Som sujo quando EU toco

    Autor Mensagem
    gordonbay
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal, tenho um equipamento razoável, uma Jackson JS30 ligado numa gt-10, tudo bem regulado.
    Quando um amigo meu toca neste set usando som distorcido com alto ganho (mesmo usando acordes abertos) o som sai definido, firme e bonito porém, quando eu toco, sai um monte de chiados, ruídos e um projeto da nota tocada lá no fundo.
    Eu tenho uma noção sobre abafar com a mão esquerda e sei abafar com a mão direita (toco guitarra a 8 meses).
    Gostaria de dicas, técnicas, treino e ou regulagens... que me ajudem a conseguir um som mais definido.

    Em casa ja testei a técnica de colocar um pano em cima das cordas, inclusive com bons resultados mas não dá para colocar um pano na guitarra ao toca na minha igreja.

    _Dio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gordonbay
    Mano, isso é questão de pegada, acredito. Esse seu amigo, há quanto tempo ele toca?


    No mais, tenta diminuir um pouco o ganho dos presets e equalizar melhor, nivelando graves, médios e agudos

    gordonbay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    _Dio
    Mano, isso é questão de pegada, acredito. Esse seu amigo, há quanto tempo ele toca?


    No mais, tenta diminuir um pouco o ganho dos presets e equalizar melhor, nivelando graves, médios e agudos


    Ele toca a 4 anos.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, se isso acontece só quando vc toca, o esquema não é a regulagem. Seu amigo tocou na sua aparelhagem e o som saiu bom?

    Na humildade, pergunte pra ele o que ele faz e peça umas dicas de postura, palhetada, palm mutting, etc...

    bicinh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara.. comigo era + / - parecido.. eu passei a tocar um pouco com ela no clean e em volume alto.. aí parei de errar em algumas coisas.... depois que botar a distorção.. vai aumentando o ganho em etapas.. que voce pega o jeito

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Abafe com a mao direita com a mao apoiada na ponte.
    Não use mais o pano, aí sim você desenvolve melhor.
    Cada um tem um jeito diferente, na mao esquerda por exemplo eu uso o dedo indicador pra ignorar a açao das outras cordas, um exemplo bem claro disso é o power acorde!
    Isso você tem que treinar com calma, não tem outro jeito pro seu som ficar "limpo"

    gordonbay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Marc Snow
    Cara, se isso acontece só quando vc toca, o esquema não é a regulagem. Seu amigo tocou na sua aparelhagem e o som saiu bom?

    Na humildade, pergunte pra ele o que ele faz e peça umas dicas de postura, palhetada, palm mutting, etc..


    Perguntei na hora, ele me disse que o segredo está em "abafar". Disse que tem algo estranho na minha forma de paletar.

    gordonbay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bicinh
    cara.. comigo era + / - parecido.. eu passei a tocar um pouco com ela no clean e em volume alto.. aí parei de errar em algumas coisas.... depois que botar a distorção.. vai aumentando o ganho em etapas.. que voce pega o jeito

    Vlw amigo, irei tentar isso.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gordonbay

    Olá amigo,

    Com 8 meses sinceramente, esqueça no momento som de alto ganho, e coisas do gênero. Você ainda está "engatinhando".

    Uma dica que dou é tocar com o som limpo, e procurar tirar o som mais limpo e bem tocado possível. É tudo tempo e repetição. No começo é assim. E sobre equipamento... Você pode pegar uma Gibson com um JCM800 e você vai tocar do mesmo jeito que uma Tonante e uma caixa multi-uso Wattson.

    Estude camarada que só assim você vai conseguir o som definido. Não existe mágica e nem "macete",

    Abraços.

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Isso que o cara falou, de "toque com menos ganho" é pura viagem, se você fazer isso nunca vai aprender a limpar as notas descentemente.
    Treine com o ganho no máximo!

    _Dio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gordonbay
    É pegada, man. Isso se resolve com o tempo e muito treino. Também não é coisa de outro mundo, então se vc fizer uns exercícios, desses montes que se vê na internet, e tirar umas músicas que gosta e que façam uso das técnicas que vc ainda não domina bem, melhora bastante

    gordonbay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli
    Abafe com a mao direita com a mao apoiada na ponte.
    Não use mais o pano, aí sim você desenvolve melhor.
    Cada um tem um jeito diferente, na mao esquerda por exemplo eu uso o dedo indicador pra ignorar a açao das outras cordas, um exemplo bem claro disso é o power acorde!
    Isso você tem que treinar com calma, não tem outro jeito pro seu som ficar "limpo"


    A questão é que eu na quero o som "abafado" quero uma pm "simples" apenas para anular o chiado das outras cordas vibrando.

    _Dio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli
    Isso que o cara falou, de "toque com menos ganho" é pura viagem, se você fazer isso nunca vai aprender a limpar as notas descentemente.
    Treine com o ganho no máximo!



