buckethead gibson les paul signature, só faltava essa

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Rod Turtle
Acho interessante uma les paul com escala de 27 polegadas.

Escala de guitarra baritono.

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


Eu prefiro Stratocasters e Telecasters.

Mas o Buckethead toca bem, inventa muito e viaja bastante, mas toca bem mesmo.

Ally_Slash
Veterano
# nov/09
· votar


cara,quando vi pensei que era uma guitarra do Guitar Hero!

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Barítono na verdade costuma ser maior. Acho interessante pois de vez em quando eu afino em C,e não, não toco metal.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rod Turtle
Barítono na verdade costuma ser maior. Acho interessante pois de vez em quando eu afino em C,e não, não toco metal.

Eu falei 27" porque realmente quase todas as guitarra baritono que eu peguei na vida tem essa medida de escala, como a Baritone Stratocaster e as antigas Danelectro Hodad Baritone que existia uns tempos atrás, eram todas com escala de 27", tem escalas maiores, mas tem escalas maiores como mostra o texto abaixo:

"Baritone guitars have larger bodies than standard guitars, especially in the case of acoustic instruments, and have longer scale lengths which allow the strings to be tuned lower while remaining close to or at normal tension. [...] The scale lengths of various baritone designs range from 27" to 30.5", and the string gauges range from the normal .012 - .054" set to sets as thick as .017 - .095"."

Quanto ao uso de escalas maiores, em geral 27" o cara afina em C ou B, as de 30.5" em geral são afinadas em A. Enquanto as de 27 tem o som mais próximo de guitarra, as de escala mais longa tem o som mais puxado pro baixo. Ao menos foi o que deu pra notar tocando numa Fender Bass VI, que pode ser usado tanto como um baixo com uma escala curta quanto uma guitarra baritono, mas ele foi o unico instrumento com escala de 30" que eu toquei, e mesmo com corda 0.016 tem som dem grave quase entrando na frequência do baixo.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Eu gostei, especialmente porque parece leve, e eu gostei do pattern teia de aranha, explorer é pesada feito bunda de elefante.

Explorer pesada.? @.@ , não achei achei tanto.

Isso é consequência da perda de mercado em muitos segmentos. Antes eles eram absolutos, mas nos ultimos 10 anos foram acusados de serem muito tradicionalistas e viver de passado, então estão sempre lançando séries especiais com design diferenciado.

Depois que o Van Halen apareceu com um Strato com Floyd e Humbucker a Gibson não foi mais a mesma. Ironico, quando laçaram a Flying-V na decada de 50 quase tomaram pedra na testa, pois o publico achou a Guit. futurista de mais. agora esta "obsoleta", ao invés da Gibson ficar inventado moda. não era mais facil colocar uma Floyds, Escudos espelhados, pinturas diferenicadas nos instrumentos. jah daria um up neles.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
as baritonas não boas pra tocar meta??

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
Explorer pesada.? @.@ , não achei achei tanto.

Depende do modelo e da madeira usada, as de Korina são bem leves, mas tem muitas Explorer de Mogno mais pesada que Les Paul, por exemplo o peso médio duma Lespa é 4,5kg, podendo ser tão leve 3,5kg e tão pesada quanto 5,5kg. Uma explorer tem em média de 4 a 6kg dependendo da madeira usada e da densidade da mesma. Então fica bem no limite superior das Les Paul.

Não sei pra ti, mas pra mim que tenho 12 peças de titânio nas costas isso é uma sessão de tortura, é como tocar na Les Paul '68 de um amigo meu, o som é maravilhoso, mas 3 musicas depois as costas tão literalmente gritando pra parar, mesmo ele que tem as costas boazinha e está acostumado não aguenta ela um show todo sem sair com o ombro todo dolorido.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
as baritonas não boas pra tocar meta??

