Autor |
Mensagem |
nenemjonas Veterano |
# mai/12
· votar
strinbergshredder
Mas esse Reaper o som da guita sai normal sem efeito algum ou distorção?
Floww
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
nenemjonas Como o strinbergshredder disse o reaper serve para gravar, é um multipistas ótimo e muito leve.
Se você quer um simulador de amplificadores, caixas e efeitos leve e free tem esse vst aqui http://www.acmebargig.com/product/shred/ que deve ser aberto dentro do reaper.
|
nenemjonas Veterano |
# mai/12
· votar
Gilberto Juba
No caso eu tenho q baixar o Reaper e esse ai?
Me explica por favor.
Vleww
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/12
· votar
nenemjonas
Tem que baixar os dois.
Olha o post inicial
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/201766/
|
nenemjonas Veterano |
# mai/12
· votar
O amplitube serve como distorção?ou so pra gravar junto com o reaper?
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
nenemjonas O amplitube é um simulador de amplificadores, caixas e efeitos. Dá para usar ele no reaper (versão plugin vst) ou sozinho (versão standalone). Tem uma versão free do amplitube que não é completa http://www.ikmultimedia.com/amplitubefree/download/
|
vitorrock Veterano |
# mai/12
· votar
strinbergshredder Cara tenho uma pergunta. Bem,eu queria saber o que é um timbre abelhudo,vi várias pessoas falando sobre isso. E também,muitas pessoas dizem que o pedal metal zone da boss,é um pedal abelhudo. "abelhudo" tem o mesmo sentido tanto no timbre quanto no pedal?
|
strinbergshredder Veterano
|
# mai/12
· votar
vitorrock boa pergunta...hehehehe
basicamente, um timbre abelhudo é aquele timbre sem equilíbrio na equalização, bem agudo e estridente, que chega a incomodar....
Sobre o Metal zone, na verdade, não é que ele "seja" um pedal abelhudo; ele é um pedal dificil de timbrar, e consequentemente tende a ficar com um timbre ruim, ou abelhudo, já que a característica desse pedal puxa mais pro agudo...
e sim, "Abelhudo" geralmente se aplica tanto a um pedal, como a um timbre completo em si..
Espero ter ajudado cara!
|
vitorrock Veterano |
# mai/12
· votar
strinbergshredder Valeu mesmo cara.!!! É que eu vi pessoas dizendo que o metal zone parece uma caixa de abelhas por causa do ruído dele, Ai eu pensei que abelhudo,seria com muito ruído. Valeu cara! abç
|
|
# mai/12
· votar
vitorrock bom, aí já depende do que a pessoa se referiu, mas geralmente é o que eu disse mesmo....
abraço!
|
vitorrock Veterano |
# mai/12
· votar
strinbergshredder Valeu mesmo cara pela ajuda!!!
|
nenemjonas Veterano |
# mai/12
· votar
Ai pessoal ainda não consegui usar o Reaper e o Amplitube.
quando uso o Amplitube sozinho o som da guitarra não sai,eu uso um adaptador P10/P2 e um cabo P2/P2 e conecto no PC e no Amplitube não sai o som; o Moso q eu conecton esta correto?
e quando uso o Reaper com amplitube tambem não sai o som só q quando chega nessa parte q o tutorial ensina
Vá em insert/virutual instruments on new track
Vai abrir uma nova janelinha, vá em vst e procure amplitube; Dê ok;
Vai abrir a janela do amplitube, escolha sua configuração e feche no x.
quando eu vou em vst não aparece o Amplitube?
|
nenemjonas Veterano |
# mai/12
· votar
ninguem?
|
nenemjonas Veterano |
# mai/12
· votar
ai mas uma duvida o meu pc não esta recebendo o som da guitarra fiz td serto como dis o tutorial so q o pc não esta recebendo o som da guitarra.
alguem poderia me diser como eu fasso essa configuração pra sair o som.
Eu uso o Windows 7.
|
|
# mai/12
· votar
nenemjonas vamos com calma..hehe
o Reaper nem ao menos reconhece o sinal da guitarra?
se não, ao inserir uma nova track (Ctrl+T) clique primeiro no botão vermelho (AR) e no falantezinho logo abaixo (Monitoração).
Com isso já deve se ouvir o som da guitarra limpa, supondo que vc já configurou entrada e saída corretamente...
o Amplitube 3 na verdade, não entra com o comando "Insert", mas sim no botão "fx", onde mostrará a lista de plugins; vc escolhe o amplitube 3 lá e ele vai abrir direto...
qualquer coisa der errado, só falar!
|
nenemjonas Veterano |
# mai/12
· votar
O problema não e o Programa esse problema q eu sitei la em cima q eu não tava achando o Amplitube no Reaper ja fpi resolvido,o unico problema agora e com o sinal da guitarra q meu PC não esta reconhecendo.
