Uso Inapropriado do Tópico do Penta_Blues

Autor Mensagem
xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
corcordo com isso cara... mas eu achava melhor fixarem aquele tópico dele, e pararem de botar ele em todo tópico...

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Bruh_figura
Porque nao resolvemos assim :

- Se vc ja está de saco cheio de tópicos sobre as mesmas perguntas de ql guitarra comprar ou coisa e tal não entre no tópico.Não responda. Não mande o cara usar a busca. Não cole o texto do penta_blues.Não responda e seja feliz
-Se você não se incomoda em ajudar e está disposto a responder a mesma pergunta q ja respondeu. Responda e seja feliz.


Rapaz, eu nunca estive indisposto a ajudar, acho que é uma das poucas coisas que não se pode falar a meu respeito.

E realmente não entro em tópicos de gear a menos que o titulo seja interessante ou alguém me dê um toque de que é bom entrar pra dar uma olhada e contribuir.

Faço isso justamente porque já encheu a paciência responder tantas vezes as mesmas coisas, e acho que não só minha experiência tem tempo tocando como com um bom tempo vendendo instrumentos, pode ajudar muita gente, ou pelo menos poderia ajudar muito mais se não existissem tantos tópicos com a mesma pergunta que você fica desestimulado de responder todos e com certeza muitos se sentem assim também.

Ou seja por conta disso, a maioria das pessoas que podem realmente ajudar, estão se desinteressando por tal tipo de tópico, ou seja, deixam de ajudar por conta desse tipo de atitude.

LeandroP
Mas eu concordo com o nichendrix. Por que não usar um tópico que já trata do assunto?

É horrível entrar aqui e só ver tópicos sobre o que comprar.

Tem tópcios repetidos que o cara nem volta pra ler o que você deixou.


Isso mesmo, vc entra e só tem tópicos com perguntas, a maioria já respondidas à exaustão nos demais tópicos, uma série de comentários no minimo sem pé nem cabeça que é de perder a esperança na humanidade de ler.

E no fim tu responde, o criador do tópico nunca volta lá nem pra agradecer a ajuda de todos e nem pra fechar o tópico quando ele se torna inútil.

Enfim, qual estimulo se tem pra responder? Por isso eu espero ter pelo menos alguém com quem valha a pena trocar uma idéia antes de responder, pra não dar a sensação de que foi um tempo perdido. Ainda mais que eu tenho o habito de escrever posts bem longos.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


nichendrix

Pois é, e o último post do tópico acaba sendo o seu. Um texto elaborado, com informações precisas e todo cuidado na formatação e o cara nem volta.

Tudo bem se você percebe que demoram pra reponder e daí o autor do tópico acaba desistindo de voltar. Mas tem muitos casos onde você vê a data e a hora do cara que pergunta e dois minutos depois tem uma responda, e o sujeito nem volta... é uma piada.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Ex.:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221366/

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


LeandroP
Pois é, e o último post do tópico acaba sendo o seu. Um texto elaborado, com informações precisas e todo cuidado na formatação e o cara nem volta.

Tudo bem se você percebe que demoram pra reponder e daí o autor do tópico acaba desistindo de voltar. Mas tem muitos casos onde você vê a data e a hora do cara que pergunta e dois minutos depois tem uma responda, e o sujeito nem volta... é uma piada.


Isso mesmo, é só ver o quanto posts do MauricioBahia, do MMI, do wiskeria, do rsf, do Curly, ZeroZen, MMJr, Christian, DotCom e de outros grande contribuidores estão diminuindo, até mesmo o Fabio Seiji e o Bertola respondem cada vez menos.

Todas as pessoas aqui, trabalham ou estudam, ou trabalham e estudam, e realmente é chato pra caralho tu tirar um tempo das tuas atividades normais pra responder adequadamente, e educadamente, e não receber nem a resposta se foi realmente util a tua resposta ou não.

Tem cara como o procurador e outros, que perguntam analisam testam e 1 mês depois aparecem pra contar o resultado, dizem se gostaram da tua sujestão ou não e porquê a opinião deles foi diferente, aí dá gosto entrar num tópico pra discutir, tu sabe que mesmo que o cara não tenha aproveitado o que tu disse pra nada, há um respeito pela opinião, pelo tempo pra formular a resposta, e uma tentativa de contribuir com o conhecimento dos outros também.

Mas o povo quer é drive thru de respostas e que elas são feitas em série como o McDonalds que tu chega sem dar bom dia, faz o pedido e pega teu sanduba e vai em bora se dizer nem um obrigado, então porque depois vem reclamar que está recebendo o mesmo tratamento que dão pra quem se dá ao trabalho de ficar 10 ou 20min respondendo?

