Superar o "preconceito" pra aceitar o convite pra guitarrista de uma dupla sertaneja?

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


Profissão não é hobby. Na profissão tem que fazer o que for preciso pra crescer nela.

Imagina se um ginecologista se recusa a mexer nas vaginas mais velhas e castigadas só por que ele gosta das mais bem tratadas? Pra ser um bom profissional de vez em quando a gente tem que meter o dedo na pelanca.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


sherminnador
Se você é um guitarrista profissional você sabe o que deve ser feito.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian

Bem estranho. Pode ser contato né. Vai saber.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
Pois é... mas mesmo por contato, ainda seria estranho... pense você no contrário: Indicaria um amigo seu que nunca tocou Rock pra uma banda de Prog?

Enfim...

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian

Pois é. Eu nunca. Só que já vi cada coisa que não me surpreendo mais em nada. hehehehe

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Alan_Domingues

Se chamaram o Hudson para tocar sertanejo só pq ele ficava fazendo graça na guitarra, pq não pode acontecer o mesmo com o brother em questão?

Abraços

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


sherminnador

Irmão, aceite logo a porra do convite e não venha choramingar em meus ouvidos... Pior nesse mundo é ver vagabundo chorando de barriga cheia... pqp...

1. o importante é a música, sempre a música!
2. com o tempo, vc vai dando sua cara e pegada pesada, mesmo em músicas "mela cueca". e ainda vai ficar muito maneiro.
3. experiência para futuros trabalhos (palco, estúdio e composição).
4. currículo.
5. CONTATOS!!!
6. vc vai pegar váaaaaaaaaaaarias "mulézinha"
7. terá acesso a bons equipamentos.
8. e ainda vai ganhar dinheiro pra isso...

na boa, num fode!

abraço,

Gambá

Joka Cardoso
Veterano
# dez/09
· votar




cara, ouça isso, sem mais..
IUJAIUASJAJAOISJ


abraaç!

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar


O sertanejo é na minha opinião um puta estilo bom de tocar na guitarra. E fácil, heim? Vou falar, é um dos estilos que só perde pro forró no nordeste. Tá bom, tá bom, forró é um péssimo estilo, mas temos que lembrar que o mundo não gira em torno de SP, RJ e BH. Calipso tá rico heim? Estão tão famosos no nordeste que tem várias bandas chamadas Calipso por lá. Agora, me fala o chimbinha gosta de forró? Péssimo exemplo né. Mas, me fala se o faísca gosta de sertanejo. O chimbinha tá tão rico hoje em dia que o forró é o amor da vida dele, meu veio. Eu conheci a Claudinha Leite cantando Ave Maria de Gounod num lírico maravilhoso que qualquer Tarja da vida ia chorar de inveja. Você acha que a Cláudia Leite cantando isso tá se emportando que ela faz mó feio cantando extravasa?

Preconceito musical deveria ser crime! rsrs

R Palma
Ano Novo longe da família por 200 contos, NEM A PAU, JUVENAL!

Eu não posso dar uma opinião decente sobre o natal, até por que minha opinião sobre o natal é bem polêmica, não preciso entrar o mérito da questão.

O que vale o sacrifício é você deixar a casa no natal, mas pegar esses 200 contos e dar um bom presente pra sua mãe. Usa a parte bonita do natal em seu favor. O que vale mesmo o sacrifício é você no fim da noite de natal, olhar pra sua mãe (que deve gostar de sertanejo) e falar: desculpa de chegar essa hora mãe, perder o natal, mas vai valer a pena no futuro, toma seu presente!

Acabou meu veio...

Não existe presente melhor pra sua mãe, ou qualquer pessoa que cuide de você e te ama de verdade, que saber que você está feliz e se importa demais com o seu futuro pra levar em consideração um festa tão falsa. (desculpa... desculpa... eu prometi não falo mais nada)


Você não vai morrer se viajar uma vez por semana não!
Esquece que as boas oportunidades estão na rua? E só são pra quem está lá pra mostrar a cara e marcar presença num puta solo com influência de metal no meio de um sertanejo mal feito de cidadezinha de interior?

