Algum guitarrista experiente indica o uso do metro

    Autor Mensagem
    Tolkki
    Veterano
    # jul/03


    Eu queria saber , se algum guitarrista ja experiente , "errou" em nao usar o metronomo e percebeu dificuldades mais tarde?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tolkki
    olha, não sei se podemos me considerar um guitarrista experiente.
    eu toco guitarra a mais de 5 anos, e sim. eu devia ter começado meus exercícios com metrônomo des de quando comecei a tocar.
    teria me facilitado o aprendizado de muita coisa.

    JPedro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Não sou o que pode se chamar de experiente, mas com certeza usar metrônomo te facilita em muita coisa, se você estiver na dúvida entre usar ou não, use!!

    TonantE
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    alguem explica como se usa metronomo ??
    o do cifraclub ai por exemplo !
    brigado

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    TonantE
    ah o do cifra club é só um quebra galho.
    vc compra metrônomo dos bons por cerca de 100 reais, alguns até mais baratos.
    vc bota o tempo da musica q vc quer, ou do exercício e toca acompanhando o tempo.

    Tolkki
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu tenho duvidas em usar, eu faco exercicios sem nenhum problema ate gosto, mas usasr o metronomo é muito chato!Alguem ai nao usava e quando comecou a usar gostou?

    Carbon Steel
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Vc pode usar entaum um desses programas pra fazer bateria, eu acho pelo menos. Vc pode pegar o guitar pro e tocar soh com a bateria da musica. É legal e vc sempre tem que ficar no tempo...

    naka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tolkki é bem chato tocar com metronomo... mas depois de um tempo vira meio mecanico , c nunca c perde comeca viaja enquanto fas exericios

    Tolkki
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Tolkki
    · votar


    Tomara que seja assim , pq no inicio eh muito chato!
    ((Naka)) , vc sente falta de usar o metronomo se ficar algum tempo longe dele?
    Valew!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tolkki

    como vc usa o metronomo?

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu nunca tive habito de treinar com metronomo. As vezes faço uns exercicios junto e tal, mas mto raramente. Nao tenho disciplina. Gosto é de improvisar, tocar em banda, tirar algumas musicas etc...

    Still_Of_The_Night
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu toco há quase 2 anos e só uso metronomo com meu professor na aula...to querendo comprar um agora mas o dinheiro não ajuda hehe...mas faze o que, meu metronomo é meu pé, apesar de não ser muito preciso :(

    naka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tomara que seja assim , pq no inicio eh muito chato!
    ((Naka)) , vc sente falta de usar o metronomo se ficar algum tempo longe dele?
    Valew!

    +- , eu n consigo aguenta por + d 30 min 1 exercicio na mesma velocidade sem o metronomo , tipo no comeoc incomodada mesmo o metronomo mas depois fica facil , tipo treina fase 1234 4321 subi e desce escala com metronomo qdo c tive em boa sincronia c comeca a fase coisas + complicadas

    Jfx
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    começar sem metronomo é a pior roubada.. isso acontece muito com quem nnunca teve aulas... depois de um certo tempo vc se atrapalha quando vai fazer um solo com os tempos muito quebrados.... sem falar que metronomo é um ótimo treino p/ vc se preparar p/ tocar numa banda.. assim vc aprende a seguir uma bateria...
    enquanto vc Ñ souber encaixar corretamente as notas de solos no tempo vc vai sentir q seu som esta meio amador..

    grunge
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    TonantE
    eu não tnho metronomo mas mas um cara me ensino a usa
    Eu acho que é assim: uma musica é dividida em compassos e cada compasso tem um tempo, alguns tem três, quatro...no metronomo cada apitada vai ser um tempo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum guitarrista experiente indica o uso do metro