Uso Inapropriado do Tópico do Penta_Blues

Autor Mensagem
xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Ai eu já nao concordo, jogar todas as duvidas de guitarra no bertola e seiji por mais boa vontade que tenham é pecado...

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


xl30n4rd0x

Eu já disse, tem o índice de Reviews.

Além disso, sugiro que se faça o seguinte: Separe-se uma faixa de custo (300,00 até 800,00, por exemplo) e que se elenque lá todos os modelos de guitarra conhecidos por aqui, com seus pontos fortes e fracos e características técnicas, informação de forma objectiva e directa. (se possível com o link para o sítio do fabricante)

Se o gajo tiver dúvidas que crie um tópico, mas que saiba que se for por estupidez que será punido, e que se apague o tópico estúpido. Afinal, já há um sem número de tópicos correlatos que podem ser "upados".

Enfim.

Rabbit
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rabbit
· votar


xl30n4rd0x
desrespeito de usuários é outra coisa...

Não mano, não é outra coisa não. O cara posta um som esperando algum feedback e duas horas depois quando o cara vai checar o tópico tá lá embaixo. Ou uma pessoa está com problema na guitarra e posta pra saber o que pode ser e 2 horas depois o tópico ta lá embaixo por causa de tópicos repetidos de usuários que não seguem as regras. Isso mesmo, usar a busca é uma regra que não é respeitada por esses usuários. A turma ainda de boa fé repassa pro post do Penta_Blues, onde esse tópico deveria ser denunciado e fechado.

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

Você leu?

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Outra coisa, me irrito mais por tópicos de conteúdo idiota do que com tópicos de iniciantes com dúvidas ou perdidos.

Esses são os piores.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Isso é uma boa... enriquecer o indice de reviews, separar por faixa de custo... mas não é o trabalho de um unico infeliz que vai fazer isso, todos tem que ajudar...

e outra, acredito eu que duvida de X guitarra e Y é flood, então por isso existe um ótimo articifio chamado denunciar, ai voce escolhe flood e bota o motivo de tópico repetido.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Rabbit
acabei de ler isso; leia o que falei sobre o denunciar no meu outro post e ve se não é uma boa

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

Isso já é feito. Mas só resolve naquele tópico, não impede a criação de novos, pois qem cria esse tipo de tópico não se importa em checar a busca do fórum nem de ler as regras.

Se eu fosse pensar numa solução pra isso, acredito que aqui teria que fazer como dezenas de fóruns por ai fazem. A criação de tópicos só é permitida depois que o usuário já tiver algum certo tempo de casa ou número de posts. Isso evita a criação de tópicos por usuários voláteis. Depois de um certo tempo o usuário já está acostumado com as regras e o andamento do fórum. E se um usuário é recém chegado mas tem uma dúvida ele será obrigado a upar um tópico existente. Mas isso com certeza é bastante controverso.

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


Não adianta fazer projetos para o forum e qualquer outra coisa,pois a maioria dos topicos desse tipo são criados por usuarios que recem criaram a conta e muito possivelmente para fazer essa pergunta, não dando a minima para o funcionamento do forum ou se o mesmo ja esta poluido com topicos semelhantes, pois a unica coisa que interessa é obter a resposta, rapidamente.

E mesmo que não sejam criados por usuarios recem cadastratos, são criados por membros que não se importam com o funcionamento bla bla bla..

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

Reclamou de um tópico e criou um igual.

Comece bem, feche esse que você criou.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Boa noite !!!!

