Autor |
Mensagem |
Leblues Veterano |
# dez/09
· votar
Acho que sei qual é o solo do Nettoroses, do Frankie e do EduRock!
|
nyurig3 Veterano |
# dez/09
· votar
Ronaldo - 0:07 - 0:31 bends desafinados e acho que guitarra desafinada tbm
Zorro - 0:34 - 0:56 ideias boas no final mas faltou algo a mais
Jack Sparrow - 0:57 - 1:21 legal o solo, nao curti o timbre mas a ideia foi otima
Wolverine - 1:22 - 1:45 timbre horrivel, amarrado man
Pedro de Lara - 1:46 - 2:10 legal o solo, timre + ou -
Belchior - 2:11 - 2:35 a ideia bem interessante, mas um pouco menos de efeito seria ideal
Mc Créu - 2:36 - 2:59 belo solo, timbre gostoso, bends afinados
Bento XVI - 3:00 - 3:24 belo solo, pegada otima
Tio Chico - 2:25 - 3:48 belo solo, bom fraseado
Moisés - 3:49 - 4:13 uia, fritou e ficou excelente, parabens
Che Guevara - 4:14 - 4:38 achei o solo fora do contexto, desconexo ______________________________
Mufasa - 4:59 - 5:20 lindo solo man, pegada legal, sentimento
Rambo - 5:21 - 5:45 vixe, manja hein, solo maravilhoso
Adolf Hitler - 5:46 - 6:10 belo solo, consciente, fritada boa, final meio perdido
Imotep - 6:11 - 6:35 feelento, ideia boa
Darwin - 6:36 - 7:00 desconexo e fora do contexto que pedia a base, bem fora
Alex DeLarge - 7:01 - 7:25 lindo solo, parabens ^^
Lula - 7:26 - 7:49 meio abelhudo, ideias boas
E.T. - 7:50 - 8:14 gostei do Wah, afinado, pegada ok
José Sarney - 8:15 - 8:39 ideia linda, pegada monstra,parabens
Cid Moreira - 8:40 - 9:03 fraseado em dia, ideia muito boa, timbre meio ardido
Galvão Bueno - 9:04 - 9:28 solo bonito, fraseado limpo, parabens
|
LeD_HaleN Veterano |
# dez/09
· votar
quando que vão revelar os nomes?
|
nyurig3 Veterano |
# dez/09
· votar
obrigado pelos comentarios pessoal, finalmente tirei a má impressão das ultmas jams ^^
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09 · Editado por: nettoroses
· votar
L.A.M_Hard_Rock nyurig3 edu ROCK Dr Jivago Buddy_guitar Leblues Yusuke Urameshi
Valeu galera!
trashit hc
Sou sim cara, tu mora bem pertinho hehe, é raro encontrar alguém próximo meu aqui.
Juh_Cruz
Brigado, que bom que me achou lindo, você também é uhauhauha
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
Galera, amanhã acho que comento.
|
Leblues Veterano |
# dez/09
· votar
Brigado, que bom que me achou lindo, você também é uhauhauha
hauhauah olha esse netto que xavequeiro!!! hahhaha
|
Frankie Veterano |
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar
Buddy_guitar Leblues Yusuke Urameshi nyurig3
Valeu rapaziada ^^
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Leblues
Mufasa - 4:59~5:20 Melodia boa demais. Eu sei quem é esse, hahaha. RR Fan :D Solo foda! O vibrato do final, demais. Abçs.
???
|
Tom Morell0 Veterano |
# dez/09
· votar
Se não comentar você morre em 15 dias
Mermão, tenso!
|
trashit hc Veterano |
# dez/09
· votar
Leblues Yusuke Urameshi nyurig3
valeu a todos vcs por comentar!!
|
JJJ Veterano
|
# dez/09
· votar
Não tive tempo de mandar a minha, mas vou fazer alguns comentários gerais assim mesmo:
Antes de mais nada, umas dicas aos mais novatos (tá... eu sou "novato" aqui, mas toco há 30 anos, então acho que posso dar meus dois centavos sobre o assunto):
1 - Ouçam bem a base antes de sair cuspindo notas. Não vou ficar apontando esse ou aquele (até porque foram vários), mas teve solo aí usando escalas/notas totalmente fora do que a base pedia.
