Retrospectiva 2009 (Equipos, Situações, Etc)

Autor Mensagem
Sioux
Veterano
# dez/09


Antes de mais nada meus Feliz Natal a toda comunidade CifraClub, um próspero Ano Novo cheio de saúde e paz pois R$ agente corre atrás hehehe.

Este tópico é para você que gostaria de contar o que mais marcou seu 2009 na música para você. Seja a aquisição de um novo equipamento, guitarra ou até mesmo a perda, seja alguma situação engraçada que você passou enfim, algo relacionado a música que realmente marcou o ano para você. Vamos fazer esta retrospectiva, solte o verbo e se quiser diga o que espera para música em 2010.

Bem o que marcou o ano "equipamenticamente" falando foi que consegui comprar um Pod Xt Live logo no início de 2009. Estou muito satisfeito e feliz com ele então pra mim foi a melhor coisa relacionada a equipamento's que fiz em 2009.

A pior coisa do ano não é relacionada a música..... quase perdi meu pai mas graças a Deus hj ele está muito bem e livre de perigo.

Estes dois fatos foram os que mais marcaram o meu 2009.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Boas: comprei meu Amp Fender Frotmam 15R e uma pedaleira Boss Me-20, comprei um celular, comecei a fazer uma guitarra,

Ruins - Perdi Meu celular, perdi o emprego, minha memphis tah se desmanchando, não sei quando vou terminar a que estou fazendo (ou se reformo a memphis compltamente)

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Fora da guitarra:
-O tricolor tropeçou no final...
-Nasceu de uma filhinha!!!

Com guitarra:
-Em março peguei a Squier Deluxe que é uma P*** guitarra!!!

guitoscan
Veterano
# dez/09
· votar


O ano não acabou... mãs esse ano foi bom guitaristicamente falando porque ganhei minha primeira pedaleira (zoom G1)


A Galera deve saber que eu to pretendendo trocar de guitarra, então pode ser que venha a melhorar esse fim de ano ;)

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


Foi um otimo ano, comprei duas guitas, uma pedaleira, acho que ta bão

daniel_guitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


edit: tentar escrever melhor...
janeiro: samick 5540, pedais (boss ds2, greatone dy1, oliver chorus, boss hm3)
junho: vai a samick, chega a kramer
agosto: chegam o od2r, jackhammer
setembro: vai o ds2, jackhammer (pra pegar o doctor drive), greatone dy1 pra vender, olive ce30 pra vender também tirei os dois do set, 2 semanas depois.... doctor drive dá bronca....
novembro: jackhammer da rexsom, doctor drive volta depois de 1 semana
dezembro: vai o doctor drive (muita distorção pra meu set e não curti), chega o boss flanger (bf2) e semana que vou pegar a diferença do rolo que fiz, ahh e ganhei um tagima montana (violão)

kbessaxx
Veterano
# dez/09 · Editado por: kbessaxx
· votar


Eu consegui a tão sonhada epiphone lp custom de 1995 koreana(só troco ela por uma gibson)!!
Um marshall Valvestate Avt 40 8040 com celestion!!(não necessito de coisa melhor)
e tambem meu hobbertt simulamp, o qual tive o prazer de mudar minha opiniao a respeito dos handmades (as vezes melhores q os originais)

Foi um bom ano!!!

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Bem, voltei a tocar, em outubro. Já fiz 2 shows em 2009. E 2010 promete. Vou gravar com a galera que já tocava comigo a anos. E nada muito cobrado. Se vingar vingou, se não vingar, temos nosso material para mostrar para a galera, e fazer shows ai que é o que nós gostamos.

Fora que o mengão ganhou o SEXTO título, então não tem o que falar mais !

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Em termos guitarristicos meu ano foi ótimo, peguei uma GT-10, uma epi Zakk Wylde por um preço de banana, e um shure SM-57, além de começar a tocar em algumas bandas e estar com um transmissor sem fio a ser testado em casa.

Fora isto, terminei e voltei com a namorada, e estudei muito, desanimei legal com a faculdade.

Abraços

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Fora que o mengão ganhou o SEXTO título
Vai começar de novo...hehehehehe

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues

Pois é, só pelo Mengão ter ganho o HEXA já valeu o ano!

Esse ano eu consegui montar minha primeira banda séria, com baterista que não sai do tempo!!!
Comprei minha Schecter Omen, minha primeira guitarra boa de verdade, e aprendi a fazer gravações de maior qualidade no pc e usar VSTs.

Ah e comecei a participar das jams do FCC também!

Prometherion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Prometherion
· votar


Foi um ano bom.

Equipamentos:
- Comprei uma Schecter Blackjack 7 cordas e um case.
- Refiz a elétrica da minha Washburn e colocei caps Bill Lawrence na ponte e no braço.
- Esses dias encomendei um pedal afinador Artec, um DC Brick da Dunlop e um case pros pedais.

