【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

vitorrock
falou cara, tranquilo!

abraço!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Lucas RX20
esse mesmo tópico em que você está!

a única diferença é que o som já vai vir prontinho da pedaleira, e vc não vai precisar usar outros VSTs ou simuladores, no máximo alguma EQ e compressão, que o proprio Reaper já tem.

e de Reaper eu sei um pouco, fico á sua disposição pra ajudar!

Lucas RX20
Veterano
# mai/12 · Editado por: Lucas RX20
· votar

strinbergshredder
ok, qual versão vc usa? pra se caso eu precise de ajuda, eu tenho a igual!
e a explicação é essa da pag 1 Gravando com o REAPER?

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Lucas RX20
exatamente cara, essa mesma!

A versão que eu uso é a 3.76; vc pode baixá-la nessa parte aqui: http://reaper.fm/files/3.x/reaper376-install.exe

Lucas RX20
Veterano
# mai/12
· votar

bah kra antes de tu postar qual versão baixei outra aki, mas nao to conseguindo ouvir enquanto gravo, pois eu nao achei aquels autofalantizinhos to tutorial, é meio diferente essa versão q tenho é a 4.22, tu sabe como bota ouvir enquanto grava? Muito obrigado!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Lucas RX20
putz cara, esse é meio diferente o layout....

posso pesquisar pra ver, mas te aconselho a baixar a do link q eu passei; é a que eu melhor vou poder te ajudar...

Lucas RX20
Veterano
# mai/12 · Editado por: Lucas RX20
· votar

strinbergshredder
oi, baixei a versão que tu falou só que quando eu clico no autofalantesinho da uma barulheira desgraçada, mesmo eu colocando a guitarra direto sem a pedaleira! eu até baixei o driver asio tudo direitin. q faço?
E quando tento gravar usando aqueles vst, eu toco tudo (sem ouvir o que está sendo gravado) eo som sai sempre clean...

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

Lucas RX20
bom, então já sendo na versão que te passei, vamos ver o que podemos fazer...

clica naquela parte embaixo do minimizar, onde tem escrito "44.1Khz...." Ali vai abrir a tela de configuração.
Escolha Audio>Device e veja se a entrada e saída estão corretamente escolhidos.
Também vc verá o Buffer; essa é uma das configurações mais importantes...

Vá chutando valores até que vc consiga o menor buffer possível sem chiar e com o mínimo de atraso.

após fazer isso veja se o som estará melhor...

por via das duvidas tbm cheque se o adaptador não está commau contato e se a entrada line-in ou mic não estão com mau contato tbm...

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12 · Editado por: alexandrecoppo
· votar

fla galera eu fui instalar o reaper no windows 7 e ele nao esta reproduzindo som algum, la nas opções diz q os dispositivos de saida nao estao conectados no pc. então o q poderia ser isto?

[Edit] problema resolvido.

nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

Ae cara desculpa a demora mais ainda não consegui acho q o problema e com a entrada atras do PC.eu conecto a guitarra ao PC com um Cabo P2/P2 e na guitarra um adaptador P10/P2 e quando eu conecto q vou fazer aquela configuração q vc me disse so aparece isso aqui tanto faz a guitarra conectada ou não isso aqui fica direto.

ae pessoal como e q coloca imagem aqui?

Mulambojr.
Veterano
# mai/12 · Editado por: Mulambojr.
· votar

EDIT: Ai que burro da 0 pra ele, que postou no tópico errado.

thebirosman
Veterano
# mai/12
· votar

Pessoal, troquei de pc, e agora a tela dele tem a própria caixa de som, então, estou fazendo as configurações como o cara ali manda, e não está saindo som algum, nem limpo, nem nada .__. será que eu vou ter que colocar uma caixa de som conectada ao plug verde do pc, ou tem como eu usar os alto-falantes da tela?

Agradeço desde já.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

nenemjonas
putz cara....

pra colocar imagem vc tem que hospedar ela num flickr ou imageshack da vida, e depois postar o link da imagem aqui....

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

thebirosman
bom cara, dependendo das suas caixas, vale mais a pena usar elas, pq alto falantes embutidos no monitor são uma pocaria....

mas nada te impede de usar os falantes embutidos, é só conectar e configurar corretamente...

