Epiphone Les Paul 'Standard' Koreana(Unsung) x Standard Atuais(Chinesas)

    Autor Mensagem
    Mr. Zakk
    Veterano
    # mai/10


    Bom pessoal, de começo já esclarecendo que procurei informações por aqui, até achei um tópico semelhante, mas o assunto era outro.

    Queria saber se alguém puder especificar as diferenças entre as Epiphones Les Paul Koreanas, e as atuais standards chinesas.
    A diferença notável é que a Koreana(Unsung, 97) possui o braço parafusado. Porém li por ai que o controle de qualidade era melhor que o das atuais, e a madeira melhor também. Isso procede?
    O fato de apesar do braço ser parafusado mas a madeira ser boa, compensa das atuais terem braço colado e madeira(supostamente) inferior?

    A princípio, quais os prós e contras de cada uma delas? Já lí reviews aqui sobre a standard, porém nao achei muito sobre as koreanas, e gostaria de saber também se os captadores que vieram nelas, são os mesmos das standards atuais

    Agradeço desde já

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mr. Zakk

    Talvez esses dois tópicos te ajudem

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197717

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/85934

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    de boa, eu acho que só o braço deve fazer diferença[diferença entre colado e parafusado]. (disse "DEVE" fazer pq nunca toquei nelas)

    kbessaxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219332/

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu tenho uma lespa q eu comprei no eua a um mes e é coreana, tem braço colado e eu acho tão boa quanto a minha goldtop q é feita na china, pra mim as duas são iguais em qualidade

    Slash Hammett
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tenho um explorer coreana e acho boa demais, entretanto as lespas chinesas sao mto boas tb.

    Russetwolf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá
    tenho uma LP epiphone standard (chinesa) o braço é colado, um amigo tem uma idêntica (coreana) braço também colado, a sonoridade delas é um pouco diferente uma da outra. Tenho também uma special II também epiphone com cordas 010 e a LP com cordas 09, tenho percebido que o timbre da Sp II está bem mais agradável do que da LP e no frio as cordas da LP estão desafinando muito (é a 1º vez que troco às cordas) e a guita só tem 7meses de uso. Estou pensando em trocar as cordas (LP) por 010 será que vai parar de ficar desafinando. Ajuda ai.

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu já tive uma Unsung e era uma guitarra honesta. Mas, não pague mais de mil reais nesta guitarra. Os captadores e tarrachas são de baixa qualidade. Porém, ela tem uma boa construção e boa madeira. Outra coisa que não me agradou foram os trastes, que achei baixos demais e um pouco irregulares. Mas nada que uma troca de trastes ou retífica não resolva.

    Por isso que até mil, compensa, pela grana que você terá que gastar para acerta-la, já que de certo você achará a mesma usada ainda por cima.

    Senão, Condor CLP-II neles!

    Bem, boa sorte!

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A qualidade das guitarras Coreanas é de fato superior às guitarras Chinesas.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Metalo
    não havia necessidade de ressucitar o tópico

    italoandradesousa
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    muito obrigado pela resposta... vou ver se consigo um multímetro, mas como seria o procedimento passo a passo?

    os captadores probucker começaram a ser fabricado nas epiphone les paul standard a partir de qual ano?

    se os captadores forem Alnico Classic, mesmo é assim é melhor do que pegar a do kadu som?

    essa guitarra por esse preço na kadu som, apesar de ser loja, suspeito muito da qualidade dela.

    eles falaram que o preço era por causa da série e de compra, mas a qualidade era igual as outras fabricadas na china... só tinha 2 no estoque, e agora tem mais 3, ou seja, é de duvidar essa série de compra deles.

    eaew galera, mais opiniões....

    valeu!!

    italoandradesousa
    Membro Novato # há 21 minutos
    citar · editar

    Galera, estou querendo comprar uma epiphone les paul standard, achei na loja kadu som por 2.000 em 12x sem juros
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729803845-guitarra-epiphone-les -paul-standard-plain-top-kadu-som-_JM

    se comprar a vista pelo site, ela sai por 1.800, modelo plain top

    perguntei o porque do preço bem abaixo em relação as outras lojas, o vendedor falou que é por causa da série e lote promocional, mas tem a mesma qualidade das demais.

    as somente standard na loja, custa 2.250 no mercado livre, e no site da loja 2.500

    sendo que tem loja que vende essa guitarra por até 3.500

    a guitarra com o case sairia por 2.400 em 12x sem juros e já com o frete.

    essa guitarra da kadu som, estou duvidando da qualidade dela... eles falaram que o preço 1.800 a vista ou 2.000 em 12x, é por causa da série e compra. Só haviam 2 no estoque, e agora tem mais 3 no estoque. É de duvidar, apesar de ser loja.

    mas achei na minha cidade, uma epiphone les paul standard comprada nos EUA na loja George's Music....

    essa guitarra http://oi66.tinypic.com/9teux0.jpg

    o dono está viajando e chega em 10 dias, para eu poder ir ver a guitarra... ele falou que tem ela há 6 anos, e a guitarra não tem nenhum arranhão, a não ser nos captadores, o que é normal, guitarra sempre guardada no bag. Pelas fotos não sei se é somente standard, plain top ou plus top...

    por ter sido comprada nos EUA, provavelmente ela tem um acabamento e o mogno melhor que a da kadu som, apesar das duas terem sido fabricada na china.

    sabemos que nos países asiático, o processo de seleção não é tão rigoroso quando nos eua e japão... essa dos eua pode ter sido uma safra ótima da china.

    vou avaliar a guitarra pessoalmente usando esse método
    http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-co m-cuidado.html

    outra coisa, não sei se a guitarra dos eua está com os captadores de alnico classic ou os novos probucker, ele também não sabe dizer.

    como eu identifico qual os captadores da guitarra dele? pelas fotos da pra ver?

    ele quer 1.500 na guitarra com o bag... mas a vista vou ver se da pra comprar por 1.300/1.400 e se eu parcelar em 12x ficar por 1.600/1.700

    a guitarra está toda regulada pelo luthier

    os captadores probucker começaram a ser fabricados na epiphone les paul standard a partir de qual ano?

    qual a forma mais pratica de saber se os captadores na epiphone são Alnico Classic ou probucker?

    a dúvida é, qual guitarra comprar?

    o que vocês acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul 'Standard' Koreana(Unsung) x Standard Atuais(Chinesas)