Guitarristicamente falando eu me desenvolvi bastante, fiz uns showzinhos. O único ponto que eu fiquei um pouco decepcionado foi com a minha banda, que deveria ter rendido mais e gravado uma demo.

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Ótimo ano (:

Fevereiro:
Retomei os estudos de guitarra, eu estava parado. Pela primeira vez comecei a estudar de verdade, conheci esse fórum e isso me ajudou muito.

Julho:
Já havia estudado bastante, e resolvi que eu merecia uma guitarrinha pra mim, comprei minha querida Condor CG300.

Agosto:
Finalmente retomei as minhas apresentações em público (por enquanto só shows na escola :p, antes tocava na igreja)

E agradeço toda a galera que me ajuda aqui e que me fizeram ter gás pra estudar o/ Bertola, GuitarHome, bpv e outros.

Vlw!

Jandira
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jandira
· votar


Coisas Boas:
- Consegui um emprego bacana;
- Comprei um amp de 120w;
- Comprei uma guitarra nova + peças;
- Flamengo é HEXA;

Coisas Ruins:
- Quase perdi minha mãe em um procedimento cirurgico simples;
- Não evoluí guitarristicamente falando, tanto quanto eu pensava que iria evoluir.

Sioux
Veterano
# dez/09
· votar


Bacana galera, legal que o topico vingou.

Muito bacana ler as histórias da galera.

Na maioria o ano foi bom. Que bom.

2010 promete ser melhor ainda =]

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


Não comprei nenhum equipamento esse ano =D

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Sobre música só coisas boas ->

Melhorei minha técnica.
Defini meu timbre, em quase todo o equipo que toco chego 90% em um mesmo tipo de som que curto e consigo levar de blues a rock progressivo hehe

troquei uns equipos, montei outros, se tudo correr bem com as encomendas até o fim de dezembro minha strato ganha mais uns ups, e quem sabe ano que vem eu troque meu vamppro por uma gt10...

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# dez/09
· votar


Coisas boas - Finalmente estou tocando numa banda com grandes e velhos amigos. Isso me deu mais tesão pra tocar todo dia e melhorar meu set. Comprei o meu tão sonhado Fender Deluxe Reverb.
Também conheci muitas coisas novas, e isso também te empurra pra frente.

Coisas ruins - Musicalmente não houve. Acho difícil tirar coisas ruins qndo se fala de música. Fora de música teve a crise financeira que tirou meu sono por uns 2 meses.

mas o ano tá "QUENTE" ainda.. pelo menos na minha opnião! Acho q em 3 semanas muita coisa ainda pode acontecer! VIDA LOKA! (By Racionais Mc's ) rsrs

GuitarSlayer
Veterano
# dez/09
· votar


Foi um ano razoável.. Coloquei Dois Dimarzios Evolutions na minha Ibanez GRG 270, comprei um Boss - DS1 e um cabo planet waves xD

Sub_Zero
Veterano
# dez/09
· votar


Coisas boas:
- Comprei uma nova Tagima 635
- Comprei um ampli Acedo 276 (valvuladinho bem legal)
- Comprei 4 pedais e devo comprar mais até o fim do ano

Coisas boas fora da guitarra:
- Mengão Hexa!!!
- Consegui um emprego melhor e começo a trabalhar semana que vem.

Coisas ruins:
- Devido ao trabalho + facul não sobra tempo pra aproveitar todos equips que eu comprei.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# dez/09
· votar


porque não postam também os planos para 2010???

Os meus são o seguinte:

Comprar minha casa e sair da bota dos meus pais rsrs (to com 25 anos, já tá na hora).
Nesta casa "montar definitivamente" meu estúdio. Hoje já tenho na minha casa mas sem tratamento acustico, ar condicionado, etc. Lá vou fazer direitinho!

Também quero terminar o repertório da banda e fazer alguns pequenos shows, mesmo que seja pra pouca gente.

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


Retrospectiva:

Guitarrísticas:

Comecei com uma Banda Cover dos Beatles, tocando baixo e voz(final de ano tá parada)

Comprei minha Semi Acustica Condor Jc502

Dei um Up na minha Washburn com captadores, tarraxa com trava, split...tá na medida.

Fora da música:

Minha(minha e de minha noiva) casa saiu, nesse projeto da Caixa Economica (não é o minha casa minha vida)

Passei um ano de tranquilidade com minha morena...sem stresses maiores.

Terminei o 3° período da Facul...

Estudando bastante, e conseguindo apoio e incentivo dos meus professores, na área de pesquisa mesmo.



Planos para 2010:

Comprar um Netbook :D
Continuar bem com a patroa
Comprar um Wha wha descente.

