Autor |
Mensagem |
AugustoDamned Veterano |
# mai/10 · Editado por: AugustoDamned
· votar
MauricioBahia Ahhh, só. Mas 2k num "controlinho" é osso. Vou comprar um whammy convencional mesmo.
Valeu Mauricio! abs
edit: outra perguntinha.. amplitube mesmo esquema? controlador próprio e tal...?
|
T-Rodman Veterano |
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
a IK Multimedia tem o Stomp IO que é o controlador dela, mas o pedal é separado, chamado Stealth. Stealth Pedal: http://www.ikmultimedia.com/amplitube/versions/
Stomp IO http://www.ikmultimedia.com/stompio/features/
O Stealth vem com alguns programas da IK mais o pedal por cerca de 1000R$ em lojas do Br.
O GR Kontroller eu acho que você pega mais barato (R$ 1600).
Line 6 tem também os controladores para o Pod Farm: http://line6.com/footcontrollers/fbvshortboardmkii.html
Tem a controladora MIDI da Behringer por uns R$1200, mas você vai ter de aprender a configurá-la
Outra solução é o Line 6 Pod Live XT, que fica numa faixa entre o GRK e o Stealth. http://line6.com/podx3live/
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/10
· votar
T-Rodman Opa, valeu pela informação, brother!
E haja grana...
|
T-Rodman Veterano |
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
Mercado brasileiro, como é conhecido por pouca grana costuma a selecionar as coisas. Aqui você encontra o GRK por encomenda, mas não em lojas. Stomp IO também, mas como a distribuidora dos dois é a mesma Quanta, ela tem o GRK no estoque mas o Stomp IO não. E as lojas tem o Stealth Pedal, a solução mais em conta - pra ligar os principais efeitos no amplitube e trabalhar só com o pedal WAH por fora.
A gambiarra é a controladora da Behringer.
E a solução mais completa é a X3 Live. Pelo seu preço, que é mais em conta do que os controladores GR e IK, por falar com o PodFarm, ter atualizações de firmware e novos pedais, creio que seja o melhor custo-benefício hoje.
Na febre, eu comprei o GRK. Como encomendei em loja eu sei do preço, rs. Mas hoje eu acho que compraria a PodX3Live como solução única. Nessa página tem o diagrama de soluções de uso da x3, mais completa do que as concorrentes http://line6.com/podx3live/specs.html
|
Akira TGC Veterano |
# mai/10
· votar
Problemas com Guitar Rig Sou novo no mundo "guitarristico" mas tentei me aventurar com o guitar RIG, bem, instalei o GR4, instalei o Asio, estou usando um cabo RCA com um adaptador P10 numa ponta e um P2 na outra... A ponta p2 esta ligada na entrada MIC da placa de som, e quando eu libero o mic no mixer do windows o audio sai normalmente, bem eu abri o guitar rig 4, deixei o micmudo, e toquei pra ver o q aconteceria, o som nao sai, só saem ruídos, um barulho estranho, daí quando eu vou na coniguração da latencia e aumento ela, deixo com bastante atraso funciona, sai som da guitarra normal com os eeitos como deveria funcionar, porem com um atraso absurdo! Que faz ficar impossível tocar, ja tentei usar o RG3 e da o mesmo problema, desconfiei de ser pq meu Windows é 64 bits,mas instalei no meu XP 32 e da o mesmo problema, então minha suspeita é que minha placa d som Onboard que não aguenta... Alguém tem alguma idéia se é possível resolver o problema ?
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Pessoal !
Olá a todos !
Estou com uma dificuldade:
Alguém aqui já atualizou o Guitar Rig 4 para a versão 4.0.8 ? Pois bem, atualizei e agora a cada 5 ou 10 minutos aproximadamente ele corta o som, deixando totalmente mudo.
Só volta ao normal fechando e abrindo de novo, mas convenhamos isso é muito inconveniente. Já desinstalei e reinstalei mas o programa continua com o mesmo bug.
Isso só acontece com essa versão 4.0.8...com Amplitube 3 está normal e com a versão anterior do GR 4.0.7 também está ok.
Até pensei em voltar para a versão 4.0.7 mas ao instalar, todos os presets de fábrica não carregam mais, não aparecem mais na bank list daquela maneira organizada por estilo, amplificador, artistas, etc... já tentei importar mas não vai, mesmo reinstalando e limpando o registro do Windows.
Perdi as contas de quantas vezes refiz todos os procedimentos. Até baixei outro arquivo com o update mas está do mesmo jeito.
Alguém aqui atualizou e passou ou está passando por isso? A versão 4.0.8 vem com o amplificador Cool Plex e algumas alterações interessantes...
Alguma dica ?
Abraço,
See ya !
|
Foucault Veterano |
# mai/10
· votar
Jim Marshall Ei cara conseguiu resolver o teu problema? Tá acontecendo a mesma coisa aqui, tá foda o som cortando toda hora =/
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/10
· votar
Jim Marshall Foucault
Aqui tá ok. Eu uso Windows XP com SP3. Não sei se o Sistema Operacional tem relações com isso, mas estou citando aqui.
Abs
|
Foucault Veterano |
# mai/10 · Editado por: Foucault
· votar
MauricioBahia Aqui é Windows XP com SP3 também, tava dando uma olhada nos fóruns da native instruments e parece que a única solução é reinstalar, sem a atualização... Mas perder os presets é complicado.^^ Vlw!
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar
MauricioBahia Foucault
Também uso o XP com SP3, mas não vai nem com reza brava...rs. Desisti da versão 4.0.8, desinstalei e voltei para a 4.0.7. Porém mesmo desinstalando e limpando o registro do Windows o GR4 não traz mais os presets organizados dentro do preset's attributes , fica todo vazio.
