Duvida entre 3 guitarras, ajuda! jah usei a busca tambem!

Autor Mensagem
Leonardooo
Veterano
# jan/08


Putz, ta dificil escolher, meu aniversario eh dia 28/01 e vou comprar uma guitarra... andei olhando varias guitarras e fui eliminando e cheguei a essas...

Guitarra Ibanez RG 370DX - Preta

- Corpo: Basswood
- Braço: MapleBound Rosewood
- Escala: Rosewood
- Marcação: Dente de Tubarão
- Trastes: 24 trastes
- Ponte: Edge III
- Captação: Passiva
- Captador Braço: INF3 (H)
- Captador Centro: INFS3 (S)
- Captador Ponte: INF4 (H)
- Chave Seletora: 5 posições
- Controles: Volume, Tone
- Ferragem: preta (bk)
- Tarraxas: Blindadas
- Acessórios: Cabo, alavanca, chaves de regulagem e 1 mola (extra)
- Origem: Indonésia
Ta aqui o site pra quem quiser dar uma olhada...
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 3017

Guitarra Ibanez RG 350DX - Branca

- Corpo: Basswood
- Braço: Maple
- Escala: Bound Rosewood
- Marcação: Dente de Tubarão
- Trastes: 24
- Ponte: Edge III Ibanez
- Captação: Passiva
- Captador Braço: INF3 (Humbucker)
- Captador Centro: INFS3 (Single)
- Captador Ponte: INF4 (Humbucker)
- Chave Seletora: 5 Posições
- Controles: Volume / Tonalidade
- Ferragem: Preta (RG 350 DX Branca) / Onix (RG 350 EX Preta)
- Tarraxas: Blindadas
- Acessórios: Alavanca, Manual Português / Inglês, Cabo P10 de 3 Metros, Chaves de Regulagem e 01 Mola Extra
- Origem: Indonésia
Site:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 4060

Guitarra Fender Squier Standard Stratocaster 0321600 - Preto Fosco

- Corpo: Agathis
- Braço: Maple C-Shape
- Escala: Rosewood
- Marcação: Bolinha
- Trastes: 22 MJ
- Ponte: Standard
- Captadores: 3 single alnico
- Controles: 1 Volume, 2 tone
- Chave Seletora: 5 posições
- Ferragem: Cromadas
- Tarraxas: Std die-cast
- Escudo: Sandwich
- Acessórios: chaves de regulagem, alavanca, manual em português.
- Origem: China
Site:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 4151

Quero saber a opnião de vocês sobre essas guitarras e saber qual delas é mais negócio comprar....


Valeu Galera, Feliz ano novo!

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


LOL

a unica diferença entre as rg eh o escudo ?? -.-"

rafael_00
Veterano
# jan/08 · Editado por: rafael_00
· votar


Bom a Squier é uma boa da ponte fixa, essas Ibanez são todas com Floyd Rose.

Se você é novato vai ter uma puta dor de cabeça, mas você apanhando aprende e pega a prática.

Sinceramente não vejo muita diferença nas duas Ibanez, a 370 tem o captador um pouquinho melhor do que a 350, mas posso estar errado (fora que a 350 tem o escudo)

Compraria a 370.

rafael_00
Veterano
# jan/08
· votar


Mas se a diferença de preço das duas Ibanez for muiiiito grande, fique com a 350.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


A unica diferença entre as Ibanez é o escudo.

A Squier é uma guita bem diferente das Ibanez, outro estilo e, tecnicamente, outro "som".

Depende mto do que vc pretende tocar e da sua experiência. Caso esteja começando a conhecer as guitarras agora, sugiro uma guitarra com ponte fixa. Recomendo uma Ibanez RG321.

abraço

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 1290

Vai fundo nessa.

rafael_00
Veterano
# jan/08
· votar


A Squier é uma guita bem diferente das Ibanez, outro estilo e, tecnicamente, outro "som".

Depende mto do que vc pretende tocar e da sua experiência.

Falou tudo!

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


Rafael_00
sou novato sim, mais sei tocar + - fiz quase 1 ano de aula, só que era violão... pensei na 370 tambem a diferença de preço nao eh muita...

Diwillo
Pretendo tocar Rock em geral...
o modelo squier nunca me encheu os olhos, só que por ela ser preto fosco me fez escolher ela...
quanto a ibanez, desde sempre que vejo guitarras, sempre foi a guitarra mais bonita pra mim... o braço dela, tudo... acho foda.

Atum Bluesman
essa guitarra eh boa?
nunca vi ela antes...


agora outra pergunta, essa ponte floyd rose vai me dar muita dor de cabeça ou eh tranquila?

caso for tranquila acho q minha escolhe vai ser a ibanez 370 mesmo....

valeu pela ajuda ae galera...