Na minha humilde opinião,o que ocorre é que muitos querem tudo de bandeja,sem ao menos se esforçar em procurar na busca coisas relacionadas a sua dúvida e ao seu interesse. Outros que criam um tópico todos os dias (não que seja errado,pois todos tem o direito de criar um tópico por dia. Está nas regras do fórum),mas que pelo menos o cidadão crie tópicos que tenha proveito ou que seja pertinente a alguma dúvida cujo já tenha pesquisado e não tenha achado nada que elucidasse sua dúvida. E não simplesmente criar tópico por criar,como se isto fosse uma disputa de quem cria mais tópicos. Como se isto fosse algo para se vangloriar ou se isto trouxesse benefício de acúmulo de experiencia ou "contasse como acúmulo de milhas de viagem",onde quanto mais tópicos o cara cria,mais pontos se somam para "acúmulo de milhas", para depois trocar com o SAM por uma "viagem de volta ao mundo". Mesmo que com isso o tópico não tenha conteúdo algúm ou algúm proveito !!!!!! Outros também que querem fazer do fórum de guitarra mais um OT,tudo é farra. Sem contar aqueles que acham que seu tópico tem que ter "300" páginas,mesmo que dentre as centenas de respostas tenha várias respostas diferentes,mas que em súma já se tenha respondido objetivamente a dúvida em questão ou não !!! Tem aqueles também que não gosta que postem o poste do nóbre coléga de fórum e amigo Penta_Blues,pois o poste além de ser riquíssimo em informação e conteúdo força os preguiçósos de plantão a ter que ler . Ou então por que o cara que criou tópico é desses que como já citei outrora,gosta que seus tópicos tenha umas "300" páginas de postes. Pois quer queira quer não,o poste do nóbre coléga e amigo Penta_Blues,já "mata" logo de cara a "charada" do tópico e "atrapalha" quem vem postar depois. Pois o poste anterior já respondeu "até mais do que devia ". Logo o tópico não dará as "300" páginas pretendidas pelo autor,pois em suma,as "300" páginas pretendidas, já foram respondidas num "simples" poste do nóbre coléga de fórum e amigo Penta_Blues. AH,e tem aqueles que só quer aplausos(vc tem bater palma para tudo),se tiver uma crítica,por mais construtiva que seja,já é "motivo de criar caso". Agora à estes citados,não se chateiem. No "orkut" dá para fazer tudo isto e muito mais,sem ter que se preocupar de ter que ver todo dia textos "gigantes" e bem elaborados como o do Penta . E lá não terá nem "Panucci" para fechar seu tópico ou falar para vc usar a busca . Mas a estes que insistirem em continuar, não te apoquentes,pois o poste do Penta continuará sendo postado. Mas não se preocupem,somente será postado em tópicos assim :

"Qual guitarra devo comprar", "Qual destas vcs me indicam", "Qual guitarra comprar com zambous reais", etc, etc, etc,

( Trecho extraído do "temido" poste do nóbre coléga de fórum e amigo Penta_Blues).

edalko
Veterano
# nov/09 · Editado por: edalko
· votar


já que nao responderam sobre o jackhammer (rsss), vou dar uns pitacos no assunto, doa a quem doer:

1) a alguns anos atrás o FCC tinha um conteúdo tçao tecnico e excelente que era até meio impossível de imediato absorver tantas novidades

2) muitos dos nobres colegas que tinham conteúdo interessante ou estão calados ou foram para outros fóruns.

3) com o boom chinês de instrumentos razoáveis por preços ridículos de baixos muita gente hj consegue comprar um equipo que antigamente era inimaginável, e daí o hiper acesso de novatos nesse fórum para esclarecer suas dúvidas, das mais ridículas à mais técnicas

4) o FCC não acompanhou essa evolução comercial (que tem inúmeros efeitos em todas as áreas), mantendo uma linha de topicos muito ultrapassada, que na minha opinião necessitaria de uma severa reestruturação.

5) muitos Moderas ficaram com a incumbência de apenas vetar e banir foristas, e esqueceram de reorganizar tópicos ou usar alguns intrumentos para mesclar topicos sobre o mesmo assunto

6) creio que não são apenas os topicos repetitivos e perguntas muitos básicas que estragam o fórum, mas também as inúmeras JAMs postadas em local impróprio, pois ao meu ver, deveriam ter um tópico dedicado, assim como os inumeros tópicos do tipo "avaliem o meu som..."

7) um topico de compra e venda já é de velho requisitado, pois as pessoas usam de inumeros subterfúgios para vender seus produtos aqui. Nao sei o porque dessa aversão ao comércio.

