Ajuda! Dúvida entre guitarras

Autor Mensagem
Steel Brain
Veterano
# dez/09 · Editado por: Steel Brain


Primeiramente boa noite para todos. Tentei upar um tópico mas não deu certo e, por isso, estou criando este.

Bom... toco violão há 4 anos e estou querendo entrar para o mundo das guitarras. Curto bastante sons com distorção, tipo Guns, Green Day, AC/DC; mas também gosto muito de estilos mais limpos, como Red Hot Chili Peppers e até instrumentais, como Eric Johnson. Resumindo: Hard Rock, Punk Rock, Blues etc.

Estava à procura de guitarras e fuçando em tópicos mais antigos até achar as SX SST 57/62

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120852867-guitarra-shelter-sx-s st-62-estilo-stratocaster-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118601477-guitarra-sx-modelo-ss t-57-preco-excelente-com-nf--_JM

Tinha quase decidido comprar uma dessas quando bateu a dúvida: Será que esses 3 singles iam aguentar um sonzinho mais pesado?
Daí comecei a procurar stratos com 1 humbucker na ponte e achei esta shelter:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112307899-guitarra-strato-shelt er-california-sunburst-nova-shopbymail-_JM

Olhei também a Washburn X-10 mas não gostei muito do design dela.
E agora estou com essa dúvida e não sei o q eu faço. Só falta me decidir e encomendar a guita. Conto com a ajuda de vocês.


Ah, detalhes: posso gastar R$ 550,00 até no máximo uns R$ 600,00 na guitarra e vou pegar um Meteoro Atomic Drive (se souberem outro nessa faixa de preço, me indiquem).

Fico ansiosamente na espera e agradeço desde já.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, pesquisa na busca sobre cada uma delas. Aposto meu cu que você não fez isso.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain

Jesuisss, só pode ser a mesma pessoa que cria esses tópicos.
São TODOS iguais!! Isso é impossível...


Cara, recomendo fortemente vc pegar uma com Humbucker na ponte. Com 550,00 não vai fazer tanta diferença a guitarra. Mas espere que alguem pode te indicar modelos compatíveis com sua grana.

Boa sorte.

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, juro que pesquisei sim, inclusive eu sei que as que mais indicadas aqui no forum são as SST 57/62. Mas eu queria saber mesmo se elas são guitarras versáteis para tirar um som mais pesadinho. E se a California não seria mais indicada por causa do Humbucker.

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Não é a mesma pessoa não. Há dias eu to pesquisando e cogitei bastante antes de criar o tópico, mas não houve jeito.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain
inclusive eu sei que as que mais indicadas aqui no forum são as SST 57/62. Mas eu queria saber mesmo se elas são guitarras versáteis para tirar um som mais pesadinho

Não. Não são. Não é impossível, mas como vc é iniciante domar distorção com Humbs é bem mais fácil. Vá de Humbs na ponte!!

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain
Se vc quer uma Strato veja as Squier Affinity ou California, que tão nessa faixa de preço. Veja a KX5 da Cort tbm, mas não é modelo Strat Classic, se aproximando mais dos mod. Ibanez.

Mas ainda sim fico com a sugestão de ogner
Não é impossível, mas como vc é iniciante domar distorção com Humbs é bem mais fácil. Vá de Humbs na ponte!!

Abraço.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain
Na verdade, nenhuma dessas bandas citadas tem o som ultramegadistorcido...até daria com os singles...mas compra uma com humbuckers e seja feliz...

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie

Onde eu encontro essa Cort na net?

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie

E essas squiers não me enteressam muito... ao invés de pegar elas não seria melhor uma SST?

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


up!!!

Galera preciso de mais opiniões!

Valew

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


up!!!

Galera preciso de mais opiniões!

Valew

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain

Pare de upar tópicos. Se está tão desesperado, use a busca. Sobre as duas guitarras que você citou, principalmente, já tem infinitos tópicos sobre a sua faixa de preço, o som que você quer tirar, N-possibilidades.

Compra uma Eagle...Guitarrinha bem legal p/ quem tá começando.
Modelo classic strat, não sei o nome específico, é uma com HB na ponte. Eu comprava um amp diferente. O Atomic Drive não é legal. Se fosse você, eu ia de Peavey, Trifex, entre outros, menos peavey!

