Autor |
Mensagem |
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
tenho uma guitarra menphis e gostaria de colocar micro afinaçao nela. Pq se eu der bends nao posso dar alvancada e virse e versa. gostaria de saber se poderia colocar a micro afinaçao na guitarra e se ficaria bom,ou se tivesse alguma outra forma de resolver esse problema
|
Little__ Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld
???
cara, explica melhor ai q eu nao intendi!
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09
· votar
não ficaria legal não Bravenewworld; não entendi o problema da sua guitarra...tente explicar melhor
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
pessoal
tipo se eu usar afinar ele para bends e der a alavancada a afinaçao ira subir saindo da afinaçao padrao se eu afinar ela para alavancadas e der bends a afinacao ira cair e saira da afinaçao padrao entao ou eu uso o bens ou alavancada queria resolver este problema e usar os bends e alavancadas sem me preocupar com afinaçao e o unico jeito q eu acho q tem para melhorar isto eh colocando microafinaçao. Ou c vcs souberem de outro jeito para resolver este problema m indiquem por favor obrigado!!
|
maniac123 Veterano |
# dez/09
· votar
Não entendi nada.
|
Rabbit Veterano
|
# dez/09
· votar
Bravenewworld
Explica como você afina a guitarra pra dar bends.
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld talvez não seja realmente o mais indicado pra vc,mas no seu caso eu recomendaria pegar uma guitarra melhor,digo isso ´q eu tive uma memphis com floyd rose e só tive dor de cabeça,se vc gosta msm de usar alavanca eu recomendaria uma boa guitarra usada com floyd,tipo as jackson japonesas,e dependendo do caso sem backbox,agora se vc não vai fazer um uso radical da alavanca ,na minha opinião seria recomendável pegar uma guita com ponte fixa ou strato,aí é com vc espero ter ajudado abç
|
luc_sky Veterano |
# dez/09
· votar
..como? Erm, resumindo: a guitarra está desafinando. É isso. Qual a sua Memphis? É a strato? MG-32? Sou a favor de tunar guitarras baratas :P Mas na MG-32.. ih.. Eu não colocaria.. mas vou trocar os caps da minha.. então sou suspeito. ;P
|
R Palma Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Desafinação por "excesso" de bends significa, por exemplo, q as tarachas não são boas. Se sua guitarra tem alavanca, mas a ponte é tremolo, dificilmente conseguira sentar o cacete nas alavancadas.
Uma ponte tipo Floyd Rose resolve (em tese) esses dois problemas.
Pelo menos foi o q entendi do seu pobrêma.
|
R Palma Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Desafinação por "excesso" de bends significa, por exemplo, q as tarachas não são boas. Se sua guitarra tem alavanca, mas a ponte é tremolo, dificilmente conseguira sentar o cacete nas alavancadas.
Uma ponte tipo Floyd Rose resolve (em tese) esses dois problemas.
Pelo menos foi o q entendi do seu pobrêma.
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
Rabbit
eh um esquema tipo assim eu ligo a pedaleira e coloco pra afinar ai por exemplo eu vou afinar a corda som deixo o som certinho, dai eu puxo um full,ai a afinaçao ira cair afino de novo puxo outro full ate ficar na afinaçao de G certinho. enato qnd eu puxar os bends nao ira desafinar com os bends tendeu????
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09
· votar
cara, leva num luthier pra regular, nao eh normal a guitarra desafinar apenas com bends..
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09
· votar
Você quer micro afinação pra resolver seu problema com desafinação ao dar bends ?
|
Little__ Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld
vai fazer aula de portugues ai volta no forum....
ta loko viu, ja eh o terceiro post do cara e eu nao intendi...
¬¬'
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
luc_sky ela eh vip eh quase igual a uma mg-32
|
Rabbit Veterano
|
# dez/09
· votar
Bravenewworld
Tendi!
Afine a guitarra. Quando ela desafinar você afina denovo.
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
Little__ ninguem eh obrigado a responder nada ,se eh pra falar merda vai procura o q fazer e c vc nao entendeu vc eh um tonto q nao manja nada `´
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09
· votar
dai eu puxo um full,ai a afinaçao ira cair afino de novo puxo outro full ate ficar na afinaçao de G certinho. enato qnd eu puxar os bends nao ira desafinar com os bends Pq se eu der bends nao posso dar alvancada e virse e versa. Hmmm... Ronaldo!
|
maniac123 Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld
Pelo que eu entendi você precisa de 3 coisa:
Um bom luthier para dar uma regulada na sua guitarra e avaliar se não tem problemas, pois se ela está desafinando, você precisa saber o motivo, as vezes precisa trocar peças, as vezes só regular; Um bom professor de guitarra; E, principalmente, um bom professor de Português.
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
Rabbit isso +- quase isso so q eu ja vo puxando os bends na ora q eu vo afinano a a afinaçao se mantem e eh a mesma coisa com alvanca
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
maniac123 shshshhs so to precisando da primeira e da terceira opçao shh
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld Cara, pelo que eu entendi, sua guitarra só está mal-regulada... leva ela em um luthier e o problema deverá acabar
|
Bombastik Veterano |
# dez/09
· votar
meu deus do céu, o cara tem 17 anos e não tem capacidade de escrever um texto decente e claro...
se eu der bends nao posso dar alvancada e virse e versa. gostaria de saber se poderia colocar a micro afinaçao na guitarra e se ficaria bom,ou se tivesse alguma outra forma de resolver esse problema se eu usar afinar ele para bends e der a alavancada a afinaçao ira subir saindo da afinaçao padrao se eu afinar ela para alavancadas e der bends a afinacao ira cair entao ou eu uso o bens ou alavancada queria resolver este problema ai por exemplo eu vou afinar a corda som deixo o som certinho, dai eu puxo um full,ai a afinaçao ira cair afino de novo puxo outro full ela eh vip eh quase igual a uma mg-32
tendeu????
não dá pra entender nada moleque...
vai fazer aula de portugues ai volta no forum.... (2)
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
Bombastik cara se nao eh pra ajuda nao atrapalha joww
|
Little__ Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld
atrapalhar mais do que vc se atrapalhou com o texto?
¬¬'
|
buddy guy Veterano |
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar
Bravenewworld
Santo Deus Man,usa a busca pô !!!!!!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200442/
EDIT 1 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/39481/
EDIT 2 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/18866/
EDIT 3 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/60712/
Regras do fórum:
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
Little__ vc eh obrigado a responde a pergunta??? nao neh entao vai toma no seu C@#@$54 antes q eu m esqueça e vai torra a da tua mae. nao to aqui pra brinca e sim para obter ajuda e o portugues nao faz difernça para um bom entendedor
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
Amem
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09
· votar
Bravenewworld 1º nao neh entao vai toma no seu C@#@$54 antes q eu m esqueça c* tem apenas duas letras, não são necessários mais simbolos... 2ºSegundo, além de tratar de maneira desrespeitosa um usuário, escreve mal pacas, nao faz boa pontuação, dificultando pra entender... 3ºAlém de ter a resposta na busca, eu quero lhe mandar a PUTA QUE PARIU, o cara nao escreve direito, nao usa a busca e fica ai enchendo o saco...
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
xl30n4rd0x eh pq eu fiz aula de portugues junto com a sua mae otario
|