8) um topico sobre DIY também se faz necessário a muito tempo

9) falta também esclarecer BEM aos membros novatos que devem efetuar a busca, e como realizá-la, antes de criarem topicos inuteis.

10) muitos reclamam de se criar topicos repetitivos, mas quando se faz um novo post num topico antigo, tanto usuários como moderas insistem em postar "ressuscitou o topico por que???"

acho que ao inves de criticarmos a torto e a direito, está na hora de aqueles que gostam de fórum assim como eu, começarmos a trocar ideias no sentido de torná-lo mais proveitoso e atualizado.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09 · Editado por: xl30n4rd0x
· votar


Kyuss_Age
mano primeiro acho que deveria ler meu primeiro post, no qual falei que eu mesmo criei um tópico de duvida entre guitarras

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
acho que ao inves de criticarmos a torto e a direito, está na hora de aqueles que gostam de fórum assim como eu, começarmos a trocar ideias no sentido de torná-lo mais proveitoso e atualizado.

Sem um aval da "administração" isso não resolve nada.


Concordo plenamente. E muitas coisas que você escreveu serve de lição pra mim também.

Sempre quis dar alguams idéias para a modernização do fórum, que sempre achei um pouco ultrapassado, mas sempre me contive pois acho que a mudança tem que ser estrutural e não paleativos. Sabendo disso acredito ser muito difícil a implementação de algo até porque percebi que o FCC se voltou bastante a quantidade e menos a qualidade.

E esse é mais um tópico, só mais um...

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Rabbit
já tentou falar com o moderador pra viabilizar as suas ideias?

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


Cara tem muita gente boa aqui no fórum que quer ajuda o fórum a crescer, e absover conhecimento atraves dele, ajudando a se e ao proximo, mas ca entres nós, tem muita gente que so cria a ACC faz o topico com sua duvida e cai fora ( muitos fazem isso outros não ), é por esses e outros motivos que o fórum fica assim e muitos tem preconceitos contra novatos por causa disso, mesmo sem saber se quer ajuda ou não, sai metendo o pau.

Antes de julgar, pense e observe, pois julgar as pessoas errado por olhar, dedução, é a pior coisa de mundo pra min.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


TappingBOY
cara isso que falou de criar um topico perguntando sobre uma guitarra e depois pular fora, era minha idéia em mente; criei meu tópico perguntando sobre guitarras, mas vi que ele era realmente bom, e acabei ficando, mas o que eu digo é que eles vem que é um novato perguntando, e botam esse tesxto, e logo abaixo metem pau nele. mas se aparece um veterano perguntando entre alguma guitarra podem responder com prazer

MauricioGT-
Veterano
# nov/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


xl30n4rd0x

A maioria dos novatos são gansos mesmo, cheios de duvidas e etc.
Mas fala isso do Nichendrix. PQP! o kra é uma verdadeira enciclopedia ! (HAHAHA!) nossa... conhece coisas d+. Outro é o meu xara MauricioBahia, q contribui bastante tambem pro forum.
Resumindo: Tem novatos "novatos" e novatos experientes ( kkk..)

marcos.
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioGT-
ele quis dizer
que os que tem algo a mais pra contribuir são muito bem recebidos.
e aqueles que são novos... querem contribuir, mais não tem o conhecimento
são muito mal recebidos...

é...ja tem tantos topicos perguntando sobre guitarra que ja ta todo mundo puto
então ele não se deu muito bem sendo novato :x

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Agradeço ao anjo/demonio/deus/doende/simpatizante que fixou o tópico do penta_blues, pois irá ajudar muito

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
é verdade.

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


Pelo que todos falam, o ideal seria proibir a criação de tópicos.
A partir de agora ngm mais cria tópico, só usa a busca.

¬¬

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


joaormrt

Isso mesmo.

Próximo voluntário...

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Penta_Blues
Acho isso engraçado. Se vc quer ajudar, tentando passar o que sabe e aprendeu com muito esforço e dedicação, dizem que é para se exibir; se não ajuda é babaca...

Cara isso é verdade, outra coisa é que ficam putos quando tu redireciona pra outro tópico com a resposta. Outro fator é a necessidades de alguns em diminuir o esforço dos outros.