    WTF

    Maltars
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    comigo é o contrário , eu toco no clean e o som sai ótimo sem erro nenhum coloco um pouquinho de drive o som já sai embolado eu acho que é culpa do amp rsrs (sonorous)

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas é aí que ta:
    Quando você toca no limpo que nem o amigo disse, tem coisas que você faz e sai despercebido.
    Quando você treina com ganho no maximo um simples esbarrão você percebe, ou seja treine com o ganho no máximo, você melhora toda a precisão, eu entendi que você só quer abafar o som para não ouvir notas indesejáveis, e não disse nada sobre palm mute, disse?

    gordonbay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli
    Isso que o cara falou, de "toque com menos ganho" é pura viagem, se você fazer isso nunca vai aprender a limpar as notas descentemente.
    Treine com o ganho no máximo!


    Concordo, quando uso o clean twin na gt-10 não preciso nem me preocupar em abafar nada, qualquer coisa que eu toque sai legal.
    Começo a "suar a camisa" quando ligo um patch distorcido, tento aumentar a definicao abafando com a direita mas, o som ganha ataque, eu quero apenas um som firme e não um abafado característico da técnica P.M.

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    gordonbay

    Som sujo quando EU toco

    A sujeira está em você. Vá tomar um banho e limpe-se (estude). :)

    gordonbay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli
    Mas é aí que ta:
    Quando você toca no limpo que nem o amigo disse, tem coisas que você faz e sai despercebido.
    Quando você treina com ganho no maximo um simples esbarrão você percebe, ou seja treine com o ganho no máximo, você melhora toda a precisão, eu entendi que você só quer abafar o som para não ouvir notas indesejáveis, e não disse nada sobre palm mute, disse?


    Saquei o que disse, foi de grande ajuda, é só que eu não to sacado direito sobre como abafar sem que o som fique característico do PM. Ou entao abafar com a esquerda acordes abertos ou até fechados.

    gordonbay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Andy Viper
    Som sujo quando EU toco

    A sujeira está em você. Vá tomar um banho e limpe-se (estude). :)


    Odeio dizer isso mas, vc está correto. Me ensine a tira a sujeira das minhas mãos to achando que o chinbinha tá com a pegada melhor que a minha.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    8 meses e tem um gt10? omg.

    bom cara,isso é pegada mesmo , embora vc ja saiba abafar e talz aparentemente falta vc treinar isso não é só saber fazer ,tem q ganhar um pouco de experiencia em fazer . e isso é questão de tempo e treino .
    outra coisa q ajuda a limpar a pegada é saber quando usar sweep ,porque tem certos licks que saem sujos se vc palhetar sweepando.
    pergunte pra esse seu amigo com que tipo de treino ele ganhou essa pegada e tente fazer o mesmo treino tambem .

    gordonbay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    bom cara,isso é pegada mesmo , embora vc ja saiba abafar e talz aparentemente falta vc treinar isso não é só saber fazer ,tem q ganhar um pouco de experiencia em fazer . e isso é questão de tempo e treino .
    outra coisa q ajuda a limpar a pegada é saber quando usar sweep ,porque tem certos licks que saem sujos se vc palhetar sweepando.
    pergunte pra esse seu amigo com que tipo de treino ele ganhou essa pegada e tente fazer o mesmo treino tambem .


    vlw, com certeza o problema está na minha pegada, estou treinando e alterando a maneira de tocar mas o som ainda não esta agradável. Parece que quando outro guitarrista pega na minha guitarra o som se transforma.

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tocar com distorção e soar limpo é uma arte, quanto mais ganho mais díficil fica.

    Tente abafar a sujeira usando as duas mãos, nada de usar palm-mute. Mas te aviso que isso só vem depois de muito tempo e treino.

    AlanGilmour
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara...treina com as músicas que o John Frusciante fez com o Red Hot Chilli Pepers...ele usa bastante palm-mutting e abafamento....

    Zandor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    toco guitarra a 8 meses


    Taqui o seu problema

    Com o tempo ele vai se resolver

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É como o Alan_Domingues falou lá em cima.
    Se há uma sujeira na sua tocada, ela também está presente no som limpo, repare bem e preste atenção.
    A continuidade do exercício aliada a sua percepção farão com que estes problemas de digitação sumam, com o tempo é claro.

    Metahler
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Metahler
    · votar


    possivelmente é porque vc nao ta apertando o nessessario as cordas, se nao for isso, treina palhetada, procure a video aula do kiko loureiro - tecnica e versatilidade

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gordonbay

    Como disseram assim, tocar no clean faz com que você se ouça melhor, fazendo com que você evite a "sujeira" indesejada.

    Evite "estudar" com muita distorção.

    ps: Não gosto da palavra estudar, por isso as aspas. Eu prefiro dizer treinar. Haha.
    Abçs

    Copos De Agua
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, isso de limpar o som vem com o tempo
    Treinar devagar ajuda bastante

    também depende muito da força com que você palheta, dependendo da guitarra se você for um pouco mais cavalo vai sair tudo embolado mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som sujo quando EU toco