Renovando Set: e agora, por onde começo?

    Autor Mensagem
    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # dez/07


    Bom galera, é o seguinte...

    Na verdade, eu já sei o q quero comprar, ou melhor, tenho quase certeza...


    deixa eu me explicar melhor:

    meu set atual é:

    - Ibanez ArtCore (semi-acustica)
    - Cubinho da Meteoro (Atomic Drive)
    - pedaleira Zoom G2

    e minha idéia pro set futuro é:

    - guitarra: Condor CTX 100 (telecaster), ou MusicMan MM1 (c/ ponte tremolo "comum),(No caso das duas anteriores, eu poria uns Seymour Duncan 59' e Jazz Model, ou JB talvez) ou uma Tele Custom da N. Zaganin (que aliás, eu gostaria d ter uma ideia d quanto custa)

    Amp : Laney LC-30II , Crate 3112 T , ou qualquer Laney, Peavey ou similar q tenha em torno d 30 watts, e overdrive "vintage pauleira"...

    Efeitos: estou entre pegar uma Digitech GNX (qualquer delas) , uma Boss GT-8, ou qualqer similar ; ou ainda, montar um set de pedais separados (tendo em vista q pros efeitos eu queria gastar no máximo uns 2000 ou menos)

    Bom, quanto a decisao entre ql amplificador pegar, qual pedaleira, ou até qual guitarra, eu abro outro tópico...

    minha dúvida é :

    qual deles vcs acham mais importante eu comprar primeiro, pq nao posso comprar tudo d uma vez... ???

    eu tô pensando em pegar primeiro a guitarra, depois os pedais e por ultimo o amp, teria algo d errado nisso??

    PS: ah, e se alguem tiver alguma ilustraçao legal sobre preços, e o q comprar, tá valendo... (só lembrando: eu toco TUDO, tudo mesmo, pois a minha banda, mistura: Metal, Rock clássico, Hard Rock, Blues, BeBop,Fusion, Funk-Disco, Soul, MPB e até samba e baião se bobear)

    agradeço desde já, Abçs =]

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker
    qual deles vcs acham mais importante eu comprar primeiro, pq nao posso comprar tudo d uma vez... ???

    1) amp
    2) guita
    3) pedais analógicos.

    Thedekai
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    semi-acústica pra metal e hard rock não rola... acho que uma les paul seria o mais apropriado pra vc... agora, é muita coisa não acha? não da pra diminuir a lista não? hauuhaeuhaehu

    qual deles vcs acham mais importante eu comprar primeiro, pq nao posso comprar tudo d uma vez... ???

    guitarra e amp lógico, depois vc parte pros efeitos

    GuitarRockMan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara se com pra primerio os pedais ou a g8 vc vai ter uma melhora imadiata de timbre e sonoriadades( eu recomendo a g8 para vc q quer versatilidade seria otimo, um set analogico apesar de maravilho em relação ao timbre é dificil de ser versatil quando se trata se velocidade de configuração) fora isso vem uma ideia, se vc ta satisfeito com sua guitarra tenta ñ trocala se possivel e se for fazer isso faz por ultimo sabe pq olha bem tu tem uma ibanez q eu acho bem legal. troca amp q tb vai de dar um tibre melholr pega um valvulado q pronto ai é o pegar a guita depois ou então se tiver muito afim de pegar a guita pega antes do amp mais troca essa zoom g2 pelo g8 q vc vai ter feito a melhor troca em relação a efeitos

    Serek
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pelo que aprendi aqui no forum:
    1)Amp
    2) Guitarra
    3) pedais

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    1)Amp
    2) Guitarra
    3) pedais

    (2)

    Laney LC30II (som "marshallizado") ou Peavey Classic 30, ou ainda um hand-made a teu gosto, sao ótimas opções de amp.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu acho que como no seu caso você só tem uma semi-acústica,seria melhor comprar a guitarra primeiro,porque se comprar o amp não vai poder usar muito a distorção e talz.Abraços.

