Renovando equipamento ajuda plz

    Autor Mensagem
    xGigiox
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal estou querendo renovar meu equipamento e queria uma opinião quanto algumas guitarras...tenho na faixa de 1700 para a guitar e fiquei entre uma washburn n2 e ibanez [rg 350/70] que são mais baratas que a washburn em si...essa washburn é um bom negócio? gostei mais do timbre dela e do braço que das ibanez...alguma outra sugestão nessa faixa de preço? as Cort são boas? enfim...eu toco de tudo um pouco, de ac/dc e led zeppelin passando por alice in chains até lamb of god...

    Quanto a ampli...não tenho muito conhecimento sobre ampl, o que me recomendam na faixa de 1500? não precisa nada muito grande e sim com qualidade, quero para tocar em casa mesmo...

    Pedaleira? tenho um pocket pod e acho excelente, quero agora alguma coisa um pouco mais pro, ouvi falar bem dos produtos em geral da line 6 e estava pensando em uma pod xt live, é um bom negócio ou existe investimento melhor nessa faixa de preço?

    Uma ultima dúvida: tenho uma guitarra bastante ruim, uma michael sg acho que 844 que foi "presente" de um amigo em uma época que eu tava sem instrumento e tals...a guitarra é horrivel, mas como o cara morreu sei lá...não queria me desfazer dela, mas do jeito que tá não da pra tocar...queria dar uma reformada nela mesmo não sendo de grande qualidade e tals...ela desafina que só a desgraça, pensei em trocar as tarrachas e os captadores pra conseguir um som melhor, alguem poderia me indicar um set de caps humbucker um pouco mais vintage que seja bom e não tão caros? precisaria trocar a parte elétrica dela também? enfim...escrevi um texto, agradeço desde já a quem responder...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    xGigiox
    sobre sua michael como foi um presente de um amigo veja uns captadores da malagoli traditional HB no braço e traditional HB hot na ponte, a parte eletríca dá para importar pela GFS, amazom, stewmarc (?) um esquema legal por um preço em conta.
    Se apresentar chiados, som falhando e etc. precisa sim trocar a parte eletríca

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vc podia dexa essa sg de reserva pra qndo vc for toca em algum lugar

    Oijpedro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Amp com 1500 = Gato Preto Classic, vira-lata.

    xGigiox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se apresentar chiados, som falhando e etc. precisa sim trocar a parte eletríca


    Então...quanto a chiados e som falho não tem...é que vi alguns [vários] tópicos no forum que falavam que na troca de captadores era melhor trocar a parte elétrica completa e levando em consideração a marca e tals, vai saber a qualidade do negócio xD

    xGigiox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gato preto...nunca tinha ouvido falar...mas uma busca rapida no google me mostrou bastante elogios do brinquedo...quando chegar em casa dou uma olhada no som dele...

    xGigiox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Oijpedro

    Então...no estado que ela ta ela é uma "pantufa", legal pra usar em casa mas teria vergonha de levar pra rua, como disse o Penta_Blues

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    xGigiox

    Cara, quanto as guitarras eu não conheço muito elas...
    mas quanto ao ampli, eu acho que com esse dinheiro tu compra um Line 6 Spider IV de 75w ... eu tenho um de 120w e acho mto bom...
    os efeitos dele são ótimos, e dai tu não precisa te preocupar com pedais, e etc.

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    xGigiox
    A depender do que você for tocar talvez você gosta da Viva Gold III da Cort, bom negocio pelo preço. Mas se não for o caso, se você gostou da Washburn não vejo por que não comprar.

    xGigiox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    TheNumber4

    É que tenho visto muita coisa ruim ultimamente por parte da washburn, tem uns modelos atuais que parecem feitos com madeira de beliche da marabraz =s...não parece ser o caso dessa...e quanto a ibanez é naquelas, todo mundo já conhece e sabe que é boa e tals...mas acho que vale a pena arriscar nela...no sabado vou com mais calma na loja, e caso alguem mais de alguma dica já testo também...vai saber...vou dar uma olhada na Cort...eu ficava meio cabreiro porque sempre via as cort naqueles anuncios de revistinha de cifra de uns 10 anos atras e tals...hoje acho que é uma marca bem mais solida e essas viva gold fazem mow sucesso por aqui...


    BJAofficial
    Bj, vou dar uma olhada no amp também...embora esteja meio que fugindo de simulações por parte do amp, tava pensando em pegar um amp que tenha som limpo melhor e investir em uma pedaleira legal ou set de pedais...

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    xGigiox
    Eu tenho uma Viva Gold, acho muito boa. Mas teste sempre, as vezes o que é bom pra mim não é pra você.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    xGigiox

    Minha sugestão é

    MGV30 (amp)

    guitarras

    Vintages V6 (eu comprava essa e punha uns noiseless), V100 (ou essa...)
    Cort Viva Gold III, M600
    Ibanez S (essa é legal), RG, ART, ARZ, AR

    Pedaleira

    Line6 M13/9
    BOSS ME70 (essa eu ligaria direto no return)

    Perguntas

    Vc quer simular amps?
    Precisa ser superstrato?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Minha sugestão é

    Laney LV100
    POD HD300
    Cort X11

    Tenho o Laney e a POD e são muito bons.

    xGigiox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln / TheNumber4

    depois de ver alguns milhões de elogios sobre a viva gold e a sua recomendação, acabei passando hoje na teodoro e achei uma pra testar....mudei de idéia...vou comprar a viva gold iii...só não peguei hoje pq meu salário atrasou...ótima guitarra velho

    quanto ao ampli, gostei bastante do gato, mas será que ele fica bom pra um som mais pesado ou só pra vintage mesmo? cheguei a tocar em um laney lv300 hj...se o som do lv100 for parecido, curti bastante e quanto a pedaleira acho que vou ficar com a pod hd 500...

    pepomello
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Já que não queres algo grande pega um cubo de 500 pila. e a Ibanez tu acha por 1300-1400 conto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renovando equipamento ajuda plz