Dúvida sobre Telecasters

Autor Mensagem
P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E


Hello FCC!

Agora é a minha vez de fazer tópico sobre instrumentos! heuahea

Antes de mais nada, quero avisar que já li o tópico do Penta_Blues, até que deu uma ajudada, mas acontece que não há como testar instrumentos aqui na minha cidade porque nenhuma das lojas aqui possui um modelo decente de telecaster, e também há o problema de que eu sou novato nesse negócio de telecaster, conheço pouquíssimos modelos e talz.


Então, estou à procura de uma telecaster, enjoei do som da minha strato (é muito boa, mas eu não estou encontrando o meu som nessa guitarra), e por isso gostaria de saber o que vocês me sugerem.

O limite máximo que posso gastar com ela é R$ 3000, e dou preferência a sites de lojas que ofereçam parcelamentos (se puderem me recomendar alguns sites de lojas também seria muito legal).

Esses R$ 3000 é o dinheiro máximo que pretendo gastar na guitarra (pelo menos por 1 ano), ou seja, pode ser uma guitarra de até R$2 000 e upgrades de até R$ 1000, ou pode ser uma guitarra de até R$ 3000, enfim, do jeito que vocês acharem melhor, o que me importa é conseguir um bom instrumento que não ultrapasse esses 3 mil reais.

agradeço desde já.

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Cara teleca de 3000 é fender, mas n tem jeito, tem q testar...

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

Aí é que tá, morar no interiorrr tem as suas desvantagens.

O bom é que, as lojas online oferecem garantia, se der algum pepino, dá pra trocar a guitarra, só que não dá para eu ficar testando até achar uma que fica "mais melhor" xD

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


Fender Telecaster MIM é uma boa opção

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara elas parecem ser boas guitarras mesmo, foi uma das que eu pensei em pegar.

A Telecaster Made in Mexico (nova) mais barata que achei está custando R$ 2300, você acha que esse preço está bom?

Tem lugares que estão vendendo a Tele MIM Standard por mais de 3 mil reais, acho isso um absurdo!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


P.U.L.S.E

está um preço bom. Tem loja online aqui em curitiba que vende ela em 10 x, mas ta 2600. Entao vc encontrou um preço bom!
*Se quiser o nome da loja eu te mando por MP, pra nao fazer propaganda. Mas 2300 acho q ta um preço bom msmo*

O mauriciobahia tem uma, ele pode te falar sobre ela.

abraço

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


O mauriciobahia tem uma, ele pode te falar bem dela.

e mal? não?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME


haha me expressei mal.
quis dizer que ele pode falar SOBRE ela.

ja corrigi hehe

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E

Então, estou à procura de uma telecaster, enjoei do som da minha strato (é muito boa, mas eu não estou encontrando o meu som nessa guitarra), e por isso gostaria de saber o que vocês me sugerem.

eu sugeriria outro modelo de guitarra, já que o som da S e da T é muito semelhante

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


eu sugeriria outro modelo de guitarra, já que o som da S e da T é muito semelhante

Bem pensado. LP rulez!

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
eu sugeriria outro modelo de guitarra, já que o som da S e da T é muito semelhante

Ahn?

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Curly

Não cara, LP nem pensar xD.

Me desculpe, é que eu não entrei em muitos detalhes no meu primeiro post...

Eu já tenho uma paixão antiga por telecasters, gosto muito do som delas, só que nesses últimos anos eu fui fortemente influenciado por guitarristas que utilizam Stratos, como Hendrix, Clapton e SRV, e por isso, a minha vontade de ter uma Tele ficou no esquecimento... mas, como a vontade de ser igual à esses guitarristas passou, então a minha vontade de ter uma Tele voltou a aparecer na minha cabeça.

É por isso que quero uma telecaster.

