Floyd Rose e Micro Afinação

    Autor Mensagem
    Da_Guerra
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Da_Guerra


    Eu estou querendo comprar uma guitarra mas, estou com algumas dúvidas:
    1- O que é Floyd Rose? Para que serve?
    2- O que Micro Afinação? Para que serve?
    3- Se eu usar a alavanca em uma guitarra que não possui micro afinação, as cordas da guitarra irão desafinar.
    Gostaria de mais dica para a compra de uma guitarra.
    Obrigado.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    usa a busca...

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Da_Guerra

    bem, floyd rose e a ponte flutuante, são boas pq vc pode afinar atravez da pontes, acho que e isso
    micro afinação, e uns bloquinhos que tem no final do braço, que segura as cordas para não desafinar quando o bang for execultado,
    e alavancas em guitarra que não tem a micro afinação,
    bem não desafina, mas as vezes sim, toda guitarra que tem micro afinação possui floyd rose, bem que eu saiba, e as que so tem a alavanca são chamadas de pontes tremolas, entendeu?
    ou quer mais?

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    jimmypagelf

    Ponte flutuante e uma coisa... floyd rose e marca... so q ficou como a gilete hehe...

    Micro Afinacao e o modo de afinar pelas "rodelinhnas" q ficam em cima da ponte...

    "toda guitarra que tem micro afinação possui floyd rose" possui ponte flutuante...

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digao

    o cara valeu por terminar ai a explicação mal feita que eu fiz rsrsrsrs

    kirt
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    como afina uma guitarra com micro afinacao minha guitarra ea golden 569 com micro

    kirt
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a golden 569 com micro e boa

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    kirt

    Primeiro tira aquela trava no nut da guitarra (juncao braço/headstock). Poe as cordas. Pelas tarrachas vc afina ou quase afina a guitarra. Mas com as rodelinhas da ponte no "meio termo". Dai poe a trava. Mesmo se a guitarra tivesse afinada, ao por trava ela desafinaria um pouco. Dai vc corrige pela micro-afinacao.
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose e Micro Afinação