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


perguntando novamente....


a 350 pra 370 a diferença nao eh só o escudo né?!

por que tava vendo as fotos ainda agora, achei a branca mais bonita...

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


CORRIGINDO...
o modelo squier nunca me encheu os olhos.


o modelo statocaster nunca me encheu os olhos, por ser muito normalzinha sei la, só acho que as ibanez ficam mais maneiras mesmo sendo statocaster por que a forma do braço eh diferente dakelas aredondadas da fender...

yehrubin
Veterano
# jan/08
· votar


Squier, na minha opinião.

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


po, a fender até q eh mais bonita ( do braço pra baixo... )

mais do braço pra cima a ibanez eh muito mais...

e a ibanez tem a floyd rose q dizem ser muito boa...


bem dificil isso mesmo...

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo
agora outra pergunta, essa ponte floyd rose vai me dar muita dor de cabeça ou eh tranquila?

isso eh mania do povo de falar que tudo que nao eh gotoh ou floyd original eh ruim
essas pontes da ibanez sao otimas, seguram a afinação legal sim, basta usar o bom senso (essencial) e nao ficar cavalando nas alavancas

no mais vc consege regular ela de boa pelo que ensina aqui no topico, sempre regulei a minha por aki
na primeira vez foi um saco , nao entendia direito e demorei

a manha nao eh vc tentar seguir os passos, o legal eh vc entender como funciona a ponte, vc entendendo tudo nela, fica muito facil de regular :)

nada de dor de cabeça com essas ae, se gostou, pode levar tranquilo =D

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo

Da uma olhada nas Cort's. Na minha opinião estão valendo mais do que essas Ibanez mais acessíveis.

Com o preço de uma 350 ou 370 vc pega uma X-Custom quase, que é uma ótima guitarra. Vale mto mais a pena colocar uma graninha a mais e pegar uma.
Vale a pena conferir tbm a X-11...
Bom, só mais algumas sugestões pra vc inserir na sua busca.
Lembrando que essas Ibanez são todas feitas na fábrica da Cort.

abraço

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


sei la nao gosto muito da cort nao...

acho que vou ficar com a ibanez mesmo...

a branca^^ tem escudo e eh mais barata

rafael_00
Veterano
# jan/08
· votar


Veja alguns tópicos aqui sobre Floyd Rose, tipo se você desregular ela você vai se bater um pouco para regular, que nem eu, eu desregulei agora já aprendi, e regulo ela tranquilamente.

Alem do que sou apaixonado por Ibanez. hehe

Tenho uma 350Ex (preta obviamente), estou muito satisfeito.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo
Velho, em primeiro lugar, já vou adiantando os parabéns hahah!

Em segundo lugar, isso pode soar clichê, mas recomendaria você dar uma olhada nas guitarras Cort.
Em particular os modelos X-11, Viva Gold e por um preço um pouco mais alto, a X-Th (essa é fodástica).
São guitarras boas e por preços um pouco mais acessíveis (tirando a X-Th) que esta que você citou.

Mas em todo caso, caso seu gosto seja mesmo pelas Ibanez, vai fundo, invista nelas.
A ponte delas definitivamente não é ruim, mas também não é uma ponte ótima. Mas dá pra brincar tranquilamente com ela, e não vai te dar dor de cabeça se estiver bem regulada.
Os captadores são medianos, nada de anormal pra uma guitarra mais "standard" como esses modelos mais "baratos" de Ibanez.
Como conforto é questão pessoal, não irei discutir isso, mas estranhei bastante o braço das RGs.
O que pude notar é que o acabamento e a construção delas são muito bons, o que peca um pouco é o preço que eu acho um pouco exagerado pelo nível da guitarra, se bem que na Grellman nem está tão caro (aqui em loja essas guitarras costumam custar R$ 1600,00 pra cima).

A Squier Standard é uma ótima guitarra, mas não sei se vai prestar pro que você quer tocar, a não ser que você troque a captação. E já que você disse que não curte a aparência dela, então descarte-a heheh.

Entre as 3 citadas, eu ficaria com a 350DX por questão de preferência de aparência (:P).

A diferença entre a 370 e a 350 é só o escudo mesmo.

Abração

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


é vou dar uma olhada na RG 350 EX talvez seja mais bonita! :D

Cysio
Veterano
# jan/08 · Editado por: Cysio
· votar


Leonardooo
sei la nao gosto muito da cort nao...

acho que vou ficar com a ibanez mesmo...

a branca^^ tem escudo e eh mais barata


Captei, tu quer é ter o "Ibanez" no headstock né =p ?
Não custa nada dar uma olhada na Cort X-11
Inclusive a X11 é mais barata que essas Ibanez ae.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo
Cara, vou te falar uma coisa e peço pra q vc de uma pensada e considere bem isso.