Então eu to querendo configurar essa parte supondo que vc já configurou entrada e saída corretamente...
eu to usando o amplitube2.
eu uso o windows 7.
vlew
|
_Neo_ Veterano |
# mai/12
· votar
alguem toca guitarra usando guitar rig/amplitube/etc jogando o sinal pra um amp ao vivo?
|
vitorrock Veterano |
# mai/12
· votar
strinbergshredder Cara,esse timbre aki que eu gravei tá abelhudo? http://soundcloud.com/vitorrock/bad-seed-1 Cara se vc puder me dizer,me dê uma dica sobre o timbre pois não tenho idéia nenhuma disso. Valeu cara. Brigadão! flw!!!
|
|
# mai/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar
nenemjonas bom, nesse caso então vamos lá...
vc usa windows 7, ok? vá no alto-falantezinho perto do relogio e clique com o botão direito; dispositivos de gravação. Escolha a entrada line-in ou a mic (a que vc pretende usar), e depois a defina como padrão; depois vá nas propriedades, na aba "escutar", e desmarque a caixinha. Aplique as configurações e dê ok.
Com isso o Windows já está pronto pra receber o sinal da guitarra. Agora o lance é com o Reaper.
Abra o Reaper e vá naquela parte onde está escrito "44.1Khz ........", abaixo do "minimizar". Entrando ali, vá em Audio > Device.
Agora escolha o Driver da sua placa de som, a entrada como line-in ou mic (a mesma que vc definiu no mixer) e a saída como falantes ou fones de ouvido. O buffer é um ponto crucial; vá colocando os numeros até vc chegar no menor possível sem prejudicar o som; isso te dará o minimo de atraso.
Faça esses procedimentos e vê se vai resolver; espero que sim!
|
|
# mai/12
· votar
_Neo_ po cara, isso é até possivel, mas nunca tentei e com certeza deve alterar o timbre em alguma coisa...
|
|
# mai/12
· votar
vitorrock não acho não cara, abelhudo pra mim não está....
achei apenas um pouco "ríspido", se me entende, comparado ao timbre original da música...
tente aumentar em dois pontos os graves e diminuir 1 ou 1.5 os médios.... Acho que deve melhorar um pouco essa "granulação" que o timbre tem...
Mas uma coisa: Esse timbre não está ruim, pelo contrário; está muito bom, e precisa apenas de mínimos ajustes!
abraços!
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12
· votar
vitorrock: Cara,esse timbre aki que eu gravei tá abelhudo?
No meu fones tá bom pacas! Você tá ouvindo com o que?
Flw!
|
|
# mai/12
· votar
MauricioBahia é a eterna preocupação do guitarrista com os seus timbres.... kkkkkkkkkkkk
|
vitorrock Veterano |
# mai/12
· votar
MauricioBahia Nossa cara! É que cara,quando eu gravo parece que meu timbre fica agudo demais. Eu estava ouvindo nos alto falantes do note mesmo. Só que eu ouvi com fones e ficou com mais graves e mais definido. Valeu mesmo cara.! strinbergshredder Isso ae cara!!! kkk Então cara,vou fazer isso que vc disse. Mas o metal zone ele tem dois controles de médios. O Mid freq,e o mid normal. Vou dar uma fuçada,valeu pela dica!
|
vitorrock Veterano |
# mai/12 · Editado por: vitorrock
· votar
strinbergshredder Cara para timbres hard rock como guns e tal,é mais comum ter menos médios e mais graves e poucos agudos? Eu vi que vc gravou uma do kiss e ficou um timbrão,vc pode me dizer como foi sua equalização?? valeu! Ah cara Se puder veja um sonzinho que eu gravei agora pouco. http://soundcloud.com/vitorrock/blitzkrieg-bop-ramones
|
Lucas RX20 Veterano |
# mai/12
· votar
Comprei uma pedaleira (Zoom G1N) E eu tava afim de gravar o som dela no computador dai eu comprei o adaptador aquele pra colocar a guitarra no computador, Eu baixei o audacity, até ai tudo ok, eu consigo gravar tudo certo mas eu gostaria de ouvir o som da guitarra enquando gravo, ja clique no "software playtrought" mas nao deu certo, quando vou gravar começa um som que vai aumentadi muito rapido como um ruido, se alguém souber como arrumar isso ou de outro modo de gravar o que eu quero, eu agradeceria!
|
|
# mai/12
· votar
vitorrock bom cara, esse tipo de equalização é mais pra timbres bem "scooped", bem metalzão mesmo...
pra hard rock, já é o contrário, graves equilibrados e mais médios e um pouco de agudos...
eu pelo menos equalizei assim pra aquele timbre da Rock 'n roll all night....
e o teu sonzinho ficou muito legal; se não me engano essa música toca no filme escola de rock...
abraço!!
|
|
# mai/12
· votar
Lucas RX20 eita cara, pelo audacity eu nem sei como te ajudar cara....
uma dica que posso te dar é experimentar usar o Reaper, é bem leve e na minha opinião muito mais facil de usar...
|
vitorrock Veterano |
# mai/12
· votar
strinbergshredder Ah nao tenha certeza se tem essa música no filme,acho que sim,faz tempo que eu vi.kkk Valeu pela dica da eq. vlw Abç!!!
|
Lucas RX20 Veterano |
# mai/12
· votar
strinbergshredder ok, mas existe algum topico que me ensine a gravar pelo reaper no meu caso? Apenas o som da guitarra na pedaleira?
|