estudio caseiro, o que fazer?

    Autor Mensagem
    socram
    Veterano
    # jan/09


    vou adquirir um pc, pra rodar cubase, guitar pro 5, ezdrummer, e algum outro programa musical, mas nao tenho noçao de que configuraçoes devo ter na maquina. por ex: placa de som q devo usar, qual acessorio devo ter, pra gravar direto ou pela saida de um amplificador guitarra e baixo no programa, alguem q saiba, favor expor suas opinioes. minhas sinceras gratidões.

    PipaAvuada
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Está disposto a gastar quanto?
    Mas independente disso achava melhor vc postar no forum de home-studio

    socram
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: socram
    · votar


    em torno de 1500 a 2000 pois quero, que tude funcione bem.

    Bereta
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bereta
    · votar


    Cara, não sou especialista no assunto não, mas acho que tu precisaria de uma máquina de núcleo duplo razoável (core 2 duo ou os x2 da amd), uns 2 gb de ram (já que tá barato), se tiver disposto ($$$), uma placa de som externa (M-Audio), monitores de audio razoaveis, cabos bons, microfones, inclusive um pra microfonar o amp (sugerido Shure SM-57), uma sala bem vedada e isolada pra ter uma acustica legal, um condicionador de ar (senão tu morre assado lá dentro) e um bom condicionador de energia tb. Vai precisar de outras coisas que esqueci de citar tb =)

    Claro que, se vc vai precisar disso tudo ou não, ou mesmo se vai precisar de mais, vai depender da qualidade do resultado que vc busca. Enfim, se é que eu posso sugerir algo, é isso ae (meu sonho de consumo difíiiicil de alcançar).

    john_joao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    socram

    cara vou te dizer com esse valor não dá para fazer quase nada, para tu ter uma idéia só um microfone condensador razoável está na faixa dos mil paus.

    siga o conselho do bereta compre um um core 2 duo (nada de amd!), um sm57 (que quebra um galho para voz e guitarra) e uma fast-track e uma edifier, isso é o básico do básico

    Bereta
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bereta
    · votar


    john_joao

    SM-57 tá bão demais cara! Vários estudios de primeira utilizam ele pra captar guitarras. Não creio que precise de um mais caro.

    socram

    Um material legal sobre microfonar guitarra (tb usa SM-57): http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ant/materias/148/Ricardo_Mendes .pdf

    Esse site aqui tb dá uma idéia legal e sugere alguns equipo tb (site meio antigo):
    http://www.music-center.com.br/estudiodig00.htm

    Boa sorte ae!

    john_joao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tens razão isso deve ser mais que suficiente, mas particularmente eu prefiro o sennheiser 421, acho o 57 agudo demais(não que seja ruim) .

    socram
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: socram
    · votar


    vou analizar a "opiniao" amigos, minuciosamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudio caseiro, o que fazer?