Autor |
Mensagem |
gordonbay Veterano |
# dez/09
Pessoal, tenho um equipamento razoável, uma Jackson JS30 ligado numa gt-10, tudo bem regulado. Quando um amigo meu toca neste set usando som distorcido com alto ganho (mesmo usando acordes abertos) o som sai definido, firme e bonito porém, quando eu toco, sai um monte de chiados, ruídos e um projeto da nota tocada lá no fundo. Eu tenho uma noção sobre abafar com a mão esquerda e sei abafar com a mão direita (toco guitarra a 8 meses). Gostaria de dicas, técnicas, treino e ou regulagens... que me ajudem a conseguir um som mais definido.
Em casa ja testei a técnica de colocar um pano em cima das cordas, inclusive com bons resultados mas não dá para colocar um pano na guitarra ao toca na minha igreja.
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
gordonbay Mano, isso é questão de pegada, acredito. Esse seu amigo, há quanto tempo ele toca?
No mais, tenta diminuir um pouco o ganho dos presets e equalizar melhor, nivelando graves, médios e agudos
|
gordonbay Veterano |
# dez/09
· votar
_Dio Mano, isso é questão de pegada, acredito. Esse seu amigo, há quanto tempo ele toca?
No mais, tenta diminuir um pouco o ganho dos presets e equalizar melhor, nivelando graves, médios e agudos
Ele toca a 4 anos.
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Cara, se isso acontece só quando vc toca, o esquema não é a regulagem. Seu amigo tocou na sua aparelhagem e o som saiu bom?
Na humildade, pergunte pra ele o que ele faz e peça umas dicas de postura, palhetada, palm mutting, etc...
|
bicinh Veterano |
# dez/09
· votar
cara.. comigo era + / - parecido.. eu passei a tocar um pouco com ela no clean e em volume alto.. aí parei de errar em algumas coisas.... depois que botar a distorção.. vai aumentando o ganho em etapas.. que voce pega o jeito
|
Milli Veterano |
# dez/09
· votar
Abafe com a mao direita com a mao apoiada na ponte. Não use mais o pano, aí sim você desenvolve melhor. Cada um tem um jeito diferente, na mao esquerda por exemplo eu uso o dedo indicador pra ignorar a açao das outras cordas, um exemplo bem claro disso é o power acorde! Isso você tem que treinar com calma, não tem outro jeito pro seu som ficar "limpo"
|
gordonbay Veterano |
# dez/09
· votar
Marc Snow Cara, se isso acontece só quando vc toca, o esquema não é a regulagem. Seu amigo tocou na sua aparelhagem e o som saiu bom?
Na humildade, pergunte pra ele o que ele faz e peça umas dicas de postura, palhetada, palm mutting, etc..
Perguntei na hora, ele me disse que o segredo está em "abafar". Disse que tem algo estranho na minha forma de paletar.
|
gordonbay Veterano |
# dez/09
· votar
bicinh cara.. comigo era + / - parecido.. eu passei a tocar um pouco com ela no clean e em volume alto.. aí parei de errar em algumas coisas.... depois que botar a distorção.. vai aumentando o ganho em etapas.. que voce pega o jeito
Vlw amigo, irei tentar isso.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/09
· votar
gordonbay
Olá amigo,
Com 8 meses sinceramente, esqueça no momento som de alto ganho, e coisas do gênero. Você ainda está "engatinhando".
Uma dica que dou é tocar com o som limpo, e procurar tirar o som mais limpo e bem tocado possível. É tudo tempo e repetição. No começo é assim. E sobre equipamento... Você pode pegar uma Gibson com um JCM800 e você vai tocar do mesmo jeito que uma Tonante e uma caixa multi-uso Wattson.
Estude camarada que só assim você vai conseguir o som definido. Não existe mágica e nem "macete",
Abraços.
|
Milli Veterano |
# dez/09
· votar
Isso que o cara falou, de "toque com menos ganho" é pura viagem, se você fazer isso nunca vai aprender a limpar as notas descentemente. Treine com o ganho no máximo!
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
gordonbay É pegada, man. Isso se resolve com o tempo e muito treino. Também não é coisa de outro mundo, então se vc fizer uns exercícios, desses montes que se vê na internet, e tirar umas músicas que gosta e que façam uso das técnicas que vc ainda não domina bem, melhora bastante
|
gordonbay Veterano |
# dez/09
· votar
Milli Abafe com a mao direita com a mao apoiada na ponte. Não use mais o pano, aí sim você desenvolve melhor. Cada um tem um jeito diferente, na mao esquerda por exemplo eu uso o dedo indicador pra ignorar a açao das outras cordas, um exemplo bem claro disso é o power acorde! Isso você tem que treinar com calma, não tem outro jeito pro seu som ficar "limpo"
A questão é que eu na quero o som "abafado" quero uma pm "simples" apenas para anular o chiado das outras cordas vibrando.
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
Milli Isso que o cara falou, de "toque com menos ganho" é pura viagem, se você fazer isso nunca vai aprender a limpar as notas descentemente. Treine com o ganho no máximo!
