Mini-estúdio caseiro

Autor Mensagem
pablllo
Veterano
# jun/08
· votar

§§ OLÁ PESOAL ME AJUDEM POR FAVOR.
EU TENHO UM COMPUTADOR
*PENTIUN DUAL CORE, COM 1GB DE MEMORIA,COM 160 GB DE HD, PLCA DE SOM CREATIVE LIVE.
*UMA GUITAR TAGIMA K2
*UMA GUITAR CORT G 290
*UMA GUITAR WASBURN
*METEORO NITROUS GS 210
*PEDALEIRA FLOOR POD PLUS
*EQALIZADOR DE 10 BANDAS
*MESA DE SOM DE 4 CANAIS
EU GOSTARAIA DE SABER SE COM ESSSE EQUIPAMENTO EU CONSIGO FAZER UMA GRAVAÇÃO LEGAL EM CASA E QUAIS OS PROGRAMAS EU PRECISARIA PARA COMECAR A GRAVAR.
VALEU. OBRIGADO
Olivers
Veterano
# dez/11 · Editado por: Olivers
· votar

gente tenho uma duvida,se ja tenho um FL studio não precisa de mesa de som e coisas do tipo né?
WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar

Amigos, primeiramente temos que ter um bom microfone de estúdio, só isso vai 500 reais, e lembrando que não é so microfone de estudio, tem muito mais, microfonar caixa, sistema de caixas (PA), uma boa placa de som, e muito mais. Mesa de som você falou que irá montar, então creio que não ficará bom, mesmo que tu seja um otimo tecnico em eletronica. Mesa de som, é algo muito complexo de se fazer, prescisamos de muitos canais, já que será muitos microfones.

Outra fator importante é a isolação, estudio prescisa de isolação, tem que ter planejamento na parede..... E gasta mais muito muito dinheiro para isso. Falo isso pois, o barulho que é um estudio...... E fora o outro barulho que virá de fora, ou seja, o barulho que sua mae vai fazer, panelas, buzinas, campainha...... Cabos tem que ser de boa qualidade, Santo Angelo, e muitos outros.

Não quero desanimar você, pelo que contrário, quero incentivar você. Se você tiver dinheiro, vai fundo..

Abraços
Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Mini-estúdio caseiro