Guitarras Coreanas,teoricamente a marca é a mesma!!!

    Autor Mensagem
    Polêmico
    Veterano
    # jun/05


    Como tds sabem,existem Ibanez Coreanas,Jacksons Coreanas,enfim,mtas Guitarras de fabricação Coreana.....Agora,tbm tds devem saber que nenhuma destas grandes empresas tem fabrica propria na Coreia...Ou seja,a maioria das Guitarras Coreanas são feitas na mm fabrica,tanto as de grande marca,como as de menores expressão....Então,podemos dizer que a madeira usada,as peças usadas,,são praticamente os mm....Então podemos concluir que tanto uma Ibanez,ou Jackson fabricadas na Coreia,tem a mm qualidade de uma Guitarra sem expressão,tbm coreana?....Digo isso por base ao q ouço dos Luthiers que conheço....Seria verdade???

    Urubu Rei
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é verdade sim.

    nao só em guitarra. a maioria dos equipamentos eletronicos da HP, Epson e outros grandes fabricantes geralmente sao feitos na mesma fábrica, do mesmo dono coreano. só muda o projeto. passou até uma reportagem na VEJA ano passado sobre isso.

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sei não cara, acho que pode até ser feita sim na mesma fábrica, mas não acho que sejam fabricados com os mesmos materias. Mas vai saber né haha

    Polêmico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Patrick GD
    Cara,por exemplo,uma Guitarra em basswood da coreia da marca Ibanez,e uma Guitarra de uma marca inferior tbm em basswood Coreana,com certeza é a mm madeira....Pois um luthier aki de SP disse que é a mm madeira,não pe uma madeira tão bem tratada como uma do Japão,e mtas vezes não são inteiriças,são emendadas,em 2 ou 3 partes.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Polêmico
    Cara, no atual estágio do desenvolvimento capitalista as fábricas de QUALQUER produto de venda de massa é terceirizado. Mesmo as Fenders American Standart hoje em dia são fabricadas em fábricas genéricas automatizadas. Essas grandes fábricas recebem o projeto, com as respectivas especificações detalhadas (inclusive com os fornecedores de matéria-prima) e um protótipo, que serão seguidos passando assim à fabricação em massa.
    Claro que existem também as "Custom Shops" (como da Fender ou Ibanez, por exemplo), que, essas sim fabricam instrumentos "à moda antiga". Claro, existem fábricas que ainda controlam todo o processo de produção, como a Martin, a Gibson e a PRS (essa ainda é meio que uma luthiería).
    Abç

    Philipius
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Favor não inventar que uma Ibanez top Coreana equivale a uma genérica com floyd.

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Polêmico
    Qual a diferença de Basswood da coréia pro do japão? Acho que essa história de que os japoneses são melhores, não passam de mito (Hoje em dia)... Pois com a grande demanda de instrumentos não tem mais o controle que tinha antigamente e acaba tudo sendo "robotizado". Não creio que os instrumentos de série sejam produzidos com esses tão desejados cuidados que deveriam tomar. Acho exatamente isso que o Mauricio Luiz Bertola disse.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Patrick GD
    É mais ou menos isso, o que interessa é o controle de qualidade e da matéria-prima, bem como da qualidade do hardware, o resto é equivalente.
    Abç

    Gustavo Slip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom acredito que possam ser feitas sobre o mesmo teto, mas com especificações e projetos diferenciados, sendo assim uma jackson coreana não é igual a uma ibanez coreana. Tudo sobre o mesmo teto mas cada um com seu espaço individual dentro, talvez dividindo a materia prima, mas isso nao quer dizer que uma é igual a otra..

    ToRReSMo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a fabrica da samick da korea fazia guitarras da fender, jackson, squier....

    a pior epoca das koreas foi de 1993 ate 2003....a partir do ano passado as koreanas passaram por um novo processo de qualidade..as novas ibanez koreanas(RG 350)estão realmente ate melhor ki algumas ibanez japonesas antigas(RG 270), as LTD tbm estão com uma qualidade muito boa tbm!

    mas pega guitarra coreana de 2003 pra baixo, principalmente Ibanez, jackson, samick, vcs perceberam o lixo que é essas coreanas

    ToRReSMo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a samick fabrica cerca de 1 mil instrumentos ao dia, a tagima faz mil por mes

    gsprs
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    interessante isso....

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a samick fabrica cerca de 1 mil instrumentos ao dia, a tagima faz mil por mes

    tagima eh handmade neh...

    Philipius
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ToRReSMo
    mas pega guitarra coreana de 2003 pra baixo, principalmente Ibanez,
    Não fale uma coisa dessas.

    Eu diria exatamente o contrário, as antigas coreanas top eram muito boas.

    joevai
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ToRReSMo


    Viajou velho

    eu tenho uma S-470 coreana do ano 2000 e te garanto que é uma legitima Ibanez de sangue azul !!!!

    prima pelo acabamento qualidade nas ferragens e a captação Axis dá de 1.000.000 a 0 nos powersound tranqueiras que vem hoje em dia !!!!
    A Floyd apesar de ser a LO-TRSII é muito estável e não desafina nem a Pau !!!

    posso dar alavancadas de subir 2 tons ou soltar as cordas com dive bomb que não desafina !!!!

    O braço então nem se fala.... é uma delicia !!!

    E o corpo da guitarra é em mogno.... tem sonoridade das Lespaul com uma pegada de strato.



    E é uma Guitarra fabricada na Corea....

    se vc quiser pode ir em uma loja de usados e pegar qualquer Série S fabricada antes de 2002 e comprovar o que eu estou dizendo. quem sabe vc muda de opinião.


    Esqueci um detalhe, a guitarra é relativamente barata, paguei 1.500,00 nela !

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Com relação a construção, não vejo problema nenhum em uma guitarra sair de uma linha de produção Koreana/Americana/Japonesa. O modelo de Contract Manufacturing está muito maduro e com CMs muito capacitados em todo o mundo. Se eles construirem de forma porca, é fácil, a Ibanez pega um CM do outro lado da rua.

    Quanto as madeiras, é uma questão de tratamento adequado, como disse o Bertola, não me lembro onde vi que a Gibson tem centenas de metros cúbicos estocados a vários anos para ter uma secagem mais natural. Claro, um CM não fará isso. Mas também não cobra por isso.

    O que eu acho que realmente pega em guitarras mid level como as coreanas, chinesas, etc não é a construção em si mas os componentes instalados (hardware/captadores). Mas isso é inevitável quando se quer um produto a preço competitivo. Para quem quer envenenar a guitarra, não vejo mal nenhum em comprar uma Ibanez Korea (vc não paga muito) e ir trocando o que deseja aos poucos. Eu tenho uma RG370 que estou fazendo isso, troquei o nut por necessidade e um captador por enquanto.

    adorador
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Estive lendo os comentarios e estou com uma dúvida, pois estou fazendo um orçamento de uma "brianmoore i9p", ela tem o corpo em mogno com acabamento em maple, captador piezzo na ponte para um timbre acustico, dois humbuckers e um single no meio ambos seymour ducam, inclusive o do braço é o "JB", descobri que o modelo é coreano custa de R$2700 a R$3000, mesmo com todas estas especificações eu corro o risco de ter uma guitarra de má qualidade ou até mesmo com o corpo todo emendado?

    confiram a foto.

    http://www.brianmooreguitars.com/i2000/i2000Models.asp?guitar=i9p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Coreanas,teoricamente a marca é a mesma!!!