Copos De Agua
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, falam que as Telecasters classic vibe da squier são muito boas, mas extremamente caras

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09
· votar


Copos De Agua

Isso que é estranho, como uma guitarra que custa 100 dólares a menos que uma Fender Mex lá nos Estados Unidos chega aqui no mesmo preço dela?

Quando falamos de preços de instrumentos aqui no Brasil parece até que tem uma máfia xD

thanatos
Veterano
# nov/09 · Editado por: thanatos
· votar


Quando falamos de preços de instrumentos aqui no Brasil parece até que tem uma máfia xD
/modo ironico

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


compra essa parcelada...hehe (meu sonho de consumo)

http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1923&id_catalogo=5

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/09 · Editado por: Christhian
· votar


P.U.L.S.E
eu sugeriria outro modelo de guitarra, já que o som da S e da T é muito semelhante [2]

Eu gosto muito do visual das teles, mas não curto som de singles. A solução pra mim foi uma Schecter PT que é uma tele, mas com humbuckers. Tem um puta timbre e o acabamento é excepcional.

E vai pagar 1/3 do que pretende. Só teste antes, pra ter certeza que é o que você quer.

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E
Compra alguma coisa com p-90, não vai se arrepender.

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian
Eu gosto muito do visual das teles, mas não curto som de singles. A solução pra mim foi uma Schecter PT que é uma tele, mas com humbuckers. Tem um puta timbre e o acabamento é excepcional.

E vai pagar 1/3 do que pretende. Só teste antes, pra ter certeza que é o que você quer.


eu ja acho que a PT perde um pouco da indentidade Telecaster, Telecaster com 2HB's e preta descaracteriza muito.

Slave of hell
Veterano
# nov/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119203183-guitarra-fernandes-te lecaster-rarissima-_JM

compraria esta chorando p o cara por 1500..a qualidade é de fender mexicana,se os ferros forem originais são todos japoneses,feitos pela gotoh ou pela fernandes,os caps alnico,as medidas são das fenders japan,são cópias muito boas,tenho uma mais nova ..uma de 94 ...e p vc ter idéia ate as tarraxas qndo vc abre tem escrito made in japan,o corpo da minha é basswood e os caps alnico...e todo componente eletrônico é japonês tbm...veja aí

B.Frusciante
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian
Curly
eu sugeriria outro modelo de guitarra, já que o som da S e da T é muito semelhante


Caraca, velhos.. Não imaginaria ler isso vindo de vocês.

Teles e Stratos têm seus sons muito destintos, não é porque as duas fazem 'twang' que são semelhantes.

A tele tem uma diferença de sustain muito considerável - ainda mais no captador do braço, que tem um timbre lindo(não que o das stratos seja feio, mas é diferente... mais 'doce'). O captador da ponte é muito feroz com fuzzes e drives, e soa muito diferente do das stratocasters, a dinâmica é completamente diferente. Numa strato não se consegue o timbre do captador do braço + ponte de uma tele, por mais que seja feito o blend.

Uma strato tem uma gama de timbres muito grande que pode até confundir, atrapalhar. A posição 2 é muito utilizada com distorção para cancelar o ruído, mas pouca gente sabe como ela faz milagre com um drive brilhante leve para tocar bases dedilhadas(ouçam Rory Gallagher).

Se ele quis trocar a Strato por uma Tele há algum motivo, por que se ele quisesse algo mais diferente partiria diretamente aos humbuckers.


Sinceramente, fiquei surpreso mesmo... Até por que são duas pessoas que entendem bastante disso e até têm mais experiência do que eu.

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


Nos fóruns gringos MUITA gente fala que a Squier Classic Vibe é até superior a Fender México.

No seu lugar eu compraria uma Fender México, que está na base de 2500. E compraria um set de captadores fender tipo os nocaster... os os 52. =)

Eu tenho uma Squier Vintage Modified e adoro a guitarra. Você não vai se arrepender de ter uma tele. É difícil ter alguém que se arrependa... só se comprou sem saber o que esperar. O bom dela é que ela entrega o que você espera e ainda dá pra descobrir coisas que você nem esperava dela.