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar

fla pessoal.

int to com um problema com o reaper. eu baixei a lame dll pra exportar em mp3 mais ele ainda fica pedindo pra fazer o download da dll e reiniciar o programa. Eu baixei pelo proprio link do reaper mais ainda n deu certo se auguem puder ajudar vo fica na espera.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

alexandrecoppo
sem problemas cara!

vc baixou por um link no proprio reaper, certo?

experimente baixar desse link aqui: http://pt.dll-files.com/lame_enc.dll.html

depois que vc baixar, não tem mistério; é só largar ele em "arquivos de programas > Reaper".

Experimenta e vê se vai adiantar...

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder
opa mano vlw, agora deu certo aki.

flw.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

alexandrecoppo
beleza velho, qq coisa tamos aê!

herikguitar
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

Cara, quanto tempo hein?!

Meu PC foi pro técnico pra trocar a fonte e outras coisas. Daí eu perguntei pro técnico se não poderia trocar a entrada Mic lá da frente. Ele disse que não dá, a não ser se eu trocar toda a caixa da CPU.

Sendo assim, após formatado, voltei com ele pra casa. Instalei o Amplitube 3, ASIO, e adivinha: A entrada Mic de trás continua sem pegar, junto com a Line-In.

Cara, tá ficando ruim o negócio. Um tempão que tô tocando só com a Guitarra desplugada, já tirei 3 músicas novas do Dire Straits (Sultans Of Swing, Donw To The Walterline e Money for Nothing), tô doidinho pra gravar e não tenho como!

Agora é esperar pro final do ano mesmo, pra ver se meus pais vão me dar algo que solucione o problema ou se eu desenrolo por aqui mesmo.

Abç!

nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

Ae cara desculpa a demora mais ainda não consegui acho q o problema e com a entrada atras do PC.eu conecto a guitarra ao PC com um Cabo P2/P2 e na guitarra um adaptador P10/P2 e quando eu conecto q vou fazer aquela configuração q vc me disse so aparece isso aqui tanto faz a guitarra conectada ou não isso aqui fica direto.

[IMG]http://img269.imageshack.us/img269/8231/14052012.jpg[/IMG]
By nenemjonas at 2012-05-14

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

herikguitar
poxa, q droga hein cara!!
tomara que a solução chegue logo então!!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

nenemjonas
bom cara, vc conecta a sua guitarra ao line in ou ao MIC?

se for ao mic, é isso mesmo que tem que aparecer...

se for ao line in, é bem provável que vc tenha que atualizar o driver da sua placa de som, pq não está reconhecendo a entrada...

tenta essas possibilidades aí...

nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder
Eu tentei nas duas mesmo com a guitarra conectada ou não isso ai fica direto.

Como e q eu consigo o drive dela?

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

nenemjonas
hum...

bom, vamos tentar do inicio então...
quando vc conecta a guitarra na mic e toca, as barrinhas verdes se mexem?

em caso positivo, estamos mais próximos de conseguir algo...

e sobre os drivers, é lá em Painel de controle > Gerenciar dispositivos, daí tu procura a placa de som e clicando nela vai aparecer opção de atualizar drivers...

herikguitar
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

Pois é, espero o mesmo.

Valeu pela Força!

Abç!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

herikguitar
de nada cara, e qq coisa tamos aê!
abraço e boa sorte!

thebirosman
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

As caixinhas são um lixo, pode crer que a do monitor é legalzinha oidsajdsa
O problema é, como eu vou configurar certinho. Sabe me dizer como? .__.

Valeu ai!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar

thebirosman
bom, nesse caso...

pra configurar é o seguinte: a parada é com o mixer do windows.

vai lá no falantezinho perto do relógio e clica com o botão direito.

vai aparecer "dispositivos de reprodução"; vc clica lá e provavelmente vai aparecer o simbolo dos alto falantes; é só vc escolher os falantes do monitor...

de nada; qualquer coisa só perguntar cara!

thebirosman
Veterano
# mai/12
· votar

strinbergshredder

eu vou testar aqui, mas ali em ''Informações sobre o controlador'' está como NVIDIA, que no caso o outro é Realtek. Tem algum problema?

thebirosman
Veterano
# mai/12
· votar

é, não dá em nada, o som não sai com o NVIDIA configurado pelo ASIO, botei no Direct X e saiu zoado. é cara, ta uma porra, to desconfiado que é o volume da guitarra que ta zoado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone