floyd rose e micro-afinação

Autor Mensagem
Cyber Vegeta
Veterano
# mar/04


uma guitarra com micro-afinação NECESSARIAMENTE tem ponte floyd rose?
e uma guitarra com floyd rose necessariamente tem micro-afinação?

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


acho q a primera nao e a segunda sim
mas num tengu certeza :(

Santiago
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
tb axo isso.. mas tb nao tenho certeza..

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


acho q a primera nao e a segunda sim
mas num tengu certeza :(

(2)

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


anode por exemplo q regula a micro-afinação em uma ponte floyd rose?

silvio_rp
Veterano
# mar/04
· votar


Floyd Rose eh um modelo de ponte com microafinação ... tem tb Wilkinson, etc...

Microafinação eh quando vc trava no nut da guitarra as cordas e precisa das uma afinada mais precisa, entao vai na ponte e mexe nos parafusos q regulam milimetricamente a afinação...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Cyber Vegeta

Cuidado, não vai achar que aqueles parafusos que segura os carrinhos de uma ponte strato é micro-afinação. Se mecher desregula as oitavas. Falo isso não é pra zoar não, mas é que já vi muita gente dizer que aquilo é micro-afinação, e não é!!!


... só aproveitando o gancho sobre micro-afinação.

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


aconteceu com a floyd rose a mesma coisa q aconteceu com a gilete e o bombril...

E so a marca...

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


aonde fica a micro-afinação numa guitarra com ponte floyd rose??????

eu sei q fica na ponte....mas onde lá? qual parafuso regula isso?

GuitarHouse
Veterano
# mar/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


James Hetfield
sao pequenos parafusos atras da ponte, paralelamente às cordas. Tem um parafuso em cada nivel da corda.

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


mas esses atras da ponte naum são para tirar e colocar as cordas?

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield
sao pra MICROAFINAR tb.

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


então eu to ferrado.....
quer dizer q toda vez q trocar as cordas, vou ter q regular isso?

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

e claro, por isso que para alguns floyd rose e micro afina;áo e uma merda, mas deopois que pegar as manhas fica facil

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

mas se vc estiver tocando em um encordamento 0.10 e for trocar por um 0.10 ai nào precisa de regulaguens

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


a ta.....vlw aí galera , vlw mesmo

eu sempre coloco cordas 0.10 mesmo......
ela ta regulada sim pq eu mandei num luthier faz um tempinho já.....mas pensei q tivesse q fazer isso toda vez agora....ehehehehehehe

vlw

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


jimmypagelf
depende...a espessura eh a mesma, mas a tensao pode variar de corda pra corda...

James Hetfield
Floyd Rose tem esse problema. PRecisa ficar regulano por qualquer coisinha que vc faça.

Dica pra afinar: Afina nas tarrachas normalmente(do headstock) Dai trava. Ao por a trava vai dar uma desafinada, dai corrige na microafinacao.

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarHouse
mas lá no treco de micro-afinação, tem jeito de apertar e soltar....se soltar a corda saí...e não dá pra apertar mto....

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarHouse

eae blz cara,,,, bem quando eu dei o exemplo quis dixzer com marcas iguais certo, e pq eu não especifiquei, mas floyd rose e um porre mesmo,

James Hetfield

no caso se afina e na floyd rose

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


jimmypagelf
desculpa te encher o saco di novo, mas então quando eu coloco a corda na guitarra eu tenho q apertar aqueles trecos lá, quer dizer q já estou mudando a micro-afinação?
esses parafusos tem um limite mto pequeno, se soltar um pouco saí a corda se apertar um pouco já acabada e naum dá mais pra apertar......

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

COMO ASSIM MUDANDO A MICRO AFINACÃO?

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield
cara, a MICROAFINACAO tem esse nome nao eh por acaso. Micro. Ela eh detalhada, precisa.Ou seja, nao eh pra girar muito, eh apenas pra deixar mais certinha. Como eu disse, afina no headstock. A microafinacao eh pra corrigir o q mudar ao por a trava

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


desculpa se eu naum soube falar direito...vou tentar di novo....
é o seguinte, se o mesmo parafuso pra colocar as cordas e pra regular a micro-afinação certo????
daí eu coloco as cordas e começo apertar o parafuso pra corda ficar presa lá e naum sair....então a micro-afinação como fica? não muda se eu apertar menos ou mais?

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


Se vo aperta, aumenta o tom. Se afrouxa, diminui.

Poe as cordas e aperta um pouco na microafinacao, pra fazer q tenha corda no "sistema" pra poderr afrouxar ou soltar. Dai afina la no head, trava. Dai solta um pouquinho pq a trava aperta a corda e tensiona um pouco...como vc apertou um pouco a microafinacao antes de por a trava, tem corda no "sistema" pra soltar antes q o parafuso saia

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarHouse
aaaaaaaa ta, vlw aí cara. vlwwwwww mesmoooo
jimmypagelf

vlw aí tb, vlwwwwwwwwwwwwww

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


já li sobre como guardar guitarra....e alguns dizem q eh melhor guadar em pé virada pra parede, ou deitada virada pro chão.....
mas uma guitarra com floyd rose pode ser guardada deitada???
pq a ponte vai ficar sendo apertada pelo peso da guitarra, e puxando as cordas......

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

o ideal e guardar de alguma forma q o braco nao fique apoiado em nada... so o corpo...

James Hetfield
Veterano
# mar/04
· votar


mas guardar a guitarra em pé com as cordas virada pra parede, e o braço encostado na parede eh até melhor naum é?
pq diminui a tensão das cordas

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

Se vc apoia o braco pra qq lado q seja isso nao e bom...

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


James Hetfield

deixa ela deitada, mas cara um pedestal e so 20 reais, deixa de ser murrinha e compra um pedestal rsrsrsr mas se vc for uns daqueles murrinhas que prefere comprar um jogo de encordamento do que um pedestal, coloque a guitarra sempre deitada com as corda para baixo, se se for tocar em algum lugar que não de para colocar ela deitado, encoste ela na parede com as cordas virada para a parede blz!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a floyd rose e micro-afinação