METRÔNOMO - COMO USO?

    Autor Mensagem
    Luciano
    # ago/02


    Baixei o metronomo na net mas num sei usar.
    Tem duas luzes, uma vermelha do lado direito e uma verde do lado esquerdo.
    A do lado direito tem um contador do lado que nao zera. A verde conta até 4 e depois o contador zera. O que significa isso?

    GuitarH
    # ago/02


    esses sao os compassos, que sao geralmente 4/4

    vc precisa ter nocao de partitura e divioes d tempo de partitura para ter melhor nocao de como usa-lo..ele eh feito especialmente para compassos e arranojos em partitura, mas vc pode treinar velocidade e tecnica com ele tbm

    tente o seguinte...ponha em uma velocidade X, uns 100bpm e fike fazendo um cromatismo palhetando a cada bip do metronomo

    qnd achar q ja esta bom nessa velocidade, aumente mais uns 10bpm(comece com uma um pouco abaixo do seu nivel)....soh mude de bpm qnd estiver fazendo neste tempo com perfeicao...isso eh para ter apuracao de tecnica e agilidade perfeitos..

    Faca isso varias vezes,..durante dias...nao va mudando toda hora nao pq senao vc nao acostuma....seria o mesmo q aprender algo lendo uma vez e eskecer com o tempo, mas vc lembra se estudar sempre...

    por isso estabeleca uma bpm e pratique e apenas mude depois d bem pratikado

    depois q chegar no maximo de bpm (acho q 240), vc estara tokando 1 palhetada por bpm....
    mas para aumentar a velocidade, volte para 100 e palhete 2 vezes por bpm...e por ai vai...

    ate q um dia vc estara com uma grande velocidade se treinar isso direito

    flw!@

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    rescucitandooo, como eu consigo acompanha certinho o metronomo? tento sempre + n eh questao de velocidade + eu sempre fico mais adiantado ou atrasado, alguem me da uma dica

    Konrad
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LeondelFefon




    Mais ou menos assim.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LeondelFefon

    Tenta internalizar o ritmo, ao invés de tocar com o instrumento, bate palmas ou canta junto, bate o pé juntos, assim vc se acostuma a usar o som do metronomo como gatilho pro seus movimentos, melhorando a corrdenação do que vc ouve com o que faz, ai vai sair tudo certinho na hora de treinar, vale lembrar que quanto mais lento mais fácil é o treino.

    Khamikasi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Em, 00:50.... o cara da uma errada legal. Mas o video tá bem explicativo, pra quem entende ingles.....

    Cara....

    Começa, dando a palhetada, na mesma hora em que sai o bip, depois aumenta pra duas palhetadas a cada bip, depois pra quatro, cinco, seis, etc.... assim tu vai tendo melhor noção de tempo e coordenação....

    lgr2k9
    Veterano
    # out/09
    · votar


    metronomo marca o compasso, cada vez que ele bate de um lado pro outro é um tempo, ele é util pra compor melodias!

    tomasbignoto
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lgr2k9

    ressuscita! \o/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a METRÔNOMO - COMO USO?