Muitas vezes a duvida do cara parece ser simples, mas ela implica na análise de diversos fatores, eu sempre tento passar minha experiência nisso, quando vou responder um tópico sobre um instrumento, vejo se conheço, se não dou uma busca aqui e no google para saber pelo menos o básico, tento estruturar todos os fatores para que se possa analisar as vantagens e desvantagens dos dois equipamentos em questão, e deixo a escolha livre pro dono, mesmo que eu dê minha opinião enfatizo que é baseado no meu gosto, estilo, pegada, etc e que isso pode não se traduzir na experiência do cara. O tópico do procurador sobre caps e o do Motoboy from Hell sobre a Epiphone Dot são exemplos dissso.

Só que dificilmente você faz isso com menos de 4 paragrafos, você não resume isso em poucas palavras. Eu poderia dar minha opinião em poucas palavras, mas a minha vale pra mim, afinal eu sei o que procuro e mesmo que não saiba, procuro ajuda aqui e encontro, mas tento direcionar minha pergunta pro que realmente preciso, justamente porque tenho bastante experiência com isso.

Todavia quem não tem, fica perdido em um mar de opiniões, muitas vezes ditas com propriedade, outras totalmente descabidas, por isso tento mostrar como as coisas funcionam e deixo a pessoa decidir sozinha, assim da próxima vez ela terá argumentos próprios pra analisar.

O pior que tu faz isso, aí vem um zézinho e diz, poxa post grande não li não, rapaz dá vontade de mandar tomar no ****, aliás uma vez fiquei tão puto que disse que se não leu é problema de quem não leu, não meu, mas realmente não dá pra conter uma ponta de frustração. É como ajudar um mendigo na rua e ele dizer que você é um besta por ter ajudado. Ninguém morre disso, mas é chato pra caralho.

Como exemplo, um de seus post sobre Eric Clapton. Quanto tempo foi necessário para que vc adquirisse todo aquele conhecimento sobre equipamentos e tudo mais e que agora está a apenas uma BUSCA pra quem quer aprender um pouco mais sobre um dos maiores guitarristas do mundo?

Sim, não aprendi da noite pro dia, e contei com muita ajuda, inclusive com usuários daqui, aprendi muito com aquele tópico. Pra mim é vital ajudar as pessoas do fórum pois elas também me ajudam, mas muitos, e esses dias eu diria até a maioria que confundem essa boa vontade de ajudar os outros com uma obrigação de ajudar os outros. E quase sempre se tu ajuda, ainda reclamam que tu fez posts muito detalhados.

Rabbit
Velho não desvirtua. Cria um tópico pra perguntar isso.

Cria não, use a busca e ache esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204663/

xl30n4rd0x
vou dar um exemplo de preferir por tal motivo... vamos supor que apareça um cara em duvida entre a ibanez art 120 e a condor CLPIIS... o primeiro cara diz que prefere a clp porque tem som mais de les paul... o segundo diz que prefere a ibanez por causa do conforto, o outro a clp por causa da aparencia e o ultimo fala da ibanez por causa que tem captação ativa... foi empate .. 2 e 2 mas o ultimo teve a opinião que mais marcou o cara, fazendo-o levar a ibanez...eu acho que cada um dando uma opinão o cara vai ver a que ele preferir... o classico "dar alguma luz"

Eu entendo seu exemplo, a pergunta é, ele não poderia fazer a mesma pergunta em um tópico já existente, como o tópico do MauricioBahia sobre a CLP II???

Porque criar outro se ele pode tanto usar as opiniões já existentes, quanto coletar novas opiniões?

brunoliam
Outra coisa, me irrito mais por tópicos de conteúdo idiota do que com tópicos de iniciantes com dúvidas ou perdidos.

Esse é outro tipo de tópico que já está enchendo o saco.

qew
Ótima ideia. Pra esse tipo de duvida deveria existir um FAQ e ser proibido ficar criando esses tópicos chatos de que guitarra comprar.

