Guitarra de nível médio para o Natal, qual escolher?

Autor Mensagem
StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Eu ainda votaria na Squier STD. As Tagimas 635 também são boas, como foram citadas, mas você disse que se importa com marca né?
Se isso já não lhe for um problema, a Tagima 635 também é uma ótima candidata a Stratocaster. Equipara-se a Squier, se não melhor.

Abs

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues
Pelo seu nick e pelo que você escreveu, posso assumir que nós temos gostos similares, já que eu gosto bastante de blues e jazz e provavelmente vou tocar isso.

Você deve saber que tanto a Les Paul quanto uma Stratocaster servem, de suas próprias maneiras, para esses estilos musicais.

E como eu gosto das duas, como citado anteriormente, eu vou optar pelo custo benefício, e pelo que eu vi, a Squier Std que você citou é uns 200 reais mais cara que a Condor CLP2, então, eu pergunto, qual delas é melhor? Qual vale mais a pena comprar?

Tamehiro
Hoje eu vou dar uma olhada nas lojas daqui e testar guitarras, mas não sei se vou encontrar uma CLP2, Fortaleza é meio deficiente em lojas boas de guitarra.

guilherme_90
Talvez eu faça isso mesmo, mas para que trocar o escudo da Condor? O que ele tem de diferente da Epiphone?

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Rapha_krust...

É acho que exagerei...

Iommi Young
Veterano
# dez/09
· votar


Nao acho que uma Epiphone Standard seja pior que uma condor nao viu, ridiculo isso, mas no caso do amigo acima eu indico a CLP2 mesmo, é uma ótima guitarra, e nao perde muito pra EPiphone Standard, mas nao é melhor.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Ah, outra coisa, se vc não conhece sobre efeitos (que é o que parece) comece por uma pedaleira. Compre a ME-20 da Boss.

StratoBlues
Veterano
# dez/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


Sgt. Eddie

Concerteza! Em momento algum disse que uma Les Paul não serve. Na minha opinião, qualquer guitarra serve p/ qualquer som. Depende mais do músico, do que propriamente da guitarra.

No caso de qual vale mais, acho que é mais uma escolha pessoal. Se você quer uma LP, vá de LP; se você está querendo uma strato, vá de strato. Em âmbos os modelos, você tem uma boa qualidade, numa faixa similar de preço. Dê uma olhada nas Tagimas 635, eu não sei o preço delas, mas elas também são muito boas.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

O escudo da LP é diferente das tradicional Gibson, a não ser que ache a LP mais bonita sem escudo..

Repara bem o escudo do CLP-II e Epiphone, os da Condor tem uma "curva" no final do escudo, e das Epi são no padrão Gibson, se voce torcar os Knobs por um Ambar por exemplo e trocar o escudo, fica show...

=)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues

Eu indiquei para ele comprar uma LP, pois com um split nos caps ele poderia ter um som mais "parecido" com o de strato (após uma regulagem no amp e/ou pedaleira), pois com a strato SSS ele não conseguiria ter som muito "parecido" de LP.

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Nesse ponto, acho que vou discordar de você.

Um split, não tem as peculiaridades que fazem um single, acho que são bem desnecessários em uma LP. Na strato, ele tem a possibilidade de por um HB na ponte, e ter um sonzaço do mesmo jeito. Além de que, as posições 2 e 4, eliminam o "hum" quando o drive não é extremamente pesado e você sabe equalizar o amp/pedal/guitarra.

Só minha opinião... Acho que ele deve comprar a que mais agradar-lhe. Em ambos os casos ele terá uma boa guitarra.

Abs

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


pega uma strato com humbucker na ponte, se vc comecou a tocar e parou e agora quer voltar... eu nao arriscaria em utra guitaa nao, pega a mg32 se e que vc tem ainda, nao li o topico, huahuha e colocava um humbucker na ponte da sound, e trocava os dois sinlges por sound tb... trocava as tarrachas e regulava a guitarra.....

pra que que vc vai querer algo melhro que isso se vc nao toca suficientemente bem para ter algo melhor?

a partir do momento que sua mg32 nao tiver mais suprindo suas necessidades guitarristicas... digo guitarristicas... e nao de gas..... ai vc troca....


e tenho dito

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues

Ele mesmo comentou que não podeira trocar os caps, e a Squier é SSS. Boa idéia a sua de usar as posições 2 e 4 (não pensei nisso, pois minha srato é Hss e não uso as posições 2 e 4). Bom, vamos ver o que ele acha. Concordo com você dele comprar a que mais gosta, porém ele estava pedindo a opinião do que comprar, e eu puxei mais para LP pois eu gosto bastante.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Um boa idéia é segui a dica do Fisioterapeuta

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster e StratoBlues
Obrigado pela ajuda e pela discussão saudável. Eu vou testar ambas LP e Strato e me decidir. Se eu pegar uma LP, eu não vou usar um pushpull.

Quanto ao que você falou da pedaleira, eu tenho em mente pegar o Fast Track para fazer que nem meu professor, e usar o Guitar Rig com a qualidade de uma pedaleira/pedal de verdade.

Mas ainda não sei, eu nem tenho o dinheiro pra isso ainda, e antes de tudo, nem tenho a guitarra, portanto não vamos desvirtuar muito o assunto do tópico.

Eu tenho uma dúvida meio besta, quando eu comprei minha MG 32, o jack que veio com ela era horrível, dava muito mal contato e eu tive que trocá-lo. Com a CLP2 eu terei que trocar o jack também ou isso é característica de guitarras baratas apenas?

E a diferença da MG32 para tanto uma Squier quanto a CLP2 é muito grande? Espero que sim!

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
sim, a diferença e enorme, desde de a squier seja a standart

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


ou melhor que nao seja a bullet

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Tranquilo velho, quando vamos comprar uma guitarra, sempre tem aquela questão do visual. Les Pauls, normalmente as que atraem o pessoal, não acaba sendo só pelo som, mas muito do visual também. Não dizendo que as stratos são feias, mas são bem simples em questões visuais.

Sgt. Eddie

Eu não acho que você necessitaria de uma troca de Jack, em ambos os casos. Boa sorte escolhendo sua guitarra. Depois da compra, poste um review e uns sons.

Abs

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


StratoBlues

Esse meu amigo de quem eu vivo falando foi comprar a primeira guita dele, e comprou uma strato. Uma semana depois chamava strato de feia...

Gastou 500 reais. Com mais 100 comprava uma Shelter Nashville. mas ficava sem amp. Porém a uns 2 meses ele comprou outro amp.

EDIT: Quanto erro de portugues...

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Alguém recomenda uma loja que venda a Squier Standard? Só acho California e Bullet nas mais famosas!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Você mora aonde? Se for em SP capital da uma passada na Teodoro Sampaio.

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

É bem como eu disse, quem começa, olha muito mais pelo visual, do que própriamente a guitarra, ou melhor dizendo o som dela. Não estou dizendo que a LP é só visual, mas a maioria destrata uma strato só por que ela não tem uma pintura incrementada igual as outras.

Eu acho que é uma pena, pois pra mim, cor e visual, é o de menos quando a guitarra tem o som e a tocabilidade.

Mas é isso aí mesmo velho.

Abs

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Moro em Fortaleza, mas minha irmã mora no Rio, e ela tá vindo aqui pro Natal, então provavelmente a guitarra vem de lá.

Eu queria só saber de lojas virtuais que vendem a Squier Strato Std pra comparar preços...

StratoBlues
Veterano
# dez/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


Sgt. Eddie

Olhe na Made In Brazil. Tem um anúncio de duas squiers standards, uma preta com escala clara e outra com escala escura. Eu acho que está um pouco acima do preço mesmo, mas enfim, tá lá.

Se tiver aí em Fortaleza, também compensa comprar daí mesmo, é a mesma guitarra que a daqui (sou de SP).

Abs

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Putz, esqueci que li isso no começo do tópico... Cara, o melhor seria montar uma caravana pra Teodoro. Mas a Strato tem na Made In Brazil. Vo olha agora a Les Paul...

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Tem na Barra Music, do RJ.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues

É mais questão de gosto, mas eu prefiro com escala escura, e você?

seek n destroy
Veterano
# dez/09
· votar


kbessaxx

Você com certeza deve ter uma Epiphone e fica todo duído quando se fala que a CLP2 é melhor. :]

Cara..aceita a realidade.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues

Tem...ah, estava vendo na playtech...

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues
Qual é o site da Made in Brazil? Eu prefiro escala clara, em qualquer cor de strato!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Made in Brazil

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Eu gosto de escala clara.

Não é só visual não, tem diferenças sonoras e de tocabilidade também.

Na escala clara, os agudos ficam mais acentuados (diferença de madeiramento do braço) quando comparados ao da escala escura.
Porém, o braço com escala escura, é envernizado, tornando-o mais acessível, principalmente se você transpira nas mãos (meu caso).

Eu economizaria uma grana preta de talco pra não suar nas mãos, se comprasse uma guitarra com escala escura, mas o som não ia me agradar...Então dá-lhe Johnsons.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de nível médio para o Natal, qual escolher?