E quem falou que tele e strato tem sons semelhantes, sugiro que se familiarize mais com as duas guitarras.

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


B.Frusciante

calma mano ! as respostas devem ser interpretadas dentro do contexto do tópico. se o nosso companheiro diz que está enjoado do som de strat, penso que não seria uma tele a guitarra mais indicada.

a diferença sonora entre as guitarras existe, é claro, mas é pequena na minha opinião, as duas guitarras, em configuração stock soam parecidas, pelo menos eu tenho bastante dificuldade em identificar quem é quem na maioria das situações...

a tele tem as cordas atravessando o corpo, dá mais sustain, dizem... o cap da ponte da tele tem um som bem particular, creio que mais pela instalação. a strat é de certa forma a evolução do projeto da tele.

mas o que muitos dizem "olha aí o som de tele" é, muitas vezes, apenas o mxr dynacomp em ação e o "pluck" gerado pelas cordas puxadas com os dedos pelos guitarristas country. se plugar uma strat, dá no mesmo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


JowR
Aí eu ja acho que a PT perde um pouco da indentidade Telecaster, Telecaster com 2HB's e preta descaracteriza muito.


Não entendi o que a cor tem a ver...

http://www.musicalinstrumentsreview.com/wp-content/uploads/2008/06/gui tar3.JPG

Sobre 'descaracterizar', a minha idéia ao comprar foi exatamente essa. Não gosto de timbre de singles e não queria algo gordo como uma LP, pois já tenho uma. Essa guitarra para Rock / Hard Rock é espetacular (o modelo foi desenvolvido para o Pete Townshend do The Who).



http://www.youtube.com/watch?v=iRL4Uhf_eG4

Abraços.

JowR
Veterano
# nov/09 · Editado por: JowR
· votar


Christhian
Eu nao estava querendo dizer que a cor influenciava, só estava dizendo que a PT é preta.

EDIT: Eu até prefiro o binômio preto/branco




naomemorda.
;)

B.Frusciante
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
To calmo rsrs


Ah velho.. eu não gosto quando comparam timbres alheios por ouvido. Quero dizer, quando eu falo que um timbre é assim e assado, é para o guitarrista que toca e não para o ouvinte.

Quando se pega uma telecaster é notória a diferença de pegada e dinâmica de uma stratocaster, o timbre final é consequência disso.

Lógico que é difícil distinguir o som vindo de uma strato ou de uma telecaster, mas aí tomamos como referencial o ouvinte. Nesse caso a guitarra pode até ser uma Les Paul splitada que não saberíamos diferenciar.

Eu adoro singles pois eles se tornam diferentes dependendo da guitarra, mesmo sendo os mesmos captadores.

Quando se pega uma SG e uma Les Paul aí sim, os timbres e as pegadas são idênticas. A maior diferença está no conforto.
Mas quando se tem nas mãos uma dessas com P-90 ou mesmo Single-coils como existem algumas por aí, o timbre muda muito da SG pra Les Paul.


Gosto é isso mesmo... eu não consigo gostar de humbuckers

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Boa noite!

Cara, tenho duas telecasters (sou fã do modelo) e uma strato.
1) zaganin custom em cedro com 2 p-rails seymour... Por ser em cedro e poder trabalhar como hambucking a guitarra ficou muito "nervosa". Realmente descaracteriza de uma tele convencional, mas é linda e a guita que eu mais uso hoje. Não troco por nada!!!

