【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Mulambojr.
Veterano
# abr/12 · Editado por: Mulambojr.
· votar


Gilberto Juba

Cara, desculpa a ignorancia minha, mas não entender consegui direito os sites, talvez o problema seja meu inglês limitado, mas não achei nehum link de programinha pra baixar ali, e esses dois são gratis mesmo? o acmebargig é pago não é?

Grato pela paciência (=

Gilberto Juba
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Mulambojr.

Os Acmebargig são free sim - baixe aqui: http://www.acmebargig.com/product/shred/ (esse Shred tem amplificadores, gabinetes, alguns efeitos, presets, várias regulagens... dá para se divertir), além desse shred a acmebargig tem outros amplificadores (head) para baixar e usar junto com simuladores de gabinete.

Os lepou são free também e você vai precisar de simuladores de gabinetes.

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Gilberto Juba

Entendi, vou ver os do lepou ali, valeu por me ajudar =)
Ai eu teria que pegar os VSTs baixados e usa-los no reaper né?

XxXxDGxXxX
Veterano
# abr/12
· votar


Fera!

Gilberto Juba
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.
Ai eu teria que pegar os VSTs baixados e usa-los no reaper né?

Isso mesmo.

Voulk
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder mas uma vez vou te perturbar hehe.
O problema é o seguinte, o som do amplitube sai tudo certinho sem problema algum ai quando vou para o Reaper e abro o VST do Amplitube nele simplesmente não sai som nenhum, não está recebendo nem o sinal da guitarra.
Já tentei mecher na config de input mas não deu certo, uso uma interface Guitar Link.

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


Bem pessoal, meu problema é o seguinte:
Quero começar a fazer gravações no pc, e só com a guitarra ligada no computador com o cabo e o adaptador P10-P2 o som fica MUITO ruim. Estou pensando em comprar uma interface e estou pensando no guitar link da behringer. Minha dúvida é se dá pra tocar em tempo real com ela ligada no pc. Porque além de gravar também toco muito durante a noite e teria que tocar de fones. Pretendo comprar o guitar rig se conseguir tocar em tempo real.
Muito obrigado!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Voulk
nesse caso cara, tenho 90% de certeza que o problema está na configuração de entrada do proprio reaper,uma vez que o amplitube em si já está corretamente configurado...

quando vc abre o reaper, lá no canto direito, em cima, tem uma parte onde vc pode mudar a configuração de buffer, sample rate e etc.
Entre as opções, está a opção de entrada e saída de som do programa.

Aí que vc tem que selecionar o input e output corretos....

vê se vai dar jeito!

e qq coisa só perguntar cara; não é incômodo algum!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg
pode comprar que a interface vai melhorar e muito a qualidade do som em si, como tbm vai resolver o problema da latência...

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
Valeu! A behringer é mais baratinha, tem muita diferença entre ela e uma fast track?

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg
olha, vou ser sincero....
tem uma diferença consideravel sim, mas pra nós, ouvidos leigos (eu pelo menos ^^) não é algo gritante....

dá pra ter uma qualidade razoável com o guitar link mesmo...

Johnpdv
Veterano
# abr/12
· votar


Olá pessoal, tenho um Bugera V22 valvulado, e gostaria de usar o Guitar Rig como uma pedaleira de efeitos nele, só pra dar uma brincada e testar timbres. Tem como? Qual é o procedimento? Obrigado.

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Galera, to com uma musica pra gravar aqui, mas eu vou no reaper e carrego o VST desejado (não uso guitar rig nem o outro lá pq não são free, ai eu baixei VST's frees =D), mas mesmo assim o som não sai pra mim gravar... alguem me ajuda?
D:

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Johnpdv
bom, a principio tem sim; basta vc usar a saída de som do seu PC no input do amp; só que o falante do amp vai modificar consideravelmente o timbre final...

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.
partindo do principio de que vc já configurou corretamente a entrada e a saída, acho que vc esqueceu de ativer a monitoração e o "armar" a gravação...

no reaper são aqueles botoes, um do falantezinho, e o outro vermrlho escrito "ar"...

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

Pior que eu apertei sim...

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.
eita, nesse caso deve ser então algo relacionado à entrada ou saída do audio no Reaper...

checa de novo o input e output; ficam lá na parte superior à direita...

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Amanhã então, vou tentar fazer tudo de novo(pela 4ª já kkkk), ai eu posto aqui se não der certo e resolvo as duvidas, agora nem vou mecher com isso pois estou morrendo de sono

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.
kkkkkkkkkkkkkkk, beleza cara....

às vezes é algo bobão que passou despercebido, até mesmo por cansaço ou algo assim....

qq coisa só postar por aqui!

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.
cara do lado do falantezinho, tem a opções de sainda (output) clica em mono e bota na opção 1...
o meu se num fizer issu tbm não sai som.... :) espero ter ajudado

DiogoRocks
Veterano
# abr/12
· votar


galera vcs podiam me passar um programa que imitasse um pedal, ja testei alguns mais nem um deu certo ja testei o revalver e o amplitube 2
ajuda ae galera vlw

DiogoRocks
Veterano
# abr/12
· votar


Epiphone Slash Appetite Les Paul Standard Signature
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231847627-slash-epiphone-slash- appetite-les-paul-standard-signature-_JM

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


É... realmente, não consegui gravar, o som não vai :/

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Se eu comprar uma pedaleira, um Zoom G1, eu conseguiria ligar ela no pc e gravar?

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.
bom, uma G1 até conseguiria sim,mas no mesmo esquema que a guitarra direto no PC.

Se vc pensa em uma pedalira que tbm seja interface de audio, aí já seria da G2.1nu pra cima...

ou então um guitar link mesmo...

TTGuitar94
Veterano
# abr/12
· votar


aqui tem um demonstração do som da zoom g1 + shelter lp nashiville com caps cabrera http://youtu.be/YfYeSS8xNp4 , eu msm gravei, mas vou comprar uma interface de audio igual as ucg 102 da behringer por 36 reais, ja encomendei ate, e um amigo meu obteve um som realmente mto bom com a interface oq me levou a encomendar o produto

nenemjonas
Veterano
# abr/12
· votar


ei pessoal comprei uma guitar GGX-1H e vou começar os estudos só q não tenho ampli ainda só vou comprar daqui um mês e meio,e queria saber se tinha algum programa pra mim ir estudando ligando a guitar no PC so q meu Pc e bem ruim memoria de 1Gb e Hd de 30.

tem algum programa bem leve e gratis?

nenemjonas
Veterano
# abr/12
· votar


Ninguem ai?

nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar


caramba dês de ontem e ninguem.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


nenemjonas
opa, estamos aê!

olha cara, no seu caso, programa leve e grátis só o Reaper, que serviria pra gravar e abrigar o VST...

O simulador de amp e pedais em si, nem é tão leve e nem é grátis, daí já não sei se seria possível...

acho que aparada é vc testar mesmo e ver no que dá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone