Dúvida sobre algumas Telecasters

    Autor Mensagem
    caio_CP
    Membro Novato
    # dez/15


    Oi pessoal, estou atrás de uma Telecaster. Fiz uma busca grande aqui no fórum, e surgiram algumas dúvidas.

    Primeiro, os modelos que fiquei interessado são:
    - Fender Squier Affinity (testei em loja)
    - Fender Squier Standard
    - SX SL50
    - Tagima T-505 (testei em loja)

    A questão é que, os tópicos que eu li aqui, os preços que todos comentavam eram em torno de R$600 cada. Fui atrás delas e a maioria gira em torno de R$1500. Compensa pagar isso nesses modelos, no sentido custo benefício?

    Outra questão é a seguinte, a Squier Affinity me chamou mais atenção do que a Tagima 505. Porém, vi algumas críticas sobre esse modelo da Squier, apontando que ela não é boa, não tem um circuito e captadores bons, etc etc. Como sou novato nisso, não entendo muito bem. Gostaria de comprar uma guita, e ter que trocar (se necessário) apenas do captador futuramente. Gostei bastante, porém, do acabamento da Squier, e do braço dela. Já a Tagima, o timbre e os estalados da teleca me chamaram mais a atenção do que a Squier, porém, o acabamento do corpo dela era meio feio. E o braço era envernizado, trancando um pouco a mão na hora de deslizar pelo braço.

    1. Minha dúvida nesse caso seria, entre a Squier Affinity e a Tagima 505, qual das duas compensa nesse caso?

    Quanto a SX e a Squier Standard, não encontrei nenhuma das duas em lojas. Queria saber se vocês recomendam elas, pois li bastante coisa boa sobre as duas. Especialmente sobre a Squier Standard.

    2. A dúvida então seria, a Standard é melhor do que a Affinity? E a SX, é boa também, ou não está no nível da Standard?

    Então era isso, desculpem a quantidade de informação, mas tentei condensar tudo aqui para não reviver tópicos antigos.

    Um abraço!

    nofear
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    caio_CP

    As Squier Standard já são bem mais honestas eu acho. A Affinity é meio que uma linha de entrada. Se consguir uma Classic Vibe acho que vai curtir mesmo sem trocar os caps que já são em alnico.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    caio_CP

    Nessa faixa de preço você acha a Vintage V52!!

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    caio_CP
    So um detalhezinho...squiers nao sao fenders. Sao guitarras feitas pela fender, mas a marca é squier. Squier By Fender.

    As squiers sao guitarras bem honestas, e como toda guitarra, existem boas unidades e unidades ruins. As standards ja sao guitarras muito boas. As classic vibe sao excelentes, que na minha opinião estão pau a pau com a Fenders Mexicanas, depende da unidade é claro.

    A affinity, bullet, ja sao guitarras mais simplorias. Se vc so quer a teleca pelo shape dela, jeitao de ser, pode até pegar. Mas se prima pelo timbre, acabamento, a tradicionalidade, pegue de classic vibe pra cima.
    Ou entao outra marca, porque na faixa de valor da affinity, tem outras telecas de outras marcas melhores em timbre e acabamento.

    caio_CP
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    nofear
    Cara, obrigado! Agora tenho só que encontrar uma Standard ou Classic Vibe. Aqui em Porto Alegre não encontrei ainda. Tenho um receio de comprar pela internet e ter algum problema no envio, ou com a própria guita.

    Jabijirous
    Valeu! Vou atrás dela pra saber um pouco melhor. Não conheço. Eu achei o preço da Affinity meio salgado mesmo...

    Buja
    Cara, obrigado mesmo. Então, escrevi errado ali. Desculpa :P Como mencionei antes, eu não encontrei nenhuma Standard a venda na cidade, mas vi que existe no Mercado Livre. A questão com a Standard e Classic Vibe também é o preço, vi ela girando em torno de R$2.000. Porém, se for tão melhor que a Affinity, acho que R$500 a mais deve compensar, para durar mais.

    Procurei uma tele mais por causa do timbre mesmo, a questão estética importa pra mim, mas o que procuro é mais o som dela. O estalido dela me chama muito a atenção, até para tocar um funk (red hot), ou até alguns rocks mais leves (led, oasis, strokes, etc).

    Obrigado pessoal! Ainda quero mais opiniões, pois no momento não encontrei as Squier standard ou Classic Vibe para testar.

    Abraço!

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    caio_CP

    Com o dólar alto, qualquer guitarrinha está o olho da cara!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre algumas Telecasters