Outra, tu vai ganhar 800 reais por mês?
Querendo ou não, fazendo o que não gosta muita gente por ai se sacrifica numa bosta de call center (eu, há algum tempo atrás) pra tirar 400 pilas sofridas. Tu tem faculdade? Tem emprego? Se não, você não sabe a satisfação que ter a chance de trabalhar com o que realmente te dá prazer em fazer. E esquece meu veio, em casa tu NUNCA, repito NUNCA vai ganhar dinheiro com METAL. Infelismente é a realidade. Você está no Brasil! Passa por cima dos seus 19 anos, e começa a pensar com responsabilidade. Não é desmerecendo, por que eu amo o estilo, mas você acha realmente que vai tocar o estilo que você gosta, no brasil e sem começar do zero?
Ah, meu veio a questão do dinheiro. Nada te impede de pedir com calma mais grana. Faz uma reunião difinitiva com os caras, e fala numa boa que 100 conto por show você acha pouco, pelo fato de serem 8 shows por mês e no momento você está precisando de dinheiro rápido. Conta uma história triste, que eles gostam. E pergunta o que eles têm a dizer. Mas não estraga tudo se eles disserem não.

Se tu fizer as coisas direito, é um profissão, uma escola de música e centenas, milhares de chances de você esbarrar com um produtor bom por ae.
Vai fazendo contatos. Isso é valioso.
Existe um gênio da produção brasileira que se chama Rick Bonadio. Todos tem raiva dele, por causa do NxZero e tals, mas ninguém vê que ele é o cara de mais nome do brasil hoje em dia.
E provo pra você que o cara nem é tão bom técnicamente falando. Meu tio é o melhor produtor que eu já vi e detesta esses tipos. Mas meu tio tá rico? Não! O Rick Bonadio não é bom, mas tem o melhor "faro" pra hits que eu já vi. Me lembra o Phil Spector. (um assassino, mas descobriu os hits da melhor banda de todos os tempos, se não concordarem, eu mudo a palavra pra MAIOR banda de todos os tempos)
Quem tá rico é quem consegue vencer a si mesmo, passa por preconceitos e vai a luta.

Tenha mais visão de mercado.
E menos visão de família numa hora dessas.
Deixa pra tocar metal quando tiver um chão bem mais tranquilo.
E quando eu digo isso é: uma casa própria sua, suas próprias contas pagas, um carro na garagem e um negócio seguro pra investir e pra girar o seu capital. Depois disso, juro por deus que não te chamo de "filhinho de papai". (Com TODO o respeito, sério)

Não perde essa chance brother, num sou só eu falando no tópico. Não caia na opinião de metaleirozinho que não sabe nem lavar uma cueca.
Falando sério? Dependendo da cidade eu mudo pra ai e viajo com os caras se você não quiser esse trampo e quiser me indicar. huahuahua

Esquece o metal, se quiser dinheiro.
Esquece o preconceito, se quiser expêriencia.
Mas também esquece o rock se você gostar de trampar com sertanejo e parar por aí.

"A vida é dura só pra quem é mole, quem tem coragem não se encolhe." (sertanejo de quinta off)

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit

Imagina se um ginecologista se recusa a mexer nas vaginas mais velhas e castigadas só por que ele gosta das mais bem tratadas? Pra ser um bom profissional de vez em quando a gente tem que meter o dedo na pelanca.


HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUA

mijei aqui, o melhor exemplo que eu já ouvi!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


Cara não faça confusões. É bem simples.
Você optou por uma carreira profissional de músico ? Então vá atr´s da grana.
Não, você é apenas um músico hobysta ? então toque o que você gosta.
Se misturar uma coisa com outra não conseguirá tocar direito.nem uma coisa nem outra.

sherminnador
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Bizarro alguém te convidar pra tocar numa banda de apoio 'sertaneja' sem nunca ter ouvido você tocar nada no estilo.
Bizarro alguém te convidar pra tocar numa banda de apoio 'sertaneja' sem nunca ter ouvido você tocar nada no estilo.

sim, fui indicado por um guitarrista amigo meu que ja toca em banda comercial, ele me viu sim, tocando rock...

