Guitarra de nível médio para o Natal, qual escolher?

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Sgt. Eddie


É o seguinte, estou tentando convencer meus pais a me darem uma guitarra de presente de Natal.

Eu já tenho uma Memphis MG 32, considero me ainda um iniciante na guitarra. Faz mais ou menos 1 ano que não toco, e quero voltar. Quando eu estava ativo, eu conseguia tocar Stairway to Heaven, até o solo, considero isso o meu maior feito.

Mas enfim, isso não interessa, o que importa é que eu quero pegar uma guitarra "definitiva" agora.

Eu gosto muito de Stratocaster, tanto quanto de Les Paul. Eu pretendo tocar Led Zeppelin, Eric Clapton, Smiths, Pink Floyd, Oasis, Strokes, Radiohead, blues, jazz, improvisar, e eu nunca gostei de metal.

Portanto, tanto a Strato quanto a LP atendem a todas as coisas que eu quero tocar.

O problema é que, o primeiro pensamento que eu tive foi pedir uma Fender Stratocaster Mexicana, o problema é que ela está além do preço que eu posso pedir (custa mais de 2000) e eu pretendia comprar uma guitarra de lojas como a BarraMusic.

Depois me veio a cabeça uma Epiphone Les Paul Standard, custando exatos 2000 reais na Barra Music. Eu ainda não tenho certeza se podem me pagar 2000 reais numa guitarra, eu ainda preciso discutir a ideia com eles melhor.

Mas depois, pesquisando melhor, descobri a Condor CLP2, que tá uns 1000 reais. O problema é que marca importa pra mim, e a Epiphone/Fender é mais ou menos um sonho de consumo.

Como a grana não é minha, eu não poderia fazer a escolha que a maioria de vocês faria que é gastar 2000 reais numa CLP2 + captadores Seymour Duncan e ponte nova. Portanto, eu teria que escolher entre uma guitarra barata (CLP2) que não atenderia ao meu sonho de consumo (por não ter o nome Epiphone, sim, eu sou fútil), e que eu teria que juntar grana pra melhorá-la, e lutar por uma Epiphone, que é mais cara, não tem tanto benefício, e eu provavelmente não trocaria peças.

Além desse dilema, eu tenho uma terceira opção, que seria pegar a melhor Stratocaster possível na faixa de preço de 1000 a 2000 reais. Só não sei qual seria ela. Por melhor Strato, digo, uma Strato de verdade, sem ser Floyd Rose, já que eu não vou tocar metal, nem ouço o estilo, e aprecio músicos como o Eric Clapton (ele tem uma Fender, a Blackie, que todos vcs devem conhecer).

Uma guitarra usada não é uma opção viável, pois eles trariam a guitarra do Rio, e eu moro em Fortaleza, portanto, não poderia testá-la.

Alguém pode me dar uma luz? Obrigado!

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Isso é ridiculo velho, meeesmo.
Você vai estar trocando nome por qualidade.
Gastar mil reais a mais em uma Epipoca definitivamente não é um bom negócio.
Abraço

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


GustGuitar
Eu sei disso, se a Epiphone fosse pior pode ter certeza que eu não compraria ela, mas isso leva a dois pontos.

1) A Epiphone é de mogno, um mogno humilde, que não se compara as Gibsons, mas que sem dúvidas é melhor que o nato da Condor.

2) A captação e as tarraxas da Epiphone Standard teoricamente devem ser melhores que a Condor, e esses dois motivos justificariam um investimento maior, além de o nome e a facilidade de revenda da Epiphone também serem dois pontos positivos.

Entretanto, uma Condor com 700 reais investidos em dois humbuckers Seymour Duncan custaria 1700 e sem dúvidas seria melhor que a Epiphone, mas isso não é uma opção pra mim, pois a guitarra é um presente, e não é paga por mim.

Portanto, eu volto ao meu dilema, uma guitarra com um bom custo-benefício que me deixaria um gostinho de quero mais, ou uma Epiphone, que não tem um custo-benefício muito bom mas seria uma guitarra provavelmente definitiva para mim?

