【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
damiusc
Veterano
# mai/12
· votar

Bom dia! Seguinte, eu tenho usado o Amplitube Metal em meu Notebook (Acer, Windows 7), mas tem reproduzido junto aos efeitos do programa o som limpo da guitarra, ai acaba embolando muito o som.
Também não consigo gravar, usando o Soundforge e o Audacity, não captam o som da guitarra.
Como faço para que saia apenas o som o Amplitube e consiga gravá-lo?

damiusc
Veterano
# mai/12
· votar

UP" Alguém sabe como resolver??

404e
Veterano
# mai/12
· votar

Olá, eu tenho o Guitar Rig5, o cabo p10, o adaptador p2, plugo direitinho, mas o note não reconhece e fica usando o microfone do note pra gravar, já fui lá em dispositivos de gravação e nada, uso Win7, com proceder?

nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar

damiusc

Ae cara o pessoal usa muito o Amplitube junto com o Reaper eu vou te passar um link do tutorial pra configurar os dois juntos ai não fica embolando e não vai ficar atrasando. http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/201766/

se ficar com alguma duvida fala com strinbergshredder o cara e fera pode acreditar.

E olha a pagina 70 desse topico que vai ajudar tbm.

vleww

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

thebirosman
bom cara, eu vou te dizer; o ASIO as vezes não funciona com determinadas placas...
nesse caso, a solução é usar o driver nativo do windows, o DirectX...

Eu tbm não tive sorte com o Asio, daí passei a usar o directX mesmo; a manha é vc saber acertar o buffer no amplitube e no Reaper pra equilibrar o mínimo de latência com o máximo de qualidade...

Vc já tem um bom sinal; o som no Directx saiu zoado mas saiu!

Tem um post meu onde eu mostro como configurar o buffer: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p38#7792563

daí nesse lance de buffer, a parada é vc ir chutando valores cara, vai chutando até vc conseguir aquele ultimo numero que vai ficar bom e que vai te dar o minimo de lag no som...

tenta aê e vê no que dá!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

damiusc
bom cara, no teu caso, eu indico usar o Reaper (http://reaper.fm/) pra poder gravar, é o programa que eu uso e acho ele melhor que Audacity ou outros...

sobre o Amplitube Metal, o caso do som limpo eu tenho 99% de certeza que é lá no mixer.

se vc usa windows 7, vai lá no volume perto do relógio, e clica como botão direito.
Vai em "dispositivos de gravação > Line-in/mic (a que vc usar)"
Daí vc vai em "propriedades > aba escutar" e desmarca a caixinha "escutar o dispositivo".

Acredito que isso vá resolver os seus problemas com o som limpo junto ao programa...

Pra gravar já com o Reaper, vc tem que ir na parte de configuração e definir a entrada e saída de som (entrada > a que vc usar; saída > alto falantes ou fones.)
Configurando isso corretamente vc tem que abrir o amplitube dentro do reaper.

Adiciona um track (Ctrl+T), clica no botão "fx" e procura o amplitube na lista.
Já estando com o amplitube "armado", vc clica no botão vermelho "AR", e no botão com um falantezinho.

Isso deve fazer o som sair normalmente...

Boa sorte, e qq outra coisa é só perguntar!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar

404e
notebooks....
a um tempo atrás apareceu um colega com um problema muito semelhante ao seu; é o bruno_moraes96

Vou te passar o link desse ocorrido com o ele; o problema parece ser o mesmo, e a solução tbm (se Deus quiser ^^)

Aqui o Link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p40#7830403

Acompanha do post desse link pra baixo e vai seguindo os passos...
Tenta e depois avisa se deu certo ou não!!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

nenemjonas

se ficar com alguma duvida fala com o strinbergshredder o cara e fera pode acreditar.

kkkkkkkk, menos cara....
tudo o que aprendi foi com a ajuda do pessoal daqui tbm; tento apenas ajudar o pessoal com o que posso...

mas valeu a consideração!

nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder
Pra mim cara você e fera,me ajudou e ainda vai ajudar muito.

Sim e sobre o meu problema eu atualizei o drive só que ainda não tive tempo de testar assim que tiver um tempinho posto aqui.

Vleww

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

nenemjonas
poxa, se tu pensa assim, então só tenho a agradecer!! ^^

e depois q testar diz se resolveu; tomara q sim!

thebirosman
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

Cara, funcionou, começo a sair o som, aleluia!

mas tipo, ele ta com um pouquinho de atraso, bem pouco, e to tocando no Amplitube 3. Aonde eu ajeito o buffer dele em um modo bem preciso de um em um pra tirar esse pequeno atraso?

