Fernandes Strato Japonesa R$1000,00 vale?

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # dez/09


    Olá! Boa Noite a todos!

    Hoje vi vendendo uma Fernandes Stratocaster, cópia de Fender, inclusive o headstock é igual aos modelos mais novos da Fender. É Japonesa, e os caras da loja querem 1000,00 nela. Eu tenho uma grana pra receber deles e teria que inteirar só uns 200 reais.

    Se por um lado achei o som equilibrado, achei a guitarra muito leve, tipo, não sei se acostumei com a minha les paul, ou se ela era de fato muto levinha mesmo...

    As cordas estavam bem velhas mesmo, o que dificulta sacar o timbre da guitarra, mas achei a altura das cordas muito confortável.

    Resumo da ópera: Alguém tem experiência com essa guitarra? Será que vale?

    Obrigado!!!

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sim claro..eu tenho 2..se o head é estilo fender então ela é antiga..se é antiga o preço está muuuuiiito bom...se n me falha a memoria a partir dos anos 90 os heads ja foram modificados...antes disse parece que os heads são estilo fender mesmo,e corpo de alder e talz...procura no mercado livre uma fernandes com o mesmo estilo de head e o mais importante o LOGO fernandes...ele é crucial ..pq as velhas são as melhores..e o preço eta mto bom

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    arruma foto com mesmo logo q te digo o espaço de tempo q ela foi construida..

    r.castro
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigadão pelo alô!

    No link abaixo, o head dela é o primeiro da esquerda pra direita, com esse logo mesmo.

    http://forum.japanaxe.com/phpBB3/viewtopic.php?f=2&t=79

    Valeu mais uma vez!

    Lasanha
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Colega,

    Tenho uma Fernandes strato japonesa e fiz gravações com ela. Se quiser ouvir entra no www.myspace.com/triohipnose e depois diz o que achou.

    Até mais

    cadojapan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    r.castro

    Cara...nao faça isso....essa guitarra naum vale isso nao..morei no Japão um tempo e lah essas guitas sao vendidas muito...mas muito barato mesmo!! Os cara tão querendo passar a perna em você...aki no Brasil, se a guita estiver em otimas condicoes o valor dela deve ser no maximo uns 500 paus....sendo que no Japão era vendida na net guitarras usadas em otimo estado por em média 70 dolares...

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que tá valendo em cara. Já tocou nela?

    Descobre o ano dela.

    r.castro
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pois é, eu toquei na guitarra, e de fato não era ruim. Mas eu senti falta de resonância no isntrumento, não sabia ao certo se por as cordas estarem muito velhas mesmo , pelo corpo ter aparentado ser muito leve, ou um pouco de cada. Por isso pedi referência.

    Vou pedir ao cara pra botar umas cordas novas nela. Se ele fizer isso, eu testo de novo e reverto aqui.

    Um luthier que faz uns lances pra mim comentou que viu a guitarra e que era das séries mais baratas da Fernandes... eu não sabia que eles tinham várias séries diferentes.

    Abração!!!

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    r.castro

    pelo logo ela é das mais recentes cara,porém eu nunca vi este tipo de head com este logo ...o logo é igual ao de uma das minhas,só q o head da minha é igual ao da última guitarra da direita...comprei por 650 reais a minha mas tava toda fodida,mau pintada e enferrujada..

    a minha foi feita em 2004 +- é uma reedição das antigas LE-1,as antigas sim eram de alder e tals,,a minha é basswood e tarraxas gotoh e ferragens japonesas e toda eletrica tbm..

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    das mais recentes porém não as atuais retrorocket,,e sim as reedições das LE-1*

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    minha telecaster fernandes que estou reformando,esta foi feita em 90 +- e os caps são alnico e braço em uma peça de maple

    http://img33.imageshack.us/gal.php?g=1000102s.jpg

    minha strato que é uma reedição das antigas le-1,esta minha foi um edição limitada,imitava as antigas,mas os caps são ceramicos e corpo de basswood..nesta foto ela ja esta reformada com dumlops 6100 e tem 2 dimarzios e um cabrera hj

    http://www.imagebam.com/gallery/f9ee77f65492a0ee62be267a4b87924b/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fernandes Strato Japonesa R$1000,00 vale?