Abs

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues

Foi mal cara... upei 2 vezes sem querer. Valew pela ajuda

eu ia de Peavey, Trifex, entre outros, menos peavey!

??????

johnny_floripa
Veterano
# dez/09
· votar


AAcho que ele quis dizer menos meteoro...

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain

ele quis dizer meteoro ;)

evita os meteoros man, vai do peavey rage 158 ou aquele landscape de 20w e procura as eagles, sugestão dada pelo nosso amigo StratoBlues. As sx é uma boa também.

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Naat

É cara eu tava super a fim de pegar uma SX 57 ou 62 sunburst, mas fiquei com um pé atrás por causa da distorção mesmo...

Vou dar uma olhada nessas Eagles e amps... você sabe qual o modelo dessa Eagle com H-S-S?

Grato.

xl30n4rd0x
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain
ST002 acho que é

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


xl30n4rd0x

Valew cara

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain
Onde eu encontro essa Cort na net?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115356274-guitarra-cort-kx5-pre ta-com-push-pull-_JM
http://www.playtech.com.br/marca.asp?catID=2&subCatID=16&marca=CORT

Essa última tem outros modelos da Cort, inclusive a Strat G200 que é legalzinha pra quem tá começando, melhor que a Eagle.

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie

Aew cara, valew pela ajuda, mas fico com o pé atrás de comprar produtos usados pelo ML, porque não tenho a oportunidade de testar... e à respeito da G200, já ouvi falarem bem dela, mas tava procurando uma strato com humbucker na ponte.

Se tiver outras sugestões, agradeço.

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Mas galera, vocês acham que essa Eagle sts002 H-S-S vale mais à pena que a Shelter Califórnia H-S-S?

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain
Man, da série G com Humbucker na ponte até que tem, mas é caro.
Aqui na Foxtrot tem: http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010011811001
E essa guita é boa. Já o Álvaro Assmar tocando nessa guita quando fui comprar um encordoamento para minha Z44 e ele falou muito bem dela. Como sou curioso fiquei do lado ouvindo e atestei rsrsrs... Um agudo cristalino bem legal e os médios me lembrava o começo de Voodoo Child de Hendrix sem o Wha-Wha.

http://www.cortguitars.com/english/products/common/list.asp?series_id= 37&curPage=1

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie

Putz!!! Parece ser uma baita de uma guita, mas tá muito fora do meu orçamento... rsrs.

Eu quieria testar essas guitas aí que me indicaram, mas o foda é que aqui na minha city num tem loja de música... aí já viu né... tenho que ficar aqui perguntando pra galera.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain
Tô ligado. Salvador tbm tem poucos hehehehe... Meu sonho é uma Teodoro Sampaio aqui. Arranjava um motivo pra morar na mesma rua e as porra hehehehe...
Vou sair, mas depois volto pra trocar mais ideias.
Até mais.

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Aew galera, agora acho que me decidi. Andei dando uma fuçada nos tópicos e acho que vou pegar uma Cort G110, que é H-S-S e acho que é de melhor qualidade do que as que me indicaram.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118217197-guitarra-cort-g110-co m-humbucker-nova-com-nota-e-garantia-_JM

Se quiserem opinar sobre ela, agradeço, pois não achei um tópico que explique somente sobre ela... a maioria compara ela com Washburns.

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain

Então meu velho, nunca testei essa guitarra da Cort. Já testei outros modelos, e achei guitarras bem honestas pelo preço. Sobre esse tipo de guitarra H-S-S, acho que você não vai sentir tremenda diferença entre Shelter, Eagle, SX ou essa Cort (quem já testou todas elas, inclusive essa, e tiver algo a dizer, por favor, faça). Eu testei a Eagle e a Shelter quando fui com um amigo comprar sua primeira guitarra, e achei elas bem razoáveis. Bem reguladinhas, elas fazem um sonzinho honesto.

Só minha opinião. Entre todas essas, eu pegava a Eagle ou a Shelter por serem um pouco mais baratas (lembro-me de serem 350 reais aqui na Theodoro) e investiria um pouco mais no amp, quem sabe.

Abs

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues

Valew cara! Sobre o amp, to pensando em pegar um Peavey Rage 158.

Steel Brain
Veterano
# dez/09
· votar


Mais algum comentário?

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Steel Brain
Eu tenho um review do Walmir Tavares na antiga Guitar Class falando bem dessa guita da Cort.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda! Dúvida entre guitarras