Epiphone Les Paul Custom ou Ibanez ART320?

Autor Mensagem
Vinalicio
Veterano
# nov/09


Iae Galera!!

Sou novo membro aqui mas já acompanho o forum a um tempo!

Estou em uma dúvida cruel,quando estava certo de comprar um epiphone lp custom e testei uma Ibanez ART320 que apesar de estar em um cubo melhor,me pareceu muito feroz...

Queria ajuda de alguem refrente a construção captação dessas duas guitarras para que possa ser feito um comparativo..

Quem puder me ajudar .. eu agradeço!!

Abraço

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Vinalicio
Não sei nada sobre a Ibanez mas pelo que eu ouvi dizer, a Epiphone Les Paul Custom é bem ruim. Não sei se é verdade mas na duvida eu iria de Ibanez.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Ambas sao guitarras boas, depende do timbre que voce quer tirar e qual lhe agrada mais em termos de modelo.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
pelo que eu ouvi dizer, a Epiphone Les Paul Custom é bem ruim

Caramba... Meus ouvidos são péssimos então. Pra mim minha Epi Les Paul Custom tem um som acima da média. Isso pq nem os captadores eu troquei...

Não é Gibson, nem de perto, mas disso a falar q o som é "bem ruim" acho um grande exagero, meu caro.

renanguitar777
Veterano
# nov/09
· votar


entre essas duas eu ficaria com a ibanez art 320

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon

Reveja suas fontes. Nem de longe a Epiphone Les Paul Custom é uma guitarra bem ruim

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Antes de comprar a minha Condor Les Paul Custom BK, por pouco, pouco, muito pouco mesmo não fiquei com uma Ibanez ART120 (que é inferior à 320). Acho que se fosse hoje teria mesmo ficado com a Ibanez. É que me apaixonei pela Condorzinha e fiquei com ela (que foi até mais cara do que a ART 120).

O corpo era beeem mais leve e anatômico e o braço muito mais confortável. O som era do mesmo nível, sinceramente.

Essa linha ART da Ibanez é muito boa mesmo.

Portanto, exclusivamente na minha opinião, a ART 320 é melhor opção à Epi Les Paul Custom. Mas sabemos que nem todos concordam...

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Tu deve ta confundindo Custom com Special.

Vinalicio
Veterano
# nov/09
· votar


Então..galera

Na verdade eu já toquei nas duas,tava quase certo de compra a Epiphone até tocar a Ibanez ART320..
Não que ela seja muito superior é que na verdade alguma coisa nela me chamou muito a atenção..

Po mas eu achei o timbre e o conforto da Epiphone bem legal tbm ...se troca a captação deve ficaruma guita bem interessante..

A unica coisa é que eu achei a construção da Ibanez mais bem feita,acabamento me chamou a atenção...

Mas galera ta me ajudando muito valeu mesmo!!

Vinalicio
Veterano
# nov/09
· votar


Ahh e detalhe pra que fique mais fácil ... eu toco rock n roll...
desde timbre mais pesados até rock alternativo mais tranquilo...

VAleu !! MAs a dúvida continuaa hehe

kbessaxx
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
se ta loko?

Vinalicio
Cara pro seu estilo va de lp custom tenhu uma, vc naõ vai se arrepender tenho certeza!!

Vinalicio
Veterano
# nov/09
· votar


É dificil concordar que ela seja ruim ..

Muitos guitarristas assinam ela como o Zakk q apesar da captação ser deiferente eh a mesma guitarra.

Eu achei a Ibanez Art320 legal pq a captação eh ativa ...
ela eh bem confortável .. e mais barata tbm heuheuh

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Vinalicio

Cara, dá uma olhada nesta daqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111439828-guitarra-condor-les-p aul-custom-lpc-set-in-preta-ou-bks-_JM

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Acho q o mais importante é o tipo de som q vc quer tirar... São duas guitarras completamente diferentes..

faski
Veterano
# nov/09
· votar


Não sei nada sobre a Ibanez mas pelo que eu ouvi dizer, a Epiphone Les Paul Custom é bem ruim. Não sei se é verdade mas na duvida eu iria de Ibanez.
LeondelFefon
cara estão se vc ouvir falar que uma gibson Studio é ruin, vc ja posta? pesquise antes de responder absurdos

Vinalicio
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

Elas são bem diferentes sim...

Mas da pra tirar o mesmo tipo de som com elas...

Na verdade eu fiquei confuso pq apesar da diferença as duas me chamam bastante atenção...

Vinalicio
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil

Cara bela guitarra meu ... po mas será que o som dela é considerável...??

Pelo que deu pra perceber a construção e o acabamento são plausíveis mas e a captação..??? eu só vo poder testa-la quando ela chega aki em casa ... pq aqui em campinas-Sp nenhuma loja tem essa fosca ...com esse acabamento .

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Cara, fala besteira não, só pq epiphone é vendida por um preço acima do que vale normalmente, num são guitarras ruins.

Dependendo do preço que vc achar uma Custom vale muito a pena.

Só para terminar, eu tenho uma Epiphone Les Paul Zakk Wylde, e não troco por nenhuma outra guitarra, talvez uma gibson, mas só uma gibson. Até hj num achei nenhuma guitarra com um som tão gostoso como o dela.

Vinalicio
Brother, testa algumas condor tb, guitarrinhas bem legais, e saem mais baratas que uma epiphone.

Abraços!

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


Vinalicio
Opa!
Já toquei na Condor e na Epi, e achei a Epiphone um pouco melhor.
As 3 são mais ou menos do "mesmo top", restando a você testar novamente as 3 lado a lado e tirar suas conclusões, ok? =)

Abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Vinalicio
Cara bela guitarra meu ... po mas será que o som dela é considerável...??


Sem dúvida.
Eu tenho uma e te digo que dá pra tirar timbres muito bons com ela.

Sobre o acabamento, como vocẽ mesmo já percebeu o dela é excelente, e segundo um Luthier aqui do Fórum (o Bertola), a qualidade da madeira e construção dela é muito boa, comparável a outras bem superiores (nem vou dizer qual pra não causar polêmicas).

Aqui algumas gravações variadas de Jams que participei, pra você poder ouvir algo (lembrando que eu só gravo com um pedal de distorção, um de delay e um simulador de falantes, bem simples o processo)

Clean
Crunch (??)
Hi-gain
Música

Vinalicio
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

Então cara...

Eu andei testando umas Condors e ainda acho q as Epiphones se você não pode ter uma Gibson é a melhor opção.
A Ibanez principalmente desta série ART nunca me chamnou muito a atençao.. pq não acreditava muito na Ibanez como fabricante de LES PAULS.Masssss achei q guita legal até... meu medo eh q não conheço ninguem que tenha... não sei nada do hardware dela,e se esses captadores ativos da Ibanez são la essas coisas...

To complicando d+ neh galera...??

MAs valeu ae td mundo

Vinalicio
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil


Ohoo meu brother valeu!!!

Po se vc tem ela já eh um caso pra se pensar,sem conta q eh mais barata .. se me oferecer o mesmo .. pq não ??


rsrs valeu

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Vinalicio
sem conta q eh mais barata .. se me oferecer o mesmo .. pq não ??


Exatamente, cara!
E olha, ela vem com as mesmas tarrachas Grover que a Epiphone Custom. Você perguntou sobre os captadores dela e tal...
Pela diferença de preço dá pra você trocar a captação pra uma superior à da Epiphone Custom e ainda sobra dinheiro. Portanto eu acho que a Condor é muito mais jogo.

Vinalicio
Veterano
# nov/09 · Editado por: Vinalicio
· votar


Ótima idéia...

O que eu acho mais engraçado eh q no forum,existem os que nao suportam epiphone e os que apenas não falam mal...

Mas é dificil alguem a indicar independente do modelo..

Como fez nosso amigo kbessaxx..

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
a Epiphone Les Paul Custom é bem ruim

Cara ruim é o figura que te falou isso...

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Você não está confundindo a Epi LP Custom com a Epi Special não??

Ai sim, essa segunda é ruim mesmo, não chega nem perto da Custom ou Standard.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Vinalicio
Cara, eu te indico Epiphone, compra de olhos fechados, já toquei em muitas e te digo que são guitarras boas, com bom valor de revenda e tudo mais.

Só acho que neste momento num compensa tanto pegar uma nova, eu compraria no máximo uma usada, comprei a minha no fim do ano passado por 1600 reais, uma Standard.
Neste exato momento estão vendendo por 2000-2300, que eu já num acho que vale a pena, devido a qualidade da condor.

O fato é, a Epiphone produz boas guitarras, com preços legais, o problema real são os Brasileiros e nossos impostos, que tornam uma ótima guitarra de 1200-1500 reais, em uma guitarra com um péssimo custo beneficio de 2000 reais.

Eu comprei minha Epiphone Zakk Wylde pela pequena bagatela de 1100 reais com case, negócio da China, e te digo, não me lembro de ter ouvido até hj uma guitarra tão boa como ela

Vinalicio
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

Falo tudo cara!

Eu to pegando uma Epiphone custom por R$2450,00 , tipo eu ainda acho um ótimo custo beneficio.
Não vou deixar de dizer tbm que aqui em campinas el está ACREDITEM SE QUIZEREM R$3400,00 no lugar mais barato que eu achei.

Estou quase fechando na Hendrix mucis na Teodoro e estou pagando 1000,00 reais a menos ou seja puta roubo neh meu ...

Vo pega um Laney LV300 e testei esses dias..
Meu só se a Epiphone for muito boa na arte de enganar as pessoas....pq eu achei uma guitarra exelente..

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Vinalicio

The Root Of All Evil

A minha é esta, modelo BKS (a brilhosa, não a preto-fosco. Fui para comprar a fosca, mas a pintura do braço dela é mais rugosa, acompanhando a pintura, achei que isso atrapalhava um pouco o passada da mão na hora de tocar, de modo que fiquei com a brilhosa).

Foi justamente nesta que fiquei em dúvida entre ela e a Ibanez ART 120, que tem um excelente som, e é mais confortável também. Mas como me apaixonei pela Les Paulzinha, fiquei com ela.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/09
· votar


Eu criei um tópico, mas acho que aqui vcs podem me ajudar. Tô com possibilidade de fim do ano pegar outra guita. Tenho duas, mas vou vender uma (Ibanez RG 320 DX com Cap da ponte modificado [EMG 89]) pra meu irmão que gosta desse modelo. Minha dúvida é sobre a Cort Z64 ou a Art 320. A Condor LP Custom tbm está nesse planejamento pq o que quero mesmo é uma guita com boa relação custo/benefício, pq as especificações das guitas estão de acordo com os critérios que identifico.
É isso aí.
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Custom ou Ibanez ART320?