Duvida na compra de uma guitarra

    Autor Mensagem
    JP_dragon
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: JP_dragon


    antes q venham me apedrejar,fiz minha planilha,na verdade,tentei fazer,mas tem coisas muito tecnicas e que nao posso responder
    pretendo gastar entre 700 e 1000
    meu amp eh um meteoro atomic drive 20 e minha guitarra atual eh uma memphis mg-32
    procuro um modelo super strato,de preferencia todo preto ou que possua uma pintura realmente bonita
    sou um iniciante,mas estou levando a guitarra a serio,muito serio e queria um instrumento duradouro e q fosse bom ate o nivel medio mas ou menos

    quanto as marcas,gostei mais da ibanez e da cort,mas aceito todas as sugestoes pra q eu possa avaliar.

    aproveito e faço a pergunta:
    seria melhor eu aprender e comprar um pedal primeiro ou trocar minha guitarra?

    EDIT:tambem gosto dos modelos em X,tipo a explorer.

    Frankie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, não sei quanto custa uma Cort X-6, mas vejo todo mundo falando bem dela.
    E uma outra puta guitarra, de alto nivel, são as Schecters.
    Schecter Omen 6 Extreme FR
    Schecter Sunset Extreme FR
    -
    Só que as Schecters tão lá pra 1300 paus.
    -
    Existe um ditado por aqui, que falam que guitarra com menos de 1 mil reais, de Floyd Rose, é pura dor-de-cabeça.
    Enfim \o

    JP_dragon
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Schecter Sunset Extreme FR eu dei uma procurada e nao gostei muito
    a cort X-6 realmente me interessou,axei bonita e pesquisei os preços,realmente interessante,pelo q eu vi,dois humbuckers e um single(eu axo,sou meio nbzinho nisso rsrs).

    gostei muito,muito mesmo dela,se alguem conseguir guitarras parecidas com ela me mostrem por favor :D

    obrigado pela resposta frankie.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JP_dragon


    Jp,não quero te desanimar não mas...700 em matéria de super strato boa,fica difícil heim? Partindo do pré suposto de que uma floyd rose decente é na média de 500 npra lá,vc já imagina. Up grade nessa sua não valeria a pena. Pega essa sua vende com a grana dela junta a estes 700 e mais um tiquinho que acho que já daria para pegar uma shecter. Espera o GuitarHome chegar por aí que ele dá mais detalhes,pois ele tem uma e dá pra falar melhor pra tí,valeu?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    JP_dragon
    Schecter Sunset Extreme FR eu dei uma procurada e nao gostei muito

    Porque não gostou cara? É uma ótima guitarra, tenho uma. Pode crer que elas dão de 10 a 0 nas Ibanez dessa faixa de preço, e são melhores que a maioria Ibanez de 2 pau... Você não encontra nada do nivel dela nessa faixa.
    Pra você ter uma idéia eu preferi minha guitarra do que uma Ibanez JEM 555 que custa 5 mil reais, podem me apredejar e o caralho a 4, mas EU particularmente gosto mais da minha.



    Um video meu tocando com ela.. Mas se quer avaliar melhor o timbre escuta essas gravações, pois o modo em que gravei ficou melhor:

    http://www.4shared.com/file/161107533/41e29dee/Another_Day_2.html

    http://www.4shared.com/file/159867140/858c1fa3/For_the_love_of_god__vo lume2.html

    Nessas gravações a qualidade ficou melhor.

    Se for para pegar uma Ibanez de 1000 reais, esquece, se quer coisa de qualidade legal esquece e pega uma Strato logo tipo uma Squier Standard, ou pega uma LP tipo Condor CLP2.

    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JP_dragon
    Oh, nesse tópico você encontra outro som meu com ela:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221862/

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JP_dragon
    GuitarHome
    De fato, Ibanez abaixo de 2500 mangos é picaretagem do cacete...mto fracas...
    nessa faixa de preço boto fé em Cort, Condor, Shelter e Schecter

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    JP_dragon

    GuitarHome
    [i]Se for para pegar uma Ibanez de 1000 reais, esquece, se quer coisa de qualidade legal esquece e pega uma Strato logo tipo uma Squier Standard, ou pega uma LP tipo Condor CLP2.

    Abç


    Só nessa daqui o GuitarHome já matou a charada. Eu ia te falar de Ibanez mas preferí ficar calado tendo em vista o que vc tem nas mãos(700). E Ibanez tóp pra começar ser tóp,só da linha JEM,por que de resto,na faixas de 1000, mil e pouquinho,as shecters tá dando ralo de longe nas ibanez desta faixa de preço de 700 até 1000. Só para vc ter uma idéia,GuitarHome testou esses dias uma das JEM mais baratas. E adivinha o preço ? Nem vou dizer,vou deixar essa pro GuitarHome te responder . Fala aí pra ele Guitar !!!!!!!

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    com essa grana, superstrato é ltd, schecter e cort mesmo.

    Frankie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Como pude esquecer das LTD's.
    Excelentes guitarras... lembro logo de Metallica, iuheeie!

    JP_dragon
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: JP_dragon
    · votar


    Porque não gostou cara?
    nao gostei muito foi do visual dela,sei la,o headstock "com curvinha" pra cima e um formato mais "redondo".Mas o som realmente parece otimo,deu pra sentir q vc toca bem tbm xD

    fora q so axei ela por 1300,enquanto a cort eu axei por 800-900,uma diferença de preço boazinha =/

    edit:axei essa cort aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120501052-guitarra-cort-x6-floy d-rose-case-gator-zerada-loja-_JM
    por 1000,e vem com case.o que axam?
    o mercado livre eh confiavel?(sempre rola essa pergunta)

    JP_dragon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dando um upzinho....
    pesquisei mais e axo q vou ficar com a shecter mesmo,mas nao axei nenhuma loja com ela =/
    guitarhome,onde vc comprou a sua?
    moro em saquarema,regiao dos lagos,RJ,mas posso ir pro rio pra comprar ou intao comprar pela net,a questao eh axar a shecter sunset extreme fr

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    eu preferi minha guitarra do que uma Ibanez JEM 555 que custa 5 mil reais, podem me apredejar e o caralho a 4

    uma pedrada vai ser minha :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na compra de uma guitarra