Mini-estúdio caseiro

Autor Mensagem
pablllo
Veterano
# jun/08
· votar


§§ OLÁ PESOAL ME AJUDEM POR FAVOR.
EU TENHO UM COMPUTADOR
*PENTIUN DUAL CORE, COM 1GB DE MEMORIA,COM 160 GB DE HD, PLCA DE SOM CREATIVE LIVE.
*UMA GUITAR TAGIMA K2
*UMA GUITAR CORT G 290
*UMA GUITAR WASBURN
*METEORO NITROUS GS 210
*PEDALEIRA FLOOR POD PLUS
*EQALIZADOR DE 10 BANDAS
*MESA DE SOM DE 4 CANAIS
EU GOSTARAIA DE SABER SE COM ESSSE EQUIPAMENTO EU CONSIGO FAZER UMA GRAVAÇÃO LEGAL EM CASA E QUAIS OS PROGRAMAS EU PRECISARIA PARA COMECAR A GRAVAR.
VALEU. OBRIGADO

Olivers
Veterano
# dez/11 · Editado por: Olivers
· votar


gente tenho uma duvida,se ja tenho um FL studio não precisa de mesa de som e coisas do tipo né?

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


Amigos, primeiramente temos que ter um bom microfone de estúdio, só isso vai 500 reais, e lembrando que não é so microfone de estudio, tem muito mais, microfonar caixa, sistema de caixas (PA), uma boa placa de som, e muito mais. Mesa de som você falou que irá montar, então creio que não ficará bom, mesmo que tu seja um otimo tecnico em eletronica. Mesa de som, é algo muito complexo de se fazer, prescisamos de muitos canais, já que será muitos microfones.

Outra fator importante é a isolação, estudio prescisa de isolação, tem que ter planejamento na parede..... E gasta mais muito muito dinheiro para isso. Falo isso pois, o barulho que é um estudio...... E fora o outro barulho que virá de fora, ou seja, o barulho que sua mae vai fazer, panelas, buzinas, campainha...... Cabos tem que ser de boa qualidade, Santo Angelo, e muitos outros.

Não quero desanimar você, pelo que contrário, quero incentivar você. Se você tiver dinheiro, vai fundo..

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini-estúdio caseiro