Ou então deveria existir um sistema Similar ao Harmony Central, lá eles tem o fórum só pra discutir assuntos normais, e a seção de reviews só pra englobar tais assuntos, e como cada um pode postar sus próprios review em um formato já pré-estabelecido, fica muito fácil criar um banco de dados de experiências e opiniões sobre equipamentos. Sendo tais discussões proibidas nos fóruns, lá qualquer discussão sobre equipamento, presume-se que o cara já foi nos reviews e resolveu a maior parte das duvidas dele. E se ainda é como antigamente, se o equipamento em questão não tiver review, ele pode ir numa parte do fórum específica pra solicitar um, que será postado junto com os demais reviews.

edalko
Eu concordo com tudo que tu falou, e como eu já fui moderador de alguns fóruns tanto nacionais quanto gringos eu também acho que posso dar algumas idéias.

A principal é o uso do sistema de sub-foruns. É muito fácil organizar um fórum com isso, até porque se um tipo de assunto ou tópico fica muito repetitivo você pode em questão de alguns dias criar um sub-fórum só para aquele tipo de tópico e mover todos os tópicos existentes para lá.

Por exemplo, um Sub-Fórum pra anúncios de equipamento à venda, para tópicos do tipo avaliem meu som, para tópicos tipo qual melhor equipo, para discutir bandas, e por aí vai.

Sem contar que isso evita aborrecimentos com certos padrões de comportamento.

Por exemplo, muitos novos usuários evangélicos, entram e saem upando tudo que tem gospel no meio, criam inumeros tópicos sobre porque gostar ou não de musica gospel, e muitas vezes tem gente que entra nesses tópicos só pra trollar com eles, não seria mais sensato existir um sub-forum só pra esse tipo de musica e quem procura informações específicas as encontraria lá?

O mesmo vale pra galera metal real metida a radical que gosta de trollar nos tópicos que não tem haver com metal, porque não dar um espaço pra eles, discutires seus assuntos e assim minimizar os conflitos (que são particularmente comum com a galera gospel).

Dessa forma as coisas vão se organizando muito fácilmente e é bem fácil de implementar.

Outra sugestão é um sistema de reviews a la Harmony Central, para englobar os inumeros reviews dos mesmos produtos isso evitaria diversos problemas com duvidas sobre equipamentos.

Enfim, a maioria dos problemas do FCC podem ser resolvidos com sub-foruns e uma equipe de moderadores maior ou mais presente. É comum cada sub-forum ter 2 ou 3 moderadores e daca sessão de fórum (fórum maior com vários sub-fóruns) ter alguns moderadores que coordenem os demais.

Mas eu gosto da idéia de limitar os posts de novatos, talvez não proibindo mas talvez sujeitando a criação de tópicos de novatos à aprovação dos moderadores, aí depois de determinado numero de posts ou de tempo esse usuário deixaria de ser considerado novato, e poderia criar tópicos normalmente.

Enfim essas são as soluções encontradas na maioria dos fóruns que eu fui moderador ou administrador. Como a maioria era sobre cinema, esse fenomeno da multiplicação dos tópicos inúteis sempre acontecia em período de lançamentos muito esperados e se resolvia muiot bem misturando as idéias apresentadas por você, por mim e por todos neste tópico.

O ponto pacífico é que do jeito que está, não pode ficar.


joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


tem q levar em conta que nem todo mundo pode sair comprando guitarra a moda loco...então o instinto leva o cara a querer ter CERTEZA do que vai fazer, não se contentando com os topicos que acha na busca, consequentemente criando um tópico.
abç

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Cara, isso aqui está estranho mesmo, meio desorganizado, zoneado. Muitos tópicos repetidos, a moderação (Pannucci exceção) é muito estranha e ausente. Pessoal faz um monte de coisas estúpidas enada acontece, tem-se que estabelecer um limite para este tipo de coisa.... limitar o número de tópicos ainda mais, e principalmete deletar os totalmente sem sentido..... limpar um pouco o Fórum.

Sei que se tem que ser democrático, mas tem-se que respeitar que é sério também, pois nessa onda de raiva, eu vejo muita genet destratando novatos por aqui, dando margem á discussões quando na realidade se ajudassem, o problema seria resolvido mais rápido.