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
cara nao desisti de voltar... eu estudo... daquia pouquinho eu leio

Super Hero
Veterano
# nov/09
· votar


na boa

eu sou muito afavor de criarem uma outra seção Exclusiva pra esse tipo de coisa, uma seção diferente e bem longe do FCC Guitarra.

por exemplo:

o cara que tem X mil reais vai lá na Seção Recomendações de Equipo, posta a sua duvida a clássica "o que comprar com X reais?" e quem tiver afim vai lá e responde o tópico desse cara.

e quem não estiver afim de responder muito menos de ler nem passe perto, vá na seção que tem que ir e seja feliz!

eu recomendo a criação dessa nova seção por que:

quem está afim de entrar no FCC GUITARRA, vai ler tópicos de guitarra, para solucionar suas duvidas em relação ao instrumento, comentar alguns fatos, divulgar Jam´s, etc, e não vai se deparar com os tópicos impertinentes de cada dia, que na boa, enchem o saco...

por outro lado: quem está afim de saber o que comprar, qual é melhor, upgrade tal, equipo tal, etc vai lá nessa seção dedicada pra isso, posta seus tópicos, e é feliz da vida, sem atrapalhar quem usa o FCC Guitarra para coisas diferentes dessa função.


é uma solução simples, e vai acabar com as brigas (pelo menos da seção Guitarra do FCC)

e por sugestão um Stick do tópico do penta_blues lá nessa nova seção seria muito bom... é um ótimo tópico e só está aí pra ajudar

na minha visão isso só nos traz beneficios...


e pra ajudar, os tópicos já Existentes, são movidos pra lá, os que criarem esses topicos na seção errada terão seus tópicos movidos, e são suspensos. PRONTO!


espero que algum moderador que esteja lendo isso aproveite algumas coisas da minha idéia...

abraços a todos

john_joao
Veterano
# nov/09
· votar


faz tempo que eu não posto no fórum. mas vou dar minha opinião, acho que algum usuários estão se valorizando demais como se o post deles fosse a coisa mais importante do mundo.

para esses que fique claro que isso não é um serviço de consulturia e acho que essa história de ah fulano perguntou e nem voltou para ver é bobeira.

tambem acho falta de compromisso a pessoa nao voltar para ver as respostas, mas creio qu já temos experiência suficiente para filtrar eese tipo de conduta e contribuir de forma positiva mesmo entre aqueles que só estão interessados em "sugar" com dizem os fórums norte-americamos.

se uma pessoa cria um tópico que já foi respondido acho que é interessante avisar o usuário assim como o moderador para alertar tal usuário. e concordo com o cara aí que disse: não tá afim? não responde. acho que o usuário (interessado) que não vê respostas em seu tópico procura em outros tópicos.

abraço a todos

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
Não sei quanto a voce... mas eu nao me sinto bem fazendo o cara fechar o tópico só porque foi bobagem... duvidas por mais bestas tem que serem respondidas por iguais..

LucaSlash
Veterano
# nov/09
· votar


A criação de tópicos repetidos é a conseqüência de alguem que não usa a busca ou não lê o tópico de determinado assunto direio.
Para resolver isso é simples. Tem que haver uma seleção dos topicos que realmente setão abertos. As solicitações de tópicos deverão ser mandadas aos Mods para aceitarem ou não. E claro que uma BAN é sempre bom ! hehe

abrç

edumnovaes
Veterano
# nov/09
· votar


Qual a finalidade desse tópico?

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


edumnovaes
Fazer com que parem de postar o texto do penta_blues quando não é necessário

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
Fazer com que parem de postar o texto do penta_blues quando não é necessário

O que vai ter o mesmo destino dos tópicos para fazer com que os usuários postem suas duvidas nos tópicos corretos.... hehehhehehehe

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa noite!!!