Que eu saiba, são. Mas não servem pra tocar só metal, eu conheci elas ouvindo Beach Boys, Beatles e Duane Eddy.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


nichendrix

Sei lá peguei uma Explorer (a "normal") esses dias não achei tão pesada, mas pelo jeito a madeira não deveria ser das mais densas

era um pouco mais leve que uma LP Standard da Epiphone, e bem mais leve que uma EDS-1275

12 peças de titânio nas costas,
q q ce anda fazendo (se robotizando) ao poucos 8P

----

Das baritonas eu só vi mais pra Blues e Jazz, não vi nenhum doido
usando no metal (e teoricamente elas tambem seria boas)

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ian Anderson
Das baritonas eu só vi mais pra Blues e Jazz, não vi nenhum doido
usando no metal (e teoricamente elas tambem seria boas)


Nunca ouviu Korn, Deftones e afins?

Usavam bastante. Inclusive tinha uma Ibanez baritono que se não me engano era signature do carinha do Korn.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Não curto Korn,

Deftones conheço de nome, mas nunca ouvi.

8D

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
O que você ouviu de blues e jazz em barítonas?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Rod Turtle
O que você ouviu de blues e jazz em barítonas?

Alguma coisas de jazz, mas mesmo no jazz tb não é muito comum. Baritono sempre foi algo mais ligado a algumas vertentes do rock and roll mesmo.

PGilbert
Veterano
# nov/09
· votar


Ele foi meu aluno e eu adorei a guitarra.

Grato.

Midgard
Veterano
# nov/09
· votar


Essa Les Paul é lindissima, umas das gibson que me desperta GAS

marcos.
Veterano
# nov/09
· votar


esse buckethead exagera demais tentando ser diferente.

nFall
Veterano
# nov/09
· votar


Além de guitarra serve pra jogar Arcade(fliperama). 2 Botões esclusivos.

Deiab
Veterano
# nov/09 · Editado por: Deiab
· votar


nichendrix
Não sei pra ti, mas pra mim que tenho 12 peças de titânio nas costas isso é uma sessão de tortura!!!
OOOOOOrra!!Qual foi a proeza? Esqui? Super rampa? Salto ornamental com piscina vazia?
Ainda bem que tá inteiro e tocando guitarra!!!Deuzulivre!!!

LucaSlash
Veterano
# nov/09
· votar


Prefiro minha RG.

Essa dai além de ser ''meo fea'' é cara ¬¬ aqui no BR vai ser uns 2O.OOO
podem ter certeza !

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Deiab
Não sei pra ti, mas pra mim que tenho 12 peças de titânio nas costas isso é uma sessão de tortura!!!
OOOOOOrra!!Qual foi a proeza? Esqui? Super rampa? Salto ornamental com piscina vazia?
Ainda bem que tá inteiro e tocando guitarra!!!Deuzulivre!!!


Eu cresci mais rápido demais e entortei todo.

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

É a vida, vai entender...
Eu sempre tive vontade de tocar bateria e vim de uma família onde todos são músicos, porém com 14 anos desenvolvi um problema de crescimento o qual me impede o movimento total da perna(também tenho pinos, 3 no fêmur) RESULTADO???...... troquei o sonho da bateria pela guitarra... Resposta do pai???? Então vai aprender violão antes... e deu nisso sou fissurado pelo instrumento!!! Hoje não trocaria por batera de modo algum.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
não era mais facil colocar uma Floyds, Escudos espelhados, pinturas diferenicadas nos instrumentos. jah daria um up neles.

Cara pelo menos nos anos 80, ele fizeram coisas desse tipo, mas não deu muito certo não.

Milli
Veterano
# nov/09
· votar


Só pra não perder viagem:
Buckethead > Infinito > Slash.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Cara pelo menos nos anos 80, ele fizeram coisas desse tipo, mas não deu muito certo não.

Ai FFFUUUUUUUUUUUUUUUU

8D

rafamoraes
Veterano
# nov/09
· votar


Feia demais.


Dá-le Vintageeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, poooooorraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/09
· votar


achei muito bonita por ser original.
aquelas cores tradicionais todo mundo tem, acaba ficando sem graça.

o bom dela também é o killswitch

Les Guitar
Veterano
# nov/09
· votar


marcos.

esse buckethead exagera demais tentando ser diferente.


Espera o que de um cara que toca mascarado e com um balde de frango frito na cabeça?

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


Les Guitar
Espera o que de um cara que toca mascarado e com um balde de frango frito na cabeça?
ahahahahahahahahah!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a buckethead gibson les paul signature, só faltava essa