Projeto de Guitarra baseado na Black Strat de David Gilmour

Autor Mensagem
Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, meus parabéns, ficou muito bonita, só falta o som...
Eu também tenho uma Castelli's e o trabalho do Tom é impressionante mesmo.
Quando estava fazendo a minha guitarra com o Tom ele me falou que gostava muito de fazer essas guitarras específicas, porque o cliente sabe o que quer e ele vai buscar o melhor pra achar a sonoridade que o cara procura.
Meu caso foi bem parecido, fui fazer um modelo cópia perfeita de uma guitarra terminei mudando tudo em termos de hardware e pickups até chegar no que queria, só mantive o visual.

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


AlanGilmour
Cara só por curiosidade... Estou montando um projeto de guita vintage e queria saber... vc usou ponte callaham mesmo? Quanto saiu uma dessas... Sabe de outro modelos bons de ponte vintage?

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


bela guitarra, a unica coisa q eu mudaria é o headstock, colocaria o da fender mesmo, ah nao ser que o casteli dê um bom desconto


mas alan, teria como fazer um captador com o sergio rosar? aonde o captador possue duas bobinas sei la, que atravez da chavinha seletora vc muda da opção de strato para opção de telecaster, assim vc teria as duas guitarras do guilmour em uma só

sei que a madeira é totalmente diferente e tals, mas captadores hj fazem tudo, e ate iria tirar um pouco da caracteristica da guitarra, que era pra ser uma replica, mas se fizer um trabalho bom e com cuidado daria pra ser uma telecaster tb.

mas enfim, parabens pela guitarra, se foi cara ou nao valeu a pena do mesmo jeito, isso é personalidade, é saber o que quer, e quem gosta de pink floyd tem um gosto mais apurado, e vc correu atras e consegiu, agora pelo amor de deus, grava um video tocando: A Great Day for Freedom, q é o meu solo favorito, hehehehhehe

segue ai um video do solo



cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar




esse video é de brinde, saca só o equipamento do cara...

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


cao fofo
Cara , se eu tivesse esse equipamento , que o cara do segundo video tem , i would be the happiest man on earth , thats for sure!

abs!

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


Complementando minha pergunta de antes... Por favor passe detalhes das ferragens que usou na guitarra! Obrigado!

AlanGilmour
Veterano
# abr/10
· votar


nofear
Quanto saiu uma dessas... Sabe de outro modelos bons de ponte v

Sim eu usei Callaham, pq provavelmente são as que estão na guita do Gilmour....Cara...as ferragens da Callaham são caras....veja no site quanto está o preço em dólares, adicione US$ 30,00 de frete, multiplique o valor por 1,73 (cotação do dolar frente ao real), depois multiplique por 1,6 (imposto de importação) e finalmente multiplique o valor pela alíquota de ICMS do seu Estado.

Se você quiser...pode comprar as pontes da GOTOH, que são de qualidade superior também, e não precisa importar.

AlanGilmour
Veterano
# abr/10
· votar


nofear
Complementando minha pergunta de antes... Por favor passe detalhes das ferragens que usou na guitarra! Obrigado!


Eu comprei o kit: "Callaham Vintage S Model Strat Hardware Kit"

AlanGilmour
Veterano
# abr/10
· votar


cao fofo
bela guitarra, a unica coisa q eu mudaria é o headstock, colocaria o da fender mesmo, ah nao ser que o casteli dê um bom desconto

Pô cara...a guitarra É do Castelli também...ele me ajudou no projeto, deu várias opiniões e dicas, não seria ético da minha parte...

mas alan, teria como fazer um captador com o sergio rosar? aonde o captador possue duas bobinas sei la, que atravez da chavinha seletora vc muda da opção de strato para opção de telecaster, assim vc teria as duas guitarras do guilmour em uma só.

A chave seletora que tem perto do knob de volume permite a opção Bridge/Neck, exatamente como nas Telecasters....

sei que a madeira é totalmente diferente e tals, mas captadores hj fazem tudo, e ate iria tirar um pouco da caracteristica da guitarra, que era pra ser uma replica, mas se fizer um trabalho bom e com cuidado daria pra ser uma telecaster tb.


Cara....as madeiras que usei na minha guita são iguais as da Black Strat, Alder no corpo e maple peça única no braço.

AlanGilmour
Veterano
# abr/10
· votar


cao fofo
bela guitarra, a unica coisa q eu mudaria é o headstock, colocaria o da fender mesmo, ah nao ser que o casteli dê um bom desconto
Pow cara....a guitarra é Castelli, o cara fez no maior capricho...participou do prejeto e tals...nao seria ético da minha parte colocar um headstock com logo da fender...

mas alan, teria como fazer um captador com o sergio rosar? aonde o captador possue duas bobinas sei la, que atravez da chavinha seletora vc muda da opção de strato para opção de telecaster, assim vc teria as duas guitarras do guilmour em uma só

A chave seletora que coloquei permite a opção Bridge/Neck, típica das Teles...assim como Black Strat.

sei que a madeira é totalmente diferente e tals, mas captadores hj fazem tudo, e ate iria tirar um pouco da caracteristica da guitarra, que era pra ser uma replica, mas se fizer um trabalho bom e com cuidado daria pra ser uma telecaster tb.


Cara...as madeiras são as mesmas da Black Strat! Alder no corpo e peça única de maple no braço.

FLW!

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


AlanGilmour
Vlw cara, eu sei onde ver pode deixar. Perguntei mais por curiosidade pra saber se tinha conseguido algo mais barato!

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Em Que amplificador você espeta essa criança ?

AlanGilmour
Veterano
# abr/10
· votar


Codinome Jones
Em Que amplificador você espeta essa criança ?a

Peavey Valveking 112 50W.

marcosamugakan
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal? Podem me dar uma dica? Tenho uma Guitarra Fender Japan Reissue 62, com corpo em alder e braço em maple com escala em rosewood (escala escura). com ponte e tarrachas Vintage (Sinchorinized Tremolo e Kluson Tune Machines). Ela tem captadores Dimarzio Collection, que eu não curto nada nada. Estou querendo colocar o trio da Fender Gilmour NOS, ou seja, Seymour SSL-5 (ponte), Custom Shop 69 (meio) e Fat 50 (braço). Será que por ter escala escura o som ficará muito diferente da guitarra do Gimour NOS? Será que vai casar bem com minha guitarra?

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Será que por ter escala escura o som ficará muito diferente da guitarra do Gimour NOS? Será que vai casar bem com minha guitarra?

Não.. Se você quer o som dele, o amplificador e os pedais são uma parte importante..

marcosamugakan
Veterano
# mai/10
· votar


Não busco o som do Gilmour apenas. Quero que minha guitarra tenha um timbre melhorado, com som vintage, estalado e equilíbrio entre médios, agudos e graves. A minha guitarra tem agudos estridentes demais e graves e médios abafados, o que deixa a guitarra com timbre péssimo. Será que com o set do Gilmour nesta guitarra melhoria bastante o som, mesmo com a escala escura?

AlanGilmour
Veterano
# mai/10
· votar


marcosnakaguma
Cara...depende de qual fase do som dele você quer. Eu tenho uma Strato Mexicana com braço de maple e escala de rosewood e coloquei os captadores EMG DG-20 David Gilmour Signature. Funcionou bem. Em relação ao timbre de Momentary Lapse, Division Bell e Pulse, é tranqüilo se aproximar do som dele com qualquer boa Fender Strato e os EMG DG-20.

Se você quer o som dele de 1984 para trás, usa os Fender Custom Shop 69 no braço e meio e o Seymor SSL-1 ou SSL-5 na ponte. Eu recomendaria isso. Mas o próprio Gilmour falou que o "closest match" de captadores da Black Strat foram os da N.O.S. e da Relic, logo após de dizer que "não acredito que os captadores façam tanta diferença..." heheheheh o cara não é fraco.

Escala em rosewood não atrapalha não. Deixa o som com os agudos menos aparentes, mas amacia um pouco....

espero ter ajudado...

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


https://docs.google.com/leaf?id=0B4Wb5WEfb0YEY2EwNDM2ZWEtNDgzYS00ZGY5L WJmYTItZmUzNjJjZGE5OThj&hl=en

Ae pessoal...aprendi a usar o guitar rig 4 hoje...gravei o solo de "Money" com a Black Diamond, espero que gostem...comentem...é a primeira vez que gravo alguma coisa.....abraço!!!

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


mais black diamond e mais guitar rig 4....como é bom estar de férias...
abraço!!! comentem!!!

https://docs.google.com/leaf?id=0B4Wb5WEfb0YEZWU2NGFlNDItYmQxNS00ODcxL WE0MGEtNGZlM2I4YjFkZWUy&hl=en

https://docs.google.com/leaf?id=0B4Wb5WEfb0YENzg5NDVjNjgtMDkwMy00YjNkL TkzM2YtNGI5MTMzYTFkNWM5&hl=en

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


O último post tem o solo de "Time" em 2 takes....em um deles eu errei mas continuei tocando e até que saiu legal...

Comentem!
P.S. Já to acordado de novo, guitar rig meu novo brinquedo....Valeu Headstock Invertido!!!!! se não fosse o teu tópico não teria rolado!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# ago/10
· votar


AlanGilmour
CAraa...num tem como vc upar no 4Shared não??!!! Esse link que você colocou ai num ta abrindo NADA!!! o.ô



o/

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


http://www.4shared.com/dir/qhX96kcU/sharing.html


Floyd N Roses

tá bom tá bom...tá ae o link....

Agora comentem né....hehhe

abraço!

Abravador
Veterano
# ago/10
· votar


cara fikou muito linda parabéns mesmo ficou muito show.

Floyd N Roses
Veterano
# ago/10
· votar


AlanGilmour
suahUSHuahushaushuah...agora sim né!!! ;D


Então...ai vão os comentários...!!! =P


Bom...primero quanto a EXECUÇÃO:

O solo da Money ficô BEEMMM legal cara...num teve UMA NOTINHA ERRADA pra contá historia...MATÔ TODAS!!! Execução nota 10!!! :]

Já...os dois solos que vc gravou da Time...acho que da pra da uma BOA melhorda ai hein!!! Umas partes ficaram meio "estranhas"...uns bends soaram bem "semi-tonados"...e umas partes ficaram "um tantinho estridentes"...se botá um poco mais de força nessa pegada acho que já melhora bem!!! Porque...QUANDO O NEGÓCIO É Pink Floyd...num pode dá chance pra insegurança...!!! \m/


Agora...quanto ao TIMBRE:

Vo TE FALÁ viu man...num me desceu não!!! o.ô ...Ficô digital DEMAIS!!! Da até pra percebê que a guitarra ta lá fazendo UMA FORÇAAA pra mostra "a CARA dela" (que inclusive deve sê uma SENHORA GUITARRA...pq "ouvindo mais de perto"...mesmo com toda a digitalização da coitada...da pra percebê "O TIMBRÃO") mas...infelizmente...o GR4 não dexa ela "se libertá"!!! Não sei se o problema é a regulagem...se é a interface...se é [até] o sample rate que vc ta usando pra renderiza o solo...ou o que que é...!!! Mas em ambos os solos eu não curtí muito o timbre não...principalmente "nas time's"...achei que ficô muito agudo...estridente!!! =/ ...Enfim...ta quase lá...mas continua nessa que da pra melhorá!!! :D


PRONTOO...comentei!!! Só não me leva mal hein caraa...são críticas CONSTRUTIVAS!!! ;D



Abração!!! o/

Imfernandes
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, parabéns pela guitarra! Não sou muito fã de strato não, mas a respeito muito (até tenho uma).

Ficou linda e é de luthier!!

Mas vou te contar, hein?! Tem uma rapazeadinha aqui... putz. São uns azias!!
Deve ser o tipo de cara que tem guitarras signature pq acha que vai tocar igual quando nem shape de escala sabe direito!!

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


Floyd N Roses
Valeu pelos comentários cara....críticas construtivas são sempre bem vindas...em relação ao timbre, como postei ali em cima...eu aprendi a usar o guitar rig antes de ontem....to testando as coisas ainda....hehee...em relação ao solo de time, o negócio é foda mesmo....acertar aqueles bends como o gilmour faz, pelo menos pra mim não é facil....vou gravar de novo.....hehehhe abraço!!!

Ducati Monster
Veterano
# ago/10
· votar


Ramsay falando em frente a um espelho: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais chato do que eu?".

Resposta do espelho: "Óbvio que não pô".


Tenho dito...

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


O Galera!!! comentem ae!

victorhab
Veterano
# ago/10
· votar


Se fosse vc, me esforçava um pouco mais e comprava aqui: http://cgi.ebay.com/Fender-Custom-Shop-David-Gilmour-Relic-Stratocaste r-/130414767738?pt=Guitar#ht_500wt_1074

Já que vai gastar MUITO dinheiro (7 mil pra mim é muito...), que gaste muito mais um pouco...

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Nossa, muit grand o topico, nem li, mas vai em frente, se vc deseja fazer, vai ficar show numas partes que eu olhei ali, sem contar que eh fera essas guitas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto de Guitarra baseado na Black Strat de David Gilmour