2) fender am. Standard 2008 em alder e com captação padrão. O que mais impressiona nessa guitarra, sem dúvida é o sustain.. Ela sim tem o som clássico de tele mesmo sem ser em ash (os mais puristas preferem em ash mas nunca tive oportunidade de experimentar). Adoro a cor dela (blizzard pearl, pois apesar de não ser uma cor clássica ela fica meio branca, meio creme, meio cinza... Um verdadeiro camaleão dependendo de onde a luz pega nela... Simplesmente linda)

Realmente existe uma semelhança tocando tele e strato no mesmo equipamento, mas a dinâmica das duas é bem diferente e pessoalmente eu fico com o timbre clássico e quente das teles do que o doce e versátil timbre das stratos)

Se esta procurando tele pelo visual e corpo, vai de custom shop e não irá se arrepender. Por ter uma construcao simples o projeto e acabamento (pelo menos das zaganins) são impecáveis ...

Se procura timbre clássico de tele, vai de fender em alder ou ash com caps convencionais de tele e seja feliz rsrs

Abraços

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


thanatos

heuaheaoehea

jigo__

Essa guitarra é muito bonita, e por ser handmade, até que o preço está bom. Apesar dessa guitarra custar mais de 3000, o parcelamento dela é bom...

Christhian

É uma bela guitarra essa Schecter, só que eu já toquei muito em guitarras com humbucker e descobri que me identifico mais com singles mesmo, é até por isso que descartei a possibilidade de uma Les Paul ou algo do tipo.

Curly
B.Frusciante
Se ele quis trocar a Strato por uma Tele há algum motivo, por que se ele quisesse algo mais diferente partiria diretamente aos humbuckers.

Acontece que eu não me enjoei só do timbre, aliás, acho que o timbre da strato nem é o maior dos problemas, o que acontece é o meu comportamento em relação à música mudou, ou seja, é algo mais relacionado a mim do que a guitarra propriamente dita.

Por exemplo, quando eu peguei a strato, tinha um pensamento assim: "Que legal, agora posso tirar uns timbres de blues-rock mais parecidos com os do Jimi Hendrix, do SRV, etc, etc...
Agora, eu penso algo assim: "Eu não quero ser um imitador, quero juntar aquilo que aprendi com coisas novas, como country e jazz."

Eu sei que com a stratocaster eu posso tocar esses estilos, posso tocar qualquer coisa, só que eu já não me identifico mais com ela, por causa dessa imagem que criei dela (infelizmente).

E, depois de ter visto muitos vídeos, ouvido muitas coisas com telecasters, acabei vendo que aquela guitarra se enquadra melhor no som que eu quero ter.

Slave of hell

Uma opção interessante também! Vou pesquisar mais a respeito dela.

Symptom

É... o problema da Classic Vibe é o preço que está um pouco acima da roubalheira normal heaheoaheua

MARCIO.LIMEIRA

Obrigado por compartilhar sua experiência, o que eu procuro é o timbre de telecaster mesmo, é claro que quero uma guitarra bonita, mas prioridade para mim é sempre o timbre hehehe

Todos

Pessoal, vi uma Fender Telecaster Highway One (nova) por menos de 3 mil, alguém sabe alguma coisa sobre a Highway One?

Por enquanto, as opções que tenho em vista são:

Fender Mexicana (2300~2600)
Squier Classic Vibe (~2500)
Fender Highway One (2900~3200)
Fernandes (~1800)
N. Zaganin (~4000 - Essa guitarra foge completamente do meu orçamento, mas vou deixá-la aqui, se pintar uma GAS, já sei onde tem hehe)

Muito obrigado por tudo até agora, continuem postando suas idéias por favor, me ajudem aí, eu sei muito pouco sobre instrumentos comparado ao que vocês sabem.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E

Cara já toquei com tele fernandes japa e achei incrível
Mas acho que iria de fender mexicana, ou choraria pra kct pra trazer a zaganin por uns 3.300,00 .... Chora chora e chora mais que acho que você consegue esse desconto. E fica com instrumento pra sempre rs

Abraços e telecaster sempre

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


foto da minha Tele, rsrs....

http://img697.yfrog.com/i/dsc00349k.jpg/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre Telecasters