Autor |
Mensagem |
Steel Brain Veterano |
# dez/09 · Editado por: Steel Brain
Primeiramente boa noite para todos. Tentei upar um tópico mas não deu certo e, por isso, estou criando este.
Bom... toco violão há 4 anos e estou querendo entrar para o mundo das guitarras. Curto bastante sons com distorção, tipo Guns, Green Day, AC/DC; mas também gosto muito de estilos mais limpos, como Red Hot Chili Peppers e até instrumentais, como Eric Johnson. Resumindo: Hard Rock, Punk Rock, Blues etc.
Estava à procura de guitarras e fuçando em tópicos mais antigos até achar as SX SST 57/62
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120852867-guitarra-shelter-sx-s st-62-estilo-stratocaster-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118601477-guitarra-sx-modelo-ss t-57-preco-excelente-com-nf--_JM
Tinha quase decidido comprar uma dessas quando bateu a dúvida: Será que esses 3 singles iam aguentar um sonzinho mais pesado? Daí comecei a procurar stratos com 1 humbucker na ponte e achei esta shelter:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112307899-guitarra-strato-shelt er-california-sunburst-nova-shopbymail-_JM
Olhei também a Washburn X-10 mas não gostei muito do design dela. E agora estou com essa dúvida e não sei o q eu faço. Só falta me decidir e encomendar a guita. Conto com a ajuda de vocês.
Ah, detalhes: posso gastar R$ 550,00 até no máximo uns R$ 600,00 na guitarra e vou pegar um Meteoro Atomic Drive (se souberem outro nessa faixa de preço, me indiquem).
Fico ansiosamente na espera e agradeço desde já.
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, pesquisa na busca sobre cada uma delas. Aposto meu cu que você não fez isso.
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
Steel Brain
Jesuisss, só pode ser a mesma pessoa que cria esses tópicos. São TODOS iguais!! Isso é impossível...
Cara, recomendo fortemente vc pegar uma com Humbucker na ponte. Com 550,00 não vai fazer tanta diferença a guitarra. Mas espere que alguem pode te indicar modelos compatíveis com sua grana.
Boa sorte.
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, juro que pesquisei sim, inclusive eu sei que as que mais indicadas aqui no forum são as SST 57/62. Mas eu queria saber mesmo se elas são guitarras versáteis para tirar um som mais pesadinho. E se a California não seria mais indicada por causa do Humbucker.
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
ogner
Não é a mesma pessoa não. Há dias eu to pesquisando e cogitei bastante antes de criar o tópico, mas não houve jeito.
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
Steel Brain inclusive eu sei que as que mais indicadas aqui no forum são as SST 57/62. Mas eu queria saber mesmo se elas são guitarras versáteis para tirar um som mais pesadinho
Não. Não são. Não é impossível, mas como vc é iniciante domar distorção com Humbs é bem mais fácil. Vá de Humbs na ponte!!
|
Anderson Eslie Veterano |
# dez/09
· votar
Steel Brain Se vc quer uma Strato veja as Squier Affinity ou California, que tão nessa faixa de preço. Veja a KX5 da Cort tbm, mas não é modelo Strat Classic, se aproximando mais dos mod. Ibanez.
Mas ainda sim fico com a sugestão de ogner Não é impossível, mas como vc é iniciante domar distorção com Humbs é bem mais fácil. Vá de Humbs na ponte!!
Abraço.
|
Will Bejar Veterano |
# dez/09
· votar
Steel Brain Na verdade, nenhuma dessas bandas citadas tem o som ultramegadistorcido...até daria com os singles...mas compra uma com humbuckers e seja feliz...
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Anderson Eslie
Onde eu encontro essa Cort na net?
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Anderson Eslie
E essas squiers não me enteressam muito... ao invés de pegar elas não seria melhor uma SST?
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
up!!!
Galera preciso de mais opiniões!
Valew
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
up!!!
Galera preciso de mais opiniões!
Valew
|
StratoBlues Veterano |
# dez/09
· votar
Steel Brain
Pare de upar tópicos. Se está tão desesperado, use a busca. Sobre as duas guitarras que você citou, principalmente, já tem infinitos tópicos sobre a sua faixa de preço, o som que você quer tirar, N-possibilidades.
Compra uma Eagle...Guitarrinha bem legal p/ quem tá começando. Modelo classic strat, não sei o nome específico, é uma com HB na ponte. Eu comprava um amp diferente. O Atomic Drive não é legal. Se fosse você, eu ia de Peavey, Trifex, entre outros, menos peavey!
Abs
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
StratoBlues
Foi mal cara... upei 2 vezes sem querer. Valew pela ajuda
eu ia de Peavey, Trifex, entre outros, menos peavey!