E também a opção por uma Stratocaster, que me agrada também...

xXxAlemãoxXx
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Cara isso não procede!
A CLP2, ja foi dita muitas e muitas vezes ser melhor que uma Epi Standart!

Não faz isso, pega a Condor e uns caps legais que é mais barato do que a Epiphone que também precisara de uma troca de caps!

Olhe o seguinte topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217089/

Palavras do Bertola:
"Essa guitarra é muito legal mesmo, e é melhor que as Epis Standards (apesar de alguns não se conformarem com isso...), exceto pelos captadores."

Amigo nome não pode ser levado a serio, existem varias marcas que tem nome mas fazem produtos não condizentes com seu tamanho! A própria Epiphone tem guitarras de compensado!

Flw

kbessaxx
Veterano
# dez/09 · Editado por: kbessaxx
· votar


NUnca a clp e melhor que a epiphone standard!! NUNCA!!!!!!xXxAlemãoxXx Só nos seus sonhos!!! aff

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


xXxAlemãoxXx
Em que pontos ela é melhor que a Epiphone? O Bertola não especificou. Você já tocou/tem alguma delas?


kbessaxx
Argumentos mandam lembranças!

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Se o Bertola falo, então é verdade, pra que o cara iria mentir ?

=)

Vai na voz da experiencia meu amigo, que tu vai se dar bem, pra isso que serve esse forum, antes das pessoas fazer merda, pede ajuda para os mais experientes, eu mesmo ja perguntei pro Bertola sobre a CLP-II, e o que ele me disse ?

Tudo isso que você já sabe.

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


Pega uma standart ou custom da época das epiphones samicks!! 1995 made in korea!! depois me fala!!!

xXxAlemãoxXx
Veterano
# dez/09 · Editado por: xXxAlemãoxXx
· votar


O gulherme ja respondeu por mim!

A e a epiphone antiga ai ja é outra historia porque eu nunca vi uma!

Mas eu acho q o cara ta falando de comprar uma zerada...

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

A Condor é melhor que a epi. Não vá por nome. Compra a Condor CLP2 e seja feliz. Meu amigo (já fiz um tópico sobre ele, de estar se tornando EMO) acha que a grana cai do céu. Ele fica dizendo vou ganhar uma epiphone Standard de aniversário!!! Sem sequer ter testado o instrumento e sem sequer ter certeza se a mãe dele terá o dinheiro (o mesmo que você). Já fiquei na fissura de uma Les Paul (ainda estou), e babava pela Epi. Olhando aqui no fórum eu vi uma dezena de tópicos falando que a CLP2 é melhor que a Epi Standard. Você paga o dobro do preço pelo nome, e uma guitarra de metade do preço é muito melhor (a qualidade). As tarraxas são melhores (pelo que eu vi em outros tópicos). Comprando uns caps Malagoli e trocando a ponte (se achar necessário) vc tem uma guita de nivel pro sem gastar 2000. Muito melhor que a Standard. Mas se quer comprar a Standard, vá em frente! Compre, e depois de um tempo troque as mesmas peças que vc teria trocado se tivesse a CLP2.

Tamehiro
Veterano
# dez/09
· votar


kbessaxx
Cara se toca, quem disse isso foi o Bertola mano! O alemão não tem nada a ver.

Sgt. Eddie
Nessa faixa dos 1000 dinheiros tem a Squier STD, já que vc disse que curte strato.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Vamos ver o que o cara falou:

Ai vai, liguei na Condor em Valparaíso e fui muito bem atendido, a príncipio queria comprar a Condor Lemon Drop, mas eles estão com problemas com a importação dessa guitarra, e o cara disse que vão voltar a importar daqui a mais ou menos 1 ano e meio 2 anos... então pedi que me recomendasse alguma loja para comprar a condor Clp2-S... fui no riacho fundo aqui no DF na Marc Music, e lá fui muito bem atendido, o cara foi na condor buscar uma clp pra mim na cor TBK. e ai ele fez um preço ótimo pra mim e acabei levando também um ampzinho menor pra estudo, um Orango Crush 15R que é muito tesão... bom chegando em casa pude olhar a guitarra com mais calma e vi que não há defeito algum na guitarra, o acabemnto é PERFEITO, simplesmente perfeito, a guitarra é bem pesada (já to com a coluna doendo) o timbre dela é bom, achei os caps muito abafados, mas é bom,o som clean é foda, embola um pouquinho com muita distorção... mas nada que uma troca de caps não resolva, as tarrachas seguram MUITO bem a afinação, não desafinam nem um pouco, são grover, mas trocarei por umas Gotoh Vintage (só questão de gosto mesmo) trastes muito bem colocados, é uma guitarra quase top, só deixa a desejar na capitação, mas eu já tive uma epiphone standard e já toquei em algumas custom, cara, a condor dá pau... a única coisa que eu gosto mais das Epiphone Custom são os caps. ela veio regulada, mas levarei em algum luthier pra dar mais uma regulada de leve e dar uma olhada na parte elétrica... amanhã tento colocar fotos e talvez um sonzinho, to enferrujado mas dá pra tocar algo ainda! um grande abraço a todos e espero ter ajudado de alguma forma.

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


Cara aqui no fórum ja virou modinha, todo mundo indica essa guitarra, muitos nunca sequer testaram ela, mas afirmam o que não sabem, isso se torna ridiculo na minha opiniao! cara a condor é uma boa guitarra e tal, mas generalizar as epiphones é um erro gravissimo!! Só de madeira, o que é essencial a epiphone deslancha na frentemda condor!! e tambem as ferragens são bem superiores!! Cara vai de epiphone sim!! não é a toa que ela é a segunda linha da gibson!!! teste as duas se possivel!! a safras e safras de guitarra então naõ vamos generalizar!! abraços

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


ahh e compra uma usada se possivel de 1995, no ml vc acha!!!

daniel_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
a condor e muito boa, mas pegaria alguma squier (por curtir strato) pra oq vc quer uma HSS

1) A Epiphone é de mogno, um mogno humilde, que não se compara as Gibsons, mas que sem dúvidas é melhor que o nato da Condor.

Nato e parente do mogno e provavelmente essas epiphones são de nato e não mogno

2) A captação e as tarraxas da Epiphone Standard teoricamente devem ser melhores que a Condor, e esses dois motivos justificariam um investimento maior, além de o nome e a facilidade de revenda da Epiphone também serem dois pontos positivos.

a captação eu não sei mas as tarraxas são as mesmas (groover)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


daniel_guitar

A captação da Condor é inferior. Só isso.

xXxAlemãoxXx
Veterano
# dez/09
· votar


kbessaxx

Só porque é a segunda linha não quer dizer que seja tão boa assim a ponto de se ignorar outras guitarras!

E ninguem generalizou aqui! estamos falando de Epi standart e de Condor CLP2, só ouve algumas citações de outras series de epi, a special e a made in korea

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


Tamehiro
vc ja testou as duas guitarras??

acho que o Bertola generalizou um poko!! ha guitarras e guitarras!!

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Obrigado pela ajuda. Com certeza a CLP2 é uma opção muito mais viável e realista, e é bem possível que meus pais me dêem ela, mas, respondendo à comparação com o seu amigo, eu mesmo acho improvável a chance de eu ganhar uma Epiphone Standard, mas não é impossível.

Conforme leio sobre a CLP2, mais eu simpatizo com ela. O salto da MG32 pra ela é muito grande? Eu provavelmente não vou trocar captadores, pois após comprá-la, vou comprar um amp pequeno para estudos e talvez um Fast Track ou então começar um set de pedais.

Se possível, comparando uma Squier Stratocaster Standard, com a CLP2, qual guitarra é melhor? A CLP2? E qual tem o melhor custo benefício?

