【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Maroni
bom cara, apesar de vc ter feito tudo que está escrito no tópico, eu chuto que pode ser problema de compatibilidade com o ASIO....

vc tá tentando usar o ASIO né?
experimenta escolher o driver DirectX invés do ASIO, e depois de definir entrada e saída direitinho, ajusta o buffer pra chegar a um resultado mais satisfatório....

Sthuart
Veterano
# ago/12
· votar


falae galera do fcc!
nunca liguei a guitarra no pc, e como qualquer leigo estou enfrentando sérios problemas para tal ( nao é falta de procurar , infelizmente )
segui todo o tutorial feito para o windows 7 ( baixei o asio, o guitar rig, comprei um adaptador P10/P2, etc etc )
só que , eu ligo a guitarra no pc ( via line-in ) e escuto o som da guitarra clean ( só do lado esquerdo, achei muito estranho, mas vi algumas pessoas falarem q é normal u.u) ... eu abro o guitar rig, e nao tem nem sinal da guitarra... fui em audio e midi settings, o Routing está aparecendo que o input e o output Guitar rig L e R não estão conectados ... eu imagino que seja esse o problema de eu nao conseguir o sinal da guitarra, mas como achar a solução?

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Sthuart
bom cara, o que acontece é que o ASIO as vezes tem problemas de compatibilidade com algumas placas de som...
sendo assim, vc tem que usar o driver DirectX, nativo do windows, ao invés do ASIO....

experimenta fazer isso, escolhe o DirectX no lugar do ASIO, e reconfigura saída e entrada de audio, tanto no mixer do windows como no guitar rig...

Sthuart
Veterano
# ago/12
· votar


Strinberg, entao cara.. ontem eu consegui fazer funcionar com o Asio mesmo... eu fui olhar na opçao dos drivers, e tinha a opçao "Direct Sound".. só com q com ele eu só conseguia o sinal In ou Out.. nunca os 2 .. enfim, consegui com o asio, Maas, ai fui ligar o guitar rig novamente hoje, e vi que tava sem sinal denovo... fui nas config do asio, e olhei q oq eu tinha marcado na WDM Device list, ( Line in at rear panel ( blue ) e Realtek HD Audio output ) estão com um X vermelho , dizendo simplesmente q o status ta unavailable ... WTF

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Sthuart
Pois é cara, o ASIO as vezes é meio estranho mesmo...hehehe
caso vc tente fazer o método do Direct Sound, bastam uma entrada e uma saída, afinal, desde u jack da guitarra, passando pelo cabo e etc, é tudo mono, não estéreo...

Apenas a saída que é estéreo, mas apenas entrada left ou right é suficiente...
Experimenta aí, e qq coisa tu diz no que deu...

Sthuart
Veterano
# ago/12
· votar


nao tipo, nao da pra usar... quando eu uso o direct sound, só tem jeito de selecionar no Device, ou o MIC ou o Auto falante... aí aparece lá no Midi do Guitar rig só o referente ao sinalizado... mto estranho isso

enfim, DO NADA, o asio funcionou denovo... essa parada é mto sem sentido wtf

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Sthuart
kkkkkkkkkkkkk, pode crer; beeeeem sem sentido mesmo...xD
Boa sorte aí com as gravações...

Sthuart
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkk sim sim... brigado ae cara, vlwzão pela ajuda

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Sthuart
hahaha, tranquilo cara!! (y)

eo.
Veterano
# ago/12
· votar


Bom, na hora de gravar no Reaper o programa ta reconhecendo o GR mas eu não tenho o retorno do que estou tocando, o que será que pode ser? Agradeço desde já.

alv2707
Veterano
# ago/12
· votar


eo.

tem que clicar no botão com um falante na track que o GR tá selecionado. Record monitoring

eo.
Veterano
# ago/12
· votar


alv2707
Mto obrigado cara, eu li no tutorial no começo mesmo sobre esse falante e tem até a foto, mas a versão do reaper aqui é outra, mas agora consegui achar. Agora é trabalhar hahaha abraço

eo.
Veterano
# ago/12
· votar


Agora pintou outra dúvida, ao importar um arquivo midi para o reaper, não escuto o mesmo, qual o procedimento ao importar um arquivo midi?

