Fender Highway One Stratocaster, comprar ou não?

    Autor Mensagem
    lemãoRP
    Veterano
    # nov/09


    Olá pessoal, pesquisei em vários tópicos do fórum e quero matar a dúvida agora sobre a Fender highway one stratocaster.....
    Dizem que lançou a versão upgrade dela, melhorou muito perto da antiga versão ? Começei a tocar guitarra faz 2 meses e quero comprar uma pra ficar um bom tempo e minha grana ta limitada pra comprar no preço da highway, vou trazer dos EUA e o preço dela ta em promoção.... 700 dólares.... Gostaria de saber se é um bom negócio.... tenho o link do site da onde vou comprar.... será que é a versão upgrade ou não ? http://www.guitarcenter.com/Fender-Highway-One-Stratocaster-Electric-G uitar-103864070-i1166338.gc
    Muito obrigado, lemão.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lemãoRP
    Se tu tá convencido de que tu quer uma strato, que essa vai ser a tua "guitarra pra ficar", então vale a pena.

    lemãoRP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tudo bem mas essa versão que eu coloquei no link é a versão upgrade? nao entendo muito de nomes específicos de guitarra...

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lemãoRP
    Caralho, 700 dólares?! Tá muito barato hein? Eu comprava.

    Obs: tenho uma tele dessas. Gosto bastante, mas tem que curtir a pintura fosca, tem gente que não gosta.

    lemãoRP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sim 700 doletas.... ta bom pra caramba... o preço original é 1.129 ... agora so quero saber se é upgrade a versão dela .... obrigado

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    tudo bem mas essa versão que eu coloquei no link é a versão upgrade?

    Sim, todas as Highway One feitas no ano de 2009 já são upgrade, ou seja, praticamente todas as Highway Ones novas.

    Aliás, se eu não me engano, todas as de 2008 também são, só as de 2007 para trás que são outros modelos.

    Eu estou pensando em uma Highway One Telecaster, elas me parecem muito boas. As pessoas que possuem a Highway One e a American Standard dizem que uma é tão boa quanto a outra.

    O que tenho visto depois de muita pesquisa é que, o que realmente faz a Highway One ser mais barata que a Am. Standard é que a HW1 possui um acabamento e visual bem mais simples, e apresenta um conceito que foge um pouco do tradicionalismo. Aliás, muitos comentam que, além do acabamento, um dos principais fatores que fazem a American Standard ser mais cara é esse "glamour" que existe em torno dela.

    Excelion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu não sei... Nessa faixa de preço, as MIM Deluxe são bem interessantes também. A Roadhouse e a Lonestar principalmente.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Excelion

    Essas também são ótimas, as tops mexicanas são muito boas tb... na verdade, é tudo uma questão de gosto, a Highway 1 é uma guitarra que foge do padrão das Fenders tradicionais e é por isso que o preço dela é bem menor, e você precisa gostar mesmo dela, por que a pegada dela é um pouco diferente das mais convencionais, já que ela possui trastes jumbo e talz...

    lemãoRP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Legal... agora sim... eu dei uma olhada na lonestar e na roadhouse mais prefiro o fretboard da maple e aquele escritão Fender Stratocaster na mão da guitarra... o design da HW1 me atraiu mais...
    obrigado...

    Juh_Cruz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Compra sim, se for akela do site é bem bonita e pelo preço é pra levar ;)

    lemãoRP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    opaa.. ta certo então... compra fechada... janeiro vou pra lá e trago ela .... obrigado a todos...

    Juh_Cruz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tire fotos dela e poste aqui ;)

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    O que eu mais curto nas Highway One é o acabamento em nitrocelulose bem fino. Em contrapartida, não gosto muito do headstock 70's.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu acho que por $700,00, você consegue uma standard usada ou junte um pouco mais e compre uma nova. Não são as top de linha (as standard), mas, são as guitarras de serie.
    Não estamos falando de guitarra barata, então, compre uma que não vai te deixar sempre pensando se não deveria ter pego uma standard ou americam series. E isto não se trata de som (as highway são ótimas, e já tive uma), mas, de negócio. E não venham com este papo de guitarra para toda vida e não devemos pensar em vender, pois, uma hora vai querer outra - 90% dos guitarristas que vivem no mundo tem G.A.S. e não ficam colecionando guitarras pois não são ricos ( a maioria vende e compra ).
    Quem garante que logo não vai haver um novo upgrade destas Highway? Quem garante que não vão sair de linha ( e garanto de não vão valer $10.000 por isto)?

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Alex Vaughan

    Mas se o cara realmente gostar da guitarra aí é diferente né cara, por mais "negócio" que seja comprar uma guitarra, de nada adianta você comprar uma excelente guitarra e você não gostar dela, não é?

    Por isso, seja qual for a guitarra, pense bem no que você quer. Infelizmente eu não vou ter a oportunidade de testar a minha próxima guitarra antes de comprá-la, já que eu moro no "interiorzão" e aqui guitarra desse nível é só por encomenda. Porém eu pesquiso muito, seja por vídeos, discussões em forums, ou arquivos mp3, eu sempre pesquiso muito, tente fazer isso antes de investir seu dinheiro.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    P.U.L.S.E
    Neste ponto concordo com você plenamente amigo.

    lemãoRP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pulse e alex, to "24hrs" olhando pra lá e pra cá entre fenders gibsons e epiphones, a fender foi a que mais me atraiu aquele somzão estridente... é ela mesmo... e a highway one me agradou muito... não vou comprar usado porque não sou fã de coisa usada... gosto de coisa nova... pra não me trazer problemas por mais que esteja novinha... e Juh_cruz pode deixar ... volto no fim de janeiro e vou por sim umas fotinhas dela aqui... obrigado...

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pode comprar de olhos fechados, a guitarra é show de bola!
    Comprei recentemente uma Highway 1 Stratocaster Left Handed, estou muito feliz.

    Aleister Blues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Metalo

    Estou vendo que vc anda meio pt com o que dizem da hwy. Esquece isso aí. Você está feliz com a guitarra? É o que importa. Eu tenho uma gibson les paul e um hwy, e te digo que não trocaria ela por uma standard americana, porque ela é melhor pra mim, gosto do acabamento, gosto do estilo vintage e, acima de tudo, amo o timbre. Esse papo de inferior e superior é pura baboseira. Quer ver: olha o preço dela no site da fender e olha o preço de um case, some diminua o preço de um gigbag, coloca o tempo e preço de verniz e você vai ver que é a mesma coisa. O braço é o mesmo. Depois você vai ver um monte de gente falando que ela é feita no méxico, mas se tiver chance, olhe vc mesmo uma mexicana do lado da sua e vai ver que não em comparação. Quando for tocar, mostre a guita para um desses bestas e eles vão dizer: Que puta guita, é a melhor Fender que eu já ví... Esquenta não, que tenho ouvido essas besteiras há muitos anos (a minha é 2003) e não troco ela por nenhuma. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Highway One Stratocaster, comprar ou não?