Guitarra nível médio avaliação de opções?

    Autor Mensagem
    gaspanic1978
    Veterano
    # fev/08


    Toco em uma guitarra "Rocky" plugada numa x-vamp e num meteoro nitrous 15w (emprestados)...
    Quero comprar meu equipamento, começando pela guitarra, já li vários tópicos sobre o assunto, mas a necessidade é algo tão subjetivo que preciso de opiniões mais precisas... informações para ajudar no debate:

    1. Cort x-6 x Shelter Sg (braço colado com case)
    2. Washburn x-10 ou Shelter california (com caps Stellfner)
    3. Floyd rose, um mistériopra mim, pois só tive um único contato breve ao tocar numa condor, seria tão difícil como dizem aprender a lidar com ela?
    4. Gostaria de uma que soasse bem do "clean" dentro de uma igreja ao "crunch" de uma garagem.

    Sempre lembrando pessoal: Custo x benefício... afinal de contas, eu não tenho um cartão corporativo... rsrs

    Agradeço desde já!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gaspanic1978
    opa eae, beleza?

    Bom cara, vamos por partes =D

    Sobre a Floyd, nao é tao dificil não, a primeira regulagem vai ser horrivel, na segunda vc ja melhora e na terceira em diante fica facil, o negocio e pedir prum amigo mais experiente regular e ficar olhando como que faz, e mais facil =)
    Quanto a essa x-6, ela tem um som bem bacana, mas a floyd não é tao boa ein, nao segura tãão bem assim nao, se quiser cort, pegue ponte fixa ou compre essa x-6 pensando em mudar a ponte depois...

    A Shelter SG ja seria mais facil pra vc, e tem um som bem bom também, mas sao guitarras totalmente diferentes ein cara? é bem dificil botar uma contra a outra...

    No topico dois, eu iria de Washburn...

    Sobre os caps e a sonoridade clean x pesadao nao sei te informar s com os caps de fabrica soaram bem assim...



    eu não tenho um cartão corporativo eheuheuheue

    espero ter ajudado man =)

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gaspanic1978
    nunca toquei na sx mas na cort já... a guitarra é bem versatil cara sobre a floyd no começo e dor de cabeça mas qund vc domina fica de boa a regulagem soh nas 2 primeiras até a 3 q vai ter dar dor de cabeça de leve

    gaspanic1978
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O foda é que não estou achando a cort x-6 aqui na minha cidade pra testar, moro em Governador Valadares/MG...
    A SG da Shelter eu achei, não testei ainda, mas o preço estava muito alto (R$1.000,00)
    Eu desisti da washburn, muitas críticas sobre a mesma me desanimaram, além de só ter achado uma faltando corda e um vendedor cheio de papo... rsrs
    Vou ficar entre a SG e a X-6 sendo que a SG vem com o case o que é uma vantagem pra mim, pois tenho um mini-guitarrista de 3 anos em casa fã do AC/DC e ficaria doido pra se meter com a SG Vermelha...

    Tenho ouvido falar que a SG de mogno não tem nada?!?! Será?!?!

    Agradeço a ajuda e continuo aceitando sugestões...

    karil marx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gaspanic1978

    vc precisa mesmo de floyd?

    existe varias sugestões, tem as Shecter, as condor etc....
    ja com floyd tambem tem as ltd´s e por ai vai....
    o que vc tem que ver é quais são suas necesidades.!

    gaspanic1978
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: gaspanic1978
    · votar


    Karil Marx
    Necessidade primordial: Adquirir um equipamento com um bom custo x benefício que possa futuramente sofrer um upgrade que me permita usufruir o máximo de sua performance sem ter que gastar milhares de reais e com um desempenho "de cara" superior ao de uma guitarra "iniciante"...[b][/b][i][/i]

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gaspanic1978
    Se você trocar a ponte da x-6 e o captador da ponte por um stelfner ou malagoli ela vai ficar muito boa pra se usar com floyd

    Se vc trocar os captadores e as tarrachas da sx, vai ficar excelente também

    O negocio agora é vc saber o que vc quer, ponte fixa ou floyd =)

    Slowhand-
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu iria de SG ou strato mesmo cara, agora, vc tem que ver o que vai tocar, vai precisar de floyd?

    LEO_BAK
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu iria de Squier California series ( R$ 700 nova) - strato ou tele.

    Não é uma opção que irá te desagradar mesmo depois de bastante tempo na estrada.

    Outra boa opção, pelo custo, é encontrar uma usada em boas condições (tagima 635; SX sst62; ect etc)

    Agora se vc é fã das SG, vai nela.

    128556
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sg g400 D:

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Floyd Rose Sucks.

    gaspanic1978
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Estive reavaliando e creio que no momento, a floyd seria mais pra aprendizado do que necessidade real, já que não uso alavancadas nas músicas (pelo menos por enquanto).

    Assim, a guitarra vai ter ponte fixa mesmo, a não ser que apareça um bom negócio pela frente...

    Achei uma guitarra Shelter com caracteres "SX" mas no estilo "blade" nunca tinha visto (24 trastes, floyd, H-S-H) o preço não era tão ruim R$ 750,00... a minha dúvida era a marca "SX" nela? Alguém poderia me ajudar com essa dúvida?

    gaspanic1978
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    LEO_BAK

    Agradeço pela dica, mas vc tem certeza que disse Squier California? Já toquei em uma e não achei que a guita vale o preço cobrado não... Outras similares bem mais baratas tem o mesmo desempenho... já a sst62 tá meio difícil de achar...
    Valeu!!!

    gaspanic1978
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    128556

    Eu bem que gostaria de ter dinheiro pra uma SG G400 no momento!!!
    Sua dica com certeza foi levada em consideração, mas ai eu teria de ficar mais algumas dezenas de meses sem equipo juntando grana pra pegar uma...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nível médio avaliação de opções?