Vinicius_gtpro
Veterano
# ago/12
· votar


Olá, gostaria de saber se tem alguma maneira usar o pedal de expressão da Zoom G1x e usar no guitar rig como Wah Wah. Tem alguma possibilidade?

Obrigado

Vinicius_gtpro
Veterano
# ago/12
· votar


up generoso

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


eo.
bom cara, quando vc joga um MIDI dentro do reaper, ele não sai som; na verdade, não vai sair som em nenhuma DAW...
Apenas sairá algum som se vc aplicar como efeito na track algum VSTI, ou instrumento virtual....

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Vinicius_gtpro
eu acredito que não cara, afinal, a pedaleira só servirá como interface (se a sua tiver essa função); pra poder controlar o wah wah do guitar rig, só se ela tivesse a função de controlador MIDI...

eo.
Veterano
# ago/12
· votar


strinbergshredder
Obrigado cara, eu pensei que tivesse como sem esse recurso. Abraço

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


eo.
pois é, só com os VSTIs mesmo...

caso o problema seja os VSTIs em si, e vc apenas queira praticar, por exemplo, usa o guitar pro mesmo, o som dele dá pra enganar pelo menos...

eo.
Veterano
# ago/12
· votar


strinbergshredder
Tava querendo pra gravação mesmo, é que estou bem desatualizado dos VSTIs que está se usando hoje, os que tenho acho que são de 2007~2008 haha e to voltando a usar agora, vou instalar e ver como eles se comportam (se rodarem no win7). Vlw!

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


eo.
entendi cara....
bom, os VSTIs que eu uso pra gravações, BTs e etc, que funcionam com Win7 com certeza, e que eu indico, são Addictive Drums (Bateria) e Broostick Bass (Baixo).

Quando precisei de outros, utilizei só de Sax, Órgão, e Piano, mas todos VSTIs frees, que peguei o link nesse tópico aqui.

eo.
Veterano
# ago/12
· votar


strinbergshredder
Vlw mesmo parceiro, pelas dicas. Agora acho que consigo começar a brincar de gravar hahaha em breve coloco alguma coisa aqui pra galera avaliar '-'

Abraço

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


eo.
hehehehe, isso aí cara, posta sim!!
Abraço!!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Vlw mesmo parceiro, pelas dicas. Agora acho que consigo começar a brincar de gravar hahaha em breve coloco alguma coisa aqui pra galera avaliar '-'


Eu disse a msm coisa a dois meses e nunca fiz nada kkkkk, mas vou por, mas ainda nao treinei minha gravação :D.

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
hahahahahahahaha, (y)

eo.
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
ASDHUASUDASHUISDHUASHUIADAUSUDASDASDASDAUISHDUHIASUDIHAUSDHUHASDUHASDU UASHDUIASD rialto

Vinicius_gtpro
Veterano
# ago/12
· votar


strinbergshredder

Oque eu posso usar como pedal pra usar no guitar rig? nem que seja uma gambiarra, tem alguma forma?

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Vinicius_gtpro
bom cara, sinceramente, só conheço o Stealth Pedal, do fabricante do Amplitube...

Vídeo 1
Anuncio no mercado livre

Gilberto Juba
Veterano
# ago/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Vinicius_gtpro

Oque eu posso usar como pedal pra usar no guitar rig? nem que seja uma gambiarra, tem alguma forma?


Olha esse controlador com pedal de expressão "genérico" do ML, o vendedor é relativamente novo, mas tem boas qualificações.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241458504-pedal-controladora-gu itar-rig-amplitube-c-pedal-d-expresso-_JM

Cortez .
Veterano
# ago/12
· votar


Da pra usar a guitarra como pedaleira com uma placa de vídeo integrada?

Modelo da placa: Realtec High Definition audio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone