Superar o "preconceito" pra aceitar o convite pra guitarrista de uma dupla sertaneja?

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


Vai nessa rapá. Não tem essa de preconceito ou frustação, na hora que você achar que deve parar, simplesmente pare e vá fazer ou tocar outra coisa.

Também comecei assim, não sabia nenhuma batida, porra nenhuma de sertanejo, forró, axé e etc... só sabia tocar rock, blues e mpb.

Daí o tecladista me viu tocando rock... e me chamou. Acontece isso mesmo, porque a galera do rock sabe fazer coisas dinãmicas, solos, sabe usar a distoção na hora certa, sabe a diferença entre um timbre de 505 e um timbre bom... e os músicos dos outros estilos sabem que rapidinho se aprende a tocar esse tipo de música. Muita manhas do lance eu fui pegando aos poucos, demorou pra tocar como eu toco hoje essas músicas, mas o básico em no máximo 2 semanas, talvez 1 mês, vc já pegou.

Vale lembrar que quando eu entrei na banda tive ajuda do tecladista que me ensinou a fazer todas as batidas. A de sertanejo é muito fácil, lembra reggae.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


rene matos
Perae, estamos falando de mercado... Imitação que deve ganhar lá pelos 30 mil por show...
Músico no Brasil tem que representar mesmo. Trocando em miúdos bem a grosso modo: Fazer papel de trouxa pra ter sucesso.

Sim...é uma pena que o mercado nos leve a Claudia Leite (imitação sem vergonha da Ivete Sangalo), Djavu que é uma imitação das cumbias rancheiras que já tocam na Bolivia e Argentina há anos...não estou dizendo que ela não merece o que ganha e nem que quem toca essas músicas (o músico) pq assinou um contrato tb não o mereça...apenas disse que Claudia Leite não passa de imitação (inclusive no caminho de sua carreira) de Ivete Sangalo.

Aliás, a melhor representação disso é a "linda" Acarajette Lovve!!!

athmar
Veterano
# dez/09
· votar


é sertanojo universiotário? o povo que faz parte da grande massa de alienados pela mídia adora! e olha que são milhões de pessoas, vai nessa! tá dando dinheiro, finja que gosta dessa porcaria.
com a grana, tu pode até comprar um equipamento melhor se, no seu caso, não for muito bom
e depois que pegar experiência, casca fora.
:p

Richard Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Pior é você chegar lá e os caras falarem que você está verde para tocar com eles !!
O que é uma grande chance de acontecer. rs

E outra, "banda grande" com produção boa.. e pagar 100 conto por show... ainda mais no natal e no reveillon ??

Bote pelo menos uns 400 conto por show aí...

Aqui em salvador as de médio porte é mais ou menos 400~600..

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


Aposto que mesmo ganhando 100 por show, é melhor do que vc ficar em casa ganhando nada!

KAEL METAL
Veterano
# dez/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


sherminnador


Cara, vou falar por mim, eu não encararia como preconceito, no meu caso, eu não gosto mesmo de sertanejo, não tem nada a ver comigo. Eu não toparia, porque mesmo tendo um bom dinheiro envolvido, eu não consigo fazer algo que não faz parte da minha personalidade. Fazer algumas partcipações especiais, tudo bem, agora fazer constantemente, não conseguiria, não por questões técnicas, mas por questões pessoais, quanto tempo eu aguentaria fazendo algo que não gosto e não tem nada a ver comigo ? Por quanto tempo vou "perder tempo" e não ir em busco do que eu quero ? Terei dinheiro, mas e a satisfação pessoal de fazer o que gosta ? Pra mim isso viria como uma avalanche, pois prezo muito mais a atividade e a realização pessoal ao dinheiro, claro dinheiro é importante mas até que ponto substitui nossas almas ?

Bom, como disse, falei como se o caso fosse comigo. Pode ser que no seu caso, suas metas sejam diferentes, cada um é cada um, apenas mostrei alguns lados que se menosprezados um dia voltam com força total, mas como disse, depende da personalidade de cada um.

Somente você mesmo pode ter a resposta.

Abraços e boa sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Superar o "preconceito" pra aceitar o convite pra guitarrista de uma dupla sertaneja?