Valeu ai, tu é o cara, sério! odiasjdoisajo

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

thebirosman
bom cara, isso já é um bom (ótimo!) sinal.

agora, pra vc otimizar a questão atraso/chiado, eu aconselho a usar o amplitube 3 como plugin dentro de uma DAW.

Aconselho que vc use o Reaper, é bem leve e fácil de usar...

Dentro dele você pode ajustar o Buffer de maneira customizada, com vc mesmo digitando os valores do Buffer...

thebirosman
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

Eu já tenho o Reaper, e é muito bom mesmo, vou ajustar ali com ele sim, valeu ai, e não tem como ajustar certinho no Amplitube 3? Só vai tirar o atraso com o Reaper?

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

thebirosman
bom cara, a parada é que no amplitube sozinho você só tem a opção de ajustar em múltiplos de 128 (256, 512, 1024, 2048, etc...)

Isso não te dá a precisão necessária pra conseguir o melhor buffer, entendeu?

já com o Reaper isso não é problema...

Velvete
Veterano
# mai/12 · Editado por: Velvete
· votar

ixi...

Estou com um windows vista aqui e não estou conseguindo selecionar a entrada do microfone como "dispositivo padrão"...

Logo, o som não sai e o Amplitube 3 tá mudo...

Alguém se habilita?

Abraços

Velvete
Veterano
# mai/12
· votar

Na verdade ele está selecionado como padrão, mas o som nem sai...rs

Velvete
Veterano
· votar

Acho que não estou conseguindo habilitar o "Microfone/Entrada de Linha" que imagino ser a entrada em que plugamos o adaptador com o cabo da guitarra.

Aqui aparece "não conectado".

Vou tentar atualizar os drivers.... ou sei lá.

Abraços

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Velvete
vc mesmo já se deu a possível solução, hehehe

só ressaltando uma coisa: Saída de linha é uma coisa; Line-in (entrada de linha) é outra!

se não resolver avisa que a gente vê o que faz...

Velvete
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder[b][/b]

Está com cara de Driver mesmo, embora eu tenha atualizado e não resolvido...

Acho que o PC precisa de uma formatação...rs

Abraços

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Velvete
eita, tu já atualizou e não resolveu??

quando tu entra no mixer, aparece a line in nos dispositivos de gravação?

Velvete
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

Aparece dois tipos de microfones, sendo que o MIcrofone/Entrada de Linha está aparecendo como "Não concectado"

Aí eu só consegui habilitar o outro como dispositivo padrão.

O problema é que "o outro" é um tal de "Grupo de Microfones" que a tomada eu não sei aonde é! rs muito menos eu teria um adaptador pra isso.rs

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Velvete
hum...

já tentou desconectar tudo das entradas e tentar habilitar a line-in?

ás vezes, mesmo se tendo apenas o adaptador conectado, aquela entrada já fica como padrão automaticamente...

Velvete
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

Atualizei o driver e consegui seguir os passos aqui do tópico habilitando e desabilitando o que era pra fazer. Ainda não resolveu, mas estou mandando sinal pra entrada do mizer, o amplitube que não está recebebendo.

Vou continuar procurando aqui.

Valeu

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Velvete
bom, se a entrada já está certa, agora a parada é com o amplitube.

Preste bastante atenção à tela de configuração de entrada e saída do amplitube, e escolha as mesmas que vc escolher no mixer...

vamos ver se dá certo...

Velvete
Veterano
· votar

Strinbershredder...

Se eu seleciono o Direct X no Amplitube sai som. RUim, mais sai...

Então creio que o problema seja no Asio, sendo que já reinstalei este.

Será que algum problema do Asio novo como Windows Vista?

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Velvete
hummm cara....

Esse ASIO é complicado com o windows 7...
no meu caso, o ASIO não funcionou de jeito nenhum, sendo que eu tive que aperfeiçoar o meu uso do DirectX mesmo...

Uso o DirectX, mas daí precisei fazer vários ajustes tanto no amplitube sozinho, como usando ele em conjunto com uma DAW, no caso, o Reaper, pra poder usar o programa da melhor maneira possível...

Velvete
Veterano
# mai/12
· votar

Strinberg...

O meu é windows vista...

Tento amanhã ver se resolve como DirectX

Valeu pela força,

Abraços

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Velvete
de nada cara; só voltar aí amanhã...

e boa sorte com o problema!
abraço!

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar

Galera to com problema de gravar a guitarra no pc, eu ligo a ME-25 via usb, ja instalei os drivers o p reconhece ela, mas quando abro o sonar Le, ele não grava o som, ja fui em opções e coloquei para reconhecer a ME-25 e nem assim, alguém me da uma luz
vlw abraço

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Jean_Strato
vixi cara, se tu já instalou os drivers, mas o PC não reconhece, ou o driver está desatualizado, ou a pedaleira pode estar com problema...

já tentou instalar em outro PC?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone