Dúvida na compra de uma boa guitarra!

    Autor Mensagem
    xtavares
    Veterano
    # dez/11


    Estou querendo comprar uma guitarra, mas eu não tenho nenhuma noção de qual modelo comprar, eu toco violão a uns 5 anos mas resolvi tentar aprender guitarra, eu gostaria de saber um modelo com um bom custo benefício, eu gostaria de comprar uma guitarra com um bom material que não empene, que venha com micro afinação. Pretendo usa-la pra tocar na igreja mas com uma pegada de rock, tipo estilo de queen, oficina g3, angra, metalica (sei que não são estilos parecidos, mas se houver uma guitarra que eu possa usar e satisfazer esses quesitos.) Pretendo pagar até R$1000,00, talvez 1 pouco mais.

    Bom, desde já agradeço à ajuda!

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    xtavares
    Sem querer ser mala, mas o primeiro tópico deste fórum se chama Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Dá uma pesquisadinha por lá antes, blz?

    Abs!

    MKazan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lembre-se que não é só a guitarra.

    Para tocar guitarra você vai precisar de:

    - guitarra
    - amplificador (não da para ligar no PC nem na mesa de som)
    - Cabo (o que costuma vir com as guitarras não presta para nada, isso quando vem)
    - Correia (precisa pendurar no pescoço, né)
    - Pedais (a não ser que seu amplificador ja tenha algum tipo de drive e foot-switch)

    Tudo isso tem de caber no seu orçamento, não só a guitarra.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    xtavares
    Cara, usa a busca e, principalmente, o tópico que o PGilbert citou.

    MKazan
    Eu já discordo de algumas colocações tuas.

    -Nada impede que ele toque com a guitarra ligada no computador, por um lado é até melhor pois ele pode aprender sobre efeitos e não vai incomodar tanto a família e a vizinhança enquanto ele aprende.
    -Cabo ok, cabos bons sempre são necessários.
    -Correia só se ele quiser tocar em pé, mas é coisa de R$20,00, irrelevante.
    -Quanto aos pedais, só depois que ele tiver um bom amplificador, por hora pode-se tocar com a guitarra ligada no computador.

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra de uma boa guitarra!