Epiphone Les Paul gravação para o pessoal conhecer o som

Autor Mensagem
alanstu
Veterano
# dez/09 · Editado por: alanstu


Troquei meu violão numa Epiphone Les Paul Special II, dei uma olhada na parte eletrica, refiz as soldas tire o captador braço e coloquei no braço um Hbucker que estava jogado aqui, limpei regulei troquei as cordas , o captador ponte mantive o original(gostei do som dele) .

Analise minha:

- A guitarra não desafina ( ja faz 4 dias que regulei até as 8tavas) e a afinação está perfeita. (muitos falavam que desafinava é mentira)

- Realmente ela é um pouco mais leve que uma golden que eu tinha mas só um pouco.

- na hora que troquei o captador realmente dentro a madeira é laminada, mas nada que eu achei diferença do som entre a golden e ela com o captador braço.

- A guitarra é muito bonita gostei da aparência dela

- Gostei muito do som dela provavelmente vou colocar captação nova e trocar alguns componentes, tenho certeza que vai ficar o som excelente, se com esses captadores vagabundos que coloquei ficou bom o som imagina colocando uma boa captação.

Escutem e avaliem por vc mesmo.

Link gravação: (gravei som sem backtrack para vcs terem uma noção melhor do som)

http://www.4shared.com/file/166778876/a4812ee3/special2.html

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Não achei o timbre ruim mas também não achei bom... Não sei como explicar.
Eu deixaria esses captadores, gastar com captação nessa guitarra ao meu ver não vale a pena.
Abç!

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Parece que tem um flanger ligado...

De resto normal...

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas


a sim é um dos efeitos prontos do slash na minha pedaleira.

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Valew opnião

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


O timbre na minha opinião não ficou bom...
Não adianta cara, guitarra tem que ser feita de madeira de verdade.

alanstu
Veterano
# dez/09 · Editado por: alanstu
· votar


depois que eu trocar a captação vou colocar uma votação, entre 3 guitarras essa e Epiphone laminada uma parecida com madeira maciça e uma com floyd, fazer tipo um teste cego para ver no que dá.
Como eu ja disse a captação é ruim mesmo e um captador que tirei da minha antiga guitarra, mas mesmo assim não ficou ruim

GuitarHome
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


alanstu
Vai fazer o teste cego com a Epiphone e quais são as outras duas? Lembrando que por gravação fica muito dificil falar, mas ao vivo é outra história, se for na qualidade dessa gravação que você postou esquece, apesar de não estar ruim fica dificil falar, mas não impossivel... Agora se for fazer uma gravação em estúdio, profissa, ai sim..

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


alanstu

Estranho. A Epiphone, em seu site, afirma que o modelo Special II é feito de Basswood. Madeira laminada? Propaganda enganosa!

No mais, timbrezinho bem xoxo =/

Abs

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Uma Washburn COm intruder e HH777, e minha antiga Golden LP com captação sound que vou pegar emprestada.

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues
Quando eu trocar a captação e os componentes, dai vc participa do teste cego, se vc descobrir qual o timbre dela, leva um brinde.

MathGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Nao curti muito o timbre nao =/... mais de resto achei que nao teve nada de mais...

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Vc modificando a captação, nmho ninguém mais acerta nada hehe

minha mg que o diga, depois do dimarzio + stellfner a única coisa que ninguém reclama (ou pelo menos a maioria) nas minhas gravações é o timbre hehe

A madeira influencia, mas a captação manda, apesar da minha mg não ser de compensando, deve ser algum basswood genérico, mas ela só tem 3 emendas no corpo hehe

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


alanstu

Só se o teste for no clean. E que brinde seria?

alanstu
Veterano
# dez/09 · Editado por: alanstu
· votar


StratoBlues
Vou fazer assim o teste no clean e vários tipos de drive, com 1 captador com os 2 captadores, bem completo.

Não vou prometer mas vou tentar fazer com video o resultado, pra naum haver duvidas, mas isso se eu conseguir uma camera que grave o som com qualidade, emprestada.

alanstu
Veterano
# dez/09 · Editado por: alanstu
· votar


ogaitnas
Legal, eu vou modificar a captação e depois vou refazer a parte eletrica toda com calma.
Vou escolher e fazer o pedido dos captadores para fazer o teste.

dimarzio + stellfner
essa é a captação que vc usa? vc tem o link pra ouvir o timbre?

Porque vou escolher ainda não me decidi.

Bom achei a guitarra muito bonita mesmo, se der vou colocar as capinhas dos cap. cromadas.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


alanstu

http://patchconf.blogspot.com

É um fred na ponte, e um stellfner stellbucker soft no braço.

Acho que tem gravações com uma LP shelter no blog, esta tem captação original, não sobrou $$ para trocar ainda hehe

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


o cara vai coloca uns seymour e fala que os laminados são foda .-.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


alanstu
Se for uma gravação profissa (não que nem essa que você postou aqui) as chances de acertarem é de 90%...

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
é dificil so tenho uma placa onboard.

Se a gravação ficar ruim vai ficar ruim para todas e se ficar boa vai ficar boa para todas.

Claro que uma gravação profissional ficaria melhor, mas naum esta tão ruim assim.

S.A.G.A.Z
Veterano
# dez/09
· votar


Acho que se vc tirar esses efeitos fica mais fácil avaliar também ..

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Se fosse alguém tocando bem e tivesse dito que era uma gibson voce ia adorar

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


S.A.G.A.Z
vou tirar até amanha eu posto novamente

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor
Por favor não é para avaliar como estou tocando, pois gravei e o que saiu poste nem vi direito, é só para avaliar o timbre, mas tudo bem.

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor
vou ver se consigo uma gibson original para fazer o teste se o pessoal que falou mal errar dai eu vou ficar muito satisfeito, e vou ganhar com propaganda da Epiphone

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Se a gravação ficar ruim vai ficar ruim para todas e se ficar boa vai ficar boa para todas.

Não foi isso que eu quis dizer, não estou falando que a gravação vai atrapalhar nisso, mas jamais a guitarra ficara com o som próximo do que ficaria ao vivo, bem longe disso, gravação comprime muito etc.
Fora que as outras duas guitarras testadas não são tão melhores assim que a a Special, apesar de terem características sonoras diferentes. No caso de você pegar uma Les Paul de verdade e testar lado a lado com sua Special ai sim, pode gravar num radinho de pilha que entre essas duas dava para acertar.
Essa é minha opinião.
Abç

alanstu
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Entendi valew pela opinião.
Entaum vou colocar as duas LP só para ver se o pessoal acha diferença na com madeira solida e com compensado.
Porque os captadores que vem nela saum ruins mesmo principalmente o do braço é o pior, por isso vou trocar.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Entaum vou colocar as duas LP só para ver se o pessoal acha diferença na com madeira solida e com compensado.

Foi como eu disse cara, com essa gravação caseira a diferença não fica evidente, mas não custa tentar...

alanstu
Veterano
# dez/09 · Editado por: alanstu
· votar


GuitarHome
o que vc acha com uma camera digital?
sera q fika melhor que essa gravação?

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


alanstu
Pior ainda hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul gravação para o pessoal conhecer o som