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


Brother, qdo comecei a tocar eu tinha o seu pensamento, só tocava em banda que tocava estilo de música que eu curtia, mas depois, fui ficando mais velho, querendo trocar equipos e nada de grana... foi aí que eu comecei a tocar em bailes... Hj eu toco com uma banda baile, uma dupla sertaneja, um pessoal que só faz casamento e de vez em qdo tem brother meu que tem um grupo de pagode e qdo tocam em algum lugar grande tb me levam... Enfim, se vc quer ganhar dinheiro tocando tem que tocar de tudo sem preconceito... Além do mais, isso tudo me trouxe muita experiência, não apenas como guitarrista, mas experiência de vida mesmo, já conheci vários lugares tocando...

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


olha pelo dinheiro e tu pode ser o futuro ximbinha kkkkk eu achu escroto tbm mas veja por outro lado 100 reais por show eh bom ainda mais no inicio depois tu pede um aumento sei la
mas faça o q tu acha q deve fazer kkkkk
t+

sherminnador
Veterano
# dez/09 · Editado por: sherminnador
· votar


Brother, qdo comecei a tocar eu tinha o seu pensamento, só tocava em banda que tocava estilo de música que eu curtia, mas depois, fui ficando mais velho, querendo trocar equipos e nada de grana... foi aí que eu comecei a tocar em bailes... Hj eu toco com uma banda baile, uma dupla sertaneja, um pessoal que só faz casamento e de vez em qdo tem brother meu que tem um grupo de pagode e qdo tocam em algum lugar grande tb me levam... Enfim, se vc quer ganhar dinheiro tocando tem que tocar de tudo sem preconceito... Além do mais, isso tudo me trouxe muita experiência, não apenas como guitarrista, mas experiência de vida mesmo, já conheci vários lugares tocando...

Kras, pior que eu sempre soube de tudo isso, e quando disse que nao toco por dinheiro, é pq realmente nao vejo musica como comercio, minha curiosidade em entrar na banda é conhecer equips profissionais, ter mais experiencia quanto a isso, e, talvez ter sorte em algum contato..

Em resumo, lendo tudo o que vcs sugeriram, acho que sou um musico de hobby, vejo o dinheiro como consequencia na musica, por isso abandonaria tudo pra viajar com uma banda de rock, pelo prazer e talvez a fama, e como disse, dinheiro é consequencia..

Estou a um passo de entrar numa universidade publica, ter um bom emprego, e etc.. Não tenho medo do futuro, nem de viajar "sozinho", fui sempre criado numa certa liberdade, se eu quero, tenho q correr atrás.., por isso nao sou filho de papai, nem metaleirinho q nao sabe lavar as proprias cuecas..
Vim pedir a vcs sugestoes, mas com certeza muitos acabam vendo a musica como dinheiro, e nao mais como arte..

Prefiro entao ter um outro emprego, e tocar nas horas vagas, viveria de musica se fosse no rock, o estilo q realmente me da prazer..

sherminnador
Veterano
# dez/09
· votar


Muito obrigado a todos, acho q consegui definir minha propria opinião agora com ajuda de voces..

Valew!

Marcosrcf
Veterano
# dez/09
· votar


sherminnador
Quando eles tiverem tocando com o Vitor e Léo e você ver o músico de apoio com Mesa, Gibson, Fender, e afins não vai adiantar chorar!
Huhahuahuauhuha


Mas você tá certo, se acha que não vai gostar, faz o que te der mais prazer.

Thiago0
Veterano
# dez/09
· votar


sherminnador

A melhor coisa pra se fazer é tocar um estilo de musica que não é de seu costume,vc acaba aprendendo na marra a tocar.