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Não preciso falar mais nada, e acho que nem ninguem precisa. Se o cara compar e Epi (com certeza será mil reais A MAIS) será de pura ignorancia, já que todo mundo ta falando que a CLP-II é até melhor, até mesmo o Luthier Bertola falo isso.

Tamehiro
Veterano
# dez/09
· votar


kbessaxx
ahh e compra uma usada
Acho que vc nao leu o tópico.

regism0ewius
Veterano
# dez/09
· votar


se eu fosse você eu compraria uma Fender Squier,é uma sub-marca da Fender é uma boa guitarra, além de nome tem qualidade, meu amigo tem uma, muito boa de tocar.

Aí tá o link da imagem

http://mindlessrant.files.wordpress.com/2009/04/fender-squier-affinity -strat-black.jpg

É boa e barata, custa no máximo R$800,00

Valeu

StratoBlues
Veterano
# dez/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


Sgt. Eddie

E aí velho, tranquilo?

Sou suspeito a falar de Les Pauls, especialmente inferiores a Gibson (não estou querendo ser mais ou menos que ninguém, mas a única que testei foi uma Epi Standard então não tenho muito critério pra opinar). Como na base de stratos, eu já dei uma bela rodada, eu lhe recomendava você pegar ou a fender mexicana usada(bem conservada,com certeza vai valer a pena), ou uma squier standard
que é considerada uma das melhores squiers, depois da classic vibe (que tem o mesmo preço de uma fender mex aqui no Brasil).

A diferença das duas? Principalmente a marca. Elas são guitarras muito similares, a diferença mais notável entre as duas seria a captação, pois a tocabilidade, é praticamente a mesma. Uma futura troca de captação, e ela fica a nivel de Fender Mex.

Sobre qual das duas é melhor (CLP-2 e Squier STD) é difícil dizer. São duas guitarras diferentes, cada uma com suas peculiaridades. As duas, são as "top" em custo benefício dessa faixa de preço (considerando Les Paul e Stratocaster). Uma comparação, ao meu ver, é impossível, sendo que cada uma tem materiais (ambos de boa qualidade, em seu próprio jeito) diferentes como propostas diferentes.

Abs

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


xXxAlemãoxXx
vc nem entendeu oq eu falei!!!

falar que a condor clp é melhor q a epiphone standart é generalizar!!! deve ser levado em conta, que nenhuma guitarra é igual a outra!!! discução ridicula!! o cara compra a que ele quiser, e qual ele achar melhor, um som pode ser bom pra mim mais ruim pra vc, depende de cada uma!! ja vcs afirmam com afinco!!!

Tamehiro
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
Entre a CLP-2 e a Squier STD, são propostas meio diferentes, tem como vc testar?É o melhor negócio.

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


faixa de preço de 1000 a 2000
Com um dinheiro desse comprava uma boa guitarra com ótimos captadores por fora...pesquise...Condor CLP, e as Tagimas Novas 635

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Amigão, vai na CLP-II e seja feliz. por 1,100 reais voced pega uma LINDA, mais LINDA de verdade, voce troca os Knobs, escudo e os caps, tera uma Les Paul que todo mundo vai achar que é Gibson quando ver voce tocar.
Ai quando voce falar "É Condor, boa né?"

=)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Cara, acho que meu amigo não ganha a Epiphone não...

Mas continuando: Depende muito. Strato é Strato, Tele é Tele e Les Paul é Les Paul. Não há melhores e piores. Há apenas diferentes. Se eu fosse você comprava a CLP2, trocava os caps e instalava push-pull (que corta uma bobina do captador), para que voce, com uma pequena regulada, tenha um som mais próximo (não igual) de uma stratocaster.

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


guilherme_90
todo mundo vai achar que é Gibson quando ver voce tocar.
nem tanto...ahahaha

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


guilherme_90
todo mundo vai achar que é Gibson quando ver voce tocar.
aff.... o povo sonha!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de nível médio para o Natal, qual escolher?