Dúvida em relação a Telecasters

    Autor Mensagem
    leo_NM
    Membro Novato
    # jul/13


    Boa noite pessoal
    Meu primeiro tópico.

    Venho acompanhando os tópicos do Cifraclub sobre Telecasters já faz um tempo. Gosto muito de Blues e do clássico som "estalado" (melhor definição que encontrei rsrs) das tele.


    O que sei até agora sobre as telecasters é que suas cordas devem preferencialmente passar por dentro do corpo, que a espessura do corpo deve ser de 45 mm e que a captação é complicada de se fazer ups, por isso pegar uma pronta e não ficar pensando muito em modifica-la seria o proposto.

    Por meio dos tópicos daqui e de outras pesquisas, sei que as principais marcas são a Fender (óbvio rsrs), a Squier, a Condor, Walzack e Seizi tagima. Como a minha faixa de preço é de até 800 reais já descartei a Fender.

    Li coisas muito boas a respeito da condor mas olhei o site deles de cima abaixo e não encontrei os modelos Tele. Mandei um e-mail para o suporte e eles me responderam que de fato as teles estão em falta e que em breve voltarão a linha (sera mesmo ??). A Squier segundo as opiniões daqui do forum parece ser boa mas sempre perdendo para a Condor.

    Hoje vi uma Walzack na loja, ela parecia ser muito boa, braço com acabamento "fosco" (não sei se o termo satin se aplica ao caso) e com um acabamento de corpo tipo sunburst. Linda mas muito cara, 1400 dinheiros brasileiros.

    A Seizi Tagima parece ser boa mas as "modificadas" que deram nela tiraram um pouco do aroma clássico das tele e na minha opinião não ficaram muito bonitas.

    Gostaria de Perguntar 3 coisas:

    1- Existe mais alguma aspecto técnico que deva me ater na busca de uma tele que tenha um preço até 800 reais ?

    2- Como funciona a hierarquia das teles ? sei que no caso das Les Pauls seria a Custom como a mais top, a Standart como intermediária e a studio como a mais em conta.

    3- Quais outras marcas vocês recomendam ?

    Um ultimo detalhe é que minhas mãos não são muito grandes e sinto um certo desconforto quando toco em braços do tipo violão de Nilon. Então um braço mais fino seria o Ideal.

    Obrigado

    evandrojr23
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: evandrojr23
    · votar


    Existe mais alguma aspecto técnico que deva me ater na busca de uma tele que tenha um preço até 800 reais ?

    Teles dessa faixa de preço normalmente possuem especificações semelhantes, as opções talvez mais procuradas dentro deste orçamento são as squiers e tagimas, acredito que as tagimas nacionais sejam boas escolhas dentro deste orçamento.

    Como funciona a hierarquia das teles ? sei que no caso das Les Pauls seria a Custom como a mais top, a Standart como intermediária e a studio como a mais em conta.

    A hierarquia definida por nome é uma coisa que varia de marca para marca, agora o conceito de hierarquia geral vem normalmente com sua faixa de preço e especificações, a fender é famosa por ter boas guitarras mas a própria fender também possui instrumentos mais simples e mais baratos equivalentes a outras marcas

    Quais outras marcas vocês recomendam ?

    até mil reais acredito que a tagima seja a mais interessante....

    as squiers legaizinhas passam dos mil reais, com mil reais você não compra nem o lixo sucateado da fender, então eu sugiro a tagima mesmo...

    Então um braço mais fino seria o Ideal

    a telecaster é um modelo clássico, talvez o mais e naturalmente pela sua característica ela não oferece um braço fino de alta performance como uma guitarra jackson, porém suas cópias mais modernas vem com o braço mais fino proporcionando um toque mais confortável e as teles econômicas como as tagimas não fogem da regra, então fique tranquilo quanto a isso....


    Ahhh, antes que comecem a me xingar por ser novato... eu sou o Drinho, eu fiz o recadastramento no fórum porque ficava aparecendo mensagem para fazer isso só que eu não sei que pau que deu e eu nao conseguia, dai eu só consegui isso criando um usuário novo, se algum moderador tiver alguma solução eu volto a usar o antigo sem problema nenhum....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em relação a Telecasters