Aonde eu faço aula de guitarra sempre tem uma apresentação no fim do ano,eu ja toquei regaee,rock,sertanejo,me ajudou bastante no meu aprendizado.Mesmo que o meu estilo predileto seja o Blues

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


Eu agora, com 15 anos faltando 14 dias pra 16 ! YEES !!! Mais enfim...
Eu agora aceitaria de boa, ganhar um troquinho é bom, e ainda se essa banda dar futuro ? Você irá se arrepender se recusar e depois ver essa banda fazendo muitos shows e pensar: ''Poxa, eu poderia estar ai''



abrç

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


eu aceitaria sabe pq???????????????????????????


pq experiencia de palco só o palco dá

e sem duvida aprendendo a tocar novos "estilos" vc vai estar se melhorando e se inserindo no mercado musical!!!

abçs e vai sim!

Ps: ng ganha mto no começo, tds se sacrificam pela causa!

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


sherminnador
Quando eu vi este tópico eu pensei que você já ganhava uma grana com música. Se você não vive de música (ou seja, é músico amador) e não curte o estilo, então recuse mesmo.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Claudinha Leite
mó imitação sem-vergonha da Ivete Sangalo...

Vinicius Capiotti
Veterano
# dez/09
· votar


Ser instrumentista contratado em uma banda, seja lá qual for, é simplesmente ser pago pra tocar a música que o seu contratante quiser. Isso é trabalho remunerado, é como construir uma casa ou consertar uma cadeira.

Quem faz música pra vender e altera drasticamente sua própria arte pra que ela seja mais aceita no mercado (tratando a mesma como mercadoria), esses sim são os que, ao meu ver, tão bem longe da arte de verdade.

GuitarDark
Veterano
# dez/09
· votar


na boa, se você acha que ta se "vendendo", ou "traindo o movimento".... vai de graça, fala pros caras que nao quer receber nada, que ta afim da experiencia ^^

tenho a mesma mentalidade ai do Vinicius Capiotti, sua arte é sua, a dos outros é "playback vivo"...

talvez tenha me expressado mal, mas é isso, se você quiser se tornar "rock star" e ganhar dinheiro com rock, e sair tocando por ai, eh mais complicado... agora se quiser ser musico, larga o preconceito e cai pra dentro, em toda musica você vai aprender algo, independe do estilo...


um abraço

sherminnador
Veterano
# dez/09
· votar


na boa, se você acha que ta se "vendendo", ou "traindo o movimento".... vai de graça, fala pros caras que nao quer receber nada, que ta afim da experiencia ^^

uahuahuahuah, faria isso, mas não na Virada do ano... como dizem: As melhores oportunidades aparecem nas piores horas...

Rabbit
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Editei heim

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar


Claudinha Leite
mó imitação sem-vergonha da Ivete Sangalo...



Perae, estamos falando de mercado... Imitação que deve ganhar lá pelos 30 mil por show...
Músico no Brasil tem que representar mesmo. Trocando em miúdos bem a grosso modo: Fazer papel de trouxa pra ter sucesso.

marcos.
Veterano
# dez/09 · Editado por: marcos.
· votar


A unica area proficional que eu não entraria pelo sucesso e boa remuneração seria a prostituição.

macaco veio
Veterano
# dez/09
· votar


toque aquilo que gosta ou com o tempo sentira a fustracao de fazer aquilo que nao gosta so pelo dinheiro, alem do mais tem coisas na vida que e' como tomar no c* , ou seja, e' melhor nao experimentar porque pode acabar gostando.

sherminnador
Veterano
# dez/09
· votar


toque aquilo que gosta ou com o tempo sentira a fustracao de fazer aquilo que nao gosta so pelo dinheiro, alem do mais tem coisas na vida que e' como tomar no c* , ou seja, e' melhor nao experimentar porque pode acabar gostando.

hauahuahuahuaha, valew!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Superar o "preconceito" pra aceitar o convite pra guitarrista de uma dupla sertaneja?