-estúdio. Queria saber o que basicamente precisa...
Sei q Mixer, Amp, cabos, o q mais?

FINCH na veia
Veterano
# nov/03
· votar


e dinheiro.....bastante.....

FINCH na veia
Veterano
# nov/03
· votar


ahh, ja ia esquecendo da guitarra

Freiheit
Veterano
# nov/03 · Editado por: Freiheit
· votar


Como eu disse, vou montar um mini estudio...
Vai ser preu poder me "divertir" aqui em casa, fazer um som legal.
Não vou comprar amplificadores estrambolicos, ou caros, nem mixers de mesa pq eu vou fazer o meu e etc.
Amplificador eu já tenho um, um Meteoro Thor (eu sei q eh paia, e não serve pra estúdio normal, mas como eu disse eh um caseiro q pretendo montar), depois vejo em comprar outro.
Mixer eu já vou fazer aqui, não vai ser lá um mixer de mesa desses de estúdio profissional mas vai quebrar um galhão...
Cabos já tenho...
Guitarra tb.
O q mais precisa?

Pretendo fazer ele com menos de 400 pila...

Digam só o q precisa, qto a preço eu dou lá meu jeito. Se isso ai ta bom, ou precisa de algo mais...

vandaime
Veterano
# nov/03
· votar


issu ai ta mais pra set do que pra estudio hehe

vandaime
Veterano
# nov/03
· votar


seria bom um equalizador, e uns processador de efeitos...nem q seje uma 505!

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


a minha eh uma 505-II
hueauheuhaeuha
eu ja notei q a distorção dela eh fraca, mais quebra o galho aqui por enquanto... :)
qdo eu ja tiver com esse "mini-estúdio" feito, vou começar a fazer meu set de pedais.... Não vai sair muito caro, pq vi q fabricar o bixo manualmente sai mais barato q ir comprar na loja um ja feito.

John Andrade
Veterano
# nov/03
· votar


Compra um POD (o POD XT é legal pois tem USB) e vc grava em qualquer cakewalk, etc... o resto vc pode fazer com um sequencer ou MIDI... vc pode usar um teclado MIDI por exemplo.

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


- Guitarra
- Programas com Sound Fonts
- Simulador de Amps como o V-amp ou POD
- Boa placa de som(a melhor q puder)
- Um Pc legal.

Nada mais....

viniciusjau
Veterano
# nov/03
· votar


Freiheit
eu to montando um com minha banda, depende qual a finalidade sua cara, se vc quer um estudio caseiro pra tocar vc sozinho ou ocm sua banda,

a gente montou um na casa do vocalista, colocamos o PC uma caixa de som a guitarra um microfone , arrumos tudo certinho num quartinho que ele tem no fundo da casa dele, ficou massa

pra ele tirar as musicas e gravar umas coisinahs sozinho tá otimo !!!!!

fatal
Veterano
# nov/03
· votar


Seria bem legal tb acusticar o quarto, sei la, mais p/ dar o clima de um estudio mesmo.
No final do ano eu vou me mudar, to tentando convencer meu pai p/ q seja num casa, ai eu vou usar a garagem como estudio!! E no meio do ano q vem eu vou pros EUA, la eu vou arrumar um emprego e quando eu voltar vou comprar uma batera.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


Freiheit
seu estúdio é para gravação ou para ensaio?

Freiheit
Veterano
# nov/03 · Editado por: Freiheit
· votar


Acho q vai ser mais pra ensaio no começo, porque o quarto do computador eh separado do meu quarto, e não posso montar esse mini-estúdio no quarto do pc.
Ai pra gravar, so se eu fosse gravar primeiro pra fita, e depois passasse pro pc...
Mas eu pretendo fazer um pra gravação...

Se fosse pra gravação o q eu iria precisar? (levando em conta q eu fosse ter de gravar em fita pra passar pro pc... eu sei q tem um cabo q liga do som pro pc e tal).

MARCIO GUERRA
Veterano
# nov/03
· votar


Freiheit
Eu tenho um gravador aqui BR 8 da Boss. Dá uma olhada ve se te interessa.
Ele grava em vários canais diferentes, dá pra gravar base e depois o solo, o baixo, ele tem um set de baterias de Rock, Pop, Funk programadas.
O guitarrista da minha banda que usa. Eu mesmo não conheço muito, deixei com ele pra ele explorar...