Só consegui importar os presets de fábrica arrastando da pasta para dentro do programa, mas a organização ficou apenas por ordem alfabética...ou seja, uma verdadeira mer#@.
Perdi meus presets, agora vou levar um tempo para refazer tudo denovo.
Olhei no fórum da NI mas não conseguiram uma solução para isso, só porque eu achei cuti cuti a versão 4.0.8....hehehehe.
Mas tudo bem, acredito que no dia em que formatar a máquina e reinstalar ele volte ao normal, mas isso é uma outra estória.
Foucault
Com você não aconteceu isso? Não perdeu os presets de fábrica ao voltar para a versão 4.0.7 ? Caso tenha conseguido manter a organização original me diz ai como tu fez, por gentileza...
Abraço,
See ya!
|
T-Rodman Veterano |
# mai/10
· votar
Engraçado é que pelo updater, tem update do controlador que não tem no site. E o update do RG4 4.0.8 só tem no site. Tem algo estranho por aí mesmo. Baixei o update, mas vou acabar instalando esse 4.0.8 em outra máquina. Como eu quero deixar o RIG em um note fixo, como estação, vou acabar trocando de note.
amplexos
T.
|
Vinícius Braga Veterano |
# mai/10
· votar
Alguém aí conseguiu no windows 7?
Abraço.
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/10
· votar
Vinícius Braga Aqui roda tranquilo, Vinícius. Windows 7 64 bits com ASIO.
|
T-Rodman Veterano |
# mai/10
· votar
Vinícius Braga sem problemas também, no windows 7. Só que no meu caso eu uso interface externa, não som onboard - que é o que geralmente tá dando problema
|
# mai/10
· votar
AugustoDamned T-Rodman
Huum.. Vou tentar novamente, aqui não apareceu o guitar rig 4!
Abraço!
|
T-Rodman Veterano |
# mai/10
· votar
banhaz, vou te fazer o teste e depois te falo. So que eu acho que tem de ter uma interface no meio. Fora isso, daria para fazer o loop sim.
|
T-Rodman Veterano |
# mai/10
· votar
huh, eu so tinha esquecido que eu nao tenho saida e retorno de efeitos nos meus amps, rs. Em tese, se voce colocar algo no ' line in' , voce vai tirar ele com efeito no line out. Dai o loop seria dado no amp - mas eu achava que eu tinha um amp com send-return por aqui, mas nao tenho, rs.
|
Foucault Veterano |
# mai/10 · Editado por: Foucault
· votar
Jim Marshall Eu voltei também pra versão 4.0.7 e perdi todos os presets, até os demos, tive que refazer! Vlw!
|
# mai/10
· votar
É, realmente aqui com o windowns 7 não deu certo.. ele chega até a parte onde o som fica limpo, mas não aparece o guitar rig 4 na lista.. troquei o dll de pasta até pra ver se funcionava e nada, alguem tem uma luz?
Abraço
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10
· votar
Foucault
Voltei para a versão 4.0.7 também...agora vou ter que reservar um tempo para criar novamente meus presets e fazer backup.
Meu timbre já estava redondo...ahf.
Abraço,
See ya!
|
L.K.R Veterano |
# mai/10
· votar
no guitar rig 4 tá dando uns chiados.. tipo single caps com distorção.. como faz pra tirar?(a guitarra é com humb)
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10
· votar
L.K.R
Como você liga a guitarra no Pc? Usa interface? Já tentou controlar no Noise GAte do GR4?
Tente se afastar do PC quando estiver tocando...o GR4 e Amplitube funcionam como um Ampli normal...ao tocar com High Gain, afastando-se do PC o chiado diminui e com isso os feedbacks também...faça um teste.
Abraço,
See ya!
|
marcelog Veterano |
# mai/10
· votar
Segui o tutorial para gravar com o reaper, mas quando vou ouvir, o som fica sem efeito, a guitarra fica limpa, alguém pode me ajudar?
|
L.K.R Veterano |
# mai/10
· votar
Jim Marshall ligo a guitarra direto guitarra,cabo,p10/p2,pc
|
pestilento Veterano |
# mai/10
· votar
Um amigo vai comprar uma Suzuki JM-400, com saída USB, só pra conectar ao PC. Alguém aí conhece esta guitarra? O cara vai trazer dos USA. Falei pra ele que achava bobagem comprar uma guita só porque tem uma saída USB. O que vcs acham?
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/10
· votar
pestilento Eu só conheço essa Suzuki. E acho que ela não tem USB. rs
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Foucault Vinícius Braga Jim Marshall
Não consegui no Windows 7 (x64) nem por um decreto.
Só no XP mesmo.
Talvez seja a falta da interface externa mesmo.
Abraços
|
pestilento Veterano |
# mai/10
· votar
Dei uma pesquisada num site da suzuki:
http://www.suzukimusicstore.com/servlet/the-70/JamMate-Full-Size-USB/D etail
Na verdade, eu nem sabia que existia guitarra com saída USB.
|
# mai/10
· votar
Del-Rei
Eu também não consegui. Boa sorte!
Abraço
|
PedroV Veterano |
# mai/10 · Editado por: PedroV
· votar
Tô usando todos os Amplitubes (o 2, o metal, o fender e o hendrix), com o asio4all aqui no Windows 7, não tive problemas. http://www.youtube.com/watch?v=GGYuuxeXBMA Gravei um cover de Smells Like Teen Spirit, não sei se pode postar aqui, só não crio um tópico pra não tomar um monte de críticas (embora eu aprenderia com elas, mas é que não caprichei tanto no cover). Usei o Amplitube Metal e o REAPER. Só toco há 6 meses, sem professor (não tenho grana). Abraços (alguém se interessou no preset do vídeo?).
|