Autor |
Mensagem |
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
nao entendi :x
|
Gui bass Veterano |
# nov/09
· votar
nada de complicado..
Gm6 - sol menor com sexta..
¬¬
|
Blackus Veterano |
# nov/09
· votar
Gui bass só que sem a quinta? É melhor chamar de tríade de Mibº com o baixo em Sol. Mas no fim, tanto faz.
|
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
Só quero saber agora em q CH ele se encaixa, em q tom isso ''funfa''?
Abraço!
|
Philipius Veterano |
# nov/09
· votar
A nomenclatura dele pode depender do campo harmônico.
Só de olhar, eu diria que é um Si Fumol.
|
cortesx Veterano |
# nov/09 · Editado por: cortesx
· votar
Procura em um CH um acorde Gm com 6ª maior e pronto
Leandro Pannuci
Mesmo se fosse como pensou, pra mim não faz sentido! Apenas se fosse D -- 0 também, mas naoo tinha isso O ré não aparece em lugar nenhum :S:S:S
|
Minow Veterano |
# nov/09
· votar
sperms Cara, dá pra ser vários CH. Pode ser o segundo grau de F, ou G dórico, mesmo. Ou então ele pode estar substituindo um D#7(b9).
Ao invés de perguntar, por que você não estuda formação de acordes e harmonia?
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
cortesx
Eu pensei que era nas 3 cordas agudas, então o baixo pode estar em Ré na corda D. Às vezes não é necessária a tônica, porque o contexto harmônico dá conta de responder.
|
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
Eu to tocando esse bendito acorde, Gm6, com a seguinte sequencia:
Em, Gm6, C, B todos com power chord e esse Gm6 do jeito que eu falei... ta dando certo. Quando eu caiu em cima desse acorde, eu dou uma pequena caminhada na escala diminuta...
|
Gui bass Veterano |
# nov/09
· votar
é, ele pode ser chamado de Gm6, sem a 5 justa, mas tem sonoridade de Mi menor com 5 diminuta..
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Então é um Gm6 - Sol menor com sexta maior.
E invertendo pode ser um C7(9)/G.
E invertendo novamente pode ser um Em7(b5)/G também.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Blackus
O intervalo de 6a substitui o intervalo de 5a.
Além das tríades convencionais (maior, menor, diminuta e aumentada), temos também a tríade de 6a.
Uma tríade maior 6a é: T, 3 e 6 Uma tríade menor 6a é: T, b3 e 6
Em ambos os casos a 6a é maior.
|
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
Acho que to começando a entender, mas creio que essa sequencia que estou fazendo está ''correta'', soa bonito e tudo mais....
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
sperms
Pela progressão que você postou, vejo que está tocando:
Em - Gdim7 - C - B
O que até o momento era um Gm6, neste caso, pelo contexto harmônico, é um G diminuto.
O intervalo não é de 6a maior mas de 7a diminuta.
O fato da 5a diminuta não estar implícita no acorde da tablatura fez parecer um Gm6.
O Gdim7 é inversão do Bbdim7, Dbdim7 e Edim7 (Fbdim7)
|
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
Saquei. Vlw aew
Abraço!
|
Blackus Veterano |
# nov/09 · Editado por: Blackus
· votar
LeandroP Certo, preciso reler meu Hamonielehre. Mas como Sol m6, ele vai ter alguma função definida? Porque como Mibº é meio implícito que ele resolve no Fá...
Edi: agora que eu li, boa.
|
Gui bass Veterano |
# nov/09
· votar
é..
portanto ja vimos que com essas três notas pode ser chegar a mais ou menos uns 6 acordes diferente, no entanto convêm encaixar uma nota no baixo (tônica) para definir e estabelecer que tríade estamos tocando.
|
Minow Veterano |
# nov/09
· votar
Blackus Xm6 geralmente tem função dominante. Substitui um acorde tipo X7(b9), no caso D#7(b9).
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Minow
e-----3----------3----------3-------------------------- B-----3----------3----------3-------------------------- G-----3----------3----------3-------------------------- D-----2----------2----------2-------------------------- A----------------3------------------------------------- E-----3------------------------------------------------ Gm6 C7(9) Em7(b5)
Muito loko!
|
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
Gui bass No baixo, o meu baixista usa G quando toco ela. Fica encaixado...
|
Slave of hell Veterano |
# nov/09
· votar
sperms
vc usa nick de fórum de putaria uieheiuheiuhee
|