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Marcio Guerra
Isso ai eh software ou é gravador normal? Onde eu posso achar issai pra dar uma sacada? e qto foi?

vandaime
Veterano
# nov/03
· votar


marcio guerra vc quem deu um workshop com o edu neh?

vandaime
Veterano
# nov/03
· votar


err eh gustavo guerra mau ai

king_arthur
Veterano
# nov/03
· votar


se quiser tocar em um volume decente e em paz , e principalmente, se voce tiver vizinhos... uma isolacao acustica cairia muuuito bem

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


os vizinhos daqui não pertubam não...
De vez em qdo eles botam forró alto, ai ponho meu som baixo pra nao ouvir o forro deles.
Ai qdo eu vou tocar, eu revido, e boto o som da caixa alto... e eles ficam sem fazer nada..

heheaueuaheuha :P

Para fazer gravações sem usar o computador, o que vocês recomendam?

IronMaiden
Veterano
# nov/03
· votar


Freiheit

Cara, pra vc montar um estúdio caseiro, vc só precisa de uma mesa de som simples (R$ 140,00), um microfone descente (KEP R$ 80,00), cabos, os instrumentos,um computador razoável, um ampli e um programa multipista descente (Cubase, Sonar)

só isso...

eu uso cubase e ele tem todos os acessórios que um estúdio precisa, como compressores, equal, delay, distortion, etc,etc,etc...

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Cara eu tenho aqui o Cool Edit Pro, e o FruityLoops...
O Cool Edit eu sei mecher ja um pouco, no FruityLoops eu apanho apanho e não saio do canto.

A mesa de som q você fala, é so o mixer correto? Se for pelo q eu calculei so vou gastar de 60/80 nela...

No caso, eu não iria poder gravar direto pro pc, eu iria ter que gravar pra no caso fita k7, e depois passar o audio pro pc... tem ideia do q eu poderia usar para tal?

Freiheit
Veterano
# nov/03 · Editado por: Freiheit
· votar


Aqui vai o q eu já tenho:
- Guitarra Washburn
- Violão Trovar (vou por captação nele ainda)
- Pedal de Efeitos 505-II
- Amp Meteoro Thor
- Cabos
- Cool Edit Pro 2.0 (sei manipular razoavelmente).
- FruityLoops 4.0 (não sei nem sair do canto).

O que vou fazer/comprar:
- Mixer de 4 Canais
- Microfone (não sei qual marca presta, alguma sugestão?)
______
Ai quero saber o q mais eu preciso, no caso de eu ter de gravar as músicas primeiro pra fita k7 e depois ter de passá-las para o pc.
E que marca de microfone devo comprar?
E se algo mais é necessário, e se sim, o que seria no caso.

Fred_B
Veterano
# nov/03
· votar


cara um mic bom eh shure ou akg, mas ai eu jah n sei o preço....

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Beleza, vlw ae.

George
Veterano
# nov/03
· votar


Cara, se você vai comprar um mixer vc precisa ligar ele em algum lugar, ou seja, se precisa de uma caixa de som e uma potencia.. a nao ser q vc pretenda ligar tudo no seu thor!

nobre
Veterano
# dez/03
· votar


Freiheit
cara eh totalmente inviavel vc gravar em k7 pra depois passar pro computador, vai ficar uma bosta, nao tem pq fazer isso

Freiheit
Veterano
# dez/03
· votar


Nobre
É porque o quarto donde fica o computador eh diferente de onde eh meu quarto e fica os instrumentos caixa e etc. Ai nao tem outro jeito deu gravar.

George
É... por enquanto o jeito vai ser eu ligar tudo no Thor msmo, no futuro vo comprar um amp melhor... Mas até lá...

Danielc
Veterano
# set/04
· votar


Gente com um mini estudio caseiro dá pra fazer gravacoes com qualidade tipo vinhetas.... musicas para politicos.....

Joe Satriani
Veterano
# set/04
· votar


Freiheit
cara um colega aqui de uma banda montou um estúdio, digo assim ele pegou um quartinho e fez lá um estúdio fico muito bom, seguinte ele comprou cola não sei de que tipo, mas e para colar isopor na parede e depois pos aquelas caixas de ovo e para ficar melhor ainda ele pos novamente isopor por cima, putz cara... não fica muito caro e fico muito show mesmo, abafa o som mesmo, da para tocar altissimo e não incomoda ninguém em casa, eu mesmo to querendo fazer um.

Powerslave158
Veterano
# mar/06
· votar


uma bateria seria uma boa idéia tbm anota aí

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini-estúdio caseiro