Dúvida sobre algumas Telecasters

    Autor Mensagem
    caio_CP
    Membro Novato
    # dez/15


    Oi pessoal, estou atrás de uma Telecaster. Fiz uma busca grande aqui no fórum, e surgiram algumas dúvidas.

    Primeiro, os modelos que fiquei interessado são:
    - Fender Squier Affinity (testei em loja)
    - Fender Squier Standard
    - SX SL50
    - Tagima T-505 (testei em loja)

    A questão é que, os tópicos que eu li aqui, os preços que todos comentavam eram em torno de R$600 cada. Fui atrás delas e a maioria gira em torno de R$1500. Compensa pagar isso nesses modelos, no sentido custo benefício?

    Outra questão é a seguinte, a Squier Affinity me chamou mais atenção do que a Tagima 505. Porém, vi algumas críticas sobre esse modelo da Squier, apontando que ela não é boa, não tem um circuito e captadores bons, etc etc. Como sou novato nisso, não entendo muito bem. Gostaria de comprar uma guita, e ter que trocar (se necessário) apenas do captador futuramente. Gostei bastante, porém, do acabamento da Squier, e do braço dela. Já a Tagima, o timbre e os estalados da teleca me chamaram mais a atenção do que a Squier, porém, o acabamento do corpo dela era meio feio. E o braço era envernizado, trancando um pouco a mão na hora de deslizar pelo braço.

    1. Minha dúvida nesse caso seria, entre a Squier Affinity e a Tagima 505, qual das duas compensa nesse caso?

    Quanto a SX e a Squier Standard, não encontrei nenhuma das duas em lojas. Queria saber se vocês recomendam elas, pois li bastante coisa boa sobre as duas. Especialmente sobre a Squier Standard.

    2. A dúvida então seria, a Standard é melhor do que a Affinity? E a SX, é boa também, ou não está no nível da Standard?

    Então era isso, desculpem a quantidade de informação, mas tentei condensar tudo aqui para não reviver tópicos antigos.

    Um abraço!

    nofear
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    caio_CP