As RG's 350 são guitas da linha mais acessivel da Ibanez, são as guitas de entrada (tirando as Gio's), trazendo, portanto, todas as consequências que advêm desse fato, como, por exemplo, seleção de madeiras, controle de qualidade e etc. (pessoalmente, acredito que a Ibanez vem pecando muito na construção dessas guitarras de linha de entrada atualmente). Não me entenda errado, mesmo assim são ótimas guitarras, mas custam mais do que valem.

Por outro lado, por uma grana a mais vc pode pegar a X-Custom que é um dos modelos "tops" da Cort. Acredito eu q valha muito mais a pena, até pq são feitas na mesma fábrica e, ao contrário destas Ibanez, as Cort's valem o que custam.

ps: eu sou super fã de Ibanez, tenho duas e só não tenho mais por falta de $$$. Mas sou realista, depois do surgimento das Prestiges, a Ibanez começou a deixar a desejar nas guitas mais baratas. Além disso, as Ibanez novas, salvo engano, não são mais coreanas, passaram a ser fabricadas na Indonésia, fazendo cair um pouco mais a qualidade.

Bom, antes que critiquem, pq sei como funciona o fórum e as inúmeras crianças e adolescentes que postam aqui, só deixo claro que é minha opinião e que formei ao longo de algumas experiências com guitarras Ibanez e Cort ao longo desses ultimos anos.

Abraço

MatheusGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


eu tenho exatamente essa squier ai e é muita otiiima guitarra, confortavel, agora sinceramente o som dela é pra um blues total, para mim caiu perfeitamente não sei pra ti que quer um rock pesado, e a tremolo dela faz 2 semanas q eu não afino usando a alvanca!!!

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo

acho que as ibanez te darao mais possibilidades de timbres, pois sao guitarras mais versateis. Pense no som que voce pretende levar. Eu ficaria com a RG350 DX.

Mas vale a velha dica. Tente testa-las e veja qual lhe agrada mais.

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


Cysio

po, dei uma olhada nelas, achei meio feia a custom... sei la...

vc leu meus pensamentos... Captei, tu quer é ter o "Ibanez" no headstock né =p ?

diwillo

entendi oq vc quis dizer... mais eu sou realmente fã das ibanez...
queria comprar a s520 mais como é muito cara, fui ver essas rg...
jah essas Cort, parece ser uma marca boa, só que eu nao conheço muito... acho que eu to querendo levar a guitarra pela marca huaehuaueuhae

MatheusGuitar
realmente acho que nao serve pra mim.. pra falar a verdade nao gosto de fender... falei pronto! haehuuahe

Luiz Rhoads

minha decisão era essa mesmo, só que vieraum mais opções agora Xd

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


mais agora jah pensei outra coisa tambem...

por ser minha primeira guitarra ( tirando uma jennifer toda fudida huauhaeuhea )
seria mais negocio comprar a mais barata ( no caso a fender ) pra depois revende - la com mais facilidade, ela ta na faixa de mil reais...
se bem tratada talvez consiga uns 700reais que jah ajudaria a comprar outra no futuro talvez....

to certo? :D

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo
dessas 3...eu pegaria qualquer uma das ibanez..só muda o escudo mesmo!!!

mas no caso..eu daria uma olhada nas cort...principalmente a x-11

Cysio
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo
Que que você pretende tocar ?
Vai precisar tanto de floyd ? Se não, vai na fé na squier ;)

Leonardooo
Veterano
# jan/08
· votar


Cysio

acho que não, gosto bastante de rock... todos os tipos...

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo

Ja pensou numa Les Paul?
Rock n' Roll é Les`Paul! :)

Cysio
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo
Problema da squier é que são 3 singles.
Se tacar um humbucker na ponte vai ficar ótima ;)

Echo Delta
Veterano
# jan/08
· votar


Leonardooo

Os toques do diwillo são pertinentes.... Para opinar, eu vou considerar o q tu disse + adiante: mais eu sou realmente fã das ibanez... Então, eu dei uma verificada na loja q tu linkou e achei essa Ibanez AG-75: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 1191

São MUITO BOAS, considerando 'preço x benefício' .... caps super bem balanceados, acabamento surpreendentemente bom, braço extemamente amigável, etc, etc... As antigas vinham com trastes um pouco + finos, mas as novas vem com uns "quase médio-jumbo". Cara, posso te assegurar pq já examinei, toquei e destrinchei toda a belezinha. E a minha referência é uma Ibanez GB-10 de 1986. Ahhh...... e dá prá tocar desplugada, pois soa muito bem desta forma.

Fica aí, a dica.... Boa Sorte na escolha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida entre 3 guitarras, ajuda! jah usei a busca tambem!