??????
|
johnny_floripa Veterano |
# dez/09
· votar
AAcho que ele quis dizer menos meteoro...
|
Naat Veterano |
# dez/09
· votar
Steel Brain
ele quis dizer meteoro ;)
evita os meteoros man, vai do peavey rage 158 ou aquele landscape de 20w e procura as eagles, sugestão dada pelo nosso amigo StratoBlues. As sx é uma boa também.
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Naat
É cara eu tava super a fim de pegar uma SX 57 ou 62 sunburst, mas fiquei com um pé atrás por causa da distorção mesmo...
Vou dar uma olhada nessas Eagles e amps... você sabe qual o modelo dessa Eagle com H-S-S?
Grato.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09
· votar
Steel Brain ST002 acho que é
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
xl30n4rd0x
Valew cara
|
# dez/09
· votar
Steel Brain Onde eu encontro essa Cort na net? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115356274-guitarra-cort-kx5-pre ta-com-push-pull-_JM http://www.playtech.com.br/marca.asp?catID=2&subCatID=16&marca=CORT
Essa última tem outros modelos da Cort, inclusive a Strat G200 que é legalzinha pra quem tá começando, melhor que a Eagle.
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Anderson Eslie
Aew cara, valew pela ajuda, mas fico com o pé atrás de comprar produtos usados pelo ML, porque não tenho a oportunidade de testar... e à respeito da G200, já ouvi falarem bem dela, mas tava procurando uma strato com humbucker na ponte.
Se tiver outras sugestões, agradeço.
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Mas galera, vocês acham que essa Eagle sts002 H-S-S vale mais à pena que a Shelter Califórnia H-S-S?
|
# dez/09
· votar
Steel Brain Man, da série G com Humbucker na ponte até que tem, mas é caro. Aqui na Foxtrot tem: http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010011811001 E essa guita é boa. Já o Álvaro Assmar tocando nessa guita quando fui comprar um encordoamento para minha Z44 e ele falou muito bem dela. Como sou curioso fiquei do lado ouvindo e atestei rsrsrs... Um agudo cristalino bem legal e os médios me lembrava o começo de Voodoo Child de Hendrix sem o Wha-Wha.
http://www.cortguitars.com/english/products/common/list.asp?series_id= 37&curPage=1
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Anderson Eslie
Putz!!! Parece ser uma baita de uma guita, mas tá muito fora do meu orçamento... rsrs.
Eu quieria testar essas guitas aí que me indicaram, mas o foda é que aqui na minha city num tem loja de música... aí já viu né... tenho que ficar aqui perguntando pra galera.
|
# dez/09
· votar
Steel Brain Tô ligado. Salvador tbm tem poucos hehehehe... Meu sonho é uma Teodoro Sampaio aqui. Arranjava um motivo pra morar na mesma rua e as porra hehehehe... Vou sair, mas depois volto pra trocar mais ideias. Até mais.
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Aew galera, agora acho que me decidi. Andei dando uma fuçada nos tópicos e acho que vou pegar uma Cort G110, que é H-S-S e acho que é de melhor qualidade do que as que me indicaram.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118217197-guitarra-cort-g110-co m-humbucker-nova-com-nota-e-garantia-_JM
Se quiserem opinar sobre ela, agradeço, pois não achei um tópico que explique somente sobre ela... a maioria compara ela com Washburns.
|
StratoBlues Veterano |
# dez/09
· votar
Steel Brain
Então meu velho, nunca testei essa guitarra da Cort. Já testei outros modelos, e achei guitarras bem honestas pelo preço. Sobre esse tipo de guitarra H-S-S, acho que você não vai sentir tremenda diferença entre Shelter, Eagle, SX ou essa Cort (quem já testou todas elas, inclusive essa, e tiver algo a dizer, por favor, faça). Eu testei a Eagle e a Shelter quando fui com um amigo comprar sua primeira guitarra, e achei elas bem razoáveis. Bem reguladinhas, elas fazem um sonzinho honesto.
Só minha opinião. Entre todas essas, eu pegava a Eagle ou a Shelter por serem um pouco mais baratas (lembro-me de serem 350 reais aqui na Theodoro) e investiria um pouco mais no amp, quem sabe.
Abs
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
StratoBlues
Valew cara! Sobre o amp, to pensando em pegar um Peavey Rage 158.
|
Steel Brain Veterano |
# dez/09
· votar
Mais algum comentário?
|
# dez/09
· votar
Steel Brain Eu tenho um review do Walmir Tavares na antiga Guitar Class falando bem dessa guita da Cort.
|