2 - A guitarra não pode ficar 100 x mais alta que a base. Tudo bem que na hora do solo é natural que ela se sobressaia, mas não do jeito que alguns colocaram, que nem dá pra ouvir a harmonia da base.
3 - As jams são como músicas de estúdio. Então cabe parar, rever, regravar, refazer, dobrar (se quiser), etc, etc, etc. Eu sei que o improviso é capaz de gerar coisas geniais (mas também sai muita M junto). Uma ideia, nesse caso, talvez fosse fazer como o Gilmour costumava fazer (sei lá se faz ainda...): grava um monte de takes (misturando algo de estudado com improviso junto) e vê o que ficou mais legal, mixa, edita, corta, etc. Perde um pouco de naturalidade? Talvez, mas o resultado costuma ser melhor.
Enfim, sobre os solos eu destaco os seguintes como melhores:
Jack Sparrow Belchior (mas o excesso de efeito matou o solo...) Tio Chico Moisés Imotep (simples, mas eficiente) Alex DeLarge (exceto uma notinha que achei fora em 7:09) ET José Sarney Cid Moreira
Tem outros legais também, mas esses aí de cima foram os que mais gostei.
Parabens a todos por darem a cara a tapa e ao organizador pela paciência.
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
JJJ
Obrigado por me incluir na lista dos que mais gostou, ^^ Abçs.
|
Gasparzim Veterano |
# dez/09 · Editado por: Gasparzim
· votar
Frankie
humm dando dicas... hehehe
só q 1 em 9 não ajuda muito...
agora vou pegar meu caj.... e ir ali...
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
nyurig3 Little__ Dr Jivago Buddy_guitar Leblues Yusuke Urameshi
Valeu!!!
JJJ
Legal!!! Valeu aí pedal dicas. Acho que a questão do volume aldo demais, pra mix, é fundamental pq acaba com a base e o solo tende até a perder a força.
Abs
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Acho que nesse lance de não mostrar os nomes não dá muito certo, porque o cara ao comentar os solos meio que se revela.
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
ohm777
É só comentar seu solo também, simples.
|
Juh_Cruz Veterano |
# dez/09 · Editado por: Juh_Cruz
· votar
trashit hc Frankie MauricioBahia
Denada! :)
nettoroses hauhauhauh, valew :)
|
# dez/09
· votar
ohm777: Acho que nesse lance de não mostrar os nomes não dá muito certo, porque o cara ao comentar os solos meio que se revela.
Mas aí tem que maquiar os comentários! Ui, ui, ui!!
Abs
|
Leblues Veterano |
# dez/09
· votar
Frankie hahahhah como descobriu????
|
Dr Jivago Veterano |
# dez/09
· votar
Obrigado a todos pelos comentários, elogios e sugestões.
Eu comentei todos os solos, inclusive o meu que achei que ficou um enxame de abelhas hehehehehehe.
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Leblues
Reconheci teu vibrato, hahaha \o
|
nyurig3 Veterano |
# dez/09
· votar
vamo la galera, vamos comentar ai, falta bastante gente ainda
|
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
:::: >>> Escarrada de Pus Jam <<< :::: - Se não comentar você morre em 15 dias
Então teremos vários presuntos pro Natal!
|
GuitarzZ Veterano |
# dez/09
· votar
E daew Galera!!!
Ronaldo - 0:07 - 0:31 Entro mei desafinado, axo que era a guita q tava fora do tom msm
Zorro - 0:34 - 0:56 Final ficou bem melodioso gostei, deu uma pqna diferencia no ritmo
Jack Sparrow - 0:57 - 1:21 Curti o solo... gostei do dueto...hehehe
Wolverine - 1:22 - 1:45 Rapaz que timbre loco eh esse...?? talves normal teria fico bm legal seu solo...
Pedro de Lara - 1:46 - 2:10 Bom solo, timbre + ou - (pode ser na mixagem da BT) no meu ocorreu o msm...xD
Belchior - 2:11 - 2:35 Ficou legal...só q embolou mtu nos efeitos...+ parabéns pela ideia
Mc Créu - 2:36 - 2:59 Aee mulequee...mando bem, timbão bem gordo... mtu bom...
Bento XVI - 3:00 - 3:24 Gostei PAPA...xD
Tio Chico - 3:25 - 3:48 suas frases tão massas, mais clipo td, ou ta mtu agudo, sei láá...
Moisés - 3:49 - 4:13 fritou legal moisés...agora só falta abri o mar...kkkkkkkkk curtiii
Che Guevara - 4:14 - 4:38 Axo que a digitação q vc usou, ou as escalas menores, num batem mtu com a harmonia que eh bm mais "alegre" , mais tu toca mtu, akela descidona que vc deu +/- em 4:32 me lembra o Yngwie Malmsteen...o.O (tu curt as musicas dele?) ______________________________
Mufasa - 4:59 - 5:20 Solo mtu bom, melodioso... gostei do lance dos 2 timbres, ou duas guitas diferentes... Parabéns
Rambo - 5:21 - 5:45 Cara eh bom d+, fritou um poco q d+, mais nada que atrapalhe...pois frita com qualidade...
Adolf Hitler - 5:46 - 6:10 Cara manjaa mtu...final foi uma progressão maneira... embolo um poco sim pois a BT non acompanho a passagem...
Imotep - 6:11 - 6:35 Aquele solo com sentimento...parabéns...=D
Darwin - 6:36 - 7:00 Solo sem noção com a Melodia... timbre tbm...
Alex DeLarge - 7:01 - 7:25 Solo conciente... melodioso, crescendo com a musica...cara manja e tem pegada... non fica preso a escalas ou modos...Parabéns
Lula - 7:26 - 7:49 Belo fraseado, clipou um pocão, mais axo q foi na hora de mixar a BT...pois no meu solo ocorreu o mesmo...
E.T. - 7:50 - 8:14 gostei do lance do Wah...pegada filé...Parabéns
José Sarney - 8:15 - 8:39 Curti o começo heim...arpejo legal...Flanger fico massa..xD
Cid Moreira - 8:40 - 9:03 Fico mtu massa... gostei msm...
Galvão Bueno - 9:04 - 9:28 Som limpo, mtu bom os bends...
|
Rabbit Veterano
|
# dez/09
· votar
Valeu a galera que comentou!
Ronaldo - 0:07 - 0:31
Ficou meio fora mano. O timbre tá legal. Ta com vontade mas ainda falta organizar as idéias.
Zorro - 0:34 - 0:56
Teve umas partes bacanas que demonstrou bom gosto, mas acho que falta ter um pouco mais de calma pra não soltar tanta nota desnecessária. Valeu!
Jack Sparrow - 0:57 - 1:21
Muito bom velho, bem trabalhadinho o solo. Não curti o timbre achei muito agudo e metálico.
Wolverine - 1:22 - 1:45
Achei o solo um pouco desconectado com a BT, podia trabalhar mais os licks encaixando-os no tempo e ritmo da BT. Valeu!
Pedro de Lara - 1:46 - 2:10
O solo tem umas partes muito bacanas e melódicas. Da pra caprichar mais na pegada e timbre.
Belchior - 2:11 - 2:35
Vinha até legal, mais depois embolou tudo. Acho que se tivesse diminuído o volume de uma das guitarras ficaria muito melhor.
Mc Créu - 2:36 - 2:59
Achei que a guitarra ficou muito alta velho. Tem umas passagens bem legais ai, mas faltou variar mais na dinâmica do negócio.
