[ajuda] Renovando o set

    Autor Mensagem
    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09


    Olá amigos, esse eh meu primeiro tópico aqui no cifraclub, atualmente tenho uma guitarra Lauren Stratocaster. uma zoom 505 II e um amp. wattsom popline 160. Mas quero Mudar meu set, comprando esquipamentos bem melhores.

    O que eu tenho em mente é o seguinte:

    Epiphone Les Paul custom (Alpine white)
    Zoom G7
    Marshall MG 100

    meu estilo é metal e hard rock, algo do tipo guns, led zeppelin, deep purple, Motley Crue, Angra etc.

    Eu queria saber a opinião de voces sobre esses equipamentos e se nessa faixa de preço consigo algo melhor, lembrando que gosto muito de les pauls e amp.'s marshall. queria a ajuda de vcs tbm pra saber, levando em conta o que eu ja tenho, qual a ordem que eu deveria comprar os novos equipamentos.

    Obrigado ^^

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se for pra comprar um de cada vez, eu iria começar com amp, guitarra e pedal.
    No geral sao bons equips sim.. a epiphone tá meio acima de preço mas é boa sim

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    esse amp nao presta e nao vale o q pedem nele. procure pelos amps fender fm, laney lv e crate gt.
    o resto ta bem legal. no lugar dessa pedaleira eu pegaria uma boss me 70, mas isso eh uma questao pessoal mesmo.

    flws

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kazin_mants

    Troca o amp por Peavey Valveking.
    Se vc guardar grana compra uma Gibson LP Studio.
    E compra pedais.

    O Meu será assim!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guitarra está legal nem precisa trocar, ótima guitarra mantem ela sem dúvidas.
    Troca o AMP por algum valvulado, que valvulado + essa epi ai você tira um timbrão.
    Abç

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kazin_mants

    Pode manter, ou juntar uma grana e empenhar uma Studio LP. Eu concerteza trocaria o amp, eu pegava um handmade JCM800 + Plexi (dois timbres marshall matadores). Se fosse pra ter um set LP, um amp desse seria indispensável.

    Acho que um set muito bom, e digamos "barato" seria essa LP da Epiphone + um handmade JCM 800. Mas eu ainda juntaria pra ter a Studio LP e o JCM + Plexi.

    Abs

    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vou comprar tudo no paraguai

    epiphone LP custom U$$ 808
    zoom g7 U$$ 335
    marshall mg 100 U$$ 475


    axei esses preços muito bons, e olhei os preços da boss me 50 gibson LP studio e do amp. Peavey Valveking que axo muito bom, mas eles fogem um pouquinho do orçamento hehe. entao a guitarra vai se essa mesmo eu axo ( mesmo sonhando com uma gibson ), só a pedaleira e o amp que nao conheço muito queria a opiniao da rapaziada aí.
    dei uma olhada nos JCM, mas tao mais de 1000 dolares xD

    Zedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Qt custa uma desses JCM 800 handmade?

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Zedin
    Qt custa uma desses JCM 800 handmade?
    depende da pessoa que vai montar mas deve ser em torno de 2 a 3 mil

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Zedin
    Kazin_mants

    O combo que eu citei, você pode procurar com o Pedrone (o nome é Pegasus) ou com vários outros handmades.
    Não foge de 2 a 3 mil reais, mas compensa MUITO. O combo citado é valvulado 50W e vem com falantes celestion (podendo escolher entre 1x12 ou 2x12). É um amp matador!

    Abs

    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    axo que ja escolhi meu amp.

    será que uma fender strato tbm cairia bem??

    e nao sei ainda se pego uma zoom g7 ou uma boss me-50

    abraço

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kazin_mants
    ao inves de pegar a me 50, pegue a me 70.
    acho q ateh pararam de fazer me 50 se eu nao me engano.
    pense tb na ideia de um valvulado como jah falaram ai.

    flws

    Andreas Miller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    compra uma parada para mim lá no Paraguai?

    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andreas Miller

    Não vai da pois não sou eu que vou ir buscar as coisas la =/

    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    qual a grande vantagem que eu vou ter de pegar um amplificador valvulado e não um transistorizado ?

    gabiscap
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigo inves de voce pegar a g7 junta uma graninha e tenta pegar a Gt-10 da boss. Terá pedaleira pra vida toda. Mas se optar pelo amp valvulado ai monte um set analógico.
    Ah e teste um amp valvulado pra ver a grande vantagem dele. Você não ira querer mais um transistorizado, a menos que seu bolso diga ao contrário.

    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    poisé cara... minha vontade era pegar um peavey valveking 100 w, mas ta uns 800 e poko dolares, entao axo q fiko com esse da marshall, pois vi o som de uma les paul nele e gostei muito.
    eu vo precisar me desdobrar pra compra tudo isso ja, entao alguma coisa que seja mt mais cara q isso infelizmente nom vai da =(

    quanto a pedaleira, nao so um expert no assunto, mas gostei muito dos efeitos da g7 e alem disso o preço dela tbm ta mt bom...

    a e pq seria melhor pedais analógicos no caso da compra de um amp. valvulado ???

    valew

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kazin_mants
    Eu trocaria o amp cara, nesse amp você paga mais pelo nome do que pela qualidade, acredito que pelo mesmo preço dele lá você consegue coisa digamos 100x melhor, basta pesquisar... Se você está indo nele porque acha que vai ter som de Marshall e porque ta escrito Marshall na frente dele nem perca seu tempo!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kazin_mants
    Dos três itens, eu trocaria o Marshall por um outro amplificador. Este Marshall deve ser mais de R$2000, e com esta grana já dá pra pegar um clone do JCM com o Max (Electrontubes), por exemplo. Aí se você for pegar um valvulado, você precisa analisar a questão de usar pedaleira ou pedais analógicos.

    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    será que seria uma boa pegar um Peavey ValveKing 112 (50 Watts) ???

    como ja disse nao intendo mt de amplificadores, entao se alguem aí tiver mais uma sugestão de um aplificador de otra marca que tenha um bom timbre pra tocar um rock classico numa les paul me falem ae

    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    qual a diferença que faz usar uma pedaleira ou usar pedais analogicos em um valvulado ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kazin_mants
    será que seria uma boa pegar um Peavey ValveKing 112 (50 Watts) ??? qual a diferença que faz usar uma pedaleira ou usar pedais analogicos em um valvulado ?
    Bom, pelo jeito você não conhece muito de equipamentos e o que eles podem te proporcionar em termos de qualidade e custo-benefício. Sugiro que você dê uma procurada no fórum sobre estas discussões acerca de amplificador valvulado ou transistorizado, ou sobre pedais analógicos e pedaleiras digitais. pode até ser que você tenha uma grana lega pra investir, mas é foda sair por aí gastando uns R$4000 ou R$5000 em equipamento sem ter a noção do que você está comprando. Poderia até te aconselhar a comprar um bom amplifcador transistorizado mesmo (falante de 12", 50W, loop de efeitos, na faixa dos R$1600), mas pode ser que estudando um pouco sobre equipamentos você descubra que pode gastar a grana que você tem disponível de modo mais eficiente.

    AlanGilmour
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    será que seria uma boa pegar um Peavey ValveKing 112 (50 Watts) ???

    Cara. Esse ampli foi capa da Guitar Player dos Estados Unidos. Foi eleito a melhor compra do ano. Eu tenho ele! É um ampli foda!!!

    gabiscap
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Com o preço que você pegaria esse Marshall daria para você pegar um valvulado usado de outra marca, o que seria bem mais vantajoso.
    Mas se for mesmo pegar transistorizado dê mais uma olhada, pois existem muitos amplificadores de excelente qualidade e muito mais baratos por não possuirem o logo Marshall. Tenta ver uns CRATE ou Line 6 e teste. Eu curto muito o som destes amps.

    Kazin_mants
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ok entao, vou pegar essa epiphone, uma gt-10 da boss, e vou testar alguns aplificadores da loja

    valew aí pessoal =]

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kazin_mants
    eu acho isto uma ótima idéia...

    Meu set atual é Uma Epi Zakk Wylde - Gt-10 - Laney VC-30, e posso te dizer q estou super feliz com o timbre que tiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [ajuda] Renovando o set