xl30n4rd0x
Meu camarada, vou me dirigir a vc por ser o criador do tópico, mas eu estou falando a todos que postaram sua opinião aqui, pois me deixa imensamente agradecido, sejam elas manifestações de apoio, sejam críticas, já que ambas contribuem para engrandecer meu conhecimento.
O objetivo do meu texto nunca foi o de ser "o definitivo", pois ele é resumido e feito por alguém que está muito longe de conhecer tudo.
A finalidade era realmente afunilar as dúvidas que surgem quando alguém menos experiente resolve adquirir um instrumento e de uma certa forma "forçar" as pessoas a tomarem suas próprias decisões, sejam elas acertadas, sejam equivocadas. Afinal, se aprende com os erros tb.
Concordo com o fato de que depois de lido, pode ser que alguém conclua que dois modelos são os mais interessantes, mas ao invés de abrir um tópico para que decidam por esse alguém, por que não usar a BUSCA para encontrar opiniões já existentes sobre os modelos pretendidos?
Vejam como é interessante o que ocorre: tem gente que está de saco cheio porque viu o texto nos últimos 20 tópicos, mas não se cansou de ver tópicos sobre "ajuda pra comprar guitarras" mesmo depois de terem sido criados mais de 60 só no mesmo período em que criei meu tópico...
Frequento o Fórum há algum tempo e honestamente acho um desperdício o que estão fazendo com todo o excelente conteúdo aqui depositado e que acaba se perdendo em meio à enxurrada de tópicos repetidos, seja porque não se faz bom uso da BUSCA, seja porque bons tópicos ficam pouco tempo no topo por conta da criação indiscriminada de tópicos.
A questão do "Se não quiser responder, não responda" é muito relativa, pois a resposta às vezes não é exatamente ou que a pessoa queria, mas muitas das vezes é o que deveria ler. Ensinar a "fórmula" é muito mais proveitoso do que dar a resposta, na minha opinião, porque mostra o caminho para que aquele que não sabe aprenda como se chega ao resultado. Mostrar o resultado não ensina, apenas responde. De minha parte, prefiro ensinar o pouco que sei, quando sei.
Agradeço imensamente àqueles que levam em consideração o que escrevo, pois acreditam que eu tenha algo que pode ser aproveitado; e agradeço também aos que discutem comigo e me corrigem por mostrarem que não sei tudo e que tenho muito ainda a aprender e concordo com o fato de que a opinião de qualquer novato merece tanto respeito quanto a de qualquer veterano, desde que seja coerente.
Aos que se aproveitam de meu texto, obrigado por terem lido.
Aos que não concordam com o texto, por favor corrijam-no naquilo que souberem.
Aos que se cansaram do ve-lo, minhas desculpas, pois não vou parar de posta-lo enquanto não pararem de abrir tópicos sobre assuntos que poderiam ter sido respondidos se antes de abrir um tópico o autor o tivesse lido, assim como não deixarei de denunciar tópicos ou usuários que desrespeitam as regras, levando à apreciação dos Moderadores a fim de que analisem se é ou não o caso de fechar.
Não tenho nada contra Novatos, Membros ou Veteranos; não é nada pessoal, mas entre escolher um tópico ou o Fórum, prefiro ficar do lado de quem luta para manter o alto padrão deste ambiente.
Valeu!!!

PS: Como já tive oportunidade de ler, "Mais um mega-post com o padrão Penta_Blues"...rs

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


A galera novata tem que ter um pouco de paciência também. O fórum é para todos, não só para novatos desentendidos.

Quando o cara que já está aqui a um bom tempo vem pra cá pro fórum e vê que só tem tópicos repetidos fica muito desanimador. O resultado disso é a evasão de muita gente que toca e entende pra caramba, pois já não tem saco de aturar a mesma coisa todo dia. Vide dezenas de usuários que já sairam daqui e outros que nem postam direito.

Eu nem gosto de responder em tópico de equipamento, não vejo muito sentido na maioria deles. A maioria eu mesmo faço a busca e encontro as respostas rapidinho, e quando não acho a resposta aqui (raramente) eu acho no google.

Eu acho que o fórum serve pra troca de informações e coisas relacionadas a guitarra e não pra dar boa vida a preguiçoso.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Penta_Blues
Como já tive oportunidade de ler, "Mais um mega-post com o padrão Penta_Blues"...rs

Isso tá virando tã o comum, quanto mais uma bíblia da nichendrix... hehehehehehe

Enfim, concordo com tudo em genero, numero e grau, até porque tenho uma postura semelhante, embora alguns achem, que é se valorizar demais tentar passar a experiência para os outros, tentar ensinar o caminho das pedras e não só entregar o milagre pronto... hehehehehehe

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


O Penta_Blues matou a charada.

Vejam como é interessante o que ocorre: tem gente que está de saco cheio porque viu o texto nos últimos 20 tópicos, mas não se cansou de ver tópicos sobre "ajuda pra comprar guitarras" mesmo depois de terem sido criados mais de 60 só no mesmo período em que criei meu tópico...

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Penta_Blues
Concordo com voce... e como já disse usei seu topico pra comprar a minha guitarra.. mas qualquer tópico que o cara tá em duvida entre duas... aparece seu topico... eu acho isso meio errado, é muito mais simples o cara dizer que prefere a 1ª ou a 2ª por tal motivo ...

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
é muito mais simples o cara dizer que prefere a 1ª ou a 2ª por tal motivo ...