Óbvio que o puto que chegou aqui ontem não está a par das regras pragmáticas da coisa, portanto não adianta escorraçar, brigar e maltratar. Por que não atrelar a possibilidade de se criar um tópico ao tempo de uso, ou outra condição que permita punir alguém efetivamente por mal-uso do Fórum?

Enfim, está estrana a situação.... ehehhe

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Excelentes observações.
Contudo, acho que a ideia aqui de ter mais moderas é rejeitada... pois já toquei no assunto algumas vezes e a resposta foi: comunique a central de ajuda cada vez que vc tiver uma problema ou uma sugestão.

Como já dizia o fisólofo: "sei lá, entende..."

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Cria não, use a busca e ache esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204663/

Foi sarcasmo mano, pois tópico sobre o jackhammer é o que mais tem aqui. :-)

Sobre os subfóruns, acho que isso seria o básico pra qualquer fórum grande que queira ser organizado e evitar conflitos entre usuários de gostos diferentes.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko
Contudo, acho que a ideia aqui de ter mais moderas é rejeitada... pois já toquei no assunto algumas vezes e a resposta foi: comunique a central de ajuda cada vez que vc tiver uma problema ou uma sugestão.

Rabbit
Sobre os subfóruns, acho que isso seria o básico pra qualquer fórum grande que queira ser organizado e evitar conflitos entre usuários de gostos diferentes.

Pois é, é estranho isso, eu já fui moderador de fórum que se muito tinha 10% do tamanho do FCC, e que com 3 moderadores por sub-forum ainda dava problemas. Imagine a imensidão de tópicos que temos:

95.914 usuários cadastrados;

192.852 tópicos;

5.029.456 Posts;

Isso dá, por baixo, uma média de 67 tópicos criados e 1723 posts enviados por dia, em 8 anos aproximadamente 8 anos de atividade do fórum (não fiz o calculo exato).

Pra você ter uma idéia tem um fórum que eu freqüento que é um dos três maiores do mundo no assunto que se propõe a discutir, que é muito mais abrangente que os assuntos tratados no FCC pois é um assunto que abrange de crianças à adultos e que virtualmente toda pessoa com uma tv está apta a discutir e que mesmo sendo um dos 3 maiores do mundo, tem as seguintes estatisticas:

Threads: 40,384,
Posts: 1,373,252,
Members: 90,810,
Active Members: 10,187

Pra dar conta desses numeros ele tem 23 Sessões, subdivididas em mais de 160 sub-foruns e com mais de 150 moderadores e uma duzia de administradores, e ainda assim, eles encontram problemas semelhantes aos daqui.

A diferença é que lá um problema em qualquer tópico dura se muito 2 ou 3h, aqui a gente vê briga em tópico, tópicos inúteis ou só de imbecilidade (inclusive a maioria desses fóruns tem subfóruns pra esse tipo de tópico também), ou tópicos repetidos que ficam soltos ao Deus dará por anos.

E nem adianta dizer que demora muito formular isso, no ultimo fórum que fui moderador a gente conseguia criar um sub-fórum e mover todos os tópicos correspondentes em 2 a 3 dias (trabalhando só no tempo livre), sendo que nem da área de informática a gente era, fazia tudo com tutoriais de internet, só com o pouco que sabiamos e a vontade de poder discutir, imagine o que não faz um profissional especializado?

Enfim, está na hora do FCC se organizar melhor, só falta a administração decidir abrir um espaço pra idéias e botar as mãos na massa.

Rabbit
Foi sarcasmo mano, pois tópico sobre o jackhammer é o que mais tem aqui. :-)

Eu sei, só tava completando seu sarcasmo... heheheheheh

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

A situação tá feia mesmo.

A galera vê um tópico que começa com "Qual guitarra..." e saem correndo pra ver quem posta o tópico do Penta_Blues na frente, hahaha.

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

poxa, post grande não li não.

/sarcasmo :D

Agora sério, que fórum é esse aí? Se necessário me avisa nos recados do perfil. Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uso Inapropriado do Tópico do Penta_Blues