WTF
|
Maltars Veterano |
# dez/09
· votar
comigo é o contrário , eu toco no clean e o som sai ótimo sem erro nenhum coloco um pouquinho de drive o som já sai embolado eu acho que é culpa do amp rsrs (sonorous)
|
Milli Veterano |
# dez/09
· votar
Mas é aí que ta: Quando você toca no limpo que nem o amigo disse, tem coisas que você faz e sai despercebido. Quando você treina com ganho no maximo um simples esbarrão você percebe, ou seja treine com o ganho no máximo, você melhora toda a precisão, eu entendi que você só quer abafar o som para não ouvir notas indesejáveis, e não disse nada sobre palm mute, disse?
|
gordonbay Veterano |
# dez/09
· votar
Milli Isso que o cara falou, de "toque com menos ganho" é pura viagem, se você fazer isso nunca vai aprender a limpar as notas descentemente. Treine com o ganho no máximo!
Concordo, quando uso o clean twin na gt-10 não preciso nem me preocupar em abafar nada, qualquer coisa que eu toque sai legal. Começo a "suar a camisa" quando ligo um patch distorcido, tento aumentar a definicao abafando com a direita mas, o som ganha ataque, eu quero apenas um som firme e não um abafado característico da técnica P.M.
|
Andy Viper Veterano |
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
gordonbay
Som sujo quando EU toco
A sujeira está em você. Vá tomar um banho e limpe-se (estude). :)
|
gordonbay Veterano |
# dez/09
· votar
Milli Mas é aí que ta: Quando você toca no limpo que nem o amigo disse, tem coisas que você faz e sai despercebido. Quando você treina com ganho no maximo um simples esbarrão você percebe, ou seja treine com o ganho no máximo, você melhora toda a precisão, eu entendi que você só quer abafar o som para não ouvir notas indesejáveis, e não disse nada sobre palm mute, disse?
Saquei o que disse, foi de grande ajuda, é só que eu não to sacado direito sobre como abafar sem que o som fique característico do PM. Ou entao abafar com a esquerda acordes abertos ou até fechados.
|
gordonbay Veterano |
# dez/09
· votar
Andy Viper Som sujo quando EU toco
A sujeira está em você. Vá tomar um banho e limpe-se (estude). :)
Odeio dizer isso mas, vc está correto. Me ensine a tira a sujeira das minhas mãos to achando que o chinbinha tá com a pegada melhor que a minha.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/09
· votar
8 meses e tem um gt10? omg.
bom cara,isso é pegada mesmo , embora vc ja saiba abafar e talz aparentemente falta vc treinar isso não é só saber fazer ,tem q ganhar um pouco de experiencia em fazer . e isso é questão de tempo e treino . outra coisa q ajuda a limpar a pegada é saber quando usar sweep ,porque tem certos licks que saem sujos se vc palhetar sweepando. pergunte pra esse seu amigo com que tipo de treino ele ganhou essa pegada e tente fazer o mesmo treino tambem .
|
gordonbay Veterano |
# dez/09
· votar
rhoadsvsvai bom cara,isso é pegada mesmo , embora vc ja saiba abafar e talz aparentemente falta vc treinar isso não é só saber fazer ,tem q ganhar um pouco de experiencia em fazer . e isso é questão de tempo e treino . outra coisa q ajuda a limpar a pegada é saber quando usar sweep ,porque tem certos licks que saem sujos se vc palhetar sweepando. pergunte pra esse seu amigo com que tipo de treino ele ganhou essa pegada e tente fazer o mesmo treino tambem .
vlw, com certeza o problema está na minha pegada, estou treinando e alterando a maneira de tocar mas o som ainda não esta agradável. Parece que quando outro guitarrista pega na minha guitarra o som se transforma.
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Tocar com distorção e soar limpo é uma arte, quanto mais ganho mais díficil fica.
Tente abafar a sujeira usando as duas mãos, nada de usar palm-mute. Mas te aviso que isso só vem depois de muito tempo e treino.
|
AlanGilmour Veterano |
# dez/09
· votar
Cara...treina com as músicas que o John Frusciante fez com o Red Hot Chilli Pepers...ele usa bastante palm-mutting e abafamento....
|
Zandor Veterano |
# dez/09
· votar
toco guitarra a 8 meses
Taqui o seu problema
Com o tempo ele vai se resolver
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/09
· votar
É como o Alan_Domingues falou lá em cima. Se há uma sujeira na sua tocada, ela também está presente no som limpo, repare bem e preste atenção. A continuidade do exercício aliada a sua percepção farão com que estes problemas de digitação sumam, com o tempo é claro.
|
Metahler Veterano |
# dez/09 · Editado por: Metahler
· votar
possivelmente é porque vc nao ta apertando o nessessario as cordas, se nao for isso, treina palhetada, procure a video aula do kiko loureiro - tecnica e versatilidade
|
bpv Veterano |
# dez/09
· votar
gordonbay
Como disseram assim, tocar no clean faz com que você se ouça melhor, fazendo com que você evite a "sujeira" indesejada.
Evite "estudar" com muita distorção.
ps: Não gosto da palavra estudar, por isso as aspas. Eu prefiro dizer treinar. Haha. Abçs
|
Copos De Agua Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, isso de limpar o som vem com o tempo Treinar devagar ajuda bastante
também depende muito da força com que você palheta, dependendo da guitarra se você for um pouco mais cavalo vai sair tudo embolado mesmo
|