Um diz que prefere uma por tal motivo, ai vem outro e diz que prefere a outra por tal motivo e a dúvida continua, pois gosto não se discute. Ai entra o post do Penta_Blues. :-)

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Rabbit
acho que não... na minha opinião ai entra um grupo de usuários com boa vontade e começam a discutir;e esse não é o sigificado de fórum afinal? se a resposta fosse automatizada nao precisava um fórum, um simples FAQ resolvia

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tbm sou a favor de criarem uma outra seção Exclusiva pra esse tipo de coisa, uma seção diferente e bem longe do FCC Guitarra.

por exemplo:

o cara que tem X mil reais vai lá na Seção Recomendações de Equipo, posta a sua duvida a clássica "o que comprar com X reais?" e quem tiver afim vai lá e responde o tópico desse cara.


Isso seria excelente!

Ou então postassem suas dúvidas qto a q equipamento comprar lá na Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

Primeiro que você já está pré-julgando que quem não responde a um usuário exatamente do jeito que ele quer, essa pessoa está com má vontade, não é bem assim.

Outra que se a resposta pra uma dúvida já existe e já esta debatida, pra que se debater novamente? Se fosse assim como você está falando não precisaria nem banco de dados, quando o autor do tópico estivesse saciado sua dúvida o tópico poderia ser apagado do sistema.

Eu vou prestar atenção em você pra ver se daqui a uns 4 anos você ainda vai estar com a mesma idéia na cabeça, após ver centenas de tópicos repetido. Se é que você ainda for membro do fórum.

Penta_Blues
Moderador
# nov/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

nichendrix
embora alguns achem, que é se valorizar demais tentar passar a experiência para os outros, tentar ensinar o caminho das pedras e não só entregar o milagre pronto...
Acho isso engraçado. Se vc quer ajudar, tentando passar o que sabe e aprendeu com muito esforço e dedicação, dizem que é para se exibir; se não ajuda é babaca...
Como exemplo, um de seus post sobre Eric Clapton. Quanto tempo foi necessário para que vc adquirisse todo aquele conhecimento sobre equipamentos e tudo mais e que agora está a apenas uma BUSCA pra quem quer aprender um pouco mais sobre um dos maiores guitarristas do mundo?

xl30n4rd0x
é muito mais simples o cara dizer que prefere a 1ª ou a 2ª por tal motivo ...
Cara, vou discordar de vc.
Nosso camarada Rabbit tem toda razão. Se metade escolher A e a outra metade escolher B, que vantagem teve se abrir um tópico que não definiu qual das duas guitarras o autor deve comprar?
Além disso, se usar a BUSCA procurando um determinado modelo, estou certo que se encontram tópicos falando dos motivos para se escolher o modelo em questão.

Valeu!!!

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

Outra coisa que você não está levando em consideração é o desrespeito com os outros usuários.

Um cara posta som dele aqui e se vacilar em 5 horas o tópico dele já está na segunda página por causa desses tópicos repetidos que o cara poderia resolver facilmente na busca.

O fórum não é para todos?

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Concordo com o uso inadequado do fórum, mas me digam aí:

O Jackhammer é mesmo um bom pedal???

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
O Jackhammer é mesmo um bom pedal???

Velho não desvirtua. Cria um tópico pra perguntar isso.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Bom, o que eu tenho a dizer é: Não necessita criar tópicos sobre escolha de equipamentos, tem esse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Rabbit
cara eu só to falando em relação do uso do topico dele... desrespeito de usuários é outra coisa...
Penta_Blues
vou dar um exemplo de preferir por tal motivo... vamos supor que apareça um cara em duvida entre a ibanez art 120 e a condor CLPIIS... o primeiro cara diz que prefere a clp porque tem som mais de les paul... o segundo diz que prefere a ibanez por causa do conforto, o outro a clp por causa da aparencia e o ultimo fala da ibanez por causa que tem captação ativa... foi empate .. 2 e 2 mas o ultimo teve a opinião que mais marcou o cara, fazendo-o levar a ibanez...eu acho que cada um dando uma opinão o cara vai ver a que ele preferir... o classico "dar alguma luz"

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


O pior é que tem um enorme índice de reviews devidamente elencado pelo Jandira e pelo MauricioBahia que poderia ser sempre consultado, e que dirimia muitas dúvidas, mas que está no limbo.

Outra coisa, me irrito mais por tópicos de conteúdo idiota do que com tópicos de iniciantes com dúvidas ou perdidos.

Abraço

qew
Veterano
# nov/09
· votar


se a resposta fosse automatizada nao precisava um fórum, um simples FAQ resolvia


Ótima ideia. Pra esse tipo de duvida deveria existir um FAQ e ser proibido ficar criando esses tópicos chatos de que guitarra comprar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uso Inapropriado do Tópico do Penta_Blues