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


Definitivamente pra mim, foi o ano da GAS, arrumei meu set ( claro que quero mais coisas) entrei no encantado mundo dos valvulados, arrumei equipo pra gravação, placa, mics e preamp( veio estragado me fuD#@%). Tanto foi o ano da GAS que descobri tb o mundo encantado chamado EBAY!! Hehehe

Aprendi a fazer pedais, montei varios!! Tecnicamente tb na questão de "como funcionam as coisas" evolui bastante.

Reclamo muito do FCC, mas tenho que frisar que é aqui que desperta minha curiosidade, um assunto básico que aparece aqui, logo estou caçando mais infos pela rede pra me aprofundar no assunto.

Porém musicalmente apesar de ter feito Souza Lima ( flertei forte com o Jazz) no começo do ano fiquei apenas 3 meses, não evolui quase nada, atrevo a dizer que tecnicamente até tenha regredido um pouco, até pq dei mais valor a a pegada e escutei muitos slow hands, hehehe. Mas enfim, é isso ae...Ano que vem tem mais!!

Valeu

Porra!! 2010 eu quero uma banda!!!!!!!

EDIT: Lembrei que 2010 já tá bombando...Meu acedo 276 com falante de 12" ta no forno. Primeira quinzena de Janeiro já tem equipo novo pra dar aquela alegria!! Hahuehuahe...

Prometherion
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Tanto foi o ano da GAS que descobri tb o mundo encantado chamado EBAY

Bem lembrado!

Michel_Wylde
Veterano
# dez/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


2008 - Tinha uma Ephiphone + Marshall AVT 50 + Zoom 505 II + Wah Dimebag From Hell

2009 - Vendi a guita, o ampli, o wah e peguei:

- ESP Horizon Japa, Seymour duncan, floyd original.. etc
- Meteoro Cristalino all tube... etc
- Monster Cables(2 grandes e 6 pequenos)
- Wah Fulltone Clyde Deluxe
- ChoralFlange Fulltone
- Korg Pitch Black afinador
- Pedalboard Landscape 16 pedais case aluminio + patch bay + fonte
- Encordoamentos: 7 ernie ball, 3 d'darrio
- Buffer EFX
- Metal Muff
- Notebook
- Num lembro mais...

Minha banda tirou o SEGUNDO LUGAR num festival d bandas... quem quiser ver/ouvir NOSSO MYSPACE

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Boas: Peguei uma outra guita, uma Ibanez RG320DX, mas vou passar essa guita pra pegar uma Epipoca do meu brother, com caps EMG 81-85.

Ruins: A morte de Michael Jackson.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


Bem esse ano foi interessante pra mim,então vamos as coisas boas:

-troquei minha giannini Sonic X que comprei na Lojas Cem por uma Jackson com floyd sem backbox e ,não tenho certeza mas acredito ser coreana ou japonesa,não import, floyd perfeita,timbre dos sonhos!

-tbm dei adeus a memhpis que eu tinha,no lugar dela veio a tão sonhada Condor CLP2-s,pra mim que toco por hobby não preciso de nda melhor,talvez um par de hh777 zebra nela

-meio que obrigado,tirei carta de motorista,como não vejo graça em dirigir carros de rua,nem tenho necessidade não to tão feliz por isso,mas é uma boa notícia

-minha cadela deu cria e me deu 2 filhotas que além de bagunçarem o quintal,são bravas com os malas que batem em casa e são mto carinhosas

-troquei minha g1x por um sansamp TRI O.D,depois troquei ele numa interface Behringer ucg102,uma mão na roda,mas não sei se deveria ter me desfeito do pedal(falta de grana)

descobri onde encontrar várias crridas de f1 antigas(pra mim que sou viciado é um paraíso!)

qto as coisas ruins...
-o meu verdão bagunçou o coreto,jogou no lixo o paulistão e o brasileirão

-o Rubens perdeu a última e melhor chance que teve pra ser campeão,como sou fã dele fiquei triste

no mais em 2010 pretendo comprar um amp maior com um som decente e um notebook pra tocar
feliz natal e um 2010 promissor pra td mundo do cifra
abçs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Rafa-Ban
não vejo graça em dirigir carros de rua

Uhmm, vc é um garoto do futuro. Bacana!!! Como são os carros que voam??

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

po. vc acumulando valvulados e eu aqui esperando o 1o ainda.. damm, essa foi a coisa ruim desse ano, ficar esperando, esperando e esperando um ampli... sorte que com outros equipos consegui bons timbres...

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


Comprei minha Jackson Soloist SL2H Trans Green e a pod x3 live.
Começando a gravar as trilhas no novo CD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retrospectiva 2009 (Equipos, Situações, Etc)