    The Forever Lost
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, primeiro a gente precisa saber o que você toca, se usa o amp pra tocar ou se toca em estúdio, se você vai fazer gravações caseiras e etc...

    Uma Les Paul da Epiphone é relativamente barata e tem um ótimo timbre pra quase todas as situações. Amp, sugiro que vc compre um definitivo valvulado, mesmo que tenha que esperar um pouco. Caso vc queira milhares de timbres e gravar em casa, eu sugiro a GT-8 que tem uma simulação de amp muito boa. Caso contrário, os pedais analógicos e digitais da Boss, EHX e MXR dão um timbre muito legal, mas são caros...

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Thedekai

    semi-acústica pra metal e hard rock não rola... acho que uma les paul seria o mais apropriado pra vc...

    Pow, até hj ela deu conta do recado, perfeitamente... toco Iron Maiden, Van Halen, e etc... e nunca tive prolemas c/ microfonia, etc...

    ... agora, é muita coisa não acha? não da pra diminuir a lista não? hauuhaeuhaehu

    Difícil... =/

    Zeraus
    Serek
    zaqueu_grunge

    Galera, vcs sabem me dizer se c/ aquele Crate 3112 T , daria pra tirar aquele "Crunch" da Marshall (vide Hendrix, Angus Young e cia...) ??

    The Forever Lost

    Olha, a principio, eu ainda estou feliz c/ a minha semi-acustica, e nao pretendo me desfazer dela, só vou ficar c/ 2 guitarras...

    Na verdade, eu estou comprando outra guitarra, pq estou em busca d um braço de Maple "estilo Fender" pq tem uma tocabilidade um pouco maior q da minha ArtCore atual, q apesar d qlqr coisa(braço "meio gordo", cutway raso, etc) , tem um timbre mto bom...

    Ah, e qnto ao Amp, eu queria o menor amp possível, q possa ser usado pra ensaios com bateria e com o "crunch marshallizado" q eu falei, e q tambem caiba no meu quarto, lógico... (pra estudo, no dia-a-dia eu treino c/ fone normalmente)

    E por último, qnto as eefeitos, caso eu nao fosse pegar a Digitech GNX ou a GT-8, eu tava pensando em pegar meu set d pedais TODO da Danelectro, exceto o Wah, q eu pegaria um Cry-Baby, será q rola??

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker
    E ae cara!

    Bom, com relação ao que você e o pessoal já falaram, eu acho que, já que você nao vai desfazer da guitarra, pode:

    1) Trocar o amp. Você vai ter o seu crunch, aliado ao bom som da guitarra, e vai utilizando a sua pedaleira pra quebrar o galho;
    2) Compra a pedaleira. O tipo de som que tu faz, pede algo mais rápido, trocas rápidas entre timbres e formatos de som completamente diferentes. Isso remete logo às pedaleiras.

    Eu não conheço os pedais da Danelectro. O Cry-baby é da Dunlop, eu tenho um Wah Dunlop também mas é o JH-1, e ele é muito bom.

    3) Compra a guitarra. Você já vai estar com um ampli porrada, já vai ter aprendido a mexer nele e timbrar do seu jeito, além de estar dominando tal pedaleira. Ía ser um acréscimo porrada ao seu som, pra você dividir timbres. Não deixe também de pesquisar sobre as Pod XT Live.


    Vi que você realmente quer os pedais, mas leve em consideração o fato de muitas alterações de efeitos que você precisa na banda. Eu recomendo 100% uma pedaleira de boa qualidade.

    Com relação ao modelo do amp, não posso opinar por não conhecer.

    Da guitarra, sei que o som da Cort é muito legal e já toquei numa, que tinha captação Seymour, mas não sei o modelo. Era boa demais.

    MusicMan também não conheço...


    Espero que consiga chegar ao som que está buscando. Boa sorte!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renovando Set: e agora, por onde começo?