Stanley Jordan faz Show para 17 pessoas em SP

Autor Mensagem
Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/09
· votar


JJJ
Comentário muito infeliz cara, se você dissesse que não gostou devido à música tudo bem, mas dizer que não gostou pelo jeito que o cara toca?Mesma coisa que dizer que odeia dire straits só porque o knopfler toca com os dedos!

Erotomania.
Veterano
# dez/09
· votar


Vergonha. Já fui a um show dele num evento de Jazz da minha cidade. e loutou.

JJJ
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs

por a culpa no cara
Não pus a "culpa" nele, só chutei que pode ter sido opção dele por conhecer o interior do Brasil, sei lá... mas é só uma possibilidade.

você tá indo muito pela sua própria opinião
É... estou indo pela minha opinião, que - diga-se de passagem - ninguém precisa concordar. :-) Ele pode ser um "monstro", mas eu preferiria que ele usasse o "jeito" de tocar dele de vez em quando pra dar um "tchan", não o tempo todo (o que, pra mim, enche o saco). Mas - de novo - é só a minha opinião...



Tetanossauro Rex
não gostou pelo jeito que o cara toca?
Não gostei do jeito que ele toca... É exatamente isso. Me dá nervoso... rsrsrs. Ahhh - e mais uma vez - isso é o que eu acho. Não sou crítico musical - ninguém precisa concordar...

Sioux
Veterano
# dez/09
· votar


Particularmente não me atraí esta tecnica mas nem por isso vou discordar de que ele é otimo no que faz.

Uma pena este episódio.

Obs. Cadê o " monstro" Marcinho Eiras? Pq não foi ver o "mestre" na técnica ?

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


O sidney carvalho tambem tocava muito neste estilo. Na época que ainda tinha cabelão de poodle. Tinha a video aula dele em VHS.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Sioux
Cadê o " monstro" Marcinho Eiras? Pq não foi ver o "mestre" na técnica ?
Deve estar lá no estúdio do Faustão...hahahah

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


nao adianta criticar o gosto musical de Guaianazes (que não é dos melhores);
quem pisou na bola foi a produção, que aceitou o convite e ainda por cima divulgou mal, pois moro aqui e nem fiquei sabendo...
quebrada cultural? o cara nao tem nada a ver com o evento...
jazz no meio de hip hop e rap? que publico homogeneo em! haha

o cara toca demais, e fico triste por nao ter ido ''/

e pro pessoal da discussao, existe estatistica melhor do que eu que moro aqui? haha
eu digo que o maximo de rock que rola aqui na regiao sao tietes do nx zero...salvas exceções
tem muito forró, black, rap e etc. não critico nenhum desses estilos, mas se rock de verdade aqui não é valorizado imagina Jazz!
é uma pena, mas é verdade

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


jonas.hetfield
e pro pessoal da discussao, existe estatistica melhor do que eu que moro aqui? haha
Como eu havia dito, não é??? hehehehehe...obrigado por confirmar!!!

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
haha (y)
só um banzo pra não perceber que rock e jazz não são os estilos predominantes em periferias...
moro no lugar errado :S
se fosse um show de rock iria lotar com certeza, mas jazz eh dificil mesmo por esses lados, ainda mais sendo tão mal divulgado;

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Tem mais gente nesse tópico do que tinha lá :P

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


Não é nem a questão de ser mais divulgado. Jazz e um estilo mais refinado. Mais "elite".

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


jonas.hetfield
Ah, mano...o mínimo que tem que fazer é divulgar!!! Eu até ouvi falarem desse Quebrada Cultural...mas bem de passagem...

Enfim, uma pena!!!

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Marc Snow
então , é a mesma coisa que colocar um concerto de musica classica na periferia..
porém se fosse melhor divulgado mais fãs apareceriam... isso é fato..
pois eu moro aqui e nem fiquei sabendo desse evento!
se eu curtisse hip hop ou forró (eca) nao ia ficar sabendo do evento e do mesmo jeito nao iria aparecer;

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
com certeza !
os caras trazem um artista renomado e não divulgam?

pisaram na jaca...

guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


Putz Que mancada com o cara !!!!!!!!!!

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Como disse o Curly isso aí faz parte..... o SJ faz uns 30 shows por ano aqui no Brasil..... a maioria é legal mas um ou outro dá errado..... Agora falar mal do público brasileiro eu acho que não tem a ver..... se não valesse a pena caras como ele ou o Pizzarelli não tocariam tanto por aqui......

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa
Agora falar mal do público brasileiro eu acho que não tem a ver.....
Concordo!!! Só que sem divulgação fica difícil chegar à esse público!!!

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
Tem muito cara com merda na cabeça organizando essas paradas...... Na maioria das vezes o pessoal é até bem intencionado mas não tem competência pra fazer as coisas funcionarem......

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


E 17 pessoas não é nem tão pouco.... se fosse um barzinho com couvert artístico de 10 conto ele teria ganho 170 reais..... tocando toda sexta, sábado e domingo já daria mais de 2k por mês.....

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa
É verdade...só de lembrar que eu já toquei num barzinho com 6 pessoas (sendo que 3 eram acompanhantes nossas) e que no final não ganhamos nem um tostão depois de tocar das 2h da madruga até às 3.30h e ainda ter de trabalhar no outro dia foi cruel!!!

Tem um barzinho que a gente tocou no começo de novembro, tiramos 25,00 cada um da banda...hehehehehe

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/09
· votar


JJJ
Sei que é sua opinião, mas não faz sentido para mim. Se o cara tocar com os pés mas tocar bem, pra mim não fará a menor diferença.

JJJ
Veterano
# dez/09 · Editado por: JJJ
· votar


Tetanossauro Rex
Se o cara tocar com os pés mas tocar bem, pra mim não fará a menor diferença.

Não disse que ele não "toca" bem. O problema é que fica monótono quando só se toca de um jeito. Quando eu vou ver um guitarrista eu espero riffs, strums, bends, solos cortantes, solos tranquilos, palhetadas fortes, dedilhados, efeitos, nuances, sei lá, versatilidade... Mas o show do cara (pelo menos o que eu vi - não sei se mudou agora) era o tempo todo o plim plim plim de piano no braço da guitarra... Na quarta música eu já tava de saco cheio. Aí peguei raiva do cara... fazer o quê...

Agora, quem gostar, beleza... Sem problema.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/09
· votar


JJJ
Bem, então tá explicado, você não gostou das músicas do cara, mas não devido ao jeito que ele toca.

JJJ
Veterano
# dez/09
· votar


Tetanossauro Rex
você não gostou das músicas do cara, mas não devido ao jeito que ele toca

Não... o que eu não gostei foi do cara ter feito o show inteiro tocando exatamente da mesma forma, sem variação. Imagine, por exemplo, um show do, digamos, eddie van halen, onde ele não tocasse nenhum riff, nenhum acorde, nada, só ficasse fazendo tapping o tempo todo. É assim que eu me senti, entendeu. Os tappings do van hallen são do cacete, mas não pra usar o tempo todo! Sacou?

sizes
Veterano
# dez/09
· votar


que´vegona mesmo, e ainda por cima, entrada gratuita, moro em portugal, e concerteza, teria ido com meu pai ai ao brasil, ver o show do stanley.....

Loues
Veterano
# dez/09
· votar


JJJ
na verdade nesses casos fica meio difícil separar a técnica do cara e a sonoridade das músicas, tipo, fica meio difícil fazer bend em duas guitarras ao mesmo tempo, ou palhetar, etc. Os tappings do Van Halen que desse de exemplo são tocados em um contexto bem diferente...

Mas acho que entendi teu ponto de vista: quando tu vai ver um guitarrista, tu preza bastante pela performance, e logo vem na cabeça todas técnicas mais tradicionais, como os bends, palhetadas, alavancas e o diabo a 4... é isso?

Loues
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, e sobre o assunto central, achei muito vexame e pra mim o pior foi a falta de divulgação. Tenho certeza de que, se soubessem do evento, muitos iriam comparecer pra conferir essa fera, levando os amigos e tal...
Se simplesmente falassem em um "guitarrista de jazz de renome mundial" fazendo show DE GRAÇA, já ia aparecer um monte de curioso (eu iria pelo menos, mesmo se não sabendo que era ele)

JJJ
Veterano
# dez/09
· votar


Loues
vem na cabeça todas técnicas mais tradicionais, como os bends, palhetadas, alavancas e o diabo a 4... é isso?

É... quero ver performances, novidades. Te dou um exemplo: pega o show do David Gilmour - Live at the Royal Albert Hall. É ele, com sua maneira peculiar de solar e tal, como sempre. Mas tem variação, de tudo um pouco, ele não fica só nos solos viajantes com a black strat. Toca violão, pega umas Gibson, usa slides, faz base (e, de quebra, canta - mas isso eu não exijo de um guitarrista, claro...). Isso é um show de guitarrista pra mim. O show do Stanley Jordan que eu vi (hoje pode ser diferente, não sei) foi o tempo todo "mais do mesmo". Aí achei um saco...

Por acaso, achei uma Guitar Player aqui (de 2008, acho) com uma entrevista com o cara. Ele mesmo diz que começou a fazer acordes, usar palheta e tal pra dar uma mudada. Então até ele deve ter reconhecido que tava demais ficar só no two-hands o tempo todo. Se tiver saco, eu transcrevo depois um pedaço dessa entrevista.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/09
· votar


Stanley Jordan faz Show para 17 pessoas em SP

e uma foi embora mais cedo

Loues
Veterano
# dez/09
· votar


JJJ
David Gilmour destrói mesmo! Nem vou comentar muito porquê sou um cara suspeito pra falar dele e de Pink Floyd também...

A técnica de 2 hands que o Stanley Jordan não é mesmo versátil quando se quer tirar timbres diferentes e tal... mas eu gosto mesmo assim! O cara saiu do senso comum, foi tocar de um jeito que ninguém tocava, isso tem algumas limitações, mas abre outras possibilidades principalmente de harmonia e ritmo de acompanhamento... essas mesmas limitações podem ajudar o cara a se aprofundar mais em outros aspectos...

Quando eu assisto esse cara tocando, a mensagem que eu pego não é "olha só, eu consigo tocar digitando em duas guitarras" e sim "escuta só os arranjos e os solos que eu tiro das guitarras"... é meu gosto pelo menos (gosto não se discute, só se lamenta)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stanley Jordan faz Show para 17 pessoas em SP