Bento XVI - 3:00 - 3:24
Ficou bacana velho, nada marcante mas bacana. Curti no geral.
Tio Chico - 2:25 - 3:48
O timbre achei que ficou meio ruim. Clipou também. O solo em si tá um pouco afobado. Acho que poderia dar um lado mais melódico a ele.
Moisés - 3:49 - 4:13
O timbre ficou muito bom velho. Curti muito o solo, uns bends muito bacanas.
Che Guevara - 4:14 - 4:38
O solo ta um mais ou menos. Faltou mais firmeza nos bends. Ficou bacana no geral. ______________________________
Mufasa - 4:59 - 5:20
Curti o solo velho, achei que ficou alta a guitarra. Muito bacana o som. Esse ou é o headstock ou o Leblues. Vixi!
Rambo - 5:21 - 5:45
Curti o solo velho, achei bem legal as notas mascadinhas, curti bastante. O timbre achei um pouco sem corpo.
Adolf Hitler - 5:46 - 6:10
Achei que ficou alta e clipada a guitarra. O solo ta legal, bem simples mas eu curti de uma forma geral.
Imotep - 6:11 - 6:35
Curti muito teu solo, achei simples e direito ao ponto, lembrado relamente solo de guitarra dentro de uma música, ahuahuahu Tipo 80's. Gostei velho.
Darwin - 6:36 - 7:00
Altão mano. Achei o solo mediano, sem licks bem encaixados. Faltou um bucadinho de pegada também.
Alex DeLarge - 7:01 - 7:25
Achei o timbre um pouco comprimido demais. O solo ta bem bacana velho, a pegada ta legal.
Lula - 7:26 - 7:49
A guitarra ficou mal mixada. Mexeu na BT e tudo mais. O solo ta até bacana mas destacadão assim prejudicou um pouco.
E.T. - 7:50 - 8:14
O solo ta legal. Esse vibrato ai é ame ou odeie. heheheh. Curti no geral.
José Sarney - 8:15 - 8:39
O solo ta bacana. Curti a pegada e o solo no geral.
Cid Moreira - 8:40 - 9:03
O solo ta bacana velho. Curti, o timbre ta legal assim meio longe. Arrisco o bruno de novo aqui. heheheh
Galvão Bueno - 9:04 - 9:28
O solo ta muito legal velho, faltou um pouquinho de firmeza mas ta quase lá. Valeu!
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarzZ Rabbit
Valeu, rapaziada ^^
|
GuitarzZ Veterano |
# dez/09
· votar
Eh isso ae Galera...
Bom non sei se pode revelar... mais eu gostaria de agradecer as criticas e sujestões do pessoal... pois eh com elas que agnt cresce a cada dia... no mais, o timbre do meu solo fico bm estranho...non sei se foi na hora de normalizar o volume na junção da JAM...mais ai vai o meu solo com o timbre original q gravei...
http://www.4shared.com/file/164295129/cc901a9e/Punk_mix.html Baixem ae pra ver o Timbre...xD
Caramba os caras me colocaram como Adolf Hitler... kkkkkkkk non tenhu nada a ver com isso heim, nem gosto desse cara...
vou observar as sujestoes sobre o final do solo, realmente percebi q embolo, justamente pq a BT non acompanho a progressão ou digitação usada, inton eu devia não ter usado, falha nossa msm, non tem como justificar...hehehehe
mais só tenhu a agradecer a todos, e tbm ao organizador da JAM... pois todos cooperam pra que agnt sempre se desenvolva musicalmente...
abraços a todos...
Wélliton Bueno [GuitarzZ]
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarzZ Eu nem ouço Malmsteen. E pô, pra conseguir fazer 1/3 do que ele faz em velocidade, tenho que ralar muito.
|
GuitarzZ Veterano |
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Oloco... Malmsteen eh rapido pacas msm...hehehehe...mais a descida lembra um poco sim... esse solo seu numa